Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Jonas Martins

Projeto de som para meu Gol

16 posts neste tópico

E ai galera blza?

 

Seguinte, estou querendo montar um sonzinho de leve no meu carro, só para sentir um gravezinho e dar uma relaxada nesse transito aqui de floripa!

Pensei em colocar um modulo da soundigital SD800.4D,(800rms) com um sub Pioneer 310 de 400rms, duas cornetas(d250x) e dois super tweeters (St200).

 

(St200)....

 

Minhas duvidas:

 

Alguem conhece esse modulo? É bom?

 

Será que esse Modulo toca bem tudo?

 

O que vcs acham???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, particularmente, os SD's são módulos classe D, sendo próprios para Graves.

Claro, não quer dizer que uma SD não toque drivers e tweeters, mas um módulo estéro no mínimo classe B seria mais apropriado.

Quando comecei a ler, achei que o seu "sonzinho leve" fosse set voltado para um som interno (um kit duas vias, no máximo alguns 6x9).

Eu não gosto muito do som dos drivers e tweeters profissionais (a não ser que o objetivo for abrir o porta malas e curtir num churrasco e etc).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles sao bem baratos e ja ouvi dizer de VAAARIAS pessoas que deu problema. Fico meio com o pe atras.
Se eu fosse voce nao montaria um som com cornetas e tweeter para RELAXAR NO TRANSITO hahaha, voce vai ficar com mais raiva ainda.
Monta um negocinho mais filé, nao precisar montar tudo de ultima geraçao, seguindo a linha de preco que voce falou assim.

Kit duas vias bravox

Par de 6x9 bravox ou 5" atras

Uma taramps tl1500 3 canais.
1 sub Spyder Nitro ou Pioneer mesmo.

Tudo de mais barato que tem no mercado, e que ia te dar um p*ta de um som forte. Se quizer algo mais refinado avisa que eu passo aqui as coisas

Jonas Martins curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, particularmente, os SD's são módulos classe D, sendo próprios para Graves.

Claro, não quer dizer que uma SD não toque drivers e tweeters, mas um módulo estéro no mínimo classe B seria mais apropriado.

Quando comecei a ler, achei que o seu "sonzinho leve" fosse set voltado para um som interno (um kit duas vias, no máximo alguns 6x9).

Eu não gosto muito do som dos drivers e tweeters profissionais (a não ser que o objetivo for abrir o porta malas e curtir num churrasco e etc).

 

 

--------

 

 

Hummm... bem pensado cara!

Eu na verdade nunca tive som com kit duas vias!

Sempre tive som com drivers e tweeters, o ultimo que tive no meu antigo carro era com 2 pioneers 308, 4 drivers e 2 tweeters.

Era um grave beem forte, mas realmente não era aquele som ambiente! 

Acho que vou mudar meu projeto mesmo!

 

Valeu amigão!



Eles sao bem baratos e ja ouvi dizer de VAAARIAS pessoas que deu problema. Fico meio com o pe atras.
Se eu fosse voce nao montaria um som com cornetas e tweeter para RELAXAR NO TRANSITO hahaha, voce vai ficar com mais raiva ainda.
Monta um negocinho mais filé, nao precisar montar tudo de ultima geraçao, seguindo a linha de preco que voce falou assim.

Kit duas vias bravox

Par de 6x9 bravox ou 5" atras

Uma taramps tl1500 3 canais.
1 sub Spyder Nitro ou Pioneer mesmo.

Tudo de mais barato que tem no mercado, e que ia te dar um p*ta de um som forte. Se quizer algo mais refinado avisa que eu passo aqui as coisas

 

Acho que vou seguir seu conselho cara hehehhe....

Como eu falei não sou acostumado com som assim, na verdade eu nem nunca escutei som assim!

Mas pensei em talves colocar o Taramps Tl 1800, pois ele possui uma saida com 360rms para o sub!

Só estou na duvida do kit duas vias!

Será que fica bom?? É bem mais forte que o kit original da selenium? Pois esse eu tenho no meu carro já!

Quanto ao soundigital eu imaginei que não fossem muito fortes mesmo! Afinal é beeem mais barato né?

 

Por fim, pesquisei aqui e pensei em por 1 sub pioneer 310(gosto muito do grave desse sub), mais 2 kit 2vias! Um na frente e outro atras, ambos nos locais originais.

Será que consigo colocar os traseiros?? Sei que os dianteiros são de 5" e os traseiros de 4,5" né?

Os 6x9's acho que ficariam legais tbm, mas não queria trocar/furar a tampa traseira!

 

Mas valeu pela dica amigo..

Ajudou muito!

  Editado por Jonas Martins

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, particularmente, os SD's são módulos classe D, sendo próprios para Graves.

