Entre para seguir isso  
Seguidores 0
allan

duvida entre gol g6 rallye ou saveiro cross g6

13 posts neste tópico

so sou eu e me esposa, ja tenho um gol g5 power 2012/2013, mas to querendo comprar um g6 . Mas ai e que ta a duvida. penso em ser pai futuramente e a saveiro nao serveria mais. Porem gosto muito de carros utilitarios . Ja o gol rallye e muito caro pra ser apenas uma reformulaçao do gol 1.6 highline. peço ajudas dos meus amigos do forum pra acabar com esta duvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo gosto muito da Saveiro acho bonita e tal, mas carro VW está um lixo o controle de qualidade.

Dos dois que você citou eu iria de Saveiro (não gosto de dar carona). kkkk

Agora dá uma pensada no Ônix. Uns dois amigos compraram ele e estão maravilhados com o carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É meu caro, acredito que acima de tudo iria muito do uso que pretende fazer do carro, mas se pretende ter filho, e quiser se manter na familia G6 eu pensaria com carinho no Voyage, o Gol porta malas é pequeno e a Saveiro pro seu propósito futuro ficaria complicado. Mas o que o amigo disse acima ai da falta de controle de qualidade nesses G6 realmente complica, eu pensaria com carinho talvez num New Fiesta, Onix acho um clone mal feito do G5, sem contar que motor 1.4 é tenso, ou mesmo num carro um pouco maior, já que pela grana que está pretendendo gastar pode comprar algo muito melhor, seminovo talvez. 

murilomelo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se seu plano de ter filho for a, digamos "médio prazo" , uns 3~5 anos, eu iria de SAVEIRO CROSS! Sem duvidas!

Até mesmo porque uma pickupinha sempre quebra um galho... vai levar sofa, geladeira... vai tranquilo! rsrsrs

ai quando for pra ter um filho troca por que vai estar num tempo bom! 3 anos pra mim é o ideal pra se trocar um carro!

 

Peguei a minha no começo do ano...g6 CROSS... ESPETÁCULO DE PICKUP!!!

 

muito bom, até agora não tenho do reclamar de nada!

 

agora se for  pra ter um filho em 2 anos... ai teria que pensar...

 

mas não ia nem uma dessas duas opções, pois a saveiro não dá pra tres... e o gol é muito pequeno pra 2 adultos e 1 nenem! as coisas de nenem ocupam muito espaço! rsrsrss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se pensas em ter herdeiros a saveiro fica complicado,

entre as duas escolheria o gol,

porém pensaria e olharia o voyage,

pegaria um completão que acredito que não deixaria nada a desejar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

so sou eu e me esposa, ja tenho um gol g5 power 2012/2013, mas to querendo comprar um g6 . Mas ai e que ta a duvida. penso em ser pai futuramente e a saveiro nao serveria mais. Porem gosto muito de carros utilitarios . Ja o gol rallye e muito caro pra ser apenas uma reformulaçao do gol 1.6 highline. peço ajudas dos meus amigos do forum pra acabar com esta duvida.

 

Se você tem dinheiro para comprar um Gol G6 Rallye novo, já pensou em comprar um top usado? Um Corolla da vida... Um carro com muito mais conforto, segurança e com uma manuntenção relativamente baixa (não quebra).

Caso não queira um usado, eu iria de Gol G6 I-Trend, bem completinho e sai mais barato que o Rallye.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kaallrose quer dizer que seria uma opçao boa um corolla.?  a manutençao dele e barata , e verdade que nao quebra muito? tava pesquisando ums aqui no ceara e achei um gli 1.8 2011 pouco rodado. procurei me atualizar sobre corolla e vi que o motor 1.8 e melhor que o xei 2.0 , em custo beneficio. ele ta de r$51.000,00 o que vc acha e uma boa opçao ou nao? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kaallrose quer dizer que seria uma opçao boa um corolla.?  a manutençao dele e barata , e verdade que nao quebra muito? tava pesquisando ums aqui no ceara e achei um gli 1.8 2011 pouco rodado. procurei me atualizar sobre corolla e vi que o motor 1.8 e melhor que o xei 2.0 , em custo beneficio. ele ta de r$51.000,00 o que vc acha e uma boa opçao ou nao? 

 

Sou suspeito em falar do Corolla! kkkk

Meu pai tem um 2003 completão, Xei 1.8, automático+bancos de couro, com 80.000 rodados

Uma maquina, econômico, faz 15 na estrada (com ar ligado)

faz 11 na cidade (com ar ligado)

Já realizamos várias manutenções e posso dizer que não é caro, por sinal é barato pelo conforto e confiabilidade do carro.

