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VictorSTTD

Freios do Fox/Polo no Gol

17 posts neste tópico

Bom dia galera!

Tenho uma dúvida: 

 

Tenho um jogo de rodas do Golf (Sportline 12/13, aro 17'') e como todos sabem a furação dos Golf é 5x100. 

 

A questão é que existe muita intercambialidade de peças nos carros da VW, e, por isso, pergunto:

Para utilizar os freios de Fox 1.6/Polo 1.6 no Gol G5, o que é necessário substituir? Só os discos, cubos e pinças? Se esse for o caso, como é a adaptação do suporte da pinça? Ou isso é Plug 'n' play? Será que é necessário substituir a manga de eixo inteira? Caso seja, trocar a manga de eixo é plug 'n' play?

 

Eu sei que os discos de Fox 1.6/Polo 1.6 são maiores e mais espessos, por isso a substituição das pinças tb...

Outro detalhe: meu carro tem ABS.

 

Pergunto isso pois quero evitar refurar cubo ou usar adaptadores. Quero uma solução "original". 

 

O que fazer? Quem souber por favor me dá uma força!

 

Obrigado. 

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Ao que tudo indica, pinças do freio do Gol g5 são comuns a Fox e Polo.

 

A medida dos discos de freio dos três carros é a mesma(256 mm), mas o gol g5 tem dois tipos de discos de freio, o que se deve levar em conta

 

Um com 239 mm, específico para veículos com aro 13. Tanto que a pinça e o disco é exclusiva da versão

 

Um com 256 mm, que é a partir da versão Trend, equipado com aro 14 em diante.

 

Gol g5 tem discos de freio ventilados em ambas as medidas(239 mm e 256 mm), tal qual o Fox/Polo e Golf.

 

 

Quanto as rodas, o melhor é procurar réplicas, mas multifuros ou quatro furos. Não sou a favor de refurar o cubo. Não me passa segurança

 

Outra coisa que é só tirar um e colocar outro é o hidrovácuo. Geralmente os do Gol g5 é da marca ATE. Mas a partir de 2010 começaram a vir com Bosch, igual o do Fox/Polo. Vc pode colocar o desses carros no gol g5, plug and play.

sergiodab e rodrigo_am2 curtiram isso

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Os discos do Polo/Fox possuem espessura de pista (TH) de 19mm ,enquanto o TH dos Gol é 16mm. Isso falando do disco de 256mm para ambos. 

Mesmo assim, é possível usar a pinça do Gol?

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Ao que tudo indica, pinças do freio do Gol g5 são comuns a Fox e Polo.

 

A medida dos discos de freio dos três carros é a mesma(256 mm), mas o gol g5 tem dois tipos de discos de freio, o que se deve levar em conta

 

Um com 239 mm, específico para veículos com aro 13. Tanto que a pinça e o disco é exclusiva da versão

 

Um com 256 mm, que é a partir da versão Trend, equipado com aro 14 em diante.

 

Gol g5 tem discos de freio ventilados em ambas as medidas(239 mm e 256 mm), tal qual o Fox/Polo e Golf.

 

 

Quanto as rodas, o melhor é procurar réplicas, mas multifuros ou quatro furos. Não sou a favor de refurar o cubo. Não me passa segurança

 

Outra coisa que é só tirar um e colocar outro é o hidrovácuo. Geralmente os do Gol g5 é da marca ATE. Mas a partir de 2010 começaram a vir com Bosch, igual o do Fox/Polo. Vc pode colocar o desses carros no gol g5, plug and play.

 

Adenilson, meu gol é 1.0 Trend e também veio com esses discos menores. Na tampa de combustível tem a calibragem pra aro 13. Sabe se tem como substituir essa pinça de freio pela do Gol 1.6?

HildegardoPS curtiu isso

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Ao que tudo indica, pinças do freio do Gol g5 são comuns a Fox e Polo.

 

A medida dos discos de freio dos três carros é a mesma(256 mm), mas o gol g5 tem dois tipos de discos de freio, o que se deve levar em conta

 

Um com 239 mm, específico para veículos com aro 13. Tanto que a pinça e o disco é exclusiva da versão

 

Um com 256 mm, que é a partir da versão Trend, equipado com aro 14 em diante.

 

Gol g5 tem discos de freio ventilados em ambas as medidas(239 mm e 256 mm), tal qual o Fox/Polo e Golf.