Claro, não quer dizer que uma SD não toque drivers e tweeters, mas um módulo estéro no mínimo classe B seria mais apropriado.

Quando comecei a ler, achei que o seu "sonzinho leve" fosse set voltado para um som interno (um kit duas vias, no máximo alguns 6x9).

Eu não gosto muito do som dos drivers e tweeters profissionais (a não ser que o objetivo for abrir o porta malas e curtir num churrasco e etc).

 

 

--------

 

 

Hummm... bem pensado cara!

Eu na verdade nunca tive som com kit duas vias!

Sempre tive som com drivers e tweeters, o ultimo que tive no meu antigo carro era com 2 pioneers 308, 4 drivers e 2 tweeters.

Era um grave beem forte, mas realmente não era aquele som ambiente! 

Acho que vou mudar meu projeto mesmo!

 

Valeu amigão!

Cara, som é muito questão de gosto e de necessidade!

Tem que avaliar bem qual seu objetivo e o quanto pode gastar!

Também já tive som gigante, porque antes eu não tinha preocupação com nada (viagens, namoradas e etc).

Hoje, não querendo perder o som bacana, podendo aumentar um pouco e sentir uns graves, investi em dois kit duas vias e recentemente, coloquei um sub slim numa caixa "dentro do step" kkkkk

Eu tinha até mencionado num tópico que não iria colocar sub, mas brother, velhos hábitos não mudam! Sentir um grave num música é o que mais gosto!

Vou tirar umas fotos e posto aqui pra vc ver! Tipo, não ficou tooooooop, pois a caixa é de fibra e tal, mas poxa, pra quem sente falta do grave (que os kits duas vias não dão), foi uma mão na roda. Fora que ninguém vê a caixa. Todos que entram no carro ficam loucos ao sentir o grave e não ver a caixa kkkkkkkkkkk

 

 

ps. o kit duas vias oferece médio e agudo. Se for com portas tratadas, até dá uns graves, mas nada comparado a um sub!

Mas lembre-se, um som interno não é nada comparado a esses sons que vc abre o porta malas e faz festa. Tem que ter em mente que o som é pra vc, no máximo pra fora lavando o carro. Mas escutar uma música e ouvir todos os instrumentos e etc com precisão, é outra coisa!

 

abraço 

Eles sao bem baratos e ja ouvi dizer de VAAARIAS pessoas que deu problema. Fico meio com o pe atras.

Se eu fosse voce nao montaria um som com cornetas e tweeter para RELAXAR NO TRANSITO hahaha, voce vai ficar com mais raiva ainda.

Monta um negocinho mais filé, nao precisar montar tudo de ultima geraçao, seguindo a linha de preco que voce falou assim.

Kit duas vias bravox

Par de 6x9 bravox ou 5" atras

Uma taramps tl1500 3 canais.

1 sub Spyder Nitro ou Pioneer mesmo.

Tudo de mais barato que tem no mercado, e que ia te dar um p*ta de um som forte. Se quizer algo mais refinado avisa que eu passo aqui as coisas

 

Eu concordo com o kit duas vias na frente.

Atrás, só se vc quiser brincar com o balanço do som. Para isso, deverá ser um módulo somente para os kits duas vias (atras e na frente). Eu usava assim, e era engraçado as pessoas girando a cabeça pros lados, pois cada instrumentos saia num canto do carro kkkkkk Hoje tive que ligar diferente, pois coloquei um sub de 10.

Quanto ao sub, acho que o Spyder Nitro é um sub com batidas secas, não sendo apropriado para um som ambiente, mais relax. O nitro seria para um possível trio e olhe la. Eu apostaria num sub JL, JBL ou Questo de 10. Esses numa caixa feita sob medida fica uns graves shooow.

 

Eu mesmo me surpreendi com o sub de 10 slim da Bravox. Testei ele numa caixa de 35L que tinha la em casa e fiquei de cara. Bate pra ca        ra         lho       kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Editado por Diego Garcia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, som é muito questão de gosto e de necessidade!

Tem que avaliar bem qual seu objetivo e o quanto pode gastar!

Também já tive som gigante, porque antes eu não tinha preocupação com nada (viagens, namoradas e etc).

Hoje, não querendo perder o som bacana, podendo aumentar um pouco e sentir uns graves, investi em dois kit duas vias e recentemente, coloquei um sub slim numa caixa "dentro do step" kkkkk

Eu tinha até mencionado num tópico que não iria colocar sub, mas brother, velhos hábitos não mudam! Sentir um grave num música é o que mais gosto!

