Entre para seguir isso  
Seguidores 0
candreo

Bobina Do Gol Gv 06a 905 097

8 posts neste tópico

Bom dia.
Estou tendo um problema no meu Gol Gv 23.000Km, ao arrancar o carro frio principalmente em dias chuvosos o carro trepida depois que esquenta melhora, então troquei as velas mesmo assim continuou, medi os cabos de vela e estão todos iguais 5K6ohms, retirei a bobina e percebi pequenas trincas, resolvi medir a bobina como não tenho equipamento que meça indutância medi com ohmímetro e as medições ficaram assim :
Bobina fria:
1 e 2=14K/ohms, 1 e 3=14 K/ohms, 1 e 4=14 K/ohms, 1 e 5=14 K/ohms
5 e 4= 26 K/ohms, 5 e 3= 26 K/ohms,  5 e 2= 26 K/ohms
6 e 5= 1,2Mega/ohms, 6 e 4= 1,2M/ohms, 6 e 3= 1,2M/ohms, 6 e 2= 1,2M/ohms, 6 e 1= 1,2M/ohms,
Bobina quente:
1 e 2=13K/ohms, 1 e 3=13 K/ohms, 1 e 4=13 K/ohms, 1 e 5=13 K/ohms
5 e 4= 26 K/ohms, 5 e 3= 26 K/ohms,  5 e 2= 26 K/ohms
6 e 5= 170 K/ohms, 6 e 4= 170K/ohms, 6 e 3= 170K/ohms, 6 e 2= 170K/ohms, 6 e 1= 150K/ohms,
Gostaria de ver se tem algum amigo que poderia me passar as medidas da resistencia uma bobina para que eu poça comparar.
Desde já agradeço aos amigos.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom se a bobina está com trincas tem de olhar com carinho pra ela veja uma avaliação de um mexânico , trocando a bobina troca-se junto os cabos de velas.

 

Abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Voyage é 1.6 2010 e esta com 60 mil km. Troquei correia dentada e elástica, velas e cabos, fiz limpeza de bico, troquei filtros de ar, combustível e óleo. Quando eu ligo de manhã ele funciona normal, pega de primeira todos os dias, não morre e não engasga. Depois que o motor esquenta principalmente no etanol ele fica sem força e tem algumas falhas quando solto a embreagem, nada que chegue ao ponto de morrer mais é completamente irritante. Passei o scanner e nele acusou defeitos nos sensores de rotação.

 

Me ajudem se alguém está com o mesmo problema ou já enfrentou algo assim. Não sei mais o que trocar nesse carro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Voyage é 1.6 2010 e esta com 60 mil km. Troquei correia dentada e elástica, velas e cabos, fiz limpeza de bico, troquei filtros de ar, combustível e óleo. Quando eu ligo de manhã ele funciona normal, pega de primeira todos os dias, não morre e não engasga. Depois que o motor esquenta principalmente no etanol ele fica sem força e tem algumas falhas quando solto a embreagem, nada que chegue ao ponto de morrer mais é completamente irritante. Passei o scanner e nele acusou defeitos nos sensores de rotação.

Me ajudem se alguém está com o mesmo problema ou já enfrentou algo assim. Não sei mais o que trocar nesse carro.

Boa tarde Amigo,

Por favor não crie tópicos duplicados, isso polui o Fórum e atrapalha a galera em solucionar sua dúvida.

Obs: Respostas a sua dúvida no outro tópico.

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A bobina do meu G5 tbm está indo pro saco, carro dando umas estaladas que da até medo. Medo mesmo fiquei depois de cotar uma bobina nova, a mais em conta (paralela), 800,00.

Enviado do meu iPhone 4S usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A bobina do meu G5 tbm está indo pro saco, carro dando umas estaladas que da até medo. Medo mesmo fiquei depois de cotar uma bobina nova, a mais em conta (paralela), 800,00.Enviado do meu iPhone 4S usando o Tapatalk

Iuri ..

O mano @ Hildegardo também teve de trocar a bobina e acho que gastou nessa faixa de dilmas ...

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0