Entre para seguir isso  
Seguidores 0
cantalice

Pós-chave - De onde pegar em Gol sem predisposição para som?

17 posts neste tópico

Olá, comprei um Gol G6 que vem sem a fiação, nem conectores para o player e nem falantes/fiação na porta. Detalhe que ainda está na garantia.

Fiz toda a instalação do som, provisoriamente deixei funcionando direto na bateria (cabo 10mm com fusível perto da bateria) mas quero que funcione apenas com a chave virada na ignição, até para consumir menos bateria e também não correr o risco de esquecer o som ligado.

 

De onde pego o fio pós-chave? Qual é a melhor opção?

No meu carro antigo foi pego direto do "comutador de ignição", aquele lugar onde vira a chave, teve que abrir o painel embaixo do volante, testar qual é o pós-chave com multímetro e fazer a ligação até o conector do player. No gol esse é o método mais indicado? E é possível fazer assim?

Pelo o que pesquisei, o ideal é não mecher no chicote do carro por causa da garantia e que apenas escolher um fio pós-chave aleatoriamente não parece ser muito bom, podendo prejudicar/causar interferências em alguma outra parte indesejada do veículo, queimar fusíveis, etc...

Vi também que pegam do porta-fusível, mas se for o caso, de qual fusível? O da bomba de combustível? 

Também li sobre uma chamada "linha 15" pós-chave, mas não achei muita coisa sobre o que é e como puxar. No painel de fusíveis a posição 15 é outra coisa...

 

Antes que digam para eu pesquisar, digo que pesquisei bastante não só aqui mas em outros lugares, mas está complicado obter as informações sobre de onde é melhor puxar o pós-chave especificamente no Gol G6, considerando também que está em garantia e quero fazer da melhor maneira possível. 

 

Obrigado a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara logo logo alguém mais qualificado lhe responde @hildegardo ???

No meu ta fora do pós chave lavar o carro e abastecet sem musica é osso ..

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Editado por antonio.silva1109

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara logo logo alguém mais qualificado lhe responde @hildegardo ??? No meu ta fora do pós chave lavar o carro e abastecet sem musica é osso .. Abraços Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

 

O problema é que o player está consumindo muita bateria com o carro desligado, fica sempre em stand-by mesmo sem a "frente" do som. Nem estou me importando tanto com a garantia elétrica, pois se for bem feito não vai dar problema algum relacionado a isso. Valeu!

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas mesmo fazendo esse pós chave, o radio so funciona com o carro ligado?

 

Amigo,

 

No pós chave o radio somente vai funcionar se ligar a chave e acender o painel, desligou a chave desligou o radio, fica como se fosse uma chave geral.

 

Abraços ...

André Terudi curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, procure em um desmanche legalizado um chicote do som do gol, acredito que seria mais seguro no seu caso pra não ter perigo de perder a garantia e reduzir o risco de algum problema mais serio (a.k.a cagadas).

Novo deve custar uns 400 mangos, no desmanche deve encontrar bem mais em conta.

Enviado do meu iPhone 4S usando o Tapatalk

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo André.

 

O Lado bom que é desliga o rádio, o lado ruim é que desliga o rádio ...

 

O Meu sem Pós-Chave, nunca tira a frente do Rádio, só desligo o rádio até ele apagar por completo (tem uma função relógio que fica gastando a bateria, segurando o botão de power/off mais alguns segundos ele apaga de vez) ...

 

Carro já ficou dois seguidos na garagem sem usar e/ou ligar e quando precisei foi bater na chave e pegar, e olha que o carro vai fazer dois anos de uso e a bateria é original de 60 Ah.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta achar um fio amarelo no porta fusiveis, ou ver na caixa de fusivel algum que tenha o pos chave, usando um multimetro, coloque o cabo preto do multimetro no terra do carro ou no proprio negativo e faça as medicoes com a ponteira vermelha nos fusiveis, so cuidado pra nao puxar o pos chave depois do fusivel de algum lugar da caixa. os farois so funcionam tambem no pos chave derrepente puxa de la

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dias ou meses? rsrsrs

Dois dias man .... e o radio ta direto na bateria sem pós chave

Abraços

Editado por antonio.silva1109
André Terudi curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta achar um fio amarelo no porta fusiveis, ou ver na caixa de fusivel algum que tenha o pos chave, usando um multimetro, coloque o cabo preto do multimetro no terra do carro ou no proprio negativo e faça as medicoes com a ponteira vermelha nos fusiveis, so cuidado pra nao puxar o pos chave depois do fusivel de algum lugar da caixa. os farois so funcionam tambem no pos chave derrepente puxa de la

Vou fazer isso nos próximos dias. O fusível dos faróis parece ser uma opção, já que é pós chave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara usa o pós chave... A minha central multimídia tem Bluetooth e mesmo desligada se não estiver no pós chave o Bluetooth continua ligado, resultado, fiquei sem usar o carro põe 4 dias e a bateria zerou, não conseguia acender nem a luz interna do carro kk, aí liguei o amarelo no pós chave mesmo e realmente agora quando eu desligo o carro a central desliga por completo, até um led que ficava pisca do dentro dela desliga também. Se preferir pode usar uma chavinha gangorra de 2 estágios pra você poder deixar o som ligado ou não com o carro desligado.

Mas siga essa dica! Não ligue direto, rs

Enviado de meu XT920 usando Tapatalk

vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala amigão, eu fiz isso na minha saveiro, abri o painel onde tem a ignição é chave de seta/limpador e achei o pós chave ali mesmo, aí fiz um jump nesse fio, abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou revivendo o tópico, pois preciso puxar um fio pós chave pro som e pra futuramente iluminar o botão do farol de neblina...
 

 

Fala amigão, eu fiz isso na minha saveiro, abri o painel onde tem a ignição é chave de seta/limpador e achei o pós chave ali mesmo, aí fiz um jump nesse fio, abraços

é muito difícil abrir o painel do comutador de partida? Qual fio devo pegar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples, o ideal seria uma caneta de polaridade, mas com uma lampada ou multimetro desligue a chave, espete o mumtimetro nos fios, geralmente é um vermelho mais fino perto da caixa de fusíveis abaixo do painel, gire a chave e veja se deu corrente. Se deu, é pos chave.

Desculpe a escrita, to no celular. Rock in rio!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou revivendo o tópico, pois preciso puxar um fio pós chave pro som e pra futuramente iluminar o botão do farol de neblina...

 

 

é muito difícil abrir o painel do comutador de partida? Qual fio devo pegar.

 

É meio chato de abrir. Você deve pegar um fio preto e grosso. Tem um tópico do RFC ensinando a instalar o bloqueador STS. Dá uma pesquisada no fórum, pois nesse tópico ensina como pegar esse pós-chave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0