HildegardoPS

Oficial - Up! brasileiro

53 posts neste tópico

Volkswagen divulga primeira foto oficial do Up! brasileiro

www.vwupclube.com.br

 

 

Carro será substituto do Gol G4 como modelo de entrada da marca. 
Com versões 2 e 4 portas, compacto terá motor 1.0 de 3 cilindros.

primeiraimagemup.jpg
 

 

 

Após manter segredo, a Volkswagen mostrou nesta quinta-feira (9) a primeira imagem do Up! nacional, modelo que susbtituirá o Gol G4, que saiu de linha pela exigência de airbag e ABS, como modelo de entrada da marca no Brasil.


O exemplar nacional ainda precisou de uma adaptação na traseira, que ficou pouco maior em relação ao europeu. A explicação está no alvo do Up! brasileiro: destinado a jovens (geralmente solteiros) na Europa, o carro daqui também atenderá famílias que terão nele seu primeiro carro.O Up! foi lançado em 2011 na Europa, e o exemplar nacional – que será fabricado em Taubaté, no interior de São Paulo – repete parcialmente o visual e algumas soluções do Up! europeu: para cortar custos de produção, o carro nacional tem tampa do porta-malas de aço, e não totalmente em vidro, como o original.

Equipado com motor 1.0 de 3 cilindros - já presente no Fox Bluemotion -, o compacto será lançado nas versões duas e quatro portas.

  •  
up.jpg
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carrinho meio estranho até acostumar com o design dele vai levar um tempo, mas pelo menos parece que a VW aprendeu a lição dando um pouco de personalidade a esse modelo sem torná-lo mais um cara de um focinho do outro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º coisa que pensei quando vi a foto foi no Uno .... Sei lá, tbm é tanto carro que fica difícil fazer algo tãããão diferente

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carrinho meio estranho até acostumar com o design dele vai levar um tempo, mas pelo menos parece que a VW aprendeu a lição dando um pouco de personalidade a esse modelo sem torná-lo mais um cara de um focinho do outro...

 

Beleza Tato, a respeito de acostumar com o design, até hoje eu não me acostumei com os carros novos da GM com aquela frente de Volvo :-D . Mas esse carro o que mais realmente esta me desagradando é a motorização 3 cilindro, pois com 4 cilindro já fazem muita falta, porque na minha cidade há muita ladeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses 3 cilindros não fazem minha cabeça, mesmo prometendo potências maiores (se não me engano 80 cv) que os de 4 cilindros, parece que não andam... Pelo menos o Picanto é muito manco, e acredito que seu irmão HB20 1.0 também seja, sendo que se trata do mesmo motor (KIA/Hyundai KAPPA). Esse EA-211 da volks eu não sei, mas não estou muito confiante que vá ser melhor que o Kappa e muito menos que nosso EA-111 1.0.

 

-----

Dei uma pesquisada melhor agora e vi isso em um site:

 

"A concorrente Hyundai já vem trabalhando com um motor de três cilindros há um tempo, presente no HB20 1.0 e no Kia Picanto. Chamado Kappa 1.0, este motor consome mais do que o Fox - 8,9 km/l contra os 13,3 km/l do carro da Volks, mas compensa no desempenho."

(fonte: http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/quiz/briga-de-tres-cilindros/5381 )

 

Dá pra ver que vai ser mais manco ainda que o nosso EA-111....

Editado por Sgt Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses 3 cilindros não fazem minha cabeça, mesmo prometendo potências maiores (se não me engano 80 cv) que os de 4 cilindros, parece que não andam... Pelo menos o Picanto é muito manco, e acredito que seu irmão HB20 1.0 também seja, sendo que se trata do mesmo motor (KIA/Hyundai KAPPA). Esse EA-211 da volks eu não sei, mas não estou muito confiante que vá ser melhor que o Kappa e muito menos que nosso EA-111 1.0.

 

-----

Dei uma pesquisada melhor agora e vi isso em um site:

 

"A concorrente Hyundai já vem trabalhando com um motor de três cilindros há um tempo, presente no HB20 1.0 e no Kia Picanto. Chamado Kappa 1.0, este motor consome mais do que o Fox - 8,9 km/l contra os 13,3 km/l do carro da Volks, mas compensa no desempenho."

(fonte: http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/quiz/briga-de-tres-cilindros/5381 )

 

Dá pra ver que vai ser mais manco ainda que o nosso EA-111....

 

Eu tenho medo que esses 3 cilindros virem moda, ainda mais 1.0, logo logo eles vão colocar uma mula para economizar.

MaurícioM curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom vamos ver eles nas ruas logo logo... Achei meio esquisito este para-choques.

 

Uma coisa é certa esta "identidade da marca" achei um tiro no pé, mas é só a minha opinião.

 

Abraços



Esses 3 cilindros não fazem minha cabeça, mesmo prometendo potências maiores (se não me engano 80 cv) que os de 4 cilindros, parece que não andam... Pelo menos o Picanto é muito manco, e acredito que seu irmão HB20 1.0 também seja, sendo que se trata do mesmo motor (KIA/Hyundai KAPPA). Esse EA-211 da volks eu não sei, mas não estou muito confiante que vá ser melhor que o Kappa e muito menos que nosso EA-111 1.0.

 

-----

Dei uma pesquisada melhor agora e vi isso em um site:

 

"A concorrente Hyundai já vem trabalhando com um motor de três cilindros há um tempo, presente no HB20 1.0 e no Kia Picanto. Chamado Kappa 1.0, este motor consome mais do que o Fox - 8,9 km/l contra os 13,3 km/l do carro da Volks, mas compensa no desempenho."

(fonte: http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/quiz/briga-de-tres-cilindros/5381 )

 

Dá pra ver que vai ser mais manco ainda que o nosso EA-111....

 

E o do fox? será que vai bem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho medo que esses 3 cilindros virem moda, ainda mais 1.0, logo logo eles vão colocar uma mula para economizar.

 

To com o mesmo medo...  :kkkkk:

 

Bom vamos ver eles nas ruas logo logo... Achei meio esquisito este para-choques.

 

Uma coisa é certa esta "identidade da marca" achei um tiro no pé, mas é só a minha opinião.

 

Abraços

 

E o do fox? será que vai bem?

 

Acredito que seja pior ainda, pq o fox (acredito eu) é mais pesado que esse UP!, então deve ter um desempenho inferior...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o complicado é as montadoras ainda apostando em veículos 1.0.

acho que a cilindrada miníma deveria ser 1.4

 

É meu caro amigo, o ideal seria isso mesmo 1.4 para cima. O problema é que há mercado para 1.0 e as montadoras deitam e rolam com isso.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É meu caro amigo, o ideal seria isso mesmo 1.4 para cima. O problema é que há mercado para 1.0 e as montadoras deitam e rolam com isso.

 

Abraço

 

Fora os incentivos do governo ¬¬

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fora os incentivos do governo ¬¬

 

Verdade!

Kia Soul é você?

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera.... a quantidade de cilindros não é fator determinante de desempenho, mas sim a engenharia empregada... não estou defendendo este motor especificamente... tentando ilustrar: olha no mundo das motos: temos as ducati com 2 cilindros em super esportivas, temos as triumphs com 3 cilindros... até yamaha está querendo sair dos 4 cilindros no seu segmento super esportivo para ir para 3.... 

 

Existem sim suas vantagens e desvantagens, não li nada mais técnico ainda... apenas que este 3 cilindros terá 4 válvulas por cilindro e comando de válvula variável, isto já acho um avanço em relação ao atual 2 válvulas por cilindro com comando fixo!

 

Divulgaram que só no motor já tiveram uma redução de peso de 30kg, os números mostram que o carro é mais "girador", com maior potência e com torque semelhante aparecendo em faixa de giro até mais baixo (graças ao comando variável)... torque quanto mais cedo aparecer melhor para a condução urbana, torque em alta é legal pra condução mais esportiva (que me desculpem, mas qualquer 1.0 ou até mesmo próximo disto, não chegam nem perto!)



 

primeiraimagemup.jpg
up.jpg

 

 

Uai.... não parecem ser o mesmo carro.... olha a porta traseira na primeira foto e a porta na segunda...  nesta última foto nem minha irmãzinha de 12 anos que é magrinha deve passar... isto está parecendo photoshop hein!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera.... a quantidade de cilindros não é fator determinante de desempenho, mas sim a engenharia empregada... não estou defendendo este motor especificamente... tentando ilustrar: olha no mundo das motos: temos as ducati com 2 cilindros em super esportivas, temos as triumphs com 3 cilindros... até yamaha está querendo sair dos 4 cilindros no seu segmento super esportivo para ir para 3.... 

 

Existem sim suas vantagens e desvantagens, não li nada mais técnico ainda... apenas que este 3 cilindros terá 4 válvulas por cilindro e comando de válvula variável, isto já acho um avanço em relação ao atual 2 válvulas por cilindro com comando fixo!

 

Divulgaram que só no motor já tiveram uma redução de peso de 30kg, os números mostram que o carro é mais "girador", com maior potência e com torque semelhante aparecendo em faixa de giro até mais baixo (graças ao comando variável)... torque quanto mais cedo aparecer melhor para a condução urbana, torque em alta é legal pra condução mais esportiva (que me desculpem, mas qualquer 1.0 ou até mesmo próximo disto, não chegam nem perto!)

 

 

Uai.... não parecem ser o mesmo carro.... olha a porta traseira na primeira foto e a porta na segunda...  nesta última foto nem minha irmãzinha de 12 anos que é magrinha deve passar... isto está parecendo photoshop hein!

 

 

cara ta estranho mesmo... e as rodas da primeira foto? que é isso... rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Uai.... não parecem ser o mesmo carro.... olha a porta traseira na primeira foto e a porta na segunda...  nesta última foto nem minha irmãzinha de 12 anos que é magrinha deve passar... isto está parecendo photoshop hein!

 

Bem observado, até a maçaneta está estranha, deve ser "one touch" hahaha

 

A porta é fácil, como manolo dirige com banco deitado até o porta malas, não vai entrar ninguem por ali, então fica o lado maior pro carona mesmo ( fraaaaaaca essa, mas a 1:30 da madruga tenho desconto  )

 

Abs!!

Editado por Dogg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ate ter muita tecnologia, mais se vier com correia dentada, na primeira troca de 50.000km o carro desanda todo!

Já vi casos de ate mesmo a ccs deixar o carro fora do ponto.

 

Só a galera dos arredores de BH que puder mandar o carro pro ADG que ficará á salvo

kkkkkkkk

vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ate ter muita tecnologia, mais se vier com correia dentada, na primeira troca de 50.000km o carro desanda todo!

Já vi casos de ate mesmo a ccs deixar o carro fora do ponto.

 

Só a galera dos arredores de BH que puder mandar o carro pro ADG que ficará á salvo

kkkkkkkk

 

Capaz, hj em dia deixar carro fora do ponto nem amador faz, tem q ser muito relapso .... Existe trava de comando, relogio comparador, etc ..  Só boneco que faz a famosa marca de giz corre esse risco

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ate ter muita tecnologia, mais se vier com correia dentada, na primeira troca de 50.000km o carro desanda todo!

Já vi casos de ate mesmo a ccs deixar o carro fora do ponto.

 

Só a galera dos arredores de BH que puder mandar o carro pro ADG que ficará á salvo

kkkkkkkk

 

Bom, se isto acontecer... sugiro fortemente que a pessoa pare de levar o carro no "mexânico" e passe a levar num mecânico de verdade!

 

Como disse ainda não vi sobre este motor mais a fundo, mas o pouco que li já gostei muito dele, achei muito bem vindo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse 1.6 eu até arriscaria, tô querendo sair do 1.nada, o únco porém do 3 cilindros dizem ser a maior vibração no conjunto. E acho que a VW deveria adotar 16v nos motores 1.6 dela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um motor 3 cilindros não necessariamente vai vibrar mais que um 4 cilindros, tem outros fatores envolvidos nisto além da quantidade de câmaras....

 

pesquisei no google aqui e já abri a primeira coisa que encontrei falando um pouco do motor:

 

http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-fox-bluemotion-2014-ganha-motor-1-0-de-tres-cilindros-no-brasil/

 

Vou destacar o que fala sobre o motor:

 

Este motor EA211 é feito em São Carlos/SP, e seu desenvolvimento contou com mais de 2,4 milhões de quilômetros de testes de rodagem, mais de 100.000 quilômetros rodados em temperaturas abaixo de 15 graus negativos, mais de 17.000 horas em dinamômetro e 1.000 testes do novo sistema de partida a frio.

