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Olha o nível do atendimendo no chat da VW

15 posts neste tópico

Eu tinha uma dúvida em relação ao uso de aditivos, pois utilizo etanol no carro e tenho preocupação com desgaste prematuro, resolvi procurar atendimento "especializado" eis o que recebi de informações:

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ps. desconsiderar os erros de digitação

 

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kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Típica resposta de quem não sabe, e o piór, não quer se comprometer.

 

Abs!!

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Que osso hein mano Hildegardo,

 

Só faltou ela dizer que não é recomendado o uso de Gasosa e nem de Etanol, vamos abastecer as goletas com o que ? Querosene de Aviação .... KKKKK

 

Realmente é rir para não chorar ...

 

Abraços Man e a todos do Fórum ...

GolCristal e HildegardoPS curtiram isso

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Eu tinha uma dúvida em relação ao uso de aditivos, pois utilizo etanol no carro e tenho preocupação com desgaste prematuro, resolvi procurar atendimento "especializado" eis o que recebi de informações:

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ps. desconsiderar os erros de digitação

 

kkkkkkkk

 

As típicas respostas prontas que todo atendente de chat possui, e o pior é que éla caiu em contradição varias vezes, falou falou e não falou nada que prestasse.

 

quando a sua duvida não utilize etanol e nem gasolina aditivada, use oxigênio por que não contém aditivo e não suja os bicos injetores, porém, tem que ser oxigênio puro. (irônia)

 

hahaha é cada uma viu.

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E ainda diz que tem que praticamente zerar o tanque antes de trocar o tipo de combustivel. Besteira. Precisa andar pelo menos 10 km sim, para a sonda lambda identificar a mistura, mas a mistura pode ser em qualquer proporção. 

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Coitada da moça, na cartilha que ela segue não tinha a resposta...

 

tem que rir para não chorar mesmo.

 

abs

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Resumindo o que a moça disse:

 

- Não utilizar aditivos ou gasolina aditivada (acho que já li isso na tampa do tanque de combustível do celta da minha irmã);

- realizar rodízio de combustível de acordo com seu critério (eu utilizo 1 tanque de etanol para cada 5 de gasolina);

- abastecer sempre ou sempre que possível no mesmo posto (eu sempre encho o tanque toda vez para não ficar no aperreio sem combustível por aí);

- quando for trocar de combustível, "secar" o máximo possível o combustível do tanque e rodar no mínimo 10km antes de parar o carro

 

Sugestão: como seu carro é 2014, pode rodar uns 40 mil km só trocando óleo e realizando alinhamento e balanceamento dos pneus para não perdê-los...

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Tá, vacilo meu em não ler o que possa conter no manual, mas vejamos: se a gasolina aditivada foi criada com o intuito de ser melhor, ai o cara não poder usar a aditivada e sim a comum é no mínimo contraditório. Poderia até ser desnecessário usar  a aditivada, mas desaconselhado é pra se lascar. Por favor alguem me diz que não fiz merda em por uns litrinhos de aditivada no meu carro... kkk

 

 

Enfim, esperar o tanque secar, empurrar pro posto ( :P ) e nunca mais abastecer com gasolina aditivada. Nem que me deem de graça.

 

P.S. Pessoal, tenho muito o que agradecer a vcs. Pense numa pesquisa danada que foi pra comprar meu carro e a decisão pelo Gol G6 foi devido a vcs viu. Aprendi muita coisa e pretendo continuar aprendendo com os senhores.

 

Aquele abraço!

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Tá, vacilo meu em não ler o que possa conter no manual, mas vejamos: se a gasolina aditivada foi criada com o intuito de ser melhor, ai o cara não poder usar a aditivada e sim a comum é no mínimo contraditório. Poderia até ser desnecessário usar  a aditivada, mas desaconselhado é pra se lascar. Por favor alguem me diz que não fiz merda em por uns litrinhos de aditivada no meu carro... kkk

 

 

Enfim, esperar o tanque secar, empurrar pro posto ( :P ) e nunca mais abastecer com gasolina aditivada. Nem que me deem de graça.

 

P.S. Pessoal, tenho muito o que agradecer a vcs. Pense numa pesquisa danada que foi pra comprar meu carro e a decisão pelo Gol G6 foi devido a vcs viu. Aprendi muita coisa e pretendo continuar aprendendo com os senhores.

 

Aquele abraço!

 

Relaxa .. 

 

Eu uso a cada 03 tanques de Etanol uns 02 de gasolina, sempre aditivada ou Podium. Quanto a secar o tanque é desnecessário, abasteço quando ascende a luz da reserva, ou seja, ainda tem uns 08 litros. 

 

E outra, o posto que abasteço fica a 3km de casa, mesmo trocando o combustível nunca tive problemas de "reconhecimento da central"

 

Abs!!

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Resumindo o que a moça disse:

 

- Não utilizar aditivos ou gasolina aditivada (acho que já li isso na tampa do tanque de combustível do celta da minha irmã);

- realizar rodízio de combustível de acordo com seu critério (eu utilizo 1 tanque de etanol para cada 5 de gasolina);

- abastecer sempre ou sempre que possível no mesmo posto (eu sempre encho o tanque toda vez para não ficar no aperreio sem combustível por aí);

- quando for trocar de combustível, "secar" o máximo possível o combustível do tanque e rodar no mínimo 10km antes de parar o carro

 

Sugestão: como seu carro é 2014, pode rodar uns 40 mil km só trocando óleo e realizando alinhamento e balanceamento dos pneus para não perdê-los...