 

 

Quanto as rodas, o melhor é procurar réplicas, mas multifuros ou quatro furos. Não sou a favor de refurar o cubo. Não me passa segurança

 

Outra coisa que é só tirar um e colocar outro é o hidrovácuo. Geralmente os do Gol g5 é da marca ATE. Mas a partir de 2010 começaram a vir com Bosch, igual o do Fox/Polo. Vc pode colocar o desses carros no gol g5, plug and play.

 

A voz da experiencia!

:Good:

rodrigo_am2 curtiu isso

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Adenilson, meu gol é 1.0 Trend e também veio com esses discos menores. Na tampa de combustível tem a calibragem pra aro 13. Sabe se tem como substituir essa pinça de freio pela do Gol 1.6?

 

Então seu carro é um básico com pacote Trend. Já vi um assim e até fiquei de cara. Se caso vc for colocar rodas aro 13, saiba que a medida original do pneu é 175/70 R13. Ai pra melhorar, coloca pneu 185/70 R13.

 

 

Sim, tira uma pinça e coloca outra. Compre o disco de freio do aro 14(256 mm) e o par de pinças em qualquer desmanche. Se ela tiver completa com o disco e pastilhas em bom estado, leve uma fita métrica e meça o diâmetro do mesmo. Se der 256 mm, é dela, compre do jeito que estiver.

rodrigo_am2 curtiu isso

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Então seu carro é um básico com pacote Trend. Já vi um assim e até fiquei de cara. Se caso vc for colocar rodas aro 13, saiba que a medida original do pneu é 175/70 R13. Ai pra melhorar, coloca pneu 185/70 R13.

 

 

Sim, tira uma pinça e coloca outra. Compre o disco de freio do aro 14(256 mm) e o par de pinças em qualquer desmanche. Se ela tiver completa com o disco e pastilhas em bom estado, leve uma fita métrica e meça o diâmetro do mesmo. Se der 256 mm, é dela, compre do jeito que estiver.

 

 

Muito obrigado! Está chegando a hora de trocar discos e pastilhas. Vou aproveitar pra dar um UP no sistema de freios. As rodas são aro 14 de fábrica, não veio break light e antena de teto. O meu é 2008/2009.

Editado por rodrigo_am2

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Ao que tudo indica, pinças do freio do Gol g5 são comuns a Fox e Polo.

 

A medida dos discos de freio dos três carros é a mesma(256 mm), mas o gol g5 tem dois tipos de discos de freio, o que se deve levar em conta

 

Um com 239 mm, específico para veículos com aro 13. Tanto que a pinça e o disco é exclusiva da versão

 

Um com 256 mm, que é a partir da versão Trend, equipado com aro 14 em diante.

 

Gol g5 tem discos de freio ventilados em ambas as medidas(239 mm e 256 mm), tal qual o Fox/Polo e Golf.

 

 

Quanto as rodas, o melhor é procurar réplicas, mas multifuros ou quatro furos. Não sou a favor de refurar o cubo. Não me passa segurança

 

Outra coisa que é só tirar um e colocar outro é o hidrovácuo. Geralmente os do Gol g5 é da marca ATE. Mas a partir de 2010 começaram a vir com Bosch, igual o do Fox/Polo. Vc pode colocar o desses carros no gol g5, plug and play.

Boa noite, reparando o polo do um amigo meu, percebi que as pastilhas de freio sao mais largas e tem um desenho diferente.

Devido ao uso dos dois carros, me arrisco a dizer que a pastilha do polo alem de frear melhor ela dura mais.

Estou certo? Existe compatibilidade entre a pinca do gol (trend aro 14) com a pastilha do polo?

Obrigado

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Boa noite, reparando o polo do um amigo meu, percebi que as pastilhas de freio sao mais largas e tem um desenho diferente.

Devido ao uso dos dois carros, me arrisco a dizer que a pastilha do polo alem de frear melhor ela dura mais.

Estou certo? Existe compatibilidade entre a pinca do gol (trend aro 14) com a pastilha do polo?

Obrigado

Luiz o Gol G5/6 tem 4 modelos de pastilha, uma delas tem maior área de contato que essa do FOX, POLO e GOLF 1.6 é do sistema FSII PLUS.

2012 - A atualização de freio FSII PLUS.

Como referência pastilha FRASLE PD-1346

4fc2e5216ed1efe153cd9013e1828a75.jpg

O sistema mais comum é o FSII e um outro identificado apenas com o nome Bosch/Teves

2008 - FSII - como referência pastilha FRASLE PD-1100

ec1b0bc1e3b4b361e146698b1cf49dd0.jpg

2008 - BOSCH/TEVES - como referência pastilha FRASLE PD-368 ou PD-367

247956c871c661635ae704f8bb4ca0e4.jpg

Obs: Perceba que as pastilhas do FSII e BOSCH/TEVES são perfeitamente compatíveis.

FSII - disco 256mm

BOSCH/TEVES - 239mm

Havia um outro sistema identificado apenas como TEVES que era somente para Gol G5 aro 13 descontinuado em 2009

Não tenho uma referencia do modelo no mento, mas era uma pastilha meio que quadrada.

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Editado por Rodrigolm

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Luiz o Gol G5/6 tem 4 modelos de pastilha, uma delas tem maior área de contato que essa do FOX, POLO e GOLF 1.6 é do sistema FSII PLUS.

2012 - A atualização de freio FSII PLUS.

Como referência pastilha FRASLE PD-1346

4fc2e5216ed1efe153cd9013e1828a75.jpg

O sistema mais comum é o FSII e um outro identificado apenas com o nome Bosch/Teves

2008 - FSII - como referência pastilha FRASLE PD-1100

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2008 - BOSCH/TEVES - como referência pastilha FRASLE PD-368 ou PD-367

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Obs: Perceba que as pastilhas do FSII e BOSCH/TEVES são perfeitamente compatíveis.

FSII - disco 256mm

BOSCH/TEVES - 239mm

Havia um outro sistema identificado apenas como TEVES que era somente para Gol G5 aro 13 descontinuado em 2009

Não tenho uma referencia do modelo no mento, mas era uma pastilha meio que quadrada.

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Só um adendo. As rodas aro 13 deixaram de ser oferecidas nos gol g5 1.0 2011/2011, mas mesmo assim, os mais básicos ach que até 2013, vinham com os discos do aro 13(239 mm). É só abrir a portinhola do abastecimento e ver no adesivo de calibragem a menor roda que o carro suporta.

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Só um adendo. As rodas aro 13 deixaram de ser oferecidas nos gol g5 1.0 2011/2011, mas mesmo assim, os mais básicos ach que até 2013, vinham com os discos do aro 13(239 mm). É só abrir a portinhola do abastecimento e ver no adesivo de calibragem a menor roda que o carro suporta.

Adenilson boa noite

Sobre a questão do aro não sei, mas uma versão de freio TEVES destinada ao Gol aro 13 parou de sair em 2009. E possível verificar pelo catalogo VW

Ficou o FSII para discos de 256mm e uma outra versão para discos 239mm. (TEVES ou BOSCH).

E difícil descobrir informações corretas sobre o freio do Gol cada catalogo de reposição "fala" uma coisa, tem que cruzar informações de vários.

Me parece até que o sist. Teves/Bosch com pastilhas PD-368 pode usar os disco de 256mm e essas pastilhas PD-1100 também.

OBS: O meu Gol veio com o sist. com pastilhas modelo PD-368 o disco eu não sei o tamanho ainda, mas como vou fazer a troca do conjunto (disco/pastilhas) com 70mil vou verificar compatibilidade com o disco 256mm e pastilhas do modelo PD-1100.

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Adenilson boa noite

Sobre a questão do aro não sei, mas uma versão de freio TEVES destinada ao Gol aro 13 parou de sair em 2009. E possível verificar pelo catalogo VW

Ficou o FSII para discos de 256mm e uma outra versão para discos 239mm. (TEVES ou BOSCH).

E difícil descobrir informações corretas sobre o freio do Gol cada catalogo de reposição "fala" uma coisa, tem que cruzar informações de vários.

Me parece até que o sist. Teves/Bosch com pastilhas PD-368 pode usar os disco de 256mm e essas pastilhas PD-1100 também.

OBS: O meu Gol veio com o sist. com pastilhas modelo PD-368 o disco eu não sei o tamanho ainda, mas como vou fazer a troca do conjunto (disco/pastilhas) com 70mil vou verificar compatibilidade com o disco 256mm e pastilhas do modelo PD-1100.