 

Para assegurar seu desempenho, foi realizado intenso trabalho na redução de atrito dos componentes do motor e na aplicação de recursos tecnológicos inéditos nessa faixa de cilindrada no mercado brasileiro.

Sua potência máxima é de 75 cv (55 kW) a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv (60 kW) à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de, respectivamente, 9,7 kgfm (gasolina) e 10,4 kgfm (etanol), e ocorre a partir de 3000 rpm e se mantém por longa faixa de rotações. Já a partir de 2.000 rpm mais de 85% do torque máximo está disponível.

 

O EA211 1.0l possui bloco e cabeçote feitos de alumínio, sendo 24 quilos mais leve que um motor similar mas com quatro cilindros. A construção com três cilindros significa não apenas menor número de componentes – como biela, pistão e mancais –, como também menor perda de calor, o que aumenta sua eficiência térmica quando comparado a um motor de quatro cilindros.

 

Os cilindros têm maior diâmetro (são 74,5 mm, com 76,4 mm de curso), o que permite melhor enchimento da câmara de combustão. Além disso este motor tem vela de ignição colocada em posição central, entre as válvulas de admissão e escape, o que garante melhor frente de chama, maior velocidade e eficiência na queima da mistura ar-combustível e consequente maior eficiência térmica.

As bielas foram melhoradas e ficaram 20% mais leves. Elas têm menor seção transversal e são guiadas no virabrequim. A otimização da construção do motor está presente também na árvore de manivelas (virabrequim), que tem menor quantidade de contrapesos e o diâmetro de seus mancais principais reduzido. A massa total (peso) do componente foi reduzida, proporcionando menores inércia e atrito e aumentando a eficiência do conjunto.

 

Com quatro válvulas por cilindro, sendo duas para admissão e duas para escape, o cabeçote tem comando de admissão variável – a variação é contínua, o que reduz consumo de combustível e emissões e melhora a resposta do motor em baixos regimes de rotação. A taxa de compressão é de 11,5:1. As válvulas são acionadas por balancins roletados (RSH, sigla para o termo alemão Rollenschlepphebel), recurso que minimiza o atrito entre os componentes e aprimora sua eficiência.

 

O cabeçote do EA211 1.0l possui coletor de escape integrado, formando uma peça única, com refrigeração líquida. Isso permite ao motor atingir sua temperatura ideal de funcionamento mais rapidamente, melhorando sua eficiência térmica.

O líquido de arrefecimento leva menos tempo para ser aquecido durante a fase fria do motor, porque recebe o calor dos gases de escape. Por outro lado, em alto regime de utilização, ocorre um controle da temperatura dos gases de escape na entrada do conversor catalítico (catalisador), permitindo que se opere mais tempo com a mistura ar-combustível estequiométrica (ideal).

O conversor catalítico (catalisador), instalado logo na saída do coletor de escape, atinge rapidamente sua temperatura adequada de operação. A chamada fase fria do motor dura menos e são reduzidas as emissões nesse estágio de funcionamento.

A construção da tampa do cabeçote é feita em um processo que integra os eixos de comando (admissão e escape) e os cames de acionamento das válvulas permanentemente sem a necessidade de solda. Esse design permite a redução do diâmetro dos mancais dos eixos e, consequentemente, de atrito.

As polias de acionamento dos eixos de comando de válvulas têm desenho trioval, o que permite estabilização da força na correia dentada e de sua flutuação angular. Esse recurso, além de minimizar atrito e vibração, aumenta a durabilidade do sistema.

O coletor de admissão é feito de material polimérico de alta resistência e baixa rugosidade, garantindo fluxo de ar com baixa restrição. Como em todos os modelos Volkswagen, o conjunto de corpo de borboleta e acelerador é eletrônico.

O motor EA211 1.0l utiliza sistema de ignição com uma bobina por cilindro, o que elimina os cabos de velas e as perdas elétricas, colaborando para maior eficácia na combustão.

O motor EA211 1.0 do Volkswagen Fox BlueMotion 2014 tem duplo circuito de arrefecimento, que permite temperaturas diferentes para o bloco e para o cabeçote – o sistema utiliza duas válvulas termostáticas. Com esse recurso, é possível utilizar maior temperatura de funcionamento para o bloco, tornando o óleo mais fluido e garantindo menor atrito entre os componentes.

A temperatura de arrefecimento do cabeçote, por sua vez, é menor, o que minimiza a possibilidade de detonação, melhorando o desempenho do veículo e diminuindo o consumo de combustível.

Outra inovação deste motor EA211 é que ele recebe sistema de partida a frio que dispensa a utilização do tanque auxiliar para gasolina. Evolução do sistema introduzido no Brasil no Polo E-Flex, em 2009, o sistema aplicado no motor que equipa o Fox 1.0l BlueMotion utiliza galeria de injeção feita de material polimérico, que aprimora a eficiência do conjunto.

O sistema de partida a frio do Fox BlueMotion é gerenciado pela Unidade Eletrônica de Controle (ECU) do motor. O combustível é aquecido em câmaras ao lado das válvulas injetoras e opera com temperatura ambiente abaixo de 17,5°C.

A partida do motor é assistida, o que significa que não é necessário manter a chave acionada para que ela se processe – basta um leve toque na chave para a ECU comandar todo o processo de partida. Como pré-requisito, a partida só é possível se o motorista acionar completamente o pedal de embreagem. O instrumento combinado alerta o motorista para efetuar esse procedimento.

 

 

 

Na boa, em minha opinião... quem reclamar deste motor, merece continuar em motores ap carburados!! 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Na boa, em minha opinião... quem reclamar deste motor, merece continuar em motores ap carburados!! 

 

Pessoal tem medo de inovação. 

 

E +, mal ta rodando o troço e já acham ruim, sem conhecer. Essa tendencia é mundial, reduzir tamanho com melhora de desempenho e consumo

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou novo em questões de mecânica, estou aprendendo agora e aprendi muito com vcs antes de escolher comprar o gol.

 

Meu pai já teve brasilia, monza 2.0, gol gts (esse era o capeta), entre outros e eu dirigi todos, não entendo de mecânica tecnicamente mas quanto a carro, vc tem que sentir e se moldar a vc e vc a ele...

E no meu entendimento podem até ser motores beberrões ou algo do tipo, mas eram duráveis.

 

Quanto a isso coloco minha pergunta aos amigos. Estive em dúvidas entre o HB20 e o Gol durante muito tempo, (ambos 1.0) e digo-lhes senhores que senti o motor do Hb forçar bem mais. Alguns até gostam do "ronco esperto" do motor, o que no meu ponto de vista achei péssimo, parecia que o motor sempre trabalhava forçado.

 

Não sei se estou correto ou foi só uma impressão, mas senhores, como é que fica a vida útil de um motor que trabalha sempre assim? E minha linha de raciocínio é reforçada pelo fato que não acredito que montadoras fariam algo melhor e mais durável. Enfim, quanto a essa questão de vida útil alguém mais experiente sabe como se comportam esses novos motores?

Editado por Hygo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mas nunca que um 3 cilindros terá mais torque em baixa rotação que um 4 cilindros.

Se fosse assim,  não existiria motor v8 nem v6 mais. Acredito que a VW esta fazendo igual a Hyundai, falando que o motor tem mais cavalos para empurrar esse motor mais barato. E se esse motor é tão bom, porque não tem nenhum motor deste no EUA.

Enquanto eu não ver nenhum depoimento de algum comprador satisfeito, eu não vou acreditar neste motor.

Editado por Ítalo Pereira
RafaelG6 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mas nunca que um 3 cilindros terá mais torque em baixa rotação que um 4 cilindros.

Se fosse assim,  não existiria motor v8 nem v6 mais. Acredito que a VW esta fazendo igual a Hyundai, falando que o motor tem mais cavalos para empurrar esse motor mais barato. E se esse motor é tão bom, porque não tem nenhum motor deste no EUA.

Enquanto eu não ver nenhum depoimento de algum comprador satisfeito, eu não vou acreditar neste motor.

 

E desde quando torque está relacionado ao número de cilindros???

 

Já existe motor 1.6 16v de 4 cilindros gerando 170cv com 25,5kgfm de torque a míseros 1.500RPM

 

Evolução, evolução ...

 

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora