Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Marcelo Ferreira Santos

Peças para reposição modelo G5. Tem para todo mundo?

2 posts neste tópico

Aqui na Grande Salvador já sentimos a falta de peças de reposição para modelos G5. Será que esta situação faz parte da política de concorrência contra o mercado varejista (de peças originais ou não), mais barato, ou estes modelos estão quebrando mais do que se esperava ao ponto do mercado de autopeças (concessionárias e particulares) não está dando conta da demanda. Há algumas semanas me deparei com esta situação quando não consegui encontrar um simples relé de pisca para o desembaçador do meu Voyage G5. Ainda não encontrei esta peça e o meu sistema está funcionando no EPC há 1 mês devido a falta deste relé com Bubina.

 

Vamos discutir o que se pode fazer para que não faltem componentes mais importantes para os nossos G5 nos próximos 10  anos. Isso é muito grave!

 

 

Marcelo (Camaçari/BA)

Editado por Marcelo Ferreira Santos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitas peças do Fox/Polo/Gol antigos e Golf cabem no gol g5 sem adaptações. Aqui no fórum tem as referências e peças. 

 

As peças da familia Gol g5/g6 começam em 5U0...  

 

Por exemplo, peças comum a Fox/Polo

 

Correia dentada e rolamento

Amortecedores dianteiros

Alavancas de seta/limpadores é do Fox.

Volantes a partir do Fox

Bieletas

Bobina

Cabos de vela.

Peças de motor em geral, como bomba de óleo, corpo de borboleta, coletores, catalisador, bomba d'água, pistões, anéis.

 

 

 

O que tem comum a Golf:

 

Coxim do amortecedor dianteiro

Buchas traseiras da bandeja

 

Comum aos demais gols

 

Amortecedores traseiros

Eixo traseiro

Bancos(exceto o traseiro do quadrado, que é menor em largura e altura)

 

No seu caso, o Gol g5 tem dois relês, o geral, que é da cor preta(carros completos e com mais recursos, como a velocidade intermitente dos limpadores) ou cinza, que é pra carros totalmente básicos.

 

Este relê seu que dá defeito, dá uma fuçada nos desmanches ou na Baixa de Quintas, em Salvador que provavelmente vc acha. Tira ele, pega a referência na peça e leva em lojas de auto-elétrica ou nos desmanches.

 

Muitas peças de Gol g5 acha-se com facilidade nas autopeças, como disco de freio, velas, cabos de vela, pastilhas de freio, suspensão completa, é só anotar as referências das peças e sair a caça. Quando não acha, a desses carros citados, principalmente Polo e Fox, cabe certinho.

 

Eu sou de Salvador e moro no sul da Bahia e acho as peças do Gol g5 com muita facilidade e não quebra a toa como dizem, pelo menos aqui no interior. Só soube de um caso que trocou o motor.

 

 

O segredo pra comprar as peças do Gol g5 é conhecê-las, anotando a referência das mesmas. Muitas vezes, a referência do amortecedor do Polo pela Nakata, por exemplo, é a MESMA do Gol g5.

Andre Kohls curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0