Andre Kohls

Novo VW Gol G7?

35 posts neste tópico

 
screenshot2014-03-01al6sne.png

Um “mini-Golf”. É assim que a próxima geração do Gol vem sendo chamada nos corredores da Volkswagen. Informações dão conta de que já existem 10 protótipos em testes pela área de desenvolvimento, aprovados inclusive pela matriz em Wolfsburg. A VW da Alemanha, aliás, nunca teve tanta preocupação com um novo Gol como desta vez. Sabendo da importância estratégica do mercado brasileiro e do seu campeão de vendas, veio de lá a diretriz de seguir o design do Golf VII, um carro mundialmente aclamado, além da aprovação para usar a moderna arquitetura MQB – a mesma do Golf e de mais de 40 novos modelos do Grupo VW.

Pressionado pela concorrência dos Fiat Uno e Palio, Chevrolet Onix e Hyundai HB20, entre outros, o Gol ainda mantém a liderança de mercado com certa folga. Mas a Volkswagen sabe que será preciso se mexer para se manter no topo, e por isso está preparando uma mudança radical para seu best-seller. Além da plataforma MQB (que já estará sendo aplicada aqui no Golf brasileiro e no próximo Fox), o Gol também ganhará novos motores e (atenção entusiastas!) contará com o retorno da mitológica versão esportiva GTI.

Revista Motor Show - Março de 2014 É o que antecipa a revista Motor Show de março, que chegou às bancas nesta sexta-feira (28). Numa parceria entre a publicação impressa e o CARPLACE para colaboração em reportagens de segredos (eles já usaram nossas projeções do novo Ford Ka na capa de uma edição), trazemos em primeira mão na internet o que esperar do novo Gol. Vamos aos detalhes:

- A VW já trabalha junto a fornecedores na confecção das peças do novo carro. O prazo estipulado pela marca para que o Gol “G6″ fique pronto é fim de 2015, com chegada ao mercado no primeiro semestre de 2016. A “luta” dentro da fábrica é para manter os custos enxutos de forma que o preço não fuja muito dos patamares do modelo atual.

- No entanto, com o lançamento do pequeno up! como modelo de entrada da VW, o Gol fica livre para subir na vida. A tendência é que o Polo (esquecido pela VW brasileira) seja descontinuado até o fim de 2014 e um novo Fox, também com a base MQB, tome o lugar dele como compacto premium da marca. Mas o Fox renovado manterá o jeito “altinho” de ser, com ênfase no espaço interno. O novo Gol então ficaria como opção intermediária entre os compactos da Volks, atuando (em termos de posicionamento de preço) onde hoje se encontra o Fox.

- O design, como mandou a matriz, beberá na fonte do Golf. Não chegará a ser uma revolução total se comparado ao Gol atual, mas o carro ganhará aspecto mais robusto, com a coluna “C” mais larga e vincos para transmitir a sensação de carro “no chão”. A dianteira manterá os faróis retilíneos e bem destacados, porém com layout mais próximo ao do Golf. Já a traseira é a parte que mais se assemelhará ao Gol de hoje, com placa no para-choque, tampa vincada e lanternas nas extremidades – sem invadir a tampa para não aumentar o custo de produção.

- Não são esperadas mudanças significativas no porte do Gol, que deve crescer no máximo até os 4 metros de comprimento. A boa nova é que o interior também terá o Golf como referência, passando a trazer um painel com desenho semelhante ao do hatch médio. O quadro de instrumentos, por exemplo, terá o velocímetro e o conta-giros bem grandes, com direito ao aro cromado nos mostradores das versões mais caras. Já os pedais, hoje deslocados à direita, ficarão em posição mais central, melhorando a ergonomia. Também espera-se que os comandos dianteiros dos vidros elétricos traseiros sejam transferidos para a porta (hoje ficam no centro do painel) o atual esquema de ajuste de altura do banco seja trocado por um de catraca, como já encontramos até no up!.

- A mecânica será toda composta pela nova família de motores EA-211: 1.0 12V de três cilindros e 82 cv, o novo 1.6 16V de 120 cv (que estreia em breve sob o capô da atual Saveiro) e o 1.4 TSI em versão flex (que vai estrear no Golf nacional) equipando o esportivo GTI. Para o 1.4 turbinado, é esperada potência na casa dos 150 cv e torque ao redor dos 26 kgfm com etanol – força suficiente para levar o novo Gol de 0 a 100 km/h em menos de 8 segundos e alcançar 210 km/h de máxima. As versões mais baratas manterão o câmbio manual de cinco marchas, com opção do automatizado i-Motion, mas o GTI poderá receber a caixa DSG de sete marchas do Golf. A assistência da direção será elétrica em todos os modelos.

novo-gol-g7-gti-2.jpg

Editado por Trend Silber
Guilherme G. curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba um carro totalmente novo chega em 2016 com outra plataforma inclusive. Esse projeto é o G7.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei muito da reportagem.

Na minha opinião o Fox até deveria ser descontinuado para dar lugar exclusivo a família Gol.

