Entre para seguir isso  
Seguidores 0
sergiodab

Nova Motorização EA211 Confirmada (1.0 , 1.4 e 1.6) Câmbio com a 6º Marcha Vem Ai!

25 posts neste tópico

Após a Chevrolet e Ford, a Volkswagen será a próxima a renovar integralmente a sua linha nos próximos dois anos. As primeiras mudanças serão mecânicas. O fabricante alemão prepara a nova linha de motores EA211 que, por enquanto, está em produção apenas com o três cilindros 1.0 do up! e Fox Bluemotion. Mas é uma questão de tempo, a linha completa composta pelo intermediário 1.4 16V (cerca de 100 cv) e top 1.6 16V (120 cv), antecipados por Autoesporte.

Ciclo de renovação mecânica inclui ainda uma nova linha de câmbios. Na ocasião da chegada do Golf alemão, afirmamos que o modelo nacional será equipado com o mesmo EA211 1.6 16V para concorrer em preço com as versões mais vendidas do Ford Focus. Para acompanhar esse novo propulsor, estreará o câmbio MQ250 de seis marchas também usado no 1.4 16V turbo (basicamente o mesmo 1.4 16V, só que com turbocompressor, intercoooler e injeção direta).

Pelo que apuramos, a associação não deve ser utilizada por outros modelos da linha. Mais caro, o câmbio deve ser exclusivo dos modelos mais caros 1.6 16V, o atual MQ200 de cinco velocidades será aperfeiçoado nos modelos mais baratos. A sexta marcha do MQ250 servirá para ampliar as médias de consumo, dentro do exigido pelo regime Inovar-Auto.

 

clovis_cam, fmondaini e Guilherme G. curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A VW demorou mais acordou, tava na hora de mudar os motores e colocar mais opção de motorização. Eu acho que deveria ter um versão turbo, sei lá 1.4 turbo.

Editado por Guilherme G.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Após a Chevrolet e Ford, a Volkswagen será a próxima a renovar integralmente a sua linha nos próximos dois anos. As primeiras mudanças serão mecânicas. O fabricante alemão prepara a nova linha de motores EA211 que, por enquanto, está em produção apenas com o três cilindros 1.0 do up! e Fox Bluemotion. Mas é uma questão de tempo, a linha completa composta pelo intermediário 1.4 16V (cerca de 100 cv) e top 1.6 16V (120 cv), antecipados por Autoesporte.

Ciclo de renovação mecânica inclui ainda uma nova linha de câmbios. Na ocasião da chegada do Golf alemão, afirmamos que o modelo nacional será equipado com o mesmo EA211 1.6 16V para concorrer em preço com as versões mais vendidas do Ford Focus. Para acompanhar esse novo propulsor, estreará o câmbio MQ250 de seis marchas também usado no 1.4 16V turbo (basicamente o mesmo 1.4 16V, só que com turbocompressor, intercoooler e injeção direta).

Pelo que apuramos, a associação não deve ser utilizada por outros modelos da linha. Mais caro, o câmbio deve ser exclusivo dos modelos mais caros 1.6 16V, o atual MQ200 de cinco velocidades será aperfeiçoado nos modelos mais baratos. A sexta marcha do MQ250 servirá para ampliar as médias de consumo, dentro do exigido pelo regime Inovar-Auto.

 

 

Pois é amigos demorou, mas a VW acordou... o duro é imaginar os preços.... 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente 1.6 8v de 101cv/gas da VW é muito fraco em termos de 1.6

Só o 1.4 8v da GM no Prisma já rende 104cv/gas, e tem opção 6M

o 1.6 16v da Peugeot já rende 110cv/gas o que era 4M agora vai 6M no (308)

tava na hora de renovar mesmo...rsrs! já deveria até ser injeção direta né...

Editado por Thiemann

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acorda não senhora VW!

 

As 4 grandes do Brasil, VW, GM, Fiat, Ford acordaram após chegada da Hyundai, Kia, e as Chinesas... começaram quase 4 anos depois da invasão oriental... tão começando a respeitar o Brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Motor 1.4 eu acho besteira, a não ser que fosse o 1.4 T aí tudo bem! 

coloca um corsa hatch 1.4 X gol 1.6, pra ver se é a mesma coisa?! (104/101cv) respectivamente

Mesmo quando falam que a vw demorou pra acordar, eu acho que é questão de necessidade, não havia necessidade de fazer tal mudança até então, pois os motores da vw é de se adimirar. É tudo questão de marketing

Mas enfim , opnião vem de cada um né!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Motor 1.4 eu acho besteira, a não ser que fosse o 1.4 T aí tudo bem! 

coloca um corsa hatch 1.4 X gol 1.6, pra ver se é a mesma coisa?! (104/101cv) respectivamente

Mesmo quando falam que a vw demorou pra acordar, eu acho que é questão de necessidade, não havia necessidade de fazer tal mudança até então, pois os motores da vw é de se adimirar. É tudo questão de marketing

Mas enfim , opnião vem de cada um né!

 

Motor 1.4 eu acho besteira, a não ser que fosse o 1.4 T aí tudo bem! 

coloca um corsa hatch 1.4 X gol 1.6, pra ver se é a mesma coisa?! (104/101cv) respectivamente

Mesmo quando falam que a vw demorou pra acordar, eu acho que é questão de necessidade, não havia necessidade de fazer tal mudança até então, pois os motores da vw é de se adimirar. É tudo questão de marketing

Mas enfim , opnião vem de cada um né!

 

Cara, concordo com você!

 

coloca um gm qualquer 1.4 numa subida com o ar ligado e um gol 1.6 com ar ligado. A goleta não sente nada... já o agile (exemplo)...rs

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só quero uma caixa de marchas deles pra colocar no gol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só quero uma caixa de marchas deles pra colocar no gol

acha ruim a caixa dol gol adenilson?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acha ruim a caixa dol gol adenilson?

 

Não é questão de defeitos, mas uma 6ª marcha faz falta na estrada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é questão de defeitos, mas uma 6ª marcha faz falta na estrada

 

entendi! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No 1.6 acho bem escalonado o câmbio... na estrada a 3300 rpm o velocímetro aponta 120 km/h... e está numa boa faixa de torque, se jogasse isto pra 2500 rpm com certeza perderia velocidade em subidas com ar ligado e/ou carregado!

 

VW não mudou porque não teve necessidade... a alta administração não é boba (até pelo contrário, hehe), se até o momento não havia necessidade de investir em projeto, maquinário, etc, eles não iriam mudar nada mesmo!

 

Pessoal acha que 1.4 seria desnecessário... na verdade eu sonharia diferente... que eliminassem de vez o 1.0 (esta cilindrada é muito fora de mão, já provado inúmeras vezes), deixassem um 1.4 e jogassem o 1.6 para 1.8... tudo com a tecnologia de comando variável, cabeçote em alumínio com coletor integrado no mínimo.

 

Mas isto é utopia total... ainda vão continuar vendendo estas merdas que são 1.0 (não andam e não necessariamente são econômicos)... não vão querer investir pesado em tecnologia se a massa brasileira contenta-se com o ultrapassado... aqui mesmo no fórum, só de falar no motor do up muitos torceram o nariz e jogaram o motor AP lá pro alto!! Esta é a mentalidade da maioria, então pra que fazer algo mais sofisticado? hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, concordo com você!

coloca um gm qualquer 1.4 numa subida com o ar ligado e um gol 1.6 com ar ligado. A goleta não sente nada... já o agile (exemplo)...rs

abraço

Bom... na subida é que faz a diferença mesmo... mas no reto não tem muita diferença não viu?

eu sei bem porque tinha uma montana econoflex 1.4... sempre brinquei com meu amigo que tem uma saveiro troper estendida!

sempre andamos juntos nos peguinhas...rsrs

as vezes a montana levava as vezes a saveiro....

hoje estou de saveiro 1.6... o que senti em comparação a montana, é mais força em baixas... mas a montana gira mais rapido em altas... não sei explicar... parece que a montana em alta é mais solta!

não sei se é questão de amaciar... vamos ver se depois da primeira trocar de óleo o negocio melhora!

rsrsrs

agora 6 marcha são de verdade?

quem lembra dos sienas 1.0 6 marcha?

que na verdade era a 1° marcha dividido em duas! rsrsrs

um fiasco total!

sera que vai ser como opcional?

tipo gol power 1.6 e gol power 1.6 6 marchas? (power é para exemplificar)

ou todos desse modelo vão ser 6 marchas?

um abraço!

Editado por barneykmk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... na subida é que faz a diferença mesmo... mas no reto não tem muita diferença não viu?

eu sei bem porque tinha uma montana econoflex 1.4... sempre brinquei com meu amigo que tem uma saveiro troper estendida!

sempre andamos juntos nos peguinhas...rsrs

as vezes a montana levava as vezes a saveiro....

hoje estou de saveiro 1.6... o que senti em comparação a montana, é mais força em baixas... mas a montana gira mais rapido em altas... não sei explicar... parece que a montana em alta é mais solta!

não sei se é questão de amaciar... vamos ver se depois da primeira trocar de óleo o negocio melhora!

rsrsrs

agora 6 marcha são de verdade?

quem lembra dos sienas 1.0 6 marcha?

que na verdade era a 1° marcha dividido em duas! rsrsrs

um fiasco total!

sera que vai ser como opcional?

tipo gol power 1.6 e gol power 1.6 6 marchas? (power é para exemplificar)

ou todos desse modelo vão ser 6 marchas?

um abraço!

