Bruno Dias

+1 - Carro nao liga apos troca de alcool para gasolina

39 posts neste tópico

Esse procedimento de desligar a bateria é muito perigoso para a eletrônica embarcada, to vendo muitas pessoas ensinando procedimentos incorretos que podem causar grandes prejuízos ao que as seguirem.  O correto é ir dando partida sem acelerar até que o carro funcione. Se não funcionar depois de algumas tentativas procure um mecânico. Ficar desligando e ligando polo de bateria pode ocasionar a queima da central da injeção e só é recomendado fazer em casos extremos.

 

Ficar insistindo na partida, não irá descarregar a bateria?

e outra, ficar dando partida e o carro não entrar em funcionamento, dependendo da insistência, vai é acabar danificando outros itens do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Como falei se não funcionar depois de algumas tentativas procure um mecânico. Melhor que queimar o modulo da injeção ou outro item eletrônico do carro.



Ficar insistindo na partida, não irá descarregar a bateria?

e outra, ficar dando partida e o carro não entrar em funcionamento, dependendo da insistência, vai é acabar danificando outros itens do carro.

Liga a chave, espera três segundos sem pisar no acelerador. Se ele não entrar em funcionamento não insiste e não pise no acelerador, desliga a ignição. Liga novamente por três segundos, dá outra partida de três segundos. Repete de três a quatro vezes que ele vai começar a funcionar

 

 

Pessoal eu tive um problema parecido com o dele, alguém poderia me ajudar? sexta-Feira eu voltava do shopping com a namorada e o carro pegou reserva, não tinha nenhum posto aberto nas proximidades pra que eu colocasse combustível, no outro dia sábado, o carro custou a ligar, mas ligou, eu fui no posto, peguei uma pet, voltei e coloquei no tanque, o único problema é que eu esqueci que o carro estava rodando no álcool e na pet eu coloquei gasolina, mas não tive problema liguei o carro fui no posto e coloquei meio tanque de gasolina, porém andei só 2.5 km até chegar em casa e quando fui ligar o carro mais tarde ele não ligava de jeito nenhum, alguém sabe como resolver este problema ? 

PS. eu também sei que deveria ter rodado 10km e que não se deve andar com o carro na reserva, mas estou buscando ajuda e não críticas. ValeuDE UMA FORÇA

 

 

DE UMA FORÇA NO CANAL, COMPARTILHE OS VÍDEOS.
Minha página no Youtube:http://www.youtube.com/user...
Inscreva-se:http://www.youtube.com/subs...
Meu Facebook:https://www.facebook.com/da...
Meu Blog: http://hid0141.blogspot.com...
Inscreva-se direto na página.

Editado por DAY

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, estou vivo hehee.

Estou de ferias visitando os pais, entao quiz dar um tempo do PC. Bom, vamos as considerçoes:

 

chamei o guincho, e o cara quando chegou em casa conseguiu fazer o carro pegar.

A dica dele foi a seguinte: Pise fundo no acelerador, ate enconstar no fundo. De partida ate o carro pegar, isso mesmo, segure a chave ate ele comecar a funcionar. Logo que começar, tire o pe e deixa o carro funcionar sozinho. ele fez isso duas vezes, pois na primeira vez o carro morreu logo apos pegar.

Segundo ele, o carro tinha afogado, entao precisava fazer a borboleta abrir inteira e o carro so abre a borboleta quando começa a funcionar. entao com o pe no fundo, quando ele comeca a funcionar a borboleta abriria por completo. foi +- isso o que ele contou. ainda bem que a bateria estava boa.

 

fui sair de casa somente as 8 e pouco.

 

ficou a lição, rodar bem depois de fazer uma troca de combustivel assim.

Durante a viagem ainda tive outra surpresa, que vou contar no topico que vou abrir agora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, estou vivo hehee.

Estou de ferias visitando os pais, entao quiz dar um tempo do PC. Bom, vamos as considerçoes:

 

chamei o guincho, e o cara quando chegou em casa conseguiu fazer o carro pegar.

A dica dele foi a seguinte: Pise fundo no acelerador, ate enconstar no fundo. De partida ate o carro pegar, isso mesmo, segure a chave ate ele comecar a funcionar. Logo que começar, tire o pe e deixa o carro funcionar sozinho. ele fez isso duas vezes, pois na primeira vez o carro morreu logo apos pegar.

Segundo ele, o carro tinha afogado, entao precisava fazer a borboleta abrir inteira e o carro so abre a borboleta quando começa a funcionar. entao com o pe no fundo, quando ele comeca a funcionar a borboleta abriria por completo. foi +- isso o que ele contou. ainda bem que a bateria estava boa.

 

fui sair de casa somente as 8 e pouco.

 

ficou a lição, rodar bem depois de fazer uma troca de combustivel assim.

Durante a viagem ainda tive outra surpresa, que vou contar no topico que vou abrir agora

 

 

hehehe ainda bem que está vivo! kkkkk 

 

Piada à parte, uma boa dica essa de pisar no acelerador hein man?

 

Abraço

Bruno Dias curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehe ainda bem que está vivo! kkkkk 

 

Piada à parte, uma boa dica essa de pisar no acelerador hein man?

 

Abraço

Cara, se é valido ou nao, funcionou.

eu ate tentei segurar um tempao a chave, o carro ia pegar e morria. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se é valido ou nao, funcionou.

eu ate tentei segurar um tempao a chave, o carro ia pegar e morria. 