 

 

Tá, vacilo meu em não ler o que possa conter no manual, mas vejamos: se a gasolina aditivada foi criada com o intuito de ser melhor, ai o cara não poder usar a aditivada e sim a comum é no mínimo contraditório. Poderia até ser desnecessário usar  a aditivada, mas desaconselhado é pra se lascar. Por favor alguem me diz que não fiz merda em por uns litrinhos de aditivada no meu carro... kkk

 

 

Enfim, esperar o tanque secar, empurrar pro posto ( :P ) e nunca mais abastecer com gasolina aditivada. Nem que me deem de graça.

 

P.S. Pessoal, tenho muito o que agradecer a vcs. Pense numa pesquisa danada que foi pra comprar meu carro e a decisão pelo Gol G6 foi devido a vcs viu. Aprendi muita coisa e pretendo continuar aprendendo com os senhores.

 

Aquele abraço!

 

 

Então, esse atendimento foi peculiar, nem tudo que ela falou é inverdade, a única questão que eu achei engraçado foi ela dizer que não é recomendado etanol, pois no manual consta alcool anidro, sendo etanol o nome popular do alcool anidro, ai depois tentou concertar dizendo que não era recomendado etanol aditivado. É o famoso ditado, se mudar a cor do capim o burro nao pasta.

 

em relação ao aditivo e combustíveis vou fazer minhas considerações após as pesquisas(vou falar em relação a carro novo sem problemas ainda com formação de borra):

 

Gasolina é fato: o ideal é aditivada, (Lembrando que a podium também é aditivada), em todas as matéria de carmate, engenheiros automobilisticos e quimicos recomendam a aditivada, e um outro atendente do chat da vw tambem, a mesma tem aditivos detergentes adicionados na central de distribuição e estes servem para evitar que a gasolina deixe residuos, são recomendadas pois a quantidade de aditivo é ínfima na composição, suficiente apenas para "evitar" a formação e manter limpo o motor do carro.

 

Etanol é o combustível ecológico, não deixa residuos pretos "borra", pois não é um combustível fóssil, tem emissão de gases poluentes reduzidas, porém é um combustivel "agressivo" com baixo poder de lubrificação, (basta fazer o teste de lavar a mao com alcool kkkkk), a chevrolet tem o aditivo AC/Delco para motores flex e recomenta a utilizacao a cada 3 tanques, por isso fiquei na dúvida se outras montadoras teriam a mesma orientação, mas reza a lenda que os motores vw são preparados para resistir a agressividade do alcool, e que não é preciso fazer se quer o revezamento de combústivel, alcool/gasolina, mas, porém, contudo, todavia, eu também lí sobre uma borra branca que o etanol gerava em motores a alcool antigos, altamente hidrofóbica e com grande poder de corrosão, achei melhor fazer o revezamente a cada tres tanques com uma gasolina aditivada ou premium.

 

Aditivos de combustível(salvo o ac/delco para os motores chevrolet), não são recomendados para motores novos, aditivos são similares a remédio, sendo indicados para carros "doentes", com alto poder detergente, os aditivos utilizados com freqüencia podem danificar o motor, bem como causar ressecamento e desgastes prematuros, e devem ser utilizados apenas em carros onde os "efeitos colaterais" são menores que o problema..

 

abastecer sempre no mesmo posto, é importante encontrar um posto de "confiança" e abastecer sempre no mesmo, principalmente com garantia de procedência, pois se voce tiver problemas futuros, ao menos terá certeza de que não foi o combustível, e se foi saberá em qual posto está o problema.

 

 

essas informações são conclusões pessoais a partir de tudo que li e pesquisei na internet, claro que opiniao é que nem umbigo, cada um com o seu, porém tudo que eu disse foi tirado de matérias com respaldo de engenheiros automobilisticos e de combustivel.

 

 

um abraço aos amigos do forum.

antonio.silva1109 curtiu isso

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Essa borra branca é uma epecie de "gel" que forma no filtro com o tempo (não é sempre, mas acontece ), por isso é indicado a troca do filtro de combustível e alternância com a gasolina, pois a mesma dissolve esse gel.

 

Abs!

 

 

 

 

Etanol é o combustível ecológico, não deixa residuos pretos "borra", pois não é um combustível fóssil, tem emissão de gases poluentes reduzidas, porém é um combustivel "agressivo" com baixo poder de lubrificação, (basta fazer o teste de lavar a mao com alcool kkkkk), a chevrolet tem o aditivo AC/Delco para motores flex e recomenta a utilizacao a cada 3 tanques, por isso fiquei na dúvida se outras montadoras teriam a mesma orientação, mas reza a lenda que os motores vw são preparados para resistir a agressividade do alcool, e que não é preciso fazer se quer o revezamento de combústivel, alcool/gasolina, mas, porém, contudo, todavia, eu também lí sobre uma borra branca que o etanol gerava em motores a alcool antigos, altamente hidrofóbica e com grande poder de corrosão, achei melhor fazer o revezamente a cada tres tanques com uma gasolina aditivada ou premium.

 

 

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De boa mesmo num vou nem zuar, vai que é doença..... PS- Sem comentários...

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Relaxa .. 

 

Eu uso a cada 03 tanques de Etanol uns 02 de gasolina, sempre aditivada ou Podium. Quanto a secar o tanque é desnecessário, abasteço quando ascende a luz da reserva, ou seja, ainda tem uns 08 litros. 

 

E outra, o posto que abasteço fica a 3km de casa, mesmo trocando o combustível nunca tive problemas de "reconhecimento da central"

 

Abs!!

 

No meu caso, o posto que abasteço fica a 1,3km de casa e nunca deu problema.

Pior é a CCS de minha cidade não poder vender o Golf 7, Jetta e Fusca por falta de autorização para venda de carros fora do mercosul e ver uma revenda Multimarca na mesma cidade, com 4 Golf 7 e um novo Fusca, no pátio....

 

Coisas de VW....  

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