Vou tirar umas fotos e posto aqui pra vc ver! Tipo, não ficou tooooooop, pois a caixa é de fibra e tal, mas poxa, pra quem sente falta do grave (que os kits duas vias não dão), foi uma mão na roda. Fora que ninguém vê a caixa. Todos que entram no carro ficam loucos ao sentir o grave e não ver a caixa kkkkkkkkkkk

 

 

ps. o kit duas vias oferece médio e agudo. Se for com portas tratadas, até dá uns graves, mas nada comparado a um sub!

Mas lembre-se, um som interno não é nada comparado a esses sons que vc abre o porta malas e faz festa. Tem que ter em mente que o som é pra vc, no máximo pra fora lavando o carro. Mas escutar uma música e ouvir todos os instrumentos e etc com precisão, é outra coisa!

 

abraço 

 

Eu concordo com o kit duas vias na frente.

Atrás, só se vc quiser brincar com o balanço do som. Para isso, deverá ser um módulo somente para os kits duas vias (atras e na frente). Eu usava assim, e era engraçado as pessoas girando a cabeça pros lados, pois cada instrumentos saia num canto do carro kkkkkk Hoje tive que ligar diferente, pois coloquei um sub de 10.

Quanto ao sub, acho que o Spyder Nitro é um sub com batidas secas, não sendo apropriado para um som ambiente, mais relax. O nitro seria para um possível trio e olhe la. Eu apostaria num sub JL, JBL ou Questo de 10. Esses numa caixa feita sob medida fica uns graves shooow.

 

Eu mesmo me surpreendi com o sub de 10 slim da Bravox. Testei ele numa caixa de 35L que tinha la em casa e fiquei de cara. Bate pra ca        ra         lho       kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Heheh... pois é, justamente por isso que não to querendo montar uma coisa muuuito grande. Pque qualquer final de semana na praia vai uma mala de uns 20 dias de viagem! kk... Mas não consigo ficar sem um grave!

Eu estive vendo um sub slim da bravox, desse que vc tem, e o cara colocou embaixo do banco! Não cheguei a ver ele tocando,  só achei da hora o fato de ele caber ali embaixo.

 

Meu objetivo na verdade era um som estilo um trio. Meu amigo montou um trio com um pioneer 310, ele colocou um modulo pyramid, mas meu,  tocou muito beem...

Eu estava atras de algo parecido, porem sei que o pyramid é um modulo ultrapassado, e meio grande!

 

Eu estava a procura de um modulo que fosse relativamente pequeno pois pretendia coloca-lo embaixo do banco do carona! Mas não achei ainda um custo beneficio! Confesso que fiquei muito curioso para saber o resultado de um ou dois kits duas vias da bravox, só fico com receio de ser quase a mesma coisa que o meu kit original que ja está instalado!

 

Depois coloca as fotos do seu sub dentro do step!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, a grande maioria defende que não há necessidade de colocar som para voz atras!

Que um kit duas vias atras é jogar dinheiro fora. Mas como eu disse no início, som é opção de gosto. Eu optei por colocar e não me arrependo.

Se for para investir num 2 vias da bravox, acho que vc pode ficar com seus originais.

Se o objetivo é som de qualidade, invista num kit mais top. Se o objetivo for som pra fora e alto, esqueça kit duas vias. Invista em drivers, tweeters ou 6x9.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, a grande maioria defende que não há necessidade de colocar som para voz atras!

Que um kit duas vias atras é jogar dinheiro fora. Mas como eu disse no início, som é opção de gosto. Eu optei por colocar e não me arrependo.

Se for para investir num 2 vias da bravox, acho que vc pode ficar com seus originais.

Se o objetivo é som de qualidade, invista num kit mais top. Se o objetivo for som pra fora e alto, esqueça kit duas vias. Invista em drivers, tweeters ou 6x9.

 

Humm... essa era a minha duvida amigo! Colocar o kit duas vias bravox e ficar igual aos seleniuns que eu tenho no carro embora sejam triaxiais eles possuem 55rms contra 60 rms do bravox, não acredito que possa dar uma diferença muuito significante.

Ano que em eu vou no Paraguai e acredito que vou investir num kit legal, talvez um focal ou JL.

A principio vou colocar somente o sub e o módulo, depois vou partir para os kits.

 

Mas valeu mesmo pela ajuda cara! Já me deu uma "baita" luz...

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai galera blza?

 

Seguinte, estou querendo montar um sonzinho de leve no meu carro, só para sentir um gravezinho e dar uma relaxada nesse transito aqui de floripa!

Pensei em colocar um modulo da soundigital SD800.4D,(800rms) com um sub Pioneer 310 de 400rms, duas cornetas(d250x) e dois super tweeters (St200).

 

(St200)....