Lendo sobre o que você contou sobre isso, me lembrei que quando troquei o combustível (gasolina  para etanol), fui sair com o carro e ficou falhando muito, sem saber fiquei com o pé no acelerador até que ficou estável, como foi logo quando peguei o carro, achei que fosse bateria. Cruel!

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, estou vivo hehee.

Estou de ferias visitando os pais, entao quiz dar um tempo do PC. Bom, vamos as considerçoes:

 

chamei o guincho, e o cara quando chegou em casa conseguiu fazer o carro pegar.

A dica dele foi a seguinte: Pise fundo no acelerador, ate enconstar no fundo. De partida ate o carro pegar, isso mesmo, segure a chave ate ele comecar a funcionar. Logo que começar, tire o pe e deixa o carro funcionar sozinho. ele fez isso duas vezes, pois na primeira vez o carro morreu logo apos pegar.

Segundo ele, o carro tinha afogado, entao precisava fazer a borboleta abrir inteira e o carro so abre a borboleta quando começa a funcionar. entao com o pe no fundo, quando ele comeca a funcionar a borboleta abriria por completo. foi +- isso o que ele contou. ainda bem que a bateria estava boa.

 

fui sair de casa somente as 8 e pouco.

 

ficou a lição, rodar bem depois de fazer uma troca de combustivel assim.

Durante a viagem ainda tive outra surpresa, que vou contar no topico que vou abrir agora

continuaçao da saga http://forum.g5clube.com.br/topic/8672-bati-o-carro-quebrou-parachoque-apenas-susto/

 

 

Lendo sobre o que você contou sobre isso, me lembrei que quando troquei o combustível (gasolina  para etanol), fui sair com o carro e ficou falhando muito, sem saber fiquei com o pé no acelerador até que ficou estável, como foi logo quando peguei o carro, achei que fosse bateria. Cruel!

 

Abraço

é, pode ter um fundo de verdade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é foda, mas no meu entendimento não tem problema trocar de combustível, o importante é seguir o manual... "na troca de combustível sempre rodar no minimo 4 a 5 km para o veiculo reconhecer o combustível... 

alguns veículos tem mais recursos de funcionalidade que nem precisa rodar 4 km pra reconhecer o combustivel  

 

Historia: trabalhei de recepcionista em uma concessionaria de carros importados (setor de oficina) 

> K I A <

quase toda semana chegava carro no reboque com a mesma situação do Bruno Dias, eu sempre perguntava a causa...

 

sempre era o mesmo relato.. que as pessoas  abasteciam em um posto proximo a residencia de onde morava e rodava pouco no carro...

"rodei em torno de 2 km, 1 km até chegar em casa e quando foi no dia seguinte fui dar na chave e nada"

 

moral da historia: eu abasteço o meu carro e logo após dou um role na frente das casas das novinhas ae sim depois disso volto pra casa... hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é foda, mas no meu entendimento não tem problema trocar de combustível, o importante é seguir o manual... "na troca de combustível sempre rodar no minimo 4 a 5 km para o veiculo reconhecer o combustível... 

alguns veículos tem mais recursos de funcionalidade que nem precisa rodar 4 km pra reconhecer o combustivel  

 

Historia: trabalhei de recepcionista em uma concessionaria de carros importados (setor de oficina) 

> K I A <

quase toda semana chegava carro no reboque com a mesma situação do Bruno Dias, eu sempre perguntava a causa...

 

sempre era o mesmo relato.. que as pessoas  abasteciam em um posto proximo a residencia de onde morava e rodava pouco no carro...

"rodei em torno de 2 km, 1 km até chegar em casa e quando foi no dia seguinte fui dar na chave e nada"

 

moral da historia: eu abasteço o meu carro e logo após dou um role na frente das casas das novinhas ae sim depois disso volto pra casa... hehe

é, foi vacilo meu, eu sabia mas nao segui o manual. me lasquei hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconteceu o mesmo comigo... 

 

Estou com o carro "emperrado" na garagem, rodei 4,6 km mas fiquei um tempo ligado e lembro de já ter visto falando na troca de combustível rodar no mínimo 5 km ou então tantos minutos ligados... rodei!!

 

depois de uns 5 tanques de álcool eu passo pra gasolina... me fudidestavez!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Gol Fica esquisito com Mijolina, o motor fica "fraco" nas arrancadas, as vezes perde a potencia, 

E para ligar, mesmo em dias "quentes" (minha garagem não é coberta) o carro falha!!

 

Em dias frios e com Alcool, e gasolina aditivada no tanque de partida frio, Liga facil!!

 

Como podem fazer um combustivel tão ruim ?!?! Pura Agua!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconteceu o mesmo comigo...

Estou com o carro "emperrado" na garagem, rodei 4,6 km mas fiquei um tempo ligado e lembro de já ter visto falando na troca de combustível rodar no mínimo 5 km ou então tantos minutos ligados... rodei!!

depois de uns 5 tanques de álcool eu passo pra gasolina... me fudidestavez!

Rodo no minimo 10km apos a troca de combustiveis e nunca tive problemas. Uso carro flex desde 2009.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não rodo nem 3km, o posto é beem perto de casa, e até hj nada. Se bem que a cada 5 / 6 tanques de etanol é que uso 1 ou 2 de gasolina, mas mesmo assim ..

 

 

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qdo isso acontecer, desconecte os terminais elétricos dos bicos e tente dar partida até esgotar o restante do combustível dos bicos. O carro não vai pegar! Faça o procedimento mais umas duas vezes. Logo após, reconecte a alimentação elétrica e tente dar a partida. O carro vai falhar um pouco, mas logo a marcha lenta estabiliza e os problemas se acabam...

Editado por biguia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora