Entre para seguir isso  
Seguidores 0
EduLeitão

Rodas 14"

11 posts neste tópico

No meu carro vieram o conjunto raquítico de 175/70R15... tinha prometido a mim mesmo que assim que os pneus acabassem eu iria trocar por um conjunto mais bonito esteticamente...

 

Mas o tempo foi passando e eu fui irritando com o tanto que esta linha G5 é desconfortável na cidade, suspensão muito dura... e como também viajo demais o preço de pneus seria um fator a se considerar.

 

Pesquisei aqui e vi que o preço do aro 14" é bem mais barato do que aro 15" (considerando mesma marca/modelo para ter alguma referência), e ainda tem a vantagem de conservar um pouco o conforto devido ao maior sidewall e suspensão altura original.

 

E ai? quem usa rodas esportivas 14"? Podem postar fotos por favor para ver como fica? A ideia é abrir este tópico para discutir um pouco sobre este tamanho... geralmente galera já joga 17" pra cima, e as rodinhas de carrinho de supermercado (14 e 15") ficam meio largadas.. hehehe

 

Eu gostei destas aqui até agora pelo que vi:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-538361790-rodas-de-liga-leve-volks-golsaveirovoyage-promoco-jg-_JM

 

rodas-de-liga-leve-volks-golsaveirovoyag

 

rodas-de-liga-leve-volks-golsaveirovoyag

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que 14 por mais bonita que seja a roda ........ sei lá.

 

No míííínimo 15, e te digo, não é tão grande assim a diferença $$$$, sendo que vai te durar uns 40.000km por baixo

 

 

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô achando esse preço baixo demais...

 

Se quiser mais rodas originais, segue o link:

 

http://dinamicapecas.hospedagemdesites.ws/produtos.asp?lang=pt_BR&tipo_busca=subcategoria&codigo_categoria=7&codigo_subcategoria=9

 

ou então a mesma loja, porém no ML: http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_60264190

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem até roda aro 13 de liga leve. Já vi uns Gol g5 assim na rua.

 

 

Uma que quero colocar, desde que a tala dela não seja grande demais, pois uso pneu 185 e raspa no para-barro. Vi um Palio aro 13 com essas rodinhas e achei bonitas

 

1379183846_544889053_1-Rodas-racing-desi

 

 

roda-aro-14-racing-design_iZ117XvZxXpZ1X

 

 

Acho que a tala da roda aro 13 é 6'' ou 5,5''. Não pode passar de 6'', devido a eu utilizar pneu 185/70 R13. Uma vez fiz o teste, montei uma roda de tala larga aro 13, ficou raspando no para-barro.

 

 

Outra roda que acho bonita é a do Palio 1.8 R. Fico viajando no desenho dela, e deixa o Palio bonito. Como seria num Gol g5, com emblema VW? E ela é aro 15. Mais pra frente, planejo comprar um Corolla Brad e colocar essa roda também.

 

 

vende+se+jogo+de+rodas+palio+1+8+r+sao+p

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi  um monte de desenho bonito para aro 14", que escondem bem a questão do desenho... mas acabei desanimando de postar aqui! kkkkkkkkkk... este tópico não vai pra frente não... 

 

Se eu achar um conjunto 14" usado em bom estado e bom preço (400 a 500 reais em média que já vi), vou colocar, melhor que calota, não perco em conforto e o preço dá uma diferença boa sim ainda mais em bons pneus!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi  um monte de desenho bonito para aro 14", que escondem bem a questão do desenho... mas acabei desanimando de postar aqui! kkkkkkkkkk... este tópico não vai pra frente não... 

 

Se eu achar um conjunto 14" usado em bom estado e bom preço (400 a 500 reais em média que já vi), vou colocar, melhor que calota, não perco em conforto e o preço dá uma diferença boa sim ainda mais em bons pneus!

 

Cara, eu coloquei as 14 no voyaginho por conta de 2 detalhes: Dinheiro e os pneus originais...

Quando eu for trocar os pneus, vou esticar mais um pouco e trocar também as rodas por 15...

Quem sabe vc possa fazer o mesmo...

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Decidi fazer o mesmo....

 

Minha dúvida será no desenho, são tantas opções que é de ficar perdido....

 

Se for seguir desenho original da vw eu iria querer aquelas da saveiro super surf 2005 (acho discretas e bonitas, para 15" cairiam bem) ou senão um desenho de um dos G6 que já postaram aqui...

 

só não acho que a roda pode ser muito "moderna", cheio de curvas e desenhos, para aro 15" que é pequeno... rodas mais bem trabalhadas teriam que ser 17" pra cima... se for pequena fica estranho! 

 

edit:

 

foto da roda que acho que poderia ficar legal:

0000002467_01_04.jpg

 

 

E na que tenho dúvida se tamanho 15" fica bom, isto é roda pra ser no mínimo 17":

GRD_263_RDA%20GOL%202013%20TORCIDA%20ESC

Editado por EduLeitão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por enquanto toh usando aro 14...Quando tivet na hora de trocar os pneus pretrendo colocar um jogo de aro 15!!http://imageshack.com/i/ndfa8qjSent from my RM-825_lta_brazil_222 using Tapatalk

http://imageshack.com/i/ndfa8qj

Editado por dougmanson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Decidi fazer o mesmo....

 

Minha dúvida será no desenho, são tantas opções que é de ficar perdido....

 

Se for seguir desenho original da vw eu iria querer aquelas da saveiro super surf 2005 (acho discretas e bonitas, para 15" cairiam bem) ou senão um desenho de um dos G6 que já postaram aqui...

 

só não acho que a roda pode ser muito "moderna", cheio de curvas e desenhos, para aro 15" que é pequeno... rodas mais bem trabalhadas teriam que ser 17" pra cima... se for pequena fica estranho! 

 

edit:

 

foto da roda que acho que poderia ficar legal:

0000002467_01_04.jpg

 

 

E na que tenho dúvida se tamanho 15" fica bom, isto é roda pra ser no mínimo 17":

GRD_263_RDA%20GOL%202013%20TORCIDA%20ESC

Essa Roda grafitte é linda demais.

 

Tenho a mesma roda no meu carro mas na cor normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0