 

cara, você tocou num ponto importante... espero que não seja igual ao siena (tenho quase certeza que não).

 

Agora como opcional? hahahha com certeza! e beem salgado ao padrão VW! kkkkk

 

 

abraço!

No 1.6 acho bem escalonado o câmbio... na estrada a 3300 rpm o velocímetro aponta 120 km/h... e está numa boa faixa de torque, se jogasse isto pra 2500 rpm com certeza perderia velocidade em subidas com ar ligado e/ou carregado!

 

VW não mudou porque não teve necessidade... a alta administração não é boba (até pelo contrário, hehe), se até o momento não havia necessidade de investir em projeto, maquinário, etc, eles não iriam mudar nada mesmo!

 

Pessoal acha que 1.4 seria desnecessário... na verdade eu sonharia diferente... que eliminassem de vez o 1.0 (esta cilindrada é muito fora de mão, já provado inúmeras vezes), deixassem um 1.4 e jogassem o 1.6 para 1.8... tudo com a tecnologia de comando variável, cabeçote em alumínio com coletor integrado no mínimo.

 

Mas isto é utopia total... ainda vão continuar vendendo estas merdas que são 1.0 (não andam e não necessariamente são econômicos)... não vão querer investir pesado em tecnologia se a massa brasileira contenta-se com o ultrapassado... aqui mesmo no fórum, só de falar no motor do up muitos torceram o nariz e jogaram o motor AP lá pro alto!! Esta é a mentalidade da maioria, então pra que fazer algo mais sofisticado? hehe

 

Verdade amigo, 

 

Infelizmente é uma utopia isso como você colocou, mas já vejo um bom avanço a VW voltar a utilizar motores 16V. O 1.0 jamais acabará por conta  da "redução de impostos" (piada) e como o povão adora um subsídio.... esqueça.

 

E vou te contar o Voyage é o meu primeiro carro, o que teve de amigo falando para começar com o 1.0 não foi brincadeira, e não me arrependo nem um pouco em ter pego o 1.6, não ligo para consumo (que não é tão distante quanto falaram).

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que está na matéria somente o motor 1.6 16v virá aliado com o câmbio de 6 marchas. Se a 6 marcha for realmente funcional parabens para vw!!! já pensou o 1.6 16v fazendo 18km/L na estrada rs?

Editado por sergiodab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No 1.6 acho bem escalonado o câmbio... na estrada a 3300 rpm o velocímetro aponta 120 km/h... e está numa boa faixa de torque, se jogasse isto pra 2500 rpm com certeza perderia velocidade em subidas com ar ligado e/ou carregado!

 

VW não mudou porque não teve necessidade... a alta administração não é boba (até pelo contrário, hehe), se até o momento não havia necessidade de investir em projeto, maquinário, etc, eles não iriam mudar nada mesmo!

 

Pessoal acha que 1.4 seria desnecessário... na verdade eu sonharia diferente... que eliminassem de vez o 1.0 (esta cilindrada é muito fora de mão, já provado inúmeras vezes), deixassem um 1.4 e jogassem o 1.6 para 1.8... tudo com a tecnologia de comando variável, cabeçote em alumínio com coletor integrado no mínimo.

 

Mas isto é utopia total... ainda vão continuar vendendo estas merdas que são 1.0 (não andam e não necessariamente são econômicos)... não vão querer investir pesado em tecnologia se a massa brasileira contenta-se com o ultrapassado... aqui mesmo no fórum, só de falar no motor do up muitos torceram o nariz e jogaram o motor AP lá pro alto!! Esta é a mentalidade da maioria, então pra que fazer algo mais sofisticado? hehe

 

 

AP é um motor tão bom que nem peças grandes dele tem como pão em padaria aqui na Bahia. Pelo o que sondei nos desmanches, é item raro e quando acha, quem tem mete a faca com gosto. 

 

Quer cabeçote VW aqui? EA-111 aos MONTES, de 1.0 8v atual até o do 16v simples, sem balancim roletado. AP nem acha mais. Sumiu dos desmanches.

 

Até o fim da década, ele será tão raro de achar quanto um de Gordini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No 1.6 acho bem escalonado o câmbio... na estrada a 3300 rpm o velocímetro aponta 120 km/h... e está numa boa faixa de torque, se jogasse isto pra 2500 rpm com certeza perderia velocidade em subidas com ar ligado e/ou carregado!

 

VW não mudou porque não teve necessidade... a alta administração não é boba (até pelo contrário, hehe), se até o momento não havia necessidade de investir em projeto, maquinário, etc, eles não iriam mudar nada mesmo!

 

Pessoal acha que 1.4 seria desnecessário... na verdade eu sonharia diferente... que eliminassem de vez o 1.0 (esta cilindrada é muito fora de mão, já provado inúmeras vezes), deixassem um 1.4 e jogassem o 1.6 para 1.8... tudo com a tecnologia de comando variável, cabeçote em alumínio com coletor integrado no mínimo.

 

Mas isto é utopia total... ainda vão continuar vendendo estas merdas que são 1.0 (não andam e não necessariamente são econômicos)... não vão querer investir pesado em tecnologia se a massa brasileira contenta-se com o ultrapassado... aqui mesmo no fórum, só de falar no motor do up muitos torceram o nariz e jogaram o motor AP lá pro alto!! Esta é a mentalidade da maioria, então pra que fazer algo mais sofisticado? hehe

Boa tarde Edu, tu fala em acabar com os motores 1.0, eu tenho um 1.0 e o carro é ótimo, anda bem principalmente na estrada e é muito econômico , na minha opinião se tu tem um carro 1.0 tem que saber levar ele dentro do que ele pode te proporcionar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Edu, tu fala em acabar com os motores 1.0, eu tenho um 1.0 e o carro é ótimo, anda bem principalmente na estrada e é muito econômico , na minha opinião se tu tem um carro 1.0 tem que saber levar ele dentro do que ele pode te proporcionar.

 

Sim... espero que não tenha se ofendido ou coisa do tipo, é complicado expressar via teclado porque as vezes pode ficar mal entendido demais!

 

Eu já tive 1.0 também... uno fire 55 cv, palio 65 cv, já andei na linha vw 1.0 (pelo menos achei o motor que puxa mais dentro do mesmo segmento de concorrentes)...

 

Porém não concordo plenamente em relação a econômico, na cidade sim, com certeza! Mas na estrada não... o palio fire que é elogiado pelo consumo na estrada faz 13 km/l andando entre 110-120 km/h sem ar condicionado (não tem)... fiz uma mesma viagem agora nas mesmas condições de peso, com ar ligado 100% do tempo e velocidade entre 130-150 km/h e deu 13,5 km/l!!! Imagina se fosse com ar desligado e no mesmo ritmo de um 1.0...

 

Motor ideal em minha opinião seria entre 1.3 e 1.7, abaixo disto acho pouco até mesmo pra segurança e acima disto é luxo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já falei em outro tópico, 1.0 é pra cidade, estrada não é o chão ( nem o propósito )

 

Já tive varios carros, dobro de potencia, mais pesados, que na estrada eram + economicos que o 1.0. Na estrada, somente.

 

 

Câmbio 6 marchas o carro tem que ter um bom torque e potencia, acho os nossos bem escalonados. A não ser que alguem consiga dar no corte de 5º ..... 

 

 

 

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo muito como uma questão de cortar o giro, a sexta marcha seria mais uma overdrive.

Carro 1.0 não é de todo ruim pra viajar na estrada, mas manter 120km/h com giro a 3500rpm fica incomodo depois de um tempo. Se fosse uma sexta pro giro baixar pra 2500rpm seria ótimo. Mesmo que você não fosse usar a sexta dentro da cidade.

 

O cambio do gol 1.0 eu acho muito bom, só que da 3ª pra 4ª tem um degrau muito grande. Alongaram as duas ultimas, penso eu, pra deixar o motor mais econômico. A 6ª marcha cairia muito bem ali.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo muito como uma questão de cortar o giro, a sexta marcha seria mais uma overdrive.

Carro 1.0 não é de todo ruim pra viajar na estrada, mas manter 120km/h com giro a 3500rpm fica incomodo depois de um tempo. Se fosse uma sexta pro giro baixar pra 2500rpm seria ótimo. Mesmo que você não fosse usar a sexta dentro da cidade.

 

O cambio do gol 1.0 eu acho muito bom, só que da 3ª pra 4ª tem um degrau muito grande. Alongaram as duas ultimas, penso eu, pra deixar o motor mais econômico. A 6ª marcha cairia muito bem ali.

 

Capaz cara, iria ficar xôxo, vai ficar reduzindo toda hora, melhor deixar como está, se inventarem de por 6 marchas no 1.0, vão acabar mexendo nas demais, entende?

 

Como eu disse, se tivesse seus 140cv's e uns 25kgfm a conversa seria outra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0