Olha ele ai no link

 

http://www.corollaclube.com.br/forum/viewtopic.php?f=27&t=6195

 

Pense que pode ser uma opção para o amigo.

Eu mesmo estou vendendo o Voyage e procurando um Corolla...

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kaallrose quer dizer que seria uma opçao boa um corolla.?  a manutençao dele e barata , e verdade que nao quebra muito? tava pesquisando ums aqui no ceara e achei um gli 1.8 2011 pouco rodado. procurei me atualizar sobre corolla e vi que o motor 1.8 e melhor que o xei 2.0 , em custo beneficio. ele ta de r$51.000,00 o que vc acha e uma boa opçao ou nao?

Aí Allan num falei do Corolla?

Corolla é o carro. A manutenção pode ater ser cara caso quebre alguma peça, mas é muiiiito difícil um carro desse quebrar.

Tenho várias pessoas da minha família que tem Corolla e falaram que nenhum deles teve que trocar alguma peça por problema. Até o da minha tia que usava pro dia dia nunca deu problema. Só manutenção básica como óleo, filtros e pastilhas.

Só estão saindo do Corolla pq estão comprando carros maiores (Santa Fé, SW4), mas todos foram unânimes em falar que se forém comprar carro mais baixo irão voltar pro Corolla.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kaallrose quer dizer que seria uma opçao boa um corolla.? a manutençao dele e barata , e verdade que nao quebra muito? tava pesquisando ums aqui no ceara e achei um gli 1.8 2011 pouco rodado. procurei me atualizar sobre corolla e vi que o motor 1.8 e melhor que o xei 2.0 , em custo beneficio. ele ta de r$51.000,00 o que vc acha e uma boa opçao ou nao?

Uma ótima opção! Corolla é O carro meu amigo! Assino embaixo do que o amigo acima falou. E realmente o xei 2.0 é mais caro e é melhor pegar o 1.8. Meu tio tem um há 4 anos, falou que gasta entre 200 a 400 reais de revisão na css, nunca precisou comprar alguma peça por conta de problema é que o mais caro que já pagou nele foi quando ele teve que trocar todas as pastilhas. Mas pensando no que o carro te oferece, tem nem comparação. O IPVA não é tão caro e o seguro também não, pelo menos aqui na Bahia.

Eu não pensaria duas vezes irmão, você vai subir de nível e vai ver o que é carro de verdade :)

Editado por kaallrose
HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha mãe tem um Civic LXS aut. 2009 que está valendo uns R$ 40.000... Baita carro também. Acelera forte, é seguro, estável e relativamente econômico.

O dela, em especial, é como novo, está com apenas 55.000km rodados.

Só que eu não sou muito a favor de carros usados... Só se for pra comprar usado de um conhecido, de um parente, de um amigo, ou seja, alguém em quem vc possa confiar e conheça o carro.

Um amigo meu, por coincidência, acabou de comprar um LXS AT 2010 (1 ano mais novo) que está com 98.000km rodados. A diferença de cuidado dos dois carros é um abismo... O Civic do meu amigo está com a pintura bem mal cuidada (swrils e manchas aos montes, absurdo mesmo), vários raspões em todos os cantos dos parachoques, parabrisa riscado por utilizar palheta muito gasta, pneus de uma marca na frente e outra marca atrás... E, detalhe, eu suspeito que o capô esteja meio desalinhado... 

Por essas e outras eu tenho os dois pés atrás com seminovos/usados, MAS é claro que existem carros bem cuidados (como o da minha mãe), só que é preciso analisar com cautela.

Dizem por aí pra vc consultar o mecânico... Eu faria mais: pagaria umas 2 horas de serivço do mecânico e solicitaria uma análise bem cuidadosa do carro pra avaliar se a km é original, se o carro sofreu acidentes... Mas o que acontece em geral é que a pessoa se empolga com o carro e já compra logo, principalmente quando os vendedores dizem que já tem uns 2 ou 3 interessados naquele carro e tal. 

Quanto ao Gol vs. Saveiro, eu iria de Gol Rallye... Não gosto dos pneus da Saveiro Cross. Meu pai tem uma Strada Adventure e os pneus de uso misto gastam rápido, fazem barulho e custam caro... E pra quem vai usar o carro só no asfalto não tem o porquê de ter esse tipo de pneu.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou no mesmo caso que você, mas comprei a Saveiro porque faz parte da minha infância e tal. Pretendo ter um filho daqui uns 4 anos e mesmo assim não penso em trocar ela (pelo menos hoje em dia). A ideia é usar o carro da minha mulher quando tiver que sair nós 3. Se tiver que sair só eu e o bebe dá pra colocar a cadeirinha na saveiro de todo jeito. Acho que vai funcionar legal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0