Se o mercado pedir um modelo mais "altinho", poderiam fazer o Gol Plus como acontece com o Golf Plus na Europa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A frente ta estranha, se deixar os faróis mais finos, fica mais bonito.

Se sair uma versão 1.4 TSI do Gol eu compro, teria que economizar bastante, mas compraria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ilustração é da revista Motor Show de março.

É só uma ideia do que poderá ser o Gol G7 não tem forma definida para ele ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manos...tá muito parecido com o atual...na boa, a VW está vacilando em CRIATIVIDADE. Se for isso mesmo.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daqui 3 anos pelo menos, vou vender meu Golzudo, andar 3 anos a pé pelo menos pra economizar grana e comprar ... Kkkk

Vamos esperar a VW se mexer primeiro ... To feliz com meu G5 por enquanto ...

Abraços ...

Se resolverem a acústica pobre e o problema de muito plástico interno e os grilos e o carro, talvez eu compre, mas vou manter o G5 na garagem, vai que esse novo EA 211 tambem resolva bater desde cedo ... Kkk

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom pela foto ai parece ser "mais do mesmo", como é uma montagem da revista espero que a VW capriche. O que e falava até então era que o gol seria alterado para 2017 e teria como a base a do UP!.

 

é esperar pra ver!

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa ilustração do início do tópico parece muito com o Polo europeu...

 

Vejam:

volkswagen-polo-01_0.jpg

 

Esse Polo GTI eu mesmo fotografei:

DSC00884.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daqui 3 anos pelo menos, vou vender meu Golzudo, andar 3 anos a pé pelo menos pra economizar grana e comprar ... Kkkk

Vamos esperar a VW se mexer primeiro ... To feliz com meu G5 por enquanto ...

Abraços ...

Se resolverem a acústica pobre e o problema de muito plástico interno e os grilos e o carro, talvez eu compre, mas vou manter o G5 na garagem, vai que esse novo EA 211 tambem resolva bater desde cedo ... Kkk

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

 

Por isso que eu digo: Só acredito vendo!

Será que a velha VW vai agora mexer prá valer e melhorar o seu veiculo lider de vendas? E perder $ ??

Kkkkk

 

Duvido!

 

Abç meu amigo!

bom pela foto ai parece ser "mais do mesmo", como é uma montagem da revista espero que a VW capriche. O que e falava até então era que o gol seria alterado para 2017 e teria como a base a do UP!.

 

é esperar pra ver!

 

Abraços

 

Olha ai o olho clinico! Kkkkkkkkkk 

No minimo vai ser mais uma maquiagem, assim como foi do G5 para o G6, só perfumaria, na mesma plataforma......

Abçc

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso que eu digo: Só acredito vendo!

Será que a velha VW vai agora mexer prá valer e melhorar o seu veiculo lider de vendas? E perder $ ??

Kkkkk

 

Duvido!

 

Abç meu amigo!

 

Olha ai o olho clinico! Kkkkkkkkkk 

No minimo vai ser mais uma maquiagem, assim como foi do G5 para o G6, só perfumaria, na mesma plataforma......

Abçc

 

kkkkkk tem razão! 

 

aliás, as montadoras adoram isso né? muda um farol e uma grade e temos "uma nova geração"

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkk...

 

É eu sei que voces gostam dos que são chamados de "G5/G6", mas querendo ou não, esta mesmo na hora da VWB começar a se mexer. Verdade ou mentira a reportagem, esta geração é de 2007, vai para 7 anos. Com a fabricação do Golf mk7 aqui a VWB terá finalmante a plataforma MQB, podendo assim ir de modelos do tamanho do Polo ao Passat. O Polo saindo de linha por aqui e VW up! pegando ritmo de venda, para o Gol e Fox nada mais natural que ocupar o lugar do Polo e ganhar a nova MQB. O desenvolvimento de um carro novo é mais o menos por volta de uns 3 anos. Até o lançamento, o atual terá 10 anos, o que é ser muito velho para um veiculo em produção. Resta voces acreditar ou não na profecia. Hahaha...

 

 

 

*Sobre a ilustração, como o próprio nome diz, é uma ilustração, não o desenho exato do nova geração.

Editado por Trend Silber
antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer queira ou não, será o tempo do Up! Mostrar ao que veio. Mas acredito seriamente em um remendo da VW para mercados emergentes.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Andre Kohls curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles podiam trazer o Polo europeu (que segue a atual linha da VW) e pôr no lugar do Gol de uma vez, já que o acabamento é superior e o Up será o carro de entrada da VW. Ou seja, o Up agora teoricamente passará a ter um acabamento inferior ao da categoria acima, tal como é com o Gol em relação ao Fox. Concordam?

 

Só não sei quanto à plataforma, se o Polo europeu compartilha a mesma MQB... :dontknow:

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deviam deixa o gol como esta agora com a cara do g6 pra ficar mais barato e na faixa de R$45 a 60 mil trazer o polo europeu de uma vez.

o carro ja ta amadurecido lá. é vim pra cá e usar de boa sem medo de erro de projeto

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkk...

 

É eu sei que voces gostam dos que são chamados de "G5/G6", mas querendo ou não, esta mesmo na hora da VWB começar a se mexer. Verdade ou mentira a reportagem, esta geração é de 2007, vai para 7 anos. Com a fabricação do Golf mk7 aqui a VWB terá finalmante a plataforma MQB, podendo assim ir de modelos do tamanho do Polo ao Passat. O Polo saindo de linha por aqui e VW up! pegando ritmo de venda, para o Gol e Fox nada mais natural que ocupar o lugar do Polo e ganhar a nova MQB. O desenvolvimento de um carro novo é mais o menos por volta de uns 3 anos. Até o lançamento, o atual terá 10 anos, o que é ser muito velho para um veiculo em produção. Resta voces acreditar ou não na profecia. Hahaha...

 

 

 

*Sobre a ilustração, como o próprio nome diz, é uma ilustração, não o desenho exato do nova geração.

Disse muito bem, mas o que pensar de uma empresa que fabricou G4 até o início desse ano, e Kombi por 57 anos sem grandes alterações. Só vendo mesmo pra acreditar.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Disse muito bem, mas o que pensar de uma empresa que fabricou G4 até o início desse ano, e Kombi por 57 anos sem grandes alterações. Só vendo mesmo pra acreditar.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

Né isso que to falando?!

Kkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkk...

 

É eu sei que voces gostam dos que são chamados de "G5/G6", mas querendo ou não, esta mesmo na hora da VWB começar a se mexer. Verdade ou mentira a reportagem, esta geração é de 2007, vai para 7 anos. Com a fabricação do Golf mk7 aqui a VWB terá finalmante a plataforma MQB, podendo assim ir de modelos do tamanho do Polo ao Passat. O Polo saindo de linha por aqui e VW up! pegando ritmo de venda, para o Gol e Fox nada mais natural que ocupar o lugar do Polo e ganhar a nova MQB. O desenvolvimento de um carro novo é mais o menos por volta de uns 3 anos. Até o lançamento, o atual terá 10 anos, o que é ser muito velho para um veiculo em produção. Resta voces acreditar ou não na profecia. Hahaha...

 

 

 

*Sobre a ilustração, como o próprio nome diz, é uma ilustração, não o desenho exato do nova geração.

 

Veja o caso do polo por aqui, sabemos que é um carro muito bom e superior em vários aspectos ao gol e fox, mas o que o mercado brasileiro disse "não", a VWB me parece que sempre tratou o polo como o patinho feio da marca, ainda mais que não "vingou" aqui no país.

 

10 anos pra VW não é nada, como os amigos ja bem citaram...kkkkkk

 

Abraço

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas que bando de "São Tomé"! Hahaha...

Com a fabricação do VW up! e do Golf VII, é muito mais vantagem ($$) modernizar o portfolio que continuar a fabrica a mercadoria velha que faz hoje. Kombi, Gol "G4" saíram de linha, Golf mk 4,5 se despediu agora em Janeiro e Polo mk 4,5 esta com descontos porque já entrou para a lista do "corredor da morte". Perceberam, tudo que tem plataforma velha este saindo de linha e em um curto período de tempo? Os próximos da lista é as familias Gol/Fox, ou será modernizado ou deixará de existir. Infelizmente tudo indica a renovação de ambos( Gol/Fox) e não a fabricação  do Polo mk 5.

 

Nem perceberam que sou FanBoy da VW não é. Kkkk

Editado por Trend Silber
antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que ñ virá uma geração do gol na nova plataforma MQB tão rápido assim, se pensarmos q so em 2007 a volks modernizou o gol e realmente fez um novo carro provavelmente a próxima geração dever ainda ser um remake do g5 mais acredito com grandes melhorias no interior do carro e ja com a nova motorização, tipo a volks vai usar uma maquiagem mais cara numa mulher de meia idade pra deixa-la com cara de novinha virgem rsrsrsrs. Bem acredito q gol com a nova plataforma talvez o G8

antonio.silva1109 e clovis_cam curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que ñ virá uma geração do gol na nova plataforma MQB tão rápido assim, se pensarmos q so em 2007 a volks modernizou o gol e realmente fez um novo carro provavelmente a próxima geração dever ainda ser um remake do g5 mais acredito com grandes melhorias no interior do carro e ja com a nova motorização, tipo a volks vai usar uma maquiagem mais cara numa mulher de meia idade pra deixa-la com cara de novinha virgem rsrsrsrs. Bem acredito q gol com a nova plataforma talvez o G8

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muita boa a comparação da mulher de meia idade....kkkkkkkkkkkkkk

 

abraço

antonio.silva1109 e Bruno Rios curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informaçãozinha básica, vejam o que a apresentadora fala no inico em relação ao custo dessa nova modalidade de "plataforma"....

Será que essa redução vai para o consumidor? Kkkkkkkkkkkk

Acorda Alice!

 

http://globotv.globo.com/rede-globo/autoesporte/v/saiba-como-funciona-uma-plataforma-modular/2885746/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora