Entre para seguir isso  
Seguidores 0
sergiodab

Cilindro de roda (Freio Traseiro)

18 posts neste tópico

Pessoal um dos meus cilindros começou a vazar , começei a procurar a peça e esta dificil de achar e ainda me falaram que existe mais de um tipo dela no mesmo ano do carro , que é melhor levar a peça pra bater , na autorizada tem que encomendar e é uma facada R$100 reais cada , no paralelo achei algumas lojas com a marca ATE ou TRW por R$22 a 29 com um modelo apenas na loja pediram pra levar pra igualar a peça. Muito ruim isso de ter de tirar a peça pra levar e se não for igual como eu fico?. Alguem passou por isso?

 

Achei essa foto no mercado livre dizendo /2009 S-ABS que seria  o meu caso , mas ai nao sei se é esse o modelo.

 

cilindro-roda-volkswagen-gol-g5_MLB-O-41

 

 

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal um dos meus cilindros começou a vazar , começei a procurar a peça e esta dificil de achar e ainda me falaram que existe mais de um tipo dela no mesmo ano do carro , que é melhor levar a peça pra bater , na autorizada tem que encomendar e é uma facada R$100 reais cada , no paralelo achei algumas lojas com a marca ATE ou TRW por R$22 a 29 com um modelo apenas na loja pediram pra levar pra igualar a peça. Muito ruim isso de ter de tirar a peça pra levar e se não for igual como eu fico?. Alguem passou por isso?

 

Achei essa foto no mercado livre dizendo /2009 S-ABS que seria  o meu caso , mas ai nao sei se é esse o modelo.

 

cilindro-roda-volkswagen-gol-g5_MLB-O-41

 

Grande Sergio!

Eu tive esse mesmo problema com 34.000 rodados ( Uma vergonha certo? Durabilidade fraca dos componentes VW)

No meu caso, o serviço foi feito em uma oficina especializada em freio, foi trocado somente o reparo, quer dizer, as borrachas, foi mixaria.

Talvez vc possa optar pela troca do reparo também.

Abç

clovis_cam e antonio.silva1109 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Sergio!

Eu tive esse mesmo problema com 34.000 rodados ( Uma vergonha certo? Durabilidade fraca dos componentes VW)

No meu caso, o serviço foi feito em uma oficina especializada em freio, foi trocado somente o reparo, quer dizer, as borrachas, foi mixaria.

Talvez vc possa optar pela troca do reparo também.

Abç

 

Poxa nem sabia dessa de trocar somente as borrachas , sempre foi trocado o conjunto todo , perdi a manha toda pra conseguir comprar uma peça pelo menos da ATE COD007600 paguei R$22.50 agora tenho que achar outra.

 

Estou impressionado com rios de dinheiro que estou deixando em manutenção e não estou nem um ano com carro.

 

Acabei de conseguir outro cilindro ATE , agora e encostar o carro mais uma vez rs

Editado por sergiodab
antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa nem sabia dessa de trocar somente as borrachas , sempre foi trocado o conjunto todo , perdi a manha toda pra conseguir comprar uma peça pelo menos da ATE COD007600 paguei R$22.50 agora tenho que achar outra.

 

Estou impressionado com rios de dinheiro que estou deixando em manutenção e não estou nem um ano com carro.

 

Acabei de conseguir outro cilindro ATE , agora e encostar o carro mais uma vez rs

 

Rapaz!!!

 

Digo a mesma coisa, o carro é descartável, temos de ficar fazendo manutenção constante, uma coisinha aqui, outra ali...

Eu estou com o Voyage a 2 anos, e a chateação nem se fala...Até bobina já rachou, fora o sistema de AC que tive de colocar todo novo.

Agora é a suspensão dianteira que continua no carnaval, só a escola de samba, batendo direto....... Kkkkkkk

 

Abç

Editado por Hildegardo
antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixo o carro com a manutenção impecavel depois pra um infeliz oferecer R$25 mil , o carro valendo R$29 mil. Da vontade de dar um tiro! :terminator::evil:

clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ATE é paralelo?

o meu gol veio de fabrica com pastilhas dessa marca :shok32:

 

As pastilhas de freio Fras-le que coloquei é de linha de montagem também. As montadores colocam o simbolo mas na verdade são marcas conhecidas que você compra pela metade do preço ou menos até no paralelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixo o carro com a manutenção impecavel depois pra um infeliz oferecer R$25 mil , o carro valendo R$29 mil. Da vontade de dar um tiro! :terminator::evil:

 

Qual ano do teu Voy?

O Meu 2009, tudo em dia, um brinco foi oferecido 20 na ccs

Particular só quer pagar 22 ou 23.......

Rir para não chorar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho em uma auto peças, e vendo esse burrinho de freio da marca ATE para o Gol G5 vou ver á referencia posto aqui á noite

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As pastilhas de freio Fras-le que coloquei é de linha de montagem também. As montadores colocam o simbolo mas na verdade são marcas conhecidas que você compra pela metade do preço ou menos até no paralelo.

no meu caso nem botaram simbolo. botaram da própria ATE mesmo

T3iXve4.jpg

eu fiquei pensando o carro ta só com 16 mil km e essa pastilha risca bastante o disco mas ainda tem massa. ou o disco é mole demais ou essa pastilha é muito dura

antonio.silva1109 e clovis_cam curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu caso nem botaram simbolo. botaram da própria ATE mesmo

T3iXve4.jpg

eu fiquei pensando o carro ta só com 16 mil km e essa pastilha risca bastante o disco mas ainda tem massa. ou o disco é mole demais ou essa pastilha é muito dura

Amigo peguei meu carro com.18.000 Km e tive de trocar pastilhas e discos ...

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixo o carro com a manutenção impecavel depois pra um infeliz oferecer R$25 mil , o carro valendo R$29 mil. Da vontade de dar um tiro! :terminator::evil:

Pode crer! 

 

É melhor ficar com o carro mais tempo a ter que "doar" para uma loja.

 

Abraço

Editado por Clóvis
sergiodab e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual ano do teu Voy?

O Meu 2009, tudo em dia, um brinco foi oferecido 20 na ccs

Particular só quer pagar 22 ou 23.......

Rir para não chorar...

 

O meu é 09/10 Confortline 1.6

Eu trabalho em uma auto peças, e vendo esse burrinho de freio da marca ATE para o Gol G5 vou ver á referencia posto aqui á noite

 

Po ja comprei os dois me diz a mesma referência por favor rs

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu é 09/10 Confortline 1.6

 

Po ja comprei os dois me diz a mesma referência por favor rs

 

Abs

Segue á referencia ATE 00760

sergiodab curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A marca ATE é da Alemanha. Apesar de ser uma marca boa, ela e o Gol g5 tiveram um casório infeliz.  Já em outros carros, mesmo os da marca ou de concorrentes equipados com ATE, não houve problemas

 

Os g5 1.0 até 2009/2010 que deram zica no freio, geralmente era a válvula do hidrovácuo dessa marca que xiava. Soube que algumas css colocavam hidrovácuos da Bosch, que cabem perfeitamente e o ato de frear é mais suave que os da ATE, que é mais áspero, mesmo com todo o sistema de freios em dia.

 

Tanto que os últimos g5, de 2011 em diante e os g6 atuais, vem com hidrovácuo Bosch ou TRW. Depois disso, parece que a VW cancelou o contrato com a ATE.



Qual ano do teu Voy?

O Meu 2009, tudo em dia, um brinco foi oferecido 20 na ccs

Particular só quer pagar 22 ou 23.......

Rir para não chorar...

 

Pior o meu, que trato a pão-de-ló, a css me ofereceu TREZE MIL pra vender a 20 mil. Depois disso, usar até acabar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu caso nem botaram simbolo. botaram da própria ATE mesmo

T3iXve4.jpg

eu fiquei pensando o carro ta só com 16 mil km e essa pastilha risca bastante o disco mas ainda tem massa. ou o disco é mole demais ou essa pastilha é muito dura

 

Ja sabe que na troca vai um disco novo ai né  , mas ai vai de fremax e pastilhas fras-le ou cobreq ou original bosch por apenas 200 estalecas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja sabe que na troca vai um disco novo ai né  , mas ai vai de fremax e pastilhas fras-le ou cobreq ou original bosch por apenas 200 estalecas

original entre aspas né. diria que de melhor qualidade visto que de original a fabrica coloca até essa porcaria ATE aí. nesses carro popular aí peças aftermarket tem qualidade melhor que as porcaria que a fabrica coloca tipo essa minha pastilha aí. (tirei o carrro zero)

engraçado que tenho parentes com carro automático que em tese gasta mais pastilha só que tocam com 25 mil km. e essa porcaria aí ja ta zoando tudo o disco e ainda tem massa e só odei 16 mil km

Editado por abelardotoze

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu voyage esta com 25 mil km e ainda tem pastilha para queimar.

Depende do peso do pé do sujeito que está entre o banco e o volante.

Enviado de meu GT-I8150B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0