Entre para seguir isso  
Seguidores 0
cristianfreitas

Montando som! Dúvida

26 posts neste tópico

Óla amigos, é o seguinte, vou direto ao assunto.

 

Tenho um gol G6 simples, duas portas, chegando aproximadamente a 20.000 KM, só que ele foi tirado da loja sem som, e agora resolvi colocar um kit nele, e estou precisando de ajuda, a qual amplificador colocar para os seguintes componentes:

 

Player Pionner MVH-X168UI

 

Conexões:
- Entrada USB frontal
- Entrada auxiliar frontal
- 3,5 mm estéreo
- Saída RCA (falante traseiro ou subwoofer)
- Entrada para controle remoto com fio
- Conector ISO

 

Áudio:
- Potência de saída contínua (RMS) 23 W x 4 a 4 ohms
- Equalizador gráfico de 5 bandas
- 6 equalizações pré-definidas e 1 personalizável
- Advanced Sound Retriever
- Loudness em 3 níveis
- Reforçador de graves
- SLA (ajuste de nível de fonte) em 9 níveis
- Nível máximo de saída RCA - 2V
- HPF (50, 63, 80, 100, 125, 160, 200) Hz; atenuações de 6dB/oitava ou 12dB/oitava - LPF (50, 63, 80, 100, 125, 160, 200) Hz; atenuações de 12dB/oitava ou 24dB/oitava
- Ganho LPF (-24 a +6 dB)

 

Kit 2 Vias Nar Audio 600cs 1

  • Tamanho: 6”
  • Impedância: 4ohms
  • Potencia: 50watts RMS
  • Faixa de frequência: 79hz – 18khz

Subwoofer Pioneer TS-W309D4 (Caixa dutada, não sei a litragem)

 

Potência máxima 1.400 Watt

Potência RMS 400 Watt
. SurroundInvólucro radial de 3 camadas de tela de fibra
· Impedancia Dupla de 4Ω
· Resposta de frequência20 Hz - 220 Hz
· Frequência de ressonância min. (Hz)34,5 Hz
· Sensibilidade (1W/1m) 94 dB
· Tamanho do woofer 12 Polegadas

post-18192-0-41137400-1388116304_thumb.j

post-18192-0-30360000-1388116319_thumb.j

post-18192-0-81366000-1388116329_thumb.j

Editado por cristianfreitas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, fera... Módulo é uma coisa meio complicada para se indicar, pq normalmente som é algo que as pessoas começam aos poucos e tendem a ir progredindo, então acaba que sempre preferem investir em um mais potente para depois não ter q investir outra vez nisso, mas, para o som q você já tem ai, acredito q um desse aqui seja suficiente, pois aguentaria tranquilo e acredito que também teria um bom custo benefício.

 

 

post-21747-0-36362200-1388117625_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu som e bem parecido com o seu. Eu uso um modulo Hurricane 4.160. Dois canais em bridge pro sub e dois canais pro duas vias.

na epoca que comprei modulo+sub+duas vias+caixa+montagens gastei +- uns 700 reais.

se olhar no mercado livre acha esse modulo a um bom preco. http://lista.mercadolivre.com.br/hurricane-4.160

O problema e que nao sei se ele da conta do sub, ja que no site da pioneer nao tem a especificação mas caso o modulo seja fraco pro Sub tem o 4.250 que é um pouco mais caro, e mais potente



uma outra opçao que eu acho interessante sao os Soundigital ( aqueles pequenos) compra dois, um pro sub e um pros duas vias. nao sei se prestam em termos de qualidade, mas sao baratos e faceis de instalar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu som e bem parecido com o seu. Eu uso um modulo Hurricane 4.160. Dois canais em bridge pro sub e dois canais pro duas vias.

na epoca que comprei modulo+sub+duas vias+caixa+montagens gastei +- uns 700 reais.

se olhar no mercado livre acha esse modulo a um bom preco. http://lista.mercadolivre.com.br/hurricane-4.160

O problema e que nao sei se ele da conta do sub, ja que no site da pioneer nao tem a especificação mas caso o modulo seja fraco pro Sub tem o 4.250 que é um pouco mais caro, e mais potente

uma outra opçao que eu acho interessante sao os Soundigital ( aqueles pequenos) compra dois, um pro sub e um pros duas vias. nao sei se prestam em termos de qualidade, mas sao baratos e faceis de instalar.

artur_piolho, eu estava pensando nesse aqui pro sub → Soundigital Sd 400.4d Nano 400w Rms, tem esse vídeo, e da pra ver mais ou menos como fica → http://www.youtube.com/watch?v=JxKMWWQ-z-4.

