Japa

Veiculo com pouco km com problemas de muito uso

33 posts neste tópico

Motor que baixa óleo ao meu ver não é normal, mesmo que o manual diga que é normal!

Reza a lenda que muitos novos VW "batem" pelo simples fato de baixar óleo e o usuário não notar...devido a terem mais folgas internas que o normal...será? E o meu nunca na vida sequer fez barulho de tuchos batendo quando liga ou com o carro frio.

Sorte, será? Uso Shell Helix 5W40 colocado na CSS...mas ele mesmo de fábrica com Castrol, nunca fez barulhos...

Editado por vinicius_hozara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu baixou óleo nos primeiros 10 mil km. Chegou no mínimo. Depois disso nunca mais baixou, hoje está com 70 mil km. É um 11/12 1.0

O carrinho bom, só gastei com óleo correias e parte de ignicao (velas e cabos). Nunca me deixou na mão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perdão pela curiosidade, mas por que vc vendeu seu Gol 12/12 para pegar um 12/13, sendo que o seu 12/12 segundo você, não te dava defeitos? Outra coisa, quem tem GOL e não tem problemas, é por que deu MUITA SORTE. O carro é muito mal fabricado e não possui nenhum controle de qualidade.

 

Meu gol 12/12 era 1.0. Nao sei oq fizeram, eu tinha um G3 2004 q andava bem.. mas esse 1.0 dava raiva de dirigir.. era assim: vc pisava todo acelerador e nao acontecia nada!.. Posso dizer q mesmo com esses gastos no meu G5power, eu nao voltaria praquele 1.0 jamais.

 

Porém, existe um fato que pode te animar: problemas na caixa de direção não são raros em Gol, Polo e Fox. 

 

Ahh q bom =\.. nao sei se isso me anima ou me preocupa mais kkkk

 

 

Lamentável, mas a VW não é mais de se confiar.

 

Realmente nao é mais aquela q vc pensava num carro robusto, forte q aguenta tranco... Nem existe mais aquele comercial pra usar sem dó. Dó de nos q tem ele.

 

Amigo

 

Sei exatamente qual é seu sentimento...

Na minha humilde avaliação, esse carro teve a km adulterada...

Pena os problemas aparecerem depois dos 90 dias, pois estava na garantia, quer de um particular, quer de uma revenda...

Triste é agora você ter de arcar com estes custos, aconselho o amigo a revisar mais items, como correias, filtros e etc...

Assim pode talvez possa evitar mais aborrecimentos futuros.

 

Abç

 

Eu prefiro nao acreditar na km adulterada. Prefiro acreditar q eh azar mesmo. meu chefe pegou um FOX em 2010 zerado e o motor fundiu, sorte dele q ainda estava na garantia.

Peguei o carro num estacionamento aqui de Bauru-SP q so traz carros de Brasilia-DF.. Conheço varias pessoas, incusive amigos e pessoas q trabalham comigo q compraram carro la. ate 2 carros. 

E logo q peguei, eu fiz uma revisao geral na concessionaria. Foi azar mesmo. 

 

Deu problema, gastei.. mas ficando bom, ta bom.. esse carro anda bem e eu gosto dele.

Editado por Japa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Motor que baixa óleo ao meu ver não é normal, mesmo que o manual diga que é normal!

Reza a lenda que muitos novos VW "batem" pelo simples fato de baixar óleo e o usuário não notar...devido a terem mais folgas internas que o normal...será? E o meu nunca na vida sequer fez barulho de tuchos batendo quando liga ou com o carro frio.

Sorte, será? Uso Shell Helix 5W40 colocado na CSS...mas ele mesmo de fábrica com Castrol, nunca fez barulhos...

 

Mas é justamente isso que acontecia. Os carros que davam zica no motor é pq não notavam isso, achando que "carro novo não baixa óleo", não notavam isso. Sem contar que as fábricas mal colocam os fluidos direito no carro(a velha economia de escala)

 

E também não eram amaciados. Fala que hoje em dia não precisa disso, mas muita gente ainda faz. Se o próprio Fábio Fukuda falou que isso não faz mal, então ainda é válido.

 

Os carros que fazem retífica no motor, após 1000 km, troca-se o óleo e não podem forçar o mesmo, sabem porquê?

 

Pois fica limalhas do processo de retífica, e sem forçar o mesmo e trocando o óleo, elas vão embora na troca. Depois daí, sente o pé.

 

 

Aqui falando sobre isso

 

 

"Escuto dizer que óleo bom é aquele que não baixa o nível e não precisa de reposição. Isso é verdade?

Não. A boa lubrificação é aquela em que o óleo lubrifica até o anel do pistão mais próximo da câmara de combustão onde esse óleo é parcialmente queimado, sendo consumido.

É normal um consumo de meio litro de óleo a cada mil quilômetros rodados, com carros de passeio, mas cada fabricante de motor especifica um consumo normal para seu motor, de acordo com o projeto. É bom ressaltar que carro novo consome óleo."

 

 

Aqui

 

 

http://enginengenharia.blogspot.com.br/p/e-normal-baixar-o-nivel-do-oleo-do.html

 

 

http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/portal+de+conteudo/produtos/automotivos/lubrificantes/mitos+sobre+lubrificacao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Siga uma teoria que tenho em mente: se deu sorte com VW, saia da marca quando puder. Se tentar de novo, vai ter alta chance de dar azar. Você "deu mole" 2x, então deu azar na segunda ahahhaha. Boa sorte para nós mano!

 

=)



Adenilson. Segundo esse blog carro que não baixa óleo é por que está com resíduo carbonífero, isto é, motor já carbonizado. Meu carro zerinho, sem uso, não abaixou. Então por essa lógica, meu motor criou resíduos já na primeira partida e veio acumulando, impedindo o óleo de "descer" OU já veio com resíduos de fábrica. Ainda acho estranha essa teoria, mesmo respeitando as afirmações. Abçs.

Editado por vinicius_hozara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera peguei meu Gol G5 1.0 Trend Completo no Final de Agosto com 18.300 Km, como o carro era de segunda mão, primeira coisa que fiz foi trocar o oleo, e revisão completa com 19.555 km. Nessa troca de oleo foi trocado juntos todos os filtros, assim a troca foi de exatamente 3,3 Lt de oleo. Semana passada o carro completou um pouco mais de 25.000 Km, nova troca de oleo e filtros, e pela medição pela vareta que sempre vou acompanhando o carro baixo oleo sim, pouco mais baixou.

Outra coisa que percebi que deu uma leve baixada foi o liquido de arrefecimento, completei com uns 200 ml de agua limpa. O carro ainda ta com o liquido original (rosado). Na proxima revisão de 30.000 Km vou fazer a troca completa do liquido de arrefecimento. Além de ver os fluidos de freio e de direção hidráulica.

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E qdo eu achei q tinha resolvido os problemas... começou vazar oleo do motor.. mais uns 150,00 pra vedar tudo. A sorte eh q esta proximo a troca de oleo q eu ja tinha comprado faz tempo. E aproveitar pra colocar o filtro de ar Inflow.

Sera q vai me dar sussego depois? em fevereiro tenho uns 2000,00 de seguro Oo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E qdo eu achei q tinha resolvido os problemas... começou vazar oleo do motor.. mais uns 150,00 pra vedar tudo. A sorte eh q esta proximo a troca de oleo q eu ja tinha comprado faz tempo. E aproveitar pra colocar o filtro de ar Inflow.

Sera q vai me dar sussego depois? em fevereiro tenho uns 2000,00 de seguro Oo

 

Bota no scaneer esse carro pra ver a km real

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora