Iuri

Regulagem farol

21 posts neste tópico

Boa tarde pessoal, hj pedi ao meu sogro para levar o carro regular o farol e segundo o rapaz que o atendeu, o farol esquerdo do carro não pode mais ser regulado pois esta espanado (?) e o direito está começando a apresentar o mesmo problema. Alguém sabe me dizer se há uma maneira de recondicionar ele ou vou ter que morrer mesmo com 1 par de faróis novos?

Vlw!

Enviado do meu iPhone 4S usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da pra tentar comprar no ferro velho o parafuso de plastico q faz a regulagem, sacar os farois e substituir, nao sei ao certo se esta peça da pra fazer isso mas ja vejo e te falo...

Enviado de meu GT-I8190L usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Up... Mais alguém pode me ajudar nessa dúvida? Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, existem lojas especializadas em farol que recondicionam o mesmo... Talvez, vc indo em uma loja dessas, eles substituem a peça com defeito, no seu caso, o parafuso. Já aconteceu comigo em outro carro que tive, e essa foi a solução. Fica muito mais barato que substituir o farol que é 400 dilmas pra lá... Espero ter ajudado.. vlws..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Up... Mais alguém pode me ajudar nessa dúvida? Vlw

 

Infelizmente esse conjunto é plástico, como fica localizado próximo ao motor, fica recebendo altas temperaturas, automaticamente fica ressecado, o amigo deve seguir a dica de @Honorio. 

Ou então um par de faróis novos.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu particularmente nem isolo nada

Só não dou jato direcionado, somente abuso do jato em partes sem conectores ou fios.

Nunca tive problema.

2 To igual amigo, os meus tão com o foco muito para baixo e iluminam muito próximo do carro.

Já que talvez vou ter de trocar os dois farois, senão tiver jeito, to pensando em meter a chave de fenda nos bichos e regular na mão mesmo. Nos parafusos phillips de regulagem que espanaram, percebi que os meus tem encaixe para chave Allen, vou tentar regular eles com a Allen.

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo, existem lojas especializadas em farol que recondicionam o mesmo... Talvez, vc indo em uma loja dessas, eles substituem a peça com defeito, no seu caso, o parafuso. Já aconteceu comigo em outro carro que tive, e essa foi a solução. Fica muito mais barato que substituir o farol que é 400 dilmas pra lá... Espero ter ajudado.. vlws..
Eu estou procurando aqui na cidade uma loja que faça esse tipo de serviço e que seja de confiança, se der pra trocar somente os parafusos, meu bolso agradece hehehehe, cotei um par de faróis novos, 300,00 reais sem frete e nem são Arteb, são da marca Depo. Se eu achar uma loja que faça um serviço de primeira, talvez eu aproveito e mando fazer mascara negra heheheh.
Infelizmente esse conjunto é plástico, como fica localizado próximo ao motor, fica recebendo altas temperaturas, automaticamente fica ressecado, o amigo deve seguir a dica de @Honorio. Ou então um par de faróis novos.Abraço
Pois é Hildegardo, mancada colocar um material sensível ao calor justamente no cofre do motor. Eu estava animado achando que ia colocar as milhas no carro ainda esse mês, mas se não der pra arrumar o ajuste, vou ter que direcionar o dinheiro para novos faróis :(
2 To igual amigo, os meus tão com o foco muito para baixo e iluminam muito próximo do carro.Já que talvez vou ter de trocar os dois farois, senão tiver jeito, to pensando em meter a chave de fenda nos bichos e regular na mão mesmo. Nos parafusos phillips de regulagem que espanaram, percebi que os meus tem encaixe para chave Allen, vou tentar regular eles com a Allen.AbraçosEnviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2
Amigo, os meus estavam exatamente assim quando eu peguei estrada no fim de semana, achei que tinha desregulado no dia que levei o carro pra revisão, mas infelizmente são esses parafusos mesmo :(Em relação ao encaixe p/ chave Allen, eu não percebi eles nos meus faróis, será que difere nos modelos ou eu que sou cego mesmo? Kkkkkkkkkk se você conseguir regular por eles, dá um feedback aqui pra mim e pra turma do fórum que possa precisar um dia. Abraço! Enviado do meu iPhone 4S usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu estou procurando aqui na cidade uma loja que faça esse tipo de serviço e que seja de confiança, se der pra trocar somente os parafusos, meu bolso agradece hehehehe, cotei um par de faróis novos, 300,00 reais sem frete e nem são Arteb, são da marca Depo. Se eu achar uma loja que faça um serviço de primeira, talvez eu aproveito e mando fazer mascara negra heheheh.Pois é Hildegardo, mancada colocar um material sensível ao calor justamente no cofre do motor. Eu estava animado achando que ia colocar as milhas no carro ainda esse mês, mas se não der pra arrumar o ajuste, vou ter que direcionar o dinheiro para novos faróis :( Amigo, os meus estavam exatamente assim quando eu peguei estrada no fim de semana, achei que tinha desregulado no dia que levei o carro pra revisão, mas infelizmente são esses parafusos mesmo :(Em relação ao encaixe p/ chave Allen, eu não percebi eles nos meus faróis, será que difere nos modelos ou eu que sou cego mesmo? Kkkkkkkkkk se você conseguir regular por eles, dá um feedback aqui pra mim e pra turma do fórum que possa precisar um dia. Abraço! Enviado do meu iPhone 4S usando o Tapatalk

Vou ver isso entre hoje a noite e amanhã, já que terei de sair com o carro no FDS, claro se eu conseguir te falo sim e posto as fotos. Esse Allen que eu falei, e na cabeça de encaixe dos parafusos, dentro deles e onde ta o tal parafuso plástico de regulagem que espanou. Era tal facil ter usado um parafuso de metal ... Fazem de propósito essas merdas descartáveis ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, uma atualização: acabei de atender um rapaz aqui na clínica, ele trabalha em uma loja de rodas/pneus bem conceituada e na camiseta tinha escrito tbm regulagem de faróis, acabei aproveitando a oportunidade e questionei sobre o tal parafuso, ele me indicou 2 auto elétricas e ainda disse que provavelmente exista esses parafusos para reposição. Vou tentar entrar em contato com as 2 lojas e ver se dá ou não dá pra arrumar essa dor de cabeça kkk.

Vou ver isso entre hoje a noite e amanhã, já que terei de sair com o carro no FDS, claro se eu conseguir te falo sim e posto as fotos. Esse Allen que eu falei, e na cabeça de encaixe dos parafusos, dentro deles e onde ta o tal parafuso plástico de regulagem que espanou. Era tal facil ter usado um parafuso de metal ... Fazem de propósito essas merdas descartáveis ... Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2
Vou ficar no aguardo Antonio, espero que esses parafusos allen nos ajude hahahahaha, vou verificar sobre o que citei logo acima e dou um retorno aqui também. Enviado do meu iPhone 4S usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou procurando aqui na cidade uma loja que faça esse tipo de serviço e que seja de confiança, se der pra trocar somente os parafusos, meu bolso agradece hehehehe, cotei um par de faróis novos, 300,00 reais sem frete e nem são Arteb, são da marca Depo. Se eu achar uma loja que faça um serviço de primeira, talvez eu aproveito e mando fazer mascara negra heheheh.

 

wooow... Mascara negra é da hora.. hahaha

 

Galera, uma atualização: acabei de atender um rapaz aqui na clínica, ele trabalha em uma loja de rodas/pneus bem conceituada e na camiseta tinha escrito tbm regulagem de faróis, acabei aproveitando a oportunidade e questionei sobre o tal parafuso, ele me indicou 2 auto elétricas e ainda disse que provavelmente exista esses parafusos para reposição. Vou tentar entrar em contato com as 2 lojas e ver se dá ou não dá pra arrumar essa dor de cabeça kkk.

 

Vai acabar trocando o parafuso... hahahaha Beleza.. Gosto quando as coisas dão certo pros amigos..

Mas é isso ai mesmo, o parafuso tem reposição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, uma atualização: acabei de atender um rapaz aqui na clínica, ele trabalha em uma loja de rodas/pneus bem conceituada e na camiseta tinha escrito tbm regulagem de faróis, acabei aproveitando a oportunidade e questionei sobre o tal parafuso, ele me indicou 2 auto elétricas e ainda disse que provavelmente exista esses parafusos para reposição. Vou tentar entrar em contato com as 2 lojas e ver se dá ou não dá pra arrumar essa dor de cabeça kkk. Vou ficar no aguardo Antonio, espero que esses parafusos allen nos ajude hahahahaha, vou verificar sobre o que citei logo acima e dou um retorno aqui também. Enviado do meu iPhone 4S usando o Tapatalk

Beleza vou tentar ver esse encaixe Allen hoje a noite quando chegar em casa e posto aqui ...

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, liguei em 4 auto elétricas, inclusive a que me foi indicada pelo moço da loja de rodas, infelizmente nenhuma delas tem essa maldita peça de plástico, um dos atendentes sugeriu entrar em contato com uma concessionária VW, acredito que será um tiro no escuro porquê vai ser muito mais fácil oferecerem um farol novo né? Mas, como bom brasileiro, não desisti (ainda) de solucionar isso. @ernacycarvalho você sabe se existe essa peça pra reposição? Ou apenas torceu para que tenha? Kkkkkkkkk Abraço a todos Enviado do meu iPhone 4S usando o Tapatalk

 

 

EDIT:

 

Resolvi dar uma olhada no site partsbase.org sobre os componentes do farol e para a minha decepção, parece que o item que faz a regulagem das lampadas não possui um número de série FUUUUUUUUUUUUUU

 

http://www.partsbase.org/vw/gol-gl-br-2009-5u-9-000-001-novo-gol-94100-halogen-headlights/

 

Item #19 da imagem (não consta na lista)

 

:dash1:

Editado por Iuri
antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, liguei em 4 auto elétricas, inclusive a que me foi indicada pelo moço da loja de rodas, infelizmente nenhuma delas tem essa maldita peça de plástico, um dos atendentes sugeriu entrar em contato com uma concessionária VW, acredito que será um tiro no escuro porquê vai ser muito mais fácil oferecerem um farol novo né? Mas, como bom brasileiro, não desisti (ainda) de solucionar isso. @ernacycarvalho você sabe se existe essa peça pra reposição? Ou apenas torceu para que tenha? Kkkkkkkkk Abraço a todos Enviado do meu iPhone 4S usando o Tapatalk

EDIT:

Resolvi dar uma olhada no site partsbase.org sobre os componentes do farol e para a minha decepção, parece que o item que faz a regulagem das lampadas não possui um número de série FUUUUUUUUUUUUUU

http://www.partsbase.org/vw/gol-gl-br-2009-5u-9-000-001-novo-gol-94100-halogen-headlights/

Item #19 da imagem (não consta na lista)

:dash1:

Bom dia Meus Amigos,

Conforme prometido fui no cofre do Motor ver os parafusos plásticos de regulagem e conforme informado, confirmei, nos meus farois de foco duplo da pra regular sim usando uma chave Allen no bocal do parafuso phillips espanado logo abaixo na roldana branca dentada que o parafuso espanado faz girar pelo o que observei ela aceita uma chave canhao ou chave L para virá-la e regular o farol. Ontem nao pude ver pois fiquei preso no trânsito ... A noite tentarei fazer a regulagem ... Seguem as fotos

