Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Rai Martins

Problemas Luz do Oleo Voyage 2009

14 posts neste tópico

Boa Tarde!

 

Entao galera minha bronca e a seguinte fiz uma viagem nesse feriadão, e antes disso fiz aquela revisão troquei Discos e Pastilhas de Freio junto com coxins e Velas, mais o interessante que eu to la nos meus 150km/h quando vou frear a luz do Óleo Ascende, mais o Oleo esta no nivel Ok ainda falta 4K para trocar, o outro detalhe e que essa luz do Oleo so acende com a seguinte combinação.

 

Pisar Na Embreagem + Freio = A Luz do Oleo No Painel.

 

Na Segunda Ocasião eu reparei e ao invés de frear com o pê na embreagem nao a fiz,eu fiz com a seguinte combinação.

 

Freio + Deixar o carro desacelerar com a frenagem sem colocar o pe na embreagem = A Luz Nao Ascende.

 

E Segui assim toda minha viagem, rodei com o carro todo o final de semana e não reparei nada de anormal o carro continua o mesmo.

 

Nao Entendi nada, espero que com a experiencia de cada um, consiga um caminho para solucionar isso, e alem de que estarei passando o Scanner para maiores informações.

 

Editado por Rai Martins

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloquei Farol de Milha Esses Dias Acho que pode ser isso se eu passar o Scanner da para identificar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredite, tem borra no motor...

 

...Mas no cárter e não no cabeçote.

 

 

Mesmo que use sempre óleo 5w40, o motor carboniza, não importa o combustível.

 

 

Mande abrir o motor pra limpar. Seu pescador e bomba de óleo devem estar sujos.

 

Era o mesmo esquema do meu. Só resolveu na descarbonização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde!

 

Entao galera minha bronca e a seguinte fiz uma viagem nesse feriadão, e antes disso fiz aquela revisão troquei Discos e Pastilhas de Freio junto com coxins e Velas, mais o interessante que eu to la nos meus 150km/h quando vou frear a luz do Óleo Ascende, mais o Oleo esta no nivel Ok ainda falta 4K para trocar, o outro detalhe e que essa luz do Oleo so acende com a seguinte combinação.

 

Pisar Na Embreagem + Freio = A Luz do Oleo No Painel.

 

Na Segunda Ocasião eu reparei e ao invés de frear com o pê na embreagem nao a fiz,eu fiz com a seguinte combinação.

 

Freio + Deixar o carro desacelerar com a frenagem sem colocar o pe na embreagem = A Luz Nao Ascende.

 

E Segui assim toda minha viagem, rodei com o carro todo o final de semana e não reparei nada de anormal o carro continua o mesmo.

 

Nao Entendi nada, espero que com a experiencia de cada um, consiga um caminho para solucionar isso, e alem de que estarei passando o Scanner para maiores informações.

 

Rai

 

Vamos pensar um pouco...

 

Quantos km rodados tem seu carro? Quanto mais km rodados mais possibilidade de borra no motor.

Vc mandou trocar o fluido de freio? Sabia que ele tem validade?

Para ver se tem borra, tira a tampa onde abastece o óleo e veja se tem borra e cheiro ruim...

 

Nos mantenha informados...

 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então meu carro tem 44 mil rodados sendo que com 32 mil ele apresentou um defeito e a cossecionaria me deu um motor novo! Nao tem cheiro ruim algum e nenhum residuo de borra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então meu carro tem 44 mil rodados sendo que com 32 mil ele apresentou um defeito e a cossecionaria me deu um motor novo! Nao tem cheiro ruim algum e nenhum residuo de borra.

 

acho meio difícil (não impossível) ter borra com essa Km.

 

Revise a instalação dos milhas, verifique a cebolinha do óleo, e por precaução veja a compressão do motor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então meu carro tem 44 mil rodados sendo que com 32 mil ele apresentou um defeito e a cossecionaria me deu um motor novo! Nao tem cheiro ruim algum e nenhum residuo de borra.

 

Realmente! Borra com 12 mil é impossível...

Pode ser problema elétrico como falou o Murilo...

Vc sabe dizer se a bomba de óleo foi trocada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi o seguinte a uma semana atras eu coloquei o farol de milha, ai em seguida troquei as pastilhas e discos mais ainda nao tinha viajado e dentro da cidade nao da para alcancar os 170km, ai fui para estrada esse problema da luz do óleo so acontece se eu estiver acima de 120km abaixo disso nao acontece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi o seguinte a uma semana atras eu coloquei o farol de milha, ai em seguida troquei as pastilhas e discos mais ainda nao tinha viajado e dentro da cidade nao da para alcancar os 170km, ai fui para estrada esse problema da luz do óleo so acontece se eu estiver acima de 120km abaixo disso nao acontece.

 

Parece ser o sensor de óleo, a famosa cebolinha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente! Borra com 12 mil é impossível...

Pode ser problema elétrico como falou o Murilo...

Vc sabe dizer se a bomba de óleo foi trocada?

 

o meu com essa quilometragem já tinha, pois fui seguir a recomendação antiga, a cada 15 mil km.

 

Isso no Brasil não dá certo. O máximo é 7000.

Parece ser o sensor de óleo, a famosa cebolinha...

 

Né não Hildegardo.

 

Tive o mesmo problema dele, só que em baixa e média rotação. Em altas não.

 

Isso ai é sujeira mesmo. Ai é mandar descarbonizar o motor, tirando tampa do comando de válvulas, cárter e o pescador e limpar.

 

Só sei que o serviço em média é R$ 250,00.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui cobraram 600 reais para descarbonizar, mais eu troquei o oleo do carro hoje e dei uma esticada de 100km e brequei com gosto nada aconteceu nada da luz!

Enviado de meu GT-S5570B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal problema resolvido era o oleo acabei de puxar 150 na br brequei com tudo e nada da luz! Ufa kkk

Enviado de meu GT-S5570B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0