 

Minhas duvidas:

 

Alguem conhece esse modulo? É bom?

 

Será que esse Modulo toca bem tudo?

 

O que vcs acham???

 

Ratfico as informações dos amigos acima, no sentido de que o kit 2 vias é a melhor pedida.

Quanto ao módulo, eu uso um soundigital nano 400 pra tocar um Pioneer 307 há 2 anos. Toca bem e não deu nenhum problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peço licença ao Jonas Martins, também to planejando um som pro meu gol que ainda nem chegou. Inclusive, por coincidência, tinha pensado nessa mesma configuração com modulo da soundigital SD800.4D,(800rms) com um sub Pioneer 310 de 400rms(1 caixa selada), duas cornetas(d250x) e dois super tweeters (St200)(outra caixa selada). Detalhe, o carro já vem de fábrica com 4 alto falantes e 2 tweeter's do i-trend, que eu desconheço as especificações, mas inicialmente pretendo mantê-los ligados ao cd-player.

Minhas dúvidas são:

.Corro muito risco com esse módulo ? Qual outro posso botar no lugar ? Li que módulo com crossover melhora muito a qualidade do som.

.A diferença é grande se eu fizer 2 caixas como descrito ou se fizer apenas uma caixa com o 1 sub + 1 corneta + 1 tweeter ?

Detalhe: No caso de 2 caixas independentes, pretendo deixar ligada direto somente a do sub, ligar a corneteira somente em algumas ocasiões.

.Alguém conhece o som que vem de fábrica no gol g6 i-trend ? Será que o som interno vai ficar bom combinado só com o sub? e com o sub e as cornetas perco qualidade interna?

.Quanto tempo será que a bateria do carro aguenta tocar esse som ?

.Compensa investir em outra bateria ?

Meu objetivo é ter um som pra curtir um grave no dia a dia, e não fazer feio na hora de abrir a mala.

Perdão se eu falei besteira, o que eu sei de som aprendi essa semana, sintam-se a vontade pra criticar.

Editado por Heberth Passos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quiser um som voltado pra qualidade, sugiro procurar kits duas vias da Nar, Audiophonic, Helix, Hertz e etc... 

Um sub pra acompanhar a qualidade desses kits seriam o Questo, Nar ou JL Audio.

E por fim, um amp classe AB como o DAT 4100 pra tocar esse conjunto. 

 

O pessoal que curte SQ não costuma colocar os coaxiais traseiro por conta do efeito "palco" do kit duas vias.

 

Fiquei um mês pesquisando antes de montar o meu som e acabei comprando tudo com a Nar Audio mesmo. Vai ficar a seguinte configuração:

 

Kit duas vias Nar 650-cs-3

Sub Nar 1004-SW-1

Amp Fosgate R300-4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu tenho um set bem simples, mas que supre muito bem a minha necessidade.

- DVD Pionner AVH 5080 BT
- Kit 2 vias Mohank (frente)
- Coaxiais Sony Xplod (atrás)
- Caixa dutada com Sub Pionner 410

Tenho 2 módulos um Corzus alimentando o estéreo e o Sd 400.1 tocando só a caixa e digo que estou muito, mas muito satisfeito com o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera esse modulo 

Modulo Taramps Tl 1500

surpotaria bem um sub e um kit da bravox cs60d?

ou e melhor deixar os kits originais e so colocar um sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yago, toca sim, mas esse é um módulo classe D e não possui tanta qualidade quanto um classe AB. Trocar os kits originais pelo cs60b também não deve ter muita diferença. É melhor investir no sub e colocar manta asfaltica nas portas.

Editado por rodrigo_am2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que kit duas via você aconselharia ?

E o sub da pionner 309s4 e bom?

O módulo pucharia esse sub mais um kit bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você curte kit 2 vias com bastante grave, recomendo o Hertz dsk 165. Esse desce bem, mas o crossover não é tão bom.

Se curte qualidade, recomendo o Nar 650-cs-3. Desce menos que Hertz, mas tem crossover e tweeters melhores.

 

O sub precisa ser 3x mais forte que o kit duas vias. Nesse caso, seria um de 180 a 300w rms. Recomendo o Qs250a-12svc4. O sub deles já foi campeão de SPL.

 

O módulo seria um Audiophonic 800.4

 

Não tenho experiência com esses equipamento, mas pesquisei muito em diversos fóruns, canais do youtube e etc..

 

Dia 20 vou começar a montar o meu SQ. Acabou de chegar o Nar 650-cs-3, Sub Nar 10 e um amplificador Fosgate R300-4. Vou tirar algumas fotos da instalação e dar meu feedback em relação aos produtos.

Editado por rodrigo_am2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0