Entre para seguir isso  
Seguidores 0
antonio.silva1109

Carro escapando traseira em irregularidades na pista ao fazer curvas

14 posts neste tópico

Tudo bem, pessoal?

Ocorre é que o carro parece pular a traseira, escorregar sei lá, para os lados quando passo em pisos com irregularidades, sejam buracos ou pequenas imperfeições tipo rampinhas. Parece que o carro perde a estabilidade e sai de lado, sempre de traseira. Os amortecedores traseiros são novos, o carro tá alinhado e balanceado, mesmo assim acontece, estranho demais e não gosto nada disto.

 

Em Pista lisa e asfalto bom não acontece, o carro roda lisinho

O Meu é um G5 1.0 Trend Completo com 26000 km rodados, ainda não troquei os pneus, estão um pouco judiados por o carro era de agencia de locação ...

Agradeceria se alguém ajudasse a esclarecer este comportamento, se já passaram por isto e consertaram ou se é natural do veículo.
 

Abraços!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu g5 1.6 com apenas 2.000 km comecou a fazer isso, escapava nas curvas como se estivesse com os pneus muchos, levei pra cc pois estava na garantia, eles disseram que reapertaram toda a suspensao e o problema desapareceu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Claudio, assim que der mando darem um reaperto geral na suspa, valeu pela dica man ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha o mesmo problema no meu antigo gol!

Mandei verificar na CSS e reapertaram tudo...melhorou, mas com o tempo voltou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Claudio, assim que der mando darem um reaperto geral na suspa, valeu pela dica man ... Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Blz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com esse problema no voyage mas pra mim é a dianteira ,  não esta passando segurança de guiar como antes , parece que o carro escorrega nas imperfeições , alguem ja passou por isso? ta chato isso!

Editado por sergiodab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Checagem geral na suspensão urgente isso não é normal...

 

Pois é ja falei com meu mecânico e amanhã to levando  pra ver , o sintoma que percebi foi a minha direção ter ficado mais leve do que antes , então parece que o carro não vira as rodas como era antes , seguido de sensação de flutuação , instabilidade em pisos com imperfeições o carro da uma sambada e instavel em curvas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é ja falei com meu mecânico e amanhã to levando  pra ver , o sintoma que percebi foi a minha direção ter ficado mais leve do que antes , então parece que o carro não vira as rodas como era antes , seguido de sensação de flutuação , instabilidade em pisos com imperfeições o carro da uma sambada e instavel em curvas.

Estranho demais, pneus como estão, porque suspensão quando há problemas sempre tem algum barulho estranho ruidos ou algo do genero, mas não custa ir eliminando todas as hipóteses, as vezes uma mola mais mole ou um amortecedor em final de vida comprometem todo o conjunto, mas pensaria também em checar o estado dos pneus. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu g5 1.6 com apenas 2.000 km comecou a fazer isso, escapava nas curvas como se estivesse com os pneus muchos, levei pra cc pois estava na garantia, eles disseram que reapertaram toda a suspensao e o problema desaparece

 

essas concessionarias sempre tem essa desculpas de dizer para o cliente que fez um reaperto na suspensão.... muitas das vezes não é visto o problema pois não é constante... pra isso acontecer depende muito do piso e da velocidade e do grau da curva.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já aconteceu comigo a mesma coisa, não é constante... pra isso acontecer depende muito do piso e da velocidade e do grau da curva..

vários fatores podem ser responsável para que aconteça isso, posso até estar falando besteira mas aqui vai minha opinião

amortecedores traseiros do gol podem ter muita pressão isso faz a roda trepidar por mais que o buraco seja raso
pneus finos tbm contribui


Gol g6 trend 2013 25 mil rodados 1.0

Editado por gustavo s-s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje fui no mecânico e foi conversado sobre a calibragem do pneu , porque a suspensão foi verificada e está tudo ok. Realmente era a calibragem acima de 31 , botei 27 libras e o carro volto ao normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando estou com carro vazio, andando mais chutado e pego algum ponto irregular na curva, a traseira dá uma escapada de leve também... mas acho isto normal... o carro é duro pra caralho, não consegue copiar o piso adequadamente!!! Nem é questão de ter algo frouxo não (pelo menos no meu sei que não).....

 

Quer ver desaparecer? Coloca peso!!! Viajando com ele cheio some por completo isto, afinal finalmente assenta mais e volta a copiar o piso independente de irregularidades pontuais!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0