Entre para seguir isso  
Seguidores 0
daniel_rodopiano

60 Litros no Tanque! É possível?

30 posts neste tópico

Então, 

Costumo sempre abastecer quando o carro está em meio tanque, ou próximo a isso, porém demorei um pouco mais dessa ultima vez e fui abastecer bem na reserva, o computador de bordo dizia que o carro ainda rodava 10 Km... 

 

Parei em um posto que muitas vezes abasteço e para minha surpresa colocaram 60,6 Litros de Gasolina, 182 reais... Na hora fiquei na dúvida se eram realmente 55 Litros ou se era 55 + 7 e não tive coragem de discutir com o frentista, porém guardei nota para se for confirmada ou tiver algum fundamento a reclamação denunciar o posto...  

 

Pela experiência de vocês, tem como colocar isso no tanque ou mudo de posto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não!

 

No meu voyage nunca entrou mais de 52 litros... isto que já fiquei praticamente quase até a pane seca sem querer.... 55 litros é o total do tanque com a reserva já inclusa (como menciona no manual).

 

Isto provavelmente deve ser bomba adulterada... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu não tem comp. de bordo, mas eu estava andando na reserva, tipo só no cheiro de gasol. completei com 57.8 e fiquei bem desconfiado, penso que o máximo seria 55 L

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é... se batesse uns 56 - 57 desconfiava mas até tolerava... mas 60,6 e ainda por cima no primeiro desarme da bomba é sacanagem... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, possível é sim...

Se no caso for abastecido no limite do bocal do tanque, que no caso vai ficar saindo pelo respiro umedecendo o filtro de carvão ativado e isso pode gerar cheiro de gasolina dentro do carro.

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tanque tem capacidade de 55 litros. Acho que temos duas opções:

1- A bomba estava adulterada;

2: ele realmente colocou 60l e já já você pode sentir cheiro de gasolina dentro do carro (como o Hildegardo falou) ou até mesmo vazar gasolina pela tampa.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é... o problema é que ele encheu até o desarme... por isso acho difícil ter enchido o respiro e tal... E cabem 5 litros ali mesmo então?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

55L máximo no tanque (reserva de 8L incluída, ou seja, acendeu a reserva só cabem 47L), depois do disparo da bomba, se continuar abastecendo na verdade vai jogar gasolina fora, pois ela vai pro filtro de carvão, o que gera poulição, danifica o carro, seu bolso... Traduzindo: o prejuízo é só seu.

EduLeitão curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando peguei o carro na concessionária ele estava marcando 0km de autonomia, rodei 4km até meu posto de confiança e abasteceu 55,59L. Acho dificil dar isso tudo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

55L máximo no tanque (reserva de 8L incluída, ou seja, acendeu a reserva só cabem 47L), depois do disparo da bomba, se continuar abastecendo na verdade vai jogar gasolina fora, pois ela vai pro filtro de carvão, o que gera poulição, danifica o carro, seu bolso... Traduzindo: o prejuízo é só seu.

 

Uai sô! Foi isso que falei, somos 2 com a mesma opinião..... Kkkkkk

 

Abraço Carlos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, 

Costumo sempre abastecer quando o carro está em meio tanque, ou próximo a isso, porém demorei um pouco mais dessa ultima vez e fui abastecer bem na reserva, o computador de bordo dizia que o carro ainda rodava 10 Km... 

 

Parei em um posto que muitas vezes abasteço e para minha surpresa colocaram 60,6 Litros de Gasolina, 182 reais... Na hora fiquei na dúvida se eram realmente 55 Litros ou se era 55 + 7 e não tive coragem de discutir com o frentista, porém guardei nota para se for confirmada ou tiver algum fundamento a reclamação denunciar o posto...  

 

Pela experiência de vocês, tem como colocar isso no tanque ou mudo de posto?

 

Aqui é um gol G6, moro em cidade de fronteira com a Venezuela, e lá a gasolina é 0,50 centavos, e sempre o carro na reserva das reservas, pega no máximo 58 e pouco, acho que o tanque desses gol são 55 litros + 3 no mangote, uma mangueira que vai da ponta da bomba até o tanque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

60 Litros?

O meu deu 57 Litros e denunciei o posto.

Resultado demorou mas mês passado o posto foi lacrado.

Capacidade máxima do tanque é de 55 Litros, eu por dois litros a mais comprei briga com o posto ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma correção: na verdade são 50L contando a reserva no caso dos 1.nada, os 1.6 que são 55L com reserva. Hildegardo, eu não coloco 1 centavo a mais após o disparo da bomba, vejo nego balançando o carro pra "caber mais", fico pensando que as pessoas querem saber mais que os engenheiros que estudaram anos pra projetar os veículos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma correção: na verdade são 50L contando a reserva no caso dos 1.nada, os 1.6 que são 55L com reserva. Hildegardo, eu não coloco 1 centavo a mais após o disparo da bomba, vejo nego balançando o carro pra "caber mais", fico pensando que as pessoas querem saber mais que os engenheiros que estudaram anos pra projetar os veículos.

 

Eu que o diga, Sou Projetista mecânico da Ford Troller! Rsrsr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na verdade isso e bem polêmico....vi vários outros tópicos na internet de pessoas relatando 58 litros no tanque. O meu deixei ascender a luz da reserva e fui no posto...exatamente quando ascendeu.....coube exatos 50, 5 litros...quem quiser tirei fotos para postar em outro tópico sobre consumo...rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

60 Litros?

O meu deu 57 Litros e denunciei o posto.

Resultado demorou mas mês passado o posto foi lacrado.

Capacidade máxima do tanque é de 55 Litros, eu por dois litros a mais comprei briga com o posto ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Onde que vc conseguiu denunciar o posto de Gasolina?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo, tudo beleza?

 

Cara é verdade sim, posso afirmar com certeza, pois aconteceu o mesmo comigo! logo quando comprei o carro (saindo da css) fui num posto BR que tinha do lado da mesma e pedi para encher o tanque o cara encheu 60 litros sim! o problema é que no meu caso, quando cheguei em casa e estacionei na garagem, vazou um pouco de gasolina pelo filtro de combustível (tomei um belo susto), por sorte tenho um amigo que me explicou justamente isso que o frentista passou do ponto. Nunca mais deixei encherem desta maneira e sugiro que você faça o mesmo!

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No manual do G6 fala em 55 litros com reserva. Também deixo no automático e regrinha, sempre entra de 50 a 52 litros dependendo do quanto demoro pra ir até o posto.

 

Mesmo que fosse um dia muito quente que pudesse alterar a densidade da gasolina, acho que o aceitável seria marcar 55 litros na bomba. Denuncia o posto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja chegei a encher até o talo e nunca vazou... porém não faço mais isso jah tem um tempo.. só deixo quando a pistola trava... e ta muito é bom..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na verdade isso e bem polêmico....vi vários outros tópicos na internet de pessoas relatando 58 litros no tanque. O meu deixei ascender a luz da reserva e fui no posto...exatamente quando ascendeu.....coube exatos 50, 5 litros...quem quiser tirei fotos para postar em outro tópico sobre consumo...rsrsrs

Faço o mesmo sempre que acende a reserva vou ir abastecer, sempre completo ... Média de 48 a 52 Litros depende sempre do quanto tenho de rodar pra chegar no posto ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faço o mesmo sempre que acende a reserva vou ir abastecer, sempre completo ... Média de 48 a 52 Litros depende sempre do quanto tenho de rodar pra chegar no posto ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0