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rodolfo 007

Meu gol g5 falhando ?

6 posts neste tópico

o carro so ta com 26 mil km , ano 2011 e 2012 , bomba de combustivel não é, limpei bomba troquei os dois filtro dela e o filtro de combustivel

 

 

Oi , tudo bem , meu gol g5 tá falhando , tipo quando eu to andando com ele tá rodovia começa a falhar você pissa no acelerador la no fundo não passa de 60 km por hora , depois de repente fica normal , na cidade a mesma coisa , esse dias tava falhando parei no posto e completei o tanque de alcooll , fico bom , andava sempre com mais de meio tangue de combustível, porque passava de meio taque começava a falhar , agora com mais de meio tangue falha, hoje andei 50 km com ele tava normal , só falha quando ele quer, fui na oficina passei computador nele, acuso sensor de rotação do motor , com falha , mas sensor faz carro falhar mesmo ? A onde fica esse sensor de rotação do motor ? e aonde compra esse sensor de rotação do motor?

Editado por rodolfo 007

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Recomendo checar a sonda lambda

 

  • Sonda travada em mistura rica: Como a informação enviada ao módulo é de mistura rica, o módulo ordena a redução o *TI, e assim o carro fica fraco e com mau desempenho e as vezes chega a perder potência o tempo todo ou mesmo essa sonda pode gerar esse sinal de forma intermitente e você sentir o carro amarrar e depois voltar ao normal.
  • Sonda travada em mistura pobre: Como a sonda informa que a mistura está pobre, o módulo de controle da injeção ordena o aumento do *TI e o motor acaba andando com excesso de combustível, o que geral alto consumo, mau cheiro no escape e um péssimo desempenho.
Editado por sergiodab

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aff , pensei que alguem ia me ajudar aqui forum , da luz pra min se esse é problema

 

Desculpa ai meu amigo pela minha dica, mais isso pode ser N problemas, não sei se o amigo teria ferramentas para examinar tudo, por isso citei de passar o Scanner.

Esse problema pode ser com Sergio citou: Sonda lambda

Pode ser: Velas

Cabo de Velas

Bomba de gasolina

Combustível adulterado

Carbonização

Bobina

Sensores diversos e etc.

 

Nos mantenha informados de como resolveu.

 

Abç

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Às vezes acusa um sensor e o problema é outro. Acho difícil ser sensor de rotação com KM tão baixa assim, não que não seja possível. Seria mais fácil pedir pra zerar os parâmetros da central e observar se o problema volta. Pra mim é combustível ruim já que quando colocou etanol ele funcionou normal.

O sensor de rotação fica próximo ao câmbio, na direção do volante do motor (roda dentada), nos motores transversais fica num acesso meio ruim, pois fica para o lado da parede corta-fogo.

 

"Quando o sensor de rotação para de funcionar ou está começando a apresentar problemas, o motor pode apresentar alguns problemas de temporização. Ele pode ligar normalmente em alguns casos, e morrer após alguns minutos (ou segundos) de operação. Há uma grande probabilidade do motor nem ligar. Como este sensor é responsável pela temporização do motor, o motorista pode verificar backfires (refluxo de ar e combustível) ou rotações irregulares, se o veículo ligar."

 

"Para que o diagnóstico seja fiável, é necessário recorrer a um osciloscópio, sendo possível determinar o momento da ignição em tempo real em vários regimes do motor"

 

http://www.noticiasdaoficinavw.com.br/v2/2011/06/sensor-de-rotacao-do-motor-diagnostico/

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