Só que se eu optar por este, vou gastar mais será, porque vou ter que plugar o 2 vias em um amplificador também.

Esse seu kit com Hurricane fica top?

Editado por cristianfreitas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, te indico um amplificador de 800w RMS de 4 canais..

da pra vc ligar todo seu sistema de som.. e tbm a procurar alguem que entenda bem pra instalação.. pois se fizer de qquer jeito e com material ruim, cabos de força e RCA, etc vc vai se arrepender depois... 

 

qquer coisa tamo aee.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

artur_piolho, eu estava pensando nesse aqui pro sub → Soundigital Sd 400.4d Nano 400w Rms, tem esse vídeo, e da pra ver mais ou menos como fica → http://www.youtube.com/watch?v=JxKMWWQ-z-4.

Só que se eu optar por este, vou gastar mais será, porque vou ter que plugar o 2 vias em um amplificador também.

Esse seu kit com Hurricane fica top?

Levando em consideração o baixo custo, acho que meu kit fica bom sim tem uma qualidade boa. Só nao esta perfeito pq a impedância do sud nao da pra usar o bridge do modulo, tive que ligar uma bobina em cada canal.

  Existem melhores? claro! mas sao caros demais para o que eu posso pagar.

 

No caso do soundigital acho que esse ai nao da conta nao. cada canal dele manda 100 Rms, é pouco pro sub. teria que ser um de um canal só, de 400 pro sub. e outro de dois ou quatro pros falantes da porta e do tampao.

 

 

 

Eu faria o seguinte: 

  

Soundigital Sd 200.2d 200w Rms R$ 89.90 Duas vias dianteiros

Soundigital Sd 400.1d 400w Rms R$ 240.00 Subwoofer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levando em consideração o baixo custo, acho que meu kit fica bom sim tem uma qualidade boa. Só nao esta perfeito pq a impedância do sud nao da pra usar o bridge do modulo, tive que ligar uma bobina em cada canal.

  Existem melhores? claro! mas sao caros demais para o que eu posso pagar.

 

No caso do soundigital acho que esse ai nao da conta nao. cada canal dele manda 100 Rms, é pouco pro sub. teria que ser um de um canal só, de 400 pro sub. e outro de dois ou quatro pros falantes da porta e do tampao.

 

 

 

Eu faria o seguinte: 

  

Soundigital Sd 200.2d 200w Rms R$ 89.90 Duas vias dianteiros

Soundigital Sd 400.1d 400w Rms R$ 240.00 Subwoofer.

 

Sou leigo em questão de som automotivo, e vi um vídeo de um Pioneer TS-W309D4 batendo legal com um

Soundigital Sd 400.4d, só que não sei a diferença de Sd 400.1d para Sd 400.4d.

O kit do carro vai ficar nisso mesmo, 2 vias na frente e o sub atrás, nada mais! Quero um som de qualidade, mais que não saia muito caro, pois não tenho muito dinheiro no momento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sou leigo em questão de som automotivo, e vi um vídeo de um Pioneer TS-W309D4 batendo legal com um

Soundigital Sd 400.4d, só que não sei a diferença de Sd 400.1d para Sd 400.4d.

O kit do carro vai ficar nisso mesmo, 2 vias na frente e o sub atrás, nada mais! Quero um som de qualidade, mais que não saia muito caro, pois não tenho muito dinheiro no momento.

 

Tambem nao sou expert mas entendo um pouquinho pelas pesquisas que fiz antes de comprar meu som ( e ainda fiz merda comprando o sub errado).

A diferenca pros dois sao a quantidade de canais. Como o nome ja diz o 400.4 tem 400 watts Rms em quatro canais ( cada canal tem 100 Rms) o 400.1 tem um canal só, mas com os 400 Rms nele.

 

Eu nao sei o que o cara do vídeo fez, mas pelo site da Pioneer, esse Subwoofer tem 400 Rms de potencia, logo o ideal é que o modulo tenha no minimo os mesmos 400 ( ja ouvi falar que o ideal é passar um pouco, mas nao tenho certeza)

O que o cara do video deve ter feito a mesma coisa que eu, ligando cada canal em bridge do modulo em uma bobina do sub. Funciona mas nao é o ideal.

 

 

RESUMINDO, com esses amps que eu te indiquei, vai ficar um som bom e com um ótimo custo beneficio. 

Agora é so dar uma olhada nos tutoriais aqui do clube e colocar a mao na massa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Óla amigos, é o seguinte, vou direto ao assunto.

 

Tenho um gol G6 simples, duas portas, chegando aproximadamente a 20.000 KM, só que ele foi tirado da loja sem som, e agora resolvi colocar um kit nele, e estou precisando de ajuda, a qual amplificador colocar para os seguintes componentes:

 

Player Pionner MVH-X168UI

 

Kit 2 Vias Nar Audio 600cs 1

 

Subwoofer Pioneer TS-W309D4 (Caixa dutada, não sei a litragem)

 

 

 

 

Up

Põe uma sd700, estão com ótimos preços, tem led clip, e fica uma sobra de potência no sub, que é o ideal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Põe uma sd700, estão com ótimos preços, tem led clip, e fica uma sobra de potência no sub, que é o ideal.

 

Vai ficar pesado pra min, acho que esse resolve a sobra de potencia Sd600 1d Soundigital 600w = 299 R$

 

Soundigital Sd-700 = 399 R$

 

O que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar pesado pra min, acho que esse resolve a sobra de potencia Sd600 1d Soundigital 600w = 299 R$

 

Soundigital Sd-700 = 399 R$

 

O que acham?

Também é uma boa opção, com a ressalva de que a sd600 não possui led clip, mas fora isso ficará muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal no meu projeto estava um Kit 2 Vias Nar Audio 600cs 1, só que pelo fato de morar distante de tudo, e o frete ser o mais caro, acabei comprando aqui mesmo ou melhor na Venezuela, moro em país de fronteira  :egito:  , enfim, andando por lá entrei numa loja e acabei encontrando esse → KIT 2 VIAS Sony XS-GTX1622S, paguei 200 dilmas, vou colocar as especificações, quero saber se o → Soundigital Sd 200.2d Nano 200w Rms toca esse kit numa boa.

 

2-Way Speakers 16 centímetros

Cone woofer

Tweeter com cúpula macia

Potência máxima de 260 Watts.

DIMENSÕES

Diâmetro: 6 1/2 "

AUDIO

Frequência de resposta: 50-30000 Hz

Impedância: 4 ohms

Sensibilidade: (dB) 88 + / - 2 dB/1W/1m

PODER

Poder controlado: 60 Watts

Potência máxima: 260 Watts

 

XS-GTX1622S_00.jpgXS-GTX1621S.jpg

Editado por cristianfreitas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Christian, acho que no Brasil o pessoal não conhece muito bem os kits 2 vias da sony. O SD200.2D toca ele tranquilamente sim, pois esse kit tem 60w rms cada. Sugiro que compre um amplificador de categoria AB, tipo esse JBL http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-530845449-modulo-amplificador-2-canais-jbl-gt5-a402-_JM . Se pretente colocar um Sub futuramente, o DAT 4100 atende melhor.

DouglasMDC curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Man, tenho um Pioneer de 400rms sendo tocando pelo Soundigital 400.1d, cara muito bom, tem HPF e LPF, sendo assim um ótimo modulo para ligar apenas o SUB, vc não dá nada pelo modulo, mais quando escuta o grave, vc muda até de opinião. Para o kit 2 vias e como o amigo ai em cima falou tem que ter um modulo de class AB, mais tem outras marcas no mercado com essa classe, mais não com a mesma qualidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não indico colocar SD para o kit 2 vias. Essa SD 400 é perfeita para o sub de 12.

As SD's são módulos classe D, próprias pra grave. Portanto, o som de médios e agudos não vai ficar TOP.

Recomendo procurar outro módulo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho o Som Original do Gol mas não estou muito satisfeito com os graves. Para complementar

Peguei 2 6x9 Pioneer 100 RMS e vou colocar mais um Subwoofer Pioneer 400 RMS

E até agora os Módulos mais sugeridos foram:

Power one 600 RMS

Taramps Ts 800 RMS

 

Vou ficar de Taramps por ser digital e não ter problema de aquecimento, e se futuramente for colocar

mais um Pioneer ( que é minha intensão ) Terei o Módulo com a Saída correta para 2 Pioneer 400 RMS

Mas seja qual for sua escolha não deixe de nos informar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eai galera beleza?

o som já ta tocando..

 

No kit 2 vias AB 2200 e no sub Stetson Venon 650.1 Es

 

amplificador-boog-ab2200-180wrms-estereo2278-MLB4784962498_082013-O.jpg

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0