Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Lucas Neves

Parafusos roda de liga (Dúvida)

12 posts neste tópico

Boa noite galera,

 

Sei que quando se troca roda de ferro por roda de liga tem que trocar os parafusos por outros mais longos,,,,,

Mas a minha dúvida é a seguinte, vou trocar minhas rodas de ferro por de liga OEM do mesmo aro(15")..... Falei com meu primo que trabalha em Concessionária e ele me disse que como a roda é original usa o mesmo parafuso, é isso mesmo? quando questionei ele ate "zoou" dizendo que o que vem com liga de fábrica o estepe é de ferro e usa o mesmo parafuso.....

 

E ai o que me dizem?????

 

 

Obrigado galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você vai comprar uma roda original na própria VW ou vai comprar em lojas?? Se for comprar em lojas será a réplica, sabe disto né??

 

Quando troquei as rodas do meu último carro, os parafusos eram visivelmente diferentes. Os parafusos da roda de liga tinha um comprimento bem maior de rosca em relação a de ferro... eu deixava 4 parafusos junto ao meu estepe sempre caso precisasse usar ele. 

 

Nunca tive um carro que viesse com rodas originalmente de fábrica que o estepe fosse de ferro, não sei neste caso como fica...

 

Para ajudar:

http://economia.terra.com.br/carros-motos/meu-automovel/vai-trocar-as-rodas-cuidado-com-os-parafusos,956aa77c0978f310VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você vai comprar uma roda original na própria VW ou vai comprar em lojas?? Se for comprar em lojas será a réplica, sabe disto né??

 

Quando troquei as rodas do meu último carro, os parafusos eram visivelmente diferentes. Os parafusos da roda de liga tinha um comprimento bem maior de rosca em relação a de ferro... eu deixava 4 parafusos junto ao meu estepe sempre caso precisasse usar ele. 

 

Nunca tive um carro que viesse com rodas originalmente de fábrica que o estepe fosse de ferro, não sei neste caso como fica...

 

Para ajudar:

http://economia.terra.com.br/carros-motos/meu-automovel/vai-trocar-as-rodas-cuidado-com-os-parafusos,956aa77c0978f310VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

 

EduLeitão

 

Resolvi seguir seu conselho e escolhi uma roda que deixa o interior mais aparente( 2ª opção do outro tópico) já que estava entre as duas.

São as rodas que vinham no comfortline top de linha, o meu é completo+air-bag+Abs - rodas - radio e comandos no volante.

São rodas originais e não réplicas......seguem fotos....

 

post-14814-0-69279000-1392752751_thumb.jpost-14814-0-89170300-1392752758_thumb.jpost-14814-0-18448000-1392752766_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:Good:

 

Posta foto delas montadas depois!

 

Posto sim brother.... mas ainda estou na dúvida, devo usar os mesmos parafusos ou comprar outros????? kkkkkkk 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera,

 

Sei que quando se troca roda de ferro por roda de liga tem que trocar os parafusos por outros mais longos,,,,,

Mas a minha dúvida é a seguinte, vou trocar minhas rodas de ferro por de liga OEM do mesmo aro(15")..... Falei com meu primo que trabalha em Concessionária e ele me disse que como a roda é original usa o mesmo parafuso, é isso mesmo? quando questionei ele ate "zoou" dizendo que o que vem com liga de fábrica o estepe é de ferro e usa o mesmo parafuso.....

 

E ai o que me dizem?????

 

 

Obrigado galera

 

Caro Lucas boa noite!

Discordo do seu primo que trabalha na ccs, aliás isso não quer dizer que ele seja expert, ok?! Tem muita gente em ccs fazendo cagada por ai...

Isso é um absurdo dizer que os parafusos são os mesmos para rodas de aço e rodas de liga...Isso é uma questão de segurança...

As rodas de aço tem aproximadamente 3mm de espessura (chapa) as rodas de liga, quer de alumínio ou outra liga não ferrosa são mais espessas ou grosas.

Visto as rodas de liga serem mais espessas o parafuso se torna curto para enroscar no cubo, necessitando assim de um parafuso mais longo, para enroscar mais filetes de rosca..

Det: Sou projetista mecânico, não estou citando isso em suposições.

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Lucas boa noite!

Discordo do seu primo que trabalha na ccs, aliás isso não quer dizer que ele seja expert, ok?! Tem muita gente em ccs fazendo cagada por ai...

Isso é um absurdo dizer que os parafusos são os mesmos para rodas de aço e rodas de liga...Isso é uma questão de segurança...

As rodas de aço tem aproximadamente 3mm de espessura (chapa) as rodas de liga, quer de alumínio ou outra liga não ferrosa são mais espessas ou grosas.

Visto as rodas de liga serem mais espessas o parafuso se torna curto para enroscar no cubo, necessitando assim de um parafuso mais longo, para enroscar mais filetes de rosca..

Det: Sou projetista mecânico, não estou citando isso em suposições.

Abç

 

Boa noite Hildegardo,

 

Concordo com vc cara, e estava ciente da necessidade da substituição, também concordo que pessoal de Ccs não são experts(inclusive ele), mas é que ele troca muito de carro e roda, então resolvi perguntar e depois da reposta dele fiquei na dúvida.....

 

Obrigado pelo esclarecimento, Abraço.

Editado por Lucas Neves
HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Lucas boa noite!

Discordo do seu primo que trabalha na ccs, aliás isso não quer dizer que ele seja expert, ok?! Tem muita gente em ccs fazendo cagada por ai...

Isso é um absurdo dizer que os parafusos são os mesmos para rodas de aço e rodas de liga...Isso é uma questão de segurança...

As rodas de aço tem aproximadamente 3mm de espessura (chapa) as rodas de liga, quer de alumínio ou outra liga não ferrosa são mais espessas ou grosas.

Visto as rodas de liga serem mais espessas o parafuso se torna curto para enroscar no cubo, necessitando assim de um parafuso mais longo, para enroscar mais filetes de rosca..

Det: Sou projetista mecânico, não estou citando isso em suposições.

Abç

 

legal a informaçao, agora eu fiquei na dúvida, entao o contrario pode ser verdadeiro, o parafuso para rodas de liga podem ser usados em rodas de ferro, pois o meu tanto o estepe e as rodas de liga sao rpesos com o mesmo parafuso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso!

 Os parafusos longos podem ser usados em rodas de ferro sem problemas...

mais os parafusos curtos para rodas de liga pode gerar problemas, por enroscar pouco no cubo pode espanar a rosca no ato de apertar e matar o cubo...

A Roda pode soltar em uma curva ou buraco...

Só para citar o que pode acontecer.

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara põe parafusos com segredo compra na smartfix os meus eu compre lá http://www.smartfix.com.br/   

e bom colocar segredo nos parafusos porque se não a galera pode deixar seu carro assim 

 Quando for viajar vou comprar sim cara... ai deixo de vez....

Por qnquanto não se faz necessário já que moro no interior e aqui não roubam roda...kkkkkk

 

mas valew a ideia... fiquei mal de ver teu carro assim Man... situação difícil cara....

braço

A

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Graças a deus esse nao e meu , mais deste que compre roda de liga eu uso segredo mesmo nao tendo tanto ladrão aqui , mais o seguro morreu de velho e essa parte meu seguro nao cobre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0