Parafuso bom

post-19980-1392463877,75_thumb.jpg

Parafuso espanado, visao dele e do encaixe Allen

post-19980-1392463982,51_thumb.jpg

Roldana branca que o parafuso de regulagem gira, com encaixe para chave canhão ou chave L pequena

post-19980-1392464100,85_thumb.jpg

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, liguei em 4 auto elétricas, inclusive a que me foi indicada pelo moço da loja de rodas, infelizmente nenhuma delas tem essa maldita peça de plástico, um dos atendentes sugeriu entrar em contato com uma concessionária VW, acredito que será um tiro no escuro porquê vai ser muito mais fácil oferecerem um farol novo né? Mas, como bom brasileiro, não desisti (ainda) de solucionar isso. @ernacycarvalho você sabe se existe essa peça pra reposição? Ou apenas torceu para que tenha? Kkkkkkkkk Abraço a todos Enviado do meu iPhone 4S usando o Tapatalk

 

 

EDIT:

 

Resolvi dar uma olhada no site partsbase.org sobre os componentes do farol e para a minha decepção, parece que o item que faz a regulagem das lampadas não possui um número de série FUUUUUUUUUUUUUU

 

http://www.partsbase.org/vw/gol-gl-br-2009-5u-9-000-001-novo-gol-94100-halogen-headlights/

 

Item #19 da imagem (não consta na lista)

 

:dash1:

 

Iuri, postei os parafusos você conseguiu regular os teus ?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iuri, postei os parafusos você conseguiu regular os teus ?

 

Abraços

 

Bom dia Antonio! Eu vi as fotos porém fiquei com uma dúvida... Nos seus faróis, qual parafuso estragou? Foi aquela roldana plástica ou o parafuso de ferro (Allen)? Pois meu sogro disse que o do meu carro parece que estragaram os de plástico :( que se não me engano é o que regula mesmo né? Eu ainda não tive tempo de ir ver no meu carro pois o fim de semana anda meio corrido, acho que hoje consigo dar uma olhada, mas como não tenho chave Allen aqui, não vou conseguir verificar muita coisa. Ahh, a chave tem que ser de "boca" né? Pra encaixar ali na roldana plastica? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom dia Antonio! Eu vi as fotos porém fiquei com uma dúvida... Nos seus faróis, qual parafuso estragou? Foi aquela roldana plástica ou o parafuso de ferro (Allen)? Pois meu sogro disse que o do meu carro parece que estragaram os de plástico :( que se não me engano é o que regula mesmo né? Eu ainda não tive tempo de ir ver no meu carro pois o fim de semana anda meio corrido, acho que hoje consigo dar uma olhada, mas como não tenho chave Allen aqui, não vou conseguir verificar muita coisa. Ahh, a chave tem que ser de "boca" né? Pra encaixar ali na roldana plastica?

Fala Iuri o meu o que estragou fui o parafuso plástico que fica dentro do encaixe Allen, conforme a foto abaixo:

post-19980-1392566558,95_thumb.jpg

Isso mesmo na roldana encaixa uma chave de boca, melhor as do tipo canhão ou L, não sei a medida, mas aparentemente parece ser 8 ou 10.

evynuje5.jpg

Ainda nao regulei também, to em viagem ...

Abraços e qualquer coisa da uma buzinada ae man ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Editado por antonio.silva1109

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala Iuri o meu o que estragou fui o parafuso plástico que fica dentro do encaixe Allen, conforme a foto abaixo: attachicon.gifuploadfromtaptalk1392566547013.jpgIsso mesmo na roldana encaixa uma chave de boca, melhor as do tipo canhão ou L, não sei a medida, mas aparentemente parece ser 8 ou 10.evynuje5.jpgAinda nao regulei também, to em viagem ...Abraços e qualquer coisa da uma buzinada ae man ...Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Bom dia @antonio.silva1109 ! E aí, novidades sobre a regulagem direto na roldana? Meu tempo tem estado curto esse mês, não consegui correr atrás desse problema ainda :/

Abraço!

