Entre para seguir isso  
Seguidores 0
RafaelG6

GPS Tom Tom ou Garmin?

18 posts neste tópico

E aí pessoal!

To aqui de novo incomodando todo mundo com mais uma pergunta, mas vamos lá  :rolleyes:

 

To querendo comprar um gps bom pro meu carro, até pq sou bem perdido nas ruas que não conheço kkkk... Estou em muita dúvida entre o gps da Garmin e da Tom Tom, que pelo que pesquisei são as duas melhores empresas de gps do mundo (será?)

 

Tenho que confessar que a entrada usb do tomtom me pareceu melhor, a conexão eh muito firme e com certeza não iria quebrar com a vibração do carro e da estrada, mas o Garmin parece ter melhores mapas e aquele tracksource que tem mapas grátis. Mas se pegar o tomtom pegarei uma versão que tenha atualização "vitalicia" gratuita, já o garmin não sei se vale a pena....

 

Alguém tem algum dos dois (ou os dois) pra me dizer se é bom ou qual é melhor?  :HELP_SOS:

 

 

Desde já muito obrigado pessoal!

Editado por Sgt Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho no iPhone 3 aplicativos de GPS, o TomTom, Sygic Brasil e o Navigon (by Garmin), de todos eles o TomTom com certeza é o mais preciso, peca algumas vezes mas é muito bom, só que não tem como comparar um app para iPhone com um aparelho GPS veicular (recepção do sinal e etc...). Mas vendo pelo lado do app, mapas, atualizações, o TomTom ganha dos outros 2, o Navigon é bonzinho mas atualizações de mapas são raras, pode ser que no veicular seja melhor.

 

EDITADO:

 

Esqueci de comentar uma coisa: no iPhone a recepção do sinal GPS nunca deixa de funcionar, já fiz viagens entre estados e funciona sem falhas! No GPS veicular, principalmente TomTom, existem alguns problemas de sinal, tanto é que a própria TomTom vende um acessório para o GPS veicular que ajuda a recepcionar mais o sinal, uma antena no caso!.

Editado por Iuri
RafaelG6 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Boa noite amigo!

 

Eu uso no android o tomtom, muito bom mesmo como o colega Iuri falou. Quanto ao Garmim ele é muito utilizado também na minha opinião são os dois melhores. Mas para nãoi ficar em cima do muro: vá de tomtom!

 

Abraço

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho o tomtom one brasil e acho simplesmente um lixo, qualquer gps do paraguay com igo da de 1000 a 0

diversas vezes viajando a cordenada não era sincronizada com o mapa o que me fazia perder os retornos. o carro navegava pelo mato no mapa.

sem contar nas ruas sem saídas que ele leva. a atualização gratis que tem pelo programa não ajuda muita coisa, e se quiser fazer a atualização do mapa tem que pagar.

outra coisa que me incomoda é que nessa versão que eu tenho não é possível vc fazer uma rota personalizada.

Editado por abelardotoze

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso que larguei mão de GPS e utilizo o Google Maps direto no celular mesmo.

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao man ...

Nunca usei GPS veicular, só uso, assim como o Tato, o App (aplicativo) o Navegador GPS do Google Maps no Android, tenho o Aparelho Xperia Arc da Sony, as vezes ele perde o sinal da rede de dados (que atualiza o mapa na tela, quando se está em um lugar que não tenho sinal de celular, ou sinal muito fraco), mas o sinal de GPS raramente sofre interferências, até hoje não me deixou na mão, e o melhor, se tiver aparelho com Android é gratuito.

Outro App eficiente, mas só nos grandes polos metropolitanos é o Waze, é um uma rede social em forma de Mapa que também funciona como Navegador GPS, onde os usuários registrados compartilham informações do trânsito, como Radares, Congestionamentos, Blitz Policiais em tempo real, ajudando assim os demais usuários.

Abraços ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao man ...

Nunca usei GPS veicular, só uso, assim como o Tato, o App (aplicativo) o Navegador GPS do Google Maps no Android, tenho o Aparelho Xperia Arc da Sony, as vezes ele perde o sinal da rede de dados (que atualiza o mapa na tela, quando se está em um lugar que não tenho sinal de celular, ou sinal muito fraco), mas o sinal de GPS raramente sofre interferências, até hoje não me deixou na mão, e o melhor, se tiver aparelho com Android é gratuito.

Outro App eficiente, mas só nos grandes polos metropolitanos é o Waze, é um uma rede social em forma de Mapa que também funciona como Navegador GPS, onde os usuários registrados compartilham informações do trânsito, como Radares, Congestionamentos, Blitz Policiais em tempo real, ajudando assim os demais usuários.

