Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Thiago Ramos

PROBLEMA NA CHAVE DE FAROL DO VOYAGE G6

8 posts neste tópico

Boa Noite Galera, 

No final do ano passado adquiri um Voyage Highline 1.6, porém este modelo não possibilidade que acenda a milha sem que o farol esteja ligado também, como em alguns modelos que só com a lanterna consegue acender a milha, em um post que não me recordo qual vi que um colega indicava fazer um teste em ligar a lanterna e bem devagar puxar a chave de luz para ligar a milha sem que ligasse o farol, quando coloquei o xenon o meu painel oscilava como se fosse falta de energia para o mesmo, um conhecido que é engenheiro elétrico disse que faltava energia no painel pois fiação, rele e fusível era para lampada comum, como dizem mas xenon não puxa tanta energia, ai ele me disse mas a forma como você faz não deixa que passe a energia correta, tudo bem como poderia só poderia acender com o farol ligado decidi retirar o xenon, e continuei utilizando a mesma forma para manter so a milha ligada, pessoal infelizmente essa forma força demais a chave de luz, e a minha queimou e tive que levar o carro para concessionaria, a primeiro momento meu farol não acendia, não pensei que poderia ser essa forma que utilizei que provocou isso, depois de um dia internado o carro os mecânicos da concessionaria descobriram que foi a chave de luz, e o gerente veio conversar comigo e disse que trocaria, mas pediu para tomar mais cuidado, tiveram um recall nessa peça nos primeiros modelos do voyage g6, mas ele no meio da conversa disse eu sei como estava utilizando para deixar a milha ligada mas não use, pois se queimar  novamente não sabe se poderia me ajudar. Meu carro tinha apenas 12mil km quando aconteceu. Fica a dica para os colegas do fórum.

clovis_cam e antonio.silva1109 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa cara. Muito obrigado por compartilhar isso, pois as vezes faço isso no meu Gol como pode ver na foto do meu perfil só consegui tirar assim porque fiz esse "macete". Bom saber disso. Não farei mais.

 

 

Grato!  :Good:

Thiago Ramos curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Galera, 

No final do ano passado adquiri um Voyage Highline 1.6, porém este modelo não possibilidade que acenda a milha sem que o farol esteja ligado também, como em alguns modelos que só com a lanterna consegue acender a milha, em um post que não me recordo qual vi que um colega indicava fazer um teste em ligar a lanterna e bem devagar puxar a chave de luz para ligar a milha sem que ligasse o farol, quando coloquei o xenon o meu painel oscilava como se fosse falta de energia para o mesmo, um conhecido que é engenheiro elétrico disse que faltava energia no painel pois fiação, rele e fusível era para lampada comum, como dizem mas xenon não puxa tanta energia, ai ele me disse mas a forma como você faz não deixa que passe a energia correta, tudo bem como poderia só poderia acender com o farol ligado decidi retirar o xenon, e continuei utilizando a mesma forma para manter so a milha ligada, pessoal infelizmente essa forma força demais a chave de luz, e a minha queimou e tive que levar o carro para concessionaria, a primeiro momento meu farol não acendia, não pensei que poderia ser essa forma que utilizei que provocou isso, depois de um dia internado o carro os mecânicos da concessionaria descobriram que foi a chave de luz, e o gerente veio conversar comigo e disse que trocaria, mas pediu para tomar mais cuidado, tiveram um recall nessa peça nos primeiros modelos do voyage g6, mas ele no meio da conversa disse eu sei como estava utilizando para deixar a milha ligada mas não use, pois se queimar  novamente não sabe se poderia me ajudar. Meu carro tinha apenas 12mil km quando aconteceu. Fica a dica para os colegas do fórum.

 

Dá uma olhada aqui, amigo.

 

http://forum.g5clube.com.br/topic/7106-farol-de-milha-do-g6-só-acende-com-o-farol-alto/?p=165564

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo! realmente ocorre esse problema :/. EU fazia dessa forma também, agora ficou complicado, pois,fui viajar e constatei que o farol do lado direito não estava funcionado, então levei o carro na concessionaria e ele alegaram q não podiam fazer a troca da peça ( o carro não esta mais na garantia). ai fui no mecânico amigo meu e ele disse q devido ter forçado a chave fazendo com q os contatos não encostassem com a força necessária para passar a corrente elétrica, acabou queimando e agora vou ter q arcar com a despesa.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc teve muita sorte de conseguir a troca em garantia! 

Pq esse "macete" é conhecido desde o Polo, que também funcionava assim. Certamente os técnicos das concessionárias já cansaram de ver essas peças queimadas por "mau uso" ou "uso inadequado". 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai galera tem uma solução bem simples pra esse problema.

também tenho um voyage highline 1.6 e os faróis de milha só se acendiam com os faróis baios acesos.

dei uma pesquisada e descobri que a chave de farol do fox acende o farol de milha independente do farol baixo estar aceso ou não.

Ai foi fácil, paguei 135 reais na chave original do fox, na concessionaria mesmo.

é só tirar uma e colocar a outra.

funciona perfeitamente e não perde a garantia do carro.

 

abraços !!!!!!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0