JhowSP

Ajuda! Projeto Bom!

15 posts neste tópico

Boa noite galera,

 

hoje tenho um somzinho que até que me agrada no meu gol, foi o primeiro som que montei porém to afim de melhorar bastante ele e além de montar um som de qualidade algo bonito de se ver quando abrir a mala (sem medo de ocupar espaço) rs!

Hoje tenho os seguinte itens:

 

  • 2 Subwoofers Falcon FS1000D 12" 260W Rms
  • 2 Módulos Falcon HS1500T
  • 4 Drivers Selenium D250X
  • 2 Super Tweeter Selenium (Não lembro modelo)
  • Caixa Dutada
  • 2 6x9 Bravox B4X 125W Rms

 

De tudo acima pretendo reaproveitar as cornetas, tweeters e 6x9.

Gostaria de saber o que vocês me indicam de produtos de qualidade que já utilizaram, Subwoofers e módulos mais potentes.

 

Desde já agradeço!

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

subwoofer bons .. bravox , pioneer , tomahawk , entre outras marcas 

modulos bons .. taramps , stetsom , banda , entre outras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

modulo stetsom, e woofer pioneer é top, 400wrms cada... sem falar q de aparência é bonito d+

Editado por Gabriel Kerkhoven

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tb olhe o casamento das impedancias para escolher o amplificador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas pessoal, se tiverem mais dicas aceito, sou leigo no assunto rs'

 

Abs!!



modulo stetsom, e woofer pioneer é top, 400wrms cada... sem falar q de aparência é bonito d+

Esse é o Pionner 309? Estava pensando em usar ele, é bom mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas pessoal, se tiverem mais dicas aceito, sou leigo no assunto rs'

 

Abs!!

Esse é o Pionner 309? Estava pensando em usar ele, é bom mesmo?

Com certeza, não só por que eu tinha, mas como tenho amigos que tanbem tem, toca muito, é barato, é pioneer !!!! hehe

 

abraçoo

Editado por Gabriel Kerkhoven

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O projeto que o Bruno citou acima dos JL é do meu carro.

 

Sobre o projeto de som que você quer montar no seu carro, depende muito do você quer, do que vc ouve, pois cada projeto de som tem uma finalidade, se você da turma do funk que gosta de abrir o porta malas e tocar um foda-se é uma coisa, se você gosta mais de musicas de qualidade, mas pra dentro de carro é outra, agora se quer um grave forte saindo pra fora do carro tb.. é outro projeto.

 

Para que possamos lhe ajudar melhor, informe que tipo de som vc gosta, pois hoje existe coisas baixo custo muito melhor que vc postou a cima ok.

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O projeto que o Bruno citou acima dos JL é do meu carro.

 

Sobre o projeto de som que você quer montar no seu carro, depende muito do você quer, do que vc ouve, pois cada projeto de som tem uma finalidade, se você da turma do funk que gosta de abrir o porta malas e tocar um foda-se é uma coisa, se você gosta mais de musicas de qualidade, mas pra dentro de carro é outra, agora se quer um grave forte saindo pra fora do carro tb.. é outro projeto.

 

Para que possamos lhe ajudar melhor, informe que tipo de som vc gosta, pois hoje existe coisas baixo custo muito melhor que vc postou a cima ok.

 

abraço

Então, sou Eclético, escuto de tudo, depende muito do lugar que vou e também do meu humor! rsrs'

Mas assim, Estou procurando algo que seja de boa qualidade, um bom som interno e que não deixe desejar externo também, dificilmente abro o porta-malas por causa do som, então algo que seja gostoso de ouvir mas que quando você aumente o volume não passe vergonha rs' (Não sei se é possível algo tão bom assim, não gastando tanto).

Comecei a pesquisar aqui e até agora estou decidindo o seguinte:

 

  • 4 drivres Selenium D250x (já tenho)
  • Módulo Taramps TS600X4
  • 2 Pionner TS-W309D4
  • Stetsom V1000.1 1200wrms

Obs.: Não manjo nada, estou pesquisando aqui e casando impedância e potência rsrs'

 

O que acham? Estou no caminho certo? Me ajudem ai, por favor! rsrs'

 

Já agradeço pela ajuda pessoal, Abs!

ah, outra coisa que vi vocês comentando em outro post foi referente a Som de Qualidade e Trio, o que é considerado nessas definições?

E digamos assim, quais seriam os itens basicos para atingir esse SQ ou itens que num se deve usar?

 

Valeu galera!

Editado por JhowSP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualidade = definição em todas faixas de freqüência

Trio = barulho

O seu projeto é para trio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualidade = definição em todas faixas de freqüência Trio = barulho O seu projeto é para trio

 

Hahaha enfim o pr_nor já foi bem franco em sua resposta e temos que concordar com ele Jhowsp, olha se quiser qualidade com trio cornetas etc ... tinha um amigo meu de sp que tinha, mas o projeto e caro, envolve processador de audio top audison bit one, cabos rca top, player top.... enfim ... esses itens que você e o que buscar fica difícil te ajudar, não estamos criticando apenas tentando dar uma orientação a você.

 

Olha eu vou passar algo que ficaria legal no seu carro, eu já montei esse set no carro da minha namorada uma vez e ficou muito agradável, enfim básico mas som gostoso de ouvir.

 

1 - Kit 2 Vias Nar Audio 650-cs-2 (6 Pols. / 110w Rms) fazer um posicionamento na coluna para aproveitar mais o kit 2 vias

1 - Amplificador Hurricane H1 480.4 1920wrms 2/3/4 Canais

1 - Subwoofer Nar Audio 1066-sw-3 (10 Pols. / 300w Rms)  importante fazer um bom projeto de caixa para esse sub

 

Obs: usar cabos rca da marca Shok Industries Elite, e os fio paralelo que vai pro falante da Shok ou technoize, estanhar todos os cabos, principalmente os positivos, usar porta fusível, fazer o aterramento legal, se possivel tb.. fazer um big3 para que fique 100%.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahaha enfim o pr_nor já foi bem franco em sua resposta e temos que concordar com ele Jhowsp, olha se quiser qualidade com trio cornetas etc ... tinha um amigo meu de sp que tinha, mas o projeto e caro, envolve processador de audio top audison bit one, cabos rca top, player top.... enfim ... esses itens que você e o que buscar fica difícil te ajudar, não estamos criticando apenas tentando dar uma orientação a você.

 

Olha eu vou passar algo que ficaria legal no seu carro, eu já montei esse set no carro da minha namorada uma vez e ficou muito agradável, enfim básico mas som gostoso de ouvir.

 

1 - Kit 2 Vias Nar Audio 650-cs-2 (6 Pols. / 110w Rms) fazer um posicionamento na coluna para aproveitar mais o kit 2 vias

1 - Amplificador Hurricane H1 480.4 1920wrms 2/3/4 Canais

1 - Subwoofer Nar Audio 1066-sw-3 (10 Pols. / 300w Rms)  importante fazer um bom projeto de caixa para esse sub

 

Obs: usar cabos rca da marca Shok Industries Elite, e os fio paralelo que vai pro falante da Shok ou technoize, estanhar todos os cabos, principalmente os positivos, usar porta fusível, fazer o aterramento legal, se possivel tb.. fazer um big3 para que fique 100%.

 

Que isso! Estou aqui justamente para ouvir e entender o que vocês tem a dizer! rs'

É então realmente eu procuro um som tipo trio, não tenho grana pra bancar algo tão top incluindo processador de audio e afins. hehe'

Esses itens que você citou você tem algum exemplo de video que consiga transmitir essa qualidade, acho que eu consigo definir melhor o que eu quero ouvindo exemplos kkkk'

Acho que resumindo quero um som trio que seja bem montado, porque vejo tanta "caixa de abelha" passando aqui que me da até raiva. rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse projeto q tu mandou ai , só trocaria os 2 sub da Pionner por 2 Tornado de 12' 500w rms ou 1 de 15' 1100 rms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os melhores woofer que vi até hoje que toca bem pra dentro e pra fora são os batstaka da hinor...o problema que o valor não é tão acessivel...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que isso! Estou aqui justamente para ouvir e entender o que vocês tem a dizer! rs'

É então realmente eu procuro um som tipo trio, não tenho grana pra bancar algo tão top incluindo processador de audio e afins. hehe'

Esses itens que você citou você tem algum exemplo de video que consiga transmitir essa qualidade, acho que eu consigo definir melhor o que eu quero ouvindo exemplos kkkk'

Acho que resumindo quero um som trio que seja bem montado, porque vejo tanta "caixa de abelha" passando aqui que me da até raiva. rs

Jhow responda as perguntas

 

você quer um som para dentro do carro?

você quer um som para fora do carro?

quanto pretende gastar ?

que equipamentos ja tem ?

você liga se perder a visão do vidro traseiro ?

quer um som para qualidade que escute sertanejo, funk, hiphop, pagode, axé, ou seja tudo

ou quer um som para abafar? competir? que só rende mesmo nas musicas pancadão?

 

com base nessas perguntas vai dar pra te responder muuita coisa.. e chegar bem proximo do que você quer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora