Entre para seguir isso  
Seguidores 0
gulermen

Longa distância no gol G6 com I-System

4 posts neste tópico

Boa tarde pessoal,

 

tenho um dúvida sobre o rádio do meu gol G6, vou colocar uma caixa trio nele com 1 Eros Target Bass de 15'', gostaria de saber se existe alguma maneira de colocar um controle de longa distância no aparelho original? Ele é embutido e com os controles no volante, também gostaria de saber se ele possui saída RCA e tal...se puderem ajudar eu agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

 

Olha, nunca vi esse rádio Bluetooth original que vem nesses novos G6, porém numa busca rápida aqui encontrei esse link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-533610910-radio-original-volksvagem-com-bluetooth-mp3-g5-g6-_JM onde o mesmo está sendo vendido e como podemos ver nas fotos ele não contêm saída RCA.

 

Em relação ao controle longa distância, também não tenho experiência além de ouvir falar deles. Mas com uma rápida pesquisa no google encontrei esse "manual" de instalação de controles longa distância: http://www.cursodeeletronicadigital.com/2012/04/como-instalar-um-controle-de-longa.html e pelo que eu vi nesse "manual" existe possibilidade sim de instalá-lo no som original do veículo, o único "requisito mínimo" é que o receptor do controle longa distância seja posicionado à frente do seu rádio automotivo, dessa maneira ele poderá enviar o sinal para o seu rádio automotivo tranquilamente.

 

Acredito que o fato dos profissionais do ramo instalarem esses controles longa distância nos módulos, é porque eles precisam ser ligados à 12v na fiação da bateria do veículo, portanto para economizar fios eles ligam diretamente no módulo que é praticamente a mesma coisa que ligar diretamente na bateria. O que realmente pega é o posicionamento do receptor à frente do Rádio.

 

Sou novo no fórum, mas espero ter ajudado.

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa, valeu as dicas amigo, vou pesquisar sobre o longa, mas o rádio é outro modelo totalmento embutido, a duvida fica em como conectar o longa rádio já que o aparelho não possue controle remoto, somente controles no volante, então acho q teria q se conectar ao rádio por fio em um outro tipo de sistema talvez

GustavoFreitas curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Huuuum.. entendi.. pow, pega o modelo dele certinho, verifica se no manual do veículo tem o modelo e tenta procurar as especificações técnicas no Google mesmo ou posta pra gente aqui tentar te dar um help.

 

Se tiver ao menos um conector para controle com fio, pode ser que haja sim uma maneira de "adaptar" um longa nele.

 

Valeu!

 

Edit: pesquisei aqui novamente naquele manual de como instalar o longa e tudo mais e lá em baixo nos comentários tem um brother que perguntou se conseguia instalar o longa no som original do Fox dele e o mano respondeu que "provavelmente não vai pegar porque som original da Wolksvagen não tem marca".......

 

Bom, isso foi o cara quem falou, meu conselho é de dar um pulo em qualquer loja especializada em montagem de som e pergunta na moral para os caras que eles vão te jogar qual é a idéia desses sons originals da VW.

 

Valeu!

Editado por GustavoFreitas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0