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Só sei que o sistema de freio do meu é ATE, pinças e tudo mais. Foi assim até meados de 2011, depois veio Bosch(o mesmo hidrovácuo do Fox/Polo), devido aquela confusão de freio duro, motivando recall(o meu, basicão, roda aro 13, sofria do mesmo mal) e terminou com TRW. Os últimos g5 e os atuais g6 saem com sistema TRW.

 

Lembro que quando troquei as pastilhas com 92 mil km(primeiro jogo tinha trocado com 27 mil km) e os discos(originais ainda), coloquei da Bendix e na caixa era sistema Bosch e coube certinho. Foi a Bendix HQ-2285. Até guardei a caixa.

 

Mas tive de levar a pastilha na autopeças pra saber quem era quem. Já o disco é padrão pra os tipos de sistema de freio, só levando em conta o diâmetro.

 

Agora é uma confusão da zorra isso. Dois carros iguais com sistemas de freio diferentes. Mas o bom que o sistema de um, dá no outro.

 

Pra saber qual seu disco, só abra a tampa do tanque. Se no adesivo, a menor roda for aro 14 e o pneu 175/70, seu disco é de 256 mm. Se for aro 13, é 239 mm.

 

Mas pra mim, ambos freiam igual. Já dirigi um g5 completo de fábrica, e tudo igual

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Só sei que o sistema de freio do meu é ATE, pinças e tudo mais. Foi assim até meados de 2011, depois veio Bosch(o mesmo hidrovácuo do Fox/Polo), devido aquela confusão de freio duro, motivando recall(o meu, basicão, roda aro 13, sofria do mesmo mal) e terminou com TRW. Os últimos g5 e os atuais g6 saem com sistema TRW.

Lembro que quando troquei as pastilhas com 92 mil km(primeiro jogo tinha trocado com 27 mil km) e os discos(originais ainda), coloquei da Bendix e na caixa era sistema Bosch e coube certinho. Foi a Bendix HQ-2285. Até guardei a caixa.

Mas tive de levar a pastilha na autopeças pra saber quem era quem. Já o disco é padrão pra os tipos de sistema de freio, só levando em conta o diâmetro.

Agora é uma confusão da zorra isso. Dois carros iguais com sistemas de freio diferentes. Mas o bom que o sistema de um, dá no outro.

Pra saber qual seu disco, só abra a tampa do tanque. Se no adesivo, a menor roda for aro 14 e o pneu 175/70, seu disco é de 256 mm. Se for aro 13, é 239 mm.

Mas pra mim, ambos freiam igual. Já dirigi um g5 completo de fábrica, e tudo igual

Adenilson vou verificar isso tudo quando trocar os discos e pastilhas do carro. O meu veio com aro 14 e troquei agora para 15.

Essa pastilha HQ- 2285 que cita é do Nissan Frontier do Gol é a HQ-2185.

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O meu coloquei essas pastilhas PD368

Eu também, seu carro veio de fabrica com qual aro?

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Eu também, seu carro veio de fabrica com qual aro?

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Aro 15 de liga

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Luiz o Gol G5/6 tem 4 modelos de pastilha, uma delas tem maior área de contato que essa do FOX, POLO e GOLF 1.6 é do sistema FSII PLUS.

2012 - A atualização de freio FSII PLUS.

Como referência pastilha FRASLE PD-1346

4fc2e5216ed1efe153cd9013e1828a75.jpg

O sistema mais comum é o FSII e um outro identificado apenas com o nome Bosch/Teves

2008 - FSII - como referência pastilha FRASLE PD-1100

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2008 - BOSCH/TEVES - como referência pastilha FRASLE PD-368 ou PD-367

247956c871c661635ae704f8bb4ca0e4.jpg

Obs: Perceba que as pastilhas do FSII e BOSCH/TEVES são perfeitamente compatíveis.

FSII - disco 256mm

BOSCH/TEVES - 239mm

Havia um outro sistema identificado apenas como TEVES que era somente para Gol G5 aro 13 descontinuado em 2009

Não tenho uma referencia do modelo no mento, mas era uma pastilha meio que quadrada.

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Boa noite e muito obrigado pelas informacoes.

Se eu entendi tudo certo, a melhor pastilha disponivel para o GOL G6 aro 14 de fabrica sao as ->

2012 - A atualização de freio FSII PLUS.

Como referência pastilha FRASLE PD-1346

 

E essas tem area de contato maior que as do polo, portanto sao melhores ainda?..

 

Valeuu!

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