Abraços ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

 

 

O problema de usar o google maps é que você depende de uma rede de dados (3g da vida) que como sabemos o sinal é ótimo...

 

Quanto ao waze não conheço, só ouvi falar bem dele..rs

 

abraço

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tenho o tomtom one brasil e acho simplesmente um lixo, qualquer gps do paraguay com igo da de 1000 a 0

diversas vezes viajando a cordenada não era sincronizada com o mapa o que me fazia perder os retornos. o carro navegava pelo mato no mapa.

sem contar nas ruas sem saídas que ele leva. a atualização gratis que tem pelo programa não ajuda muita coisa, e se quiser fazer a atualização do mapa tem que pagar.

outra coisa que me incomoda é que nessa versão que eu tenho não é possível vc fazer uma rota personalizada.

Pode ser que o seu problema de navegação seja pela má receptação do sinal GPS, por isso que existem mil parafernálias a mais que vc pode instalar no carro para receber mais sinal no aparelho... TomTom no iPhone raramente perde sinal do GPS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também possuo o tomtom no Android e só tenho elogios. Já fui de ribeirão preto ao litoral utilizando apenas ele. Só perdeu sinal nos túneis.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema de usar o google maps é que você depende de uma rede de dados (3g da vida) que como sabemos o sinal é ótimo...

 

Quanto ao waze não conheço, só ouvi falar bem dele..rs

 

abraço

 

Então man, o Google não aceita meus cartões nacionais paar comprar app pagos, por isso só tenho coisas di gratis ..... kkkk

 

Bem já fui para varios locais e até hoje o Google Maps ainda não me deixou na mão ....

 

Abraços ...

clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então man, o Google não aceita meus cartões nacionais paar comprar app pagos, por isso só tenho coisas di gratis ..... kkkk

 

Bem já fui para varios locais e até hoje o Google Maps ainda não me deixou na mão ....

 

Abraços ...

 

 

hahhahahha e quem disse que oi meu tomtom é pago? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

abraços

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clóvis, em 04 Jan 2014 - 12:18, disse:

hahhahahha e quem disse que oi meu tomtom é pago? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

abraços

Demorou informa o nome do aplicativo no google play que vou baixar aqui ....

Aqui só aparece Tom Tom Brasil é pago por 114 Dilmas ... Um

roubo ... kkk

Valeu ...

Editado por antonio.silva1109

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser que o seu problema de navegação seja pela má receptação do sinal GPS, por isso que existem mil parafernálias a mais que vc pode instalar no carro para receber mais sinal no aparelho... TomTom no iPhone raramente perde sinal do GPS

mas ele não perde o sinal do gps, o mapa é que não está sincronizado com as coordenadas. tipo vc continua navegando mas fora da estrada.

não recomendo comprar aparelho tomtom, vale muito mais a pena pegar qualqer xing ling que tenha boa recepção e seja desbloqueado pra instalar um igo ou outro navegador de qualidade.

não sei esse aplicativo que vc usa no iphone, mas o tomtom aparelho não recomendo.

Editado por abelardotoze

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tem a possibilidade de comprar um garmin eu iria nele sem pensar, ainda mais com o tracksource... até agora, de todos meus amigos com gps, ele é o único que tem 100% de elogios... 

 

Aliás, minto, povo reclama que o aparelho é caro, mas no final vale a pena.. kkkk

 

Comprei um aquarius discovery 5" com tv e câmera de ré pra minha irmã por 150 estes dias... gostei do aparelho, mas é aquela coisa, mapa gratuito é uma merda porém ela não animou a pagar a anuidade para ter as atualizações... até agora o único problema são algumas ruas que estão com a mão errada... Até hoje não achei nenhum lugar alguma solução pra ele... pessoal geralmente fala pra instalar o IGO, vou ver se faço isto depois que ela estiver em casa novamente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A 2 anos uso um Garmin e atualizo sempre pelo Tracksource. E ele nunca perdeu sinal ou me deixou na mão.

Editado por ugomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo o NAVFREE para o android, não tive problemas ate agora, e o melhor de tudo, é gratuito rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro gps foi um Tomtom so passei raiva, depois disso ja estou no segundo garmin, nao tenho o que reclamar, o primeiro comprei em 2008, um nuvi 205 e o danado ainda funciona corretissimo atualizo sempre pelo Tracksource e ele nao falha, recomendo.

O garmin ja oferece atualizacao vitalicia, vai de garmin que nao ira se arrepender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu uso o IGO, para alguns lugares eu achei bom, mas uma vez ele me posicionava em um lugar que eu não estava. Não sei se foi erro do sistema ou problema foi eu mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0