Enviado do meu iPhone 4S usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia @antonio.silva1109 ! E aí, novidades sobre a regulagem direto na roldana? Meu tempo tem estado curto esse mês, não consegui correr atrás desse problema ainda :/ Abraço! Enviado do meu iPhone 4S usando o Tapatalk

 

Fala ai meu camarada,

 

Tudo certo, então consegui sim com calma e paciência deu uma boa melhora, mas ainda não ficou 100%, creio que 85% melhor, regulei com o allen e também pela roldana com uma chave combinda 10.

 

Mas o farol esquerdo que ilumina em frente ao motorista, chegou no limite em um ponto que não aceita mais regulagem, mas ta bem melhor para dirigir a noite ...

 

Abraços man

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, upzinho meio decepcionante pra mim...

Andei dando uma olhada nos faróis junto com um eletricista automotivo de confiança e realmente os parafusos/roldanas que fazem a regulagem do foco não podem ser substituídos, pelo que vimos, a peça onde se encontram os parafusos é soldada, não tem como retirar sem causar danos a ela.

Estou com uma viagem em mente (próximo feriado) e devido aos faróis ruins, não poderei ir :(

Agora não sei o que fazer, me surgiram 2 duvidas/alternativas mas não sei de rola:

1) Regular o farol o quanto possível e colar o ajuste com cola, correr o risco de ferrar com tudo de vez;

2) Morrer com uma boa grana e procurar alguém que instale projetores, usar com lâmpada halogena/xenon (isso se der né, não sei se a regulagem no projetor é a mesma do foco original ou se é independente);

Estou descontente com esse carro já, os faróis estão condenados por causa de 2 porcarias de parafusos, a estrutura dele está perfeita, da dó de descartar eles assim.

O incrível tbm foi um telefonema que eu dei para uma empresa que faz reparação de faróis aqui de Piracicaba, segundo algumas pessoas, a melhor da cidade... Questionei o dono da loja se ele faz instalação de projetor nos faróis, ele ficou mudo uns 5 segundos e me perguntou o que era projetor... Pra tentar deixar mais simples, falei que era o sistema semelhante ao farol do Astra... Mais 5 segundos de mute e um "hmmm.. Não faço isso não".

Tô ferrado.

Enviado do meu iPhone 4S usando o Tapatalk

Editado por Iuri

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, upzinho meio decepcionante pra mim...Andei dando uma olhada nos faróis junto com um eletricista automotivo de confiança e realmente os parafusos/roldanas que fazem a regulagem do foco não podem ser substituídos, pelo que vimos, a peça onde se encontram os parafusos é soldada, não tem como retirar sem causar danos a ela.Estou com uma viagem em mente (próximo feriado) e devido aos faróis ruins, não poderei ir :(Agora não sei o que fazer, me surgiram 2 duvidas/alternativas mas não sei de rola:1) Regular o farol o quanto possível e colar o ajuste com cola, correr o risco de ferrar com tudo de vez;2) Morrer com uma boa grana e procurar alguém que instale projetores, usar com lâmpada halogena/xenon (isso se der né, não sei se a regulagem no projetor é a mesma do foco original ou se é independente);Estou descontente com esse carro já, os faróis estão condenados por causa de 2 porcarias de parafusos, a estrutura dele está perfeita, da dó de descartar eles assim.O incrível tbm foi um telefonema que eu dei para uma empresa que faz reparação de faróis aqui de Piracicaba, segundo algumas pessoas, a melhor da cidade... Questionei o dono da loja se ele faz instalação de projetor nos faróis, ele ficou mudo uns 5 segundos e me perguntou o que era projetor... Pra tentar deixar mais simples, falei que era o sistema semelhante ao farol do Astra... Mais 5 segundos de mute e um "hmmm.. Não faço isso não".Tô ferrado. Enviado do meu iPhone 4S usando o Tapatalk

Soda meu amigo,

To igual man ... A solução se for viajar a noite rodovia escura manda farol alto e vai na boa man ...

Comprei o kit de neblinas que ajudam também ...

Abraços ...

Obs: Quando sobrar uma grana ... Vou lançar um par de farois novos originais ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora