Entre para seguir isso  
Seguidores 0
morer4

Dúvida: Pneus para aro 17 - GOL G5

18 posts neste tópico

Boa tarde meus caros,

 

To sumido.. eu sei..

Mudei de cargo no trabalho, ae não to conseguindo acessar o fórum.. Na verdade, acompanho mas não to postando/comentando nada. (Pior ainda né?)

Como já disse em outros tópicos, tenho um GOL G5 Trend 11/11 Original.

 

A única coisa que coloquei foi o som: CD-Player, Sub 15", 2 Cornetas Sellenium e 2 tweets.

 

Sábado resolvi: Vou botar umas rodas nele.

 

Pretendo colocar aro 17" pela diferença do preço pras de 15"..

Mas me preocupo MUITO com conforto.

 

Imagino que dependendo do perfil do pneu, a roda pode 'pegar', e caso precise ser muito 'fino' perderei conforto.

 

Logo, lá vai a pergunta:

QUAL PERFIL MELHOR IRÁ ME ATENDER?

 

[ps.: Meu carro não é rebaixado e não pretendo rebaixa-lo]

Editado por morer4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde meus caros,

 

To sumido.. eu sei..

Mudei de cargo no trabalho, ae não to conseguindo acessar o fórum.. Na verdade, acompanho mas não to postando/comentando nada. (Pior ainda né?)

Como já disse em outros tópicos, tenho um GOL G5 Trend 11/11 Original.

 

A única coisa que coloquei foi o som: CD-Player, Sub 15", 2 Cornetas Sellenium e 2 tweets.

 

Sábado resolvi: Vou botar umas rodas nele.

 

Pretendo colocar aro 17" pela diferença do preço pras de 15"..

Mas me preocupo MUITO com conforto.

 

Imagino que dependendo do perfil do pneu, a roda pode 'pegar', e caso precise ser muito 'fino' perderei conforto.

 

Logo, lá vai a pergunta:

QUAL PERFIL MELHOR IRÁ ME ATENDER?

 

[ps.: Meu carro não é rebaixado e não pretendo rebaixa-lo]

 

Cara, na minha humilde opinião, roda 17'' sem rebaixar fica bem feio, parecendo um jeep. Respondendo suas perguntas:

Alguns aros 17 só "pegam" porque o carro está rebaixado;

Independente do tamanho do pneu, só por ser aro 17 você vai perder conforto, e se for 1.0 talvez  ganhar um pouco no consumo.

 

O que acho que deveria fazer: já que não vai rebaixar, coloque aro 15 com pneus 195/55/R15 (OEM). Não vai perder conforto e vai ganhar em estética.

 

Edit: exemplo http://forum.g5clube.com.br/topic/9334-gol-g5-branco-rodas-17-gol-g6/

Editado por kaallrose
morer4 e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, na minha humilde opinião, roda 17'' sem rebaixar fica bem feio, parecendo um jeep. Respondendo suas perguntas:

Alguns aros 17 só "pegam" porque o carro está rebaixado;

Independente do tamanho do pneu, só por ser aro 17 você vai perder conforto, e se for 1.0 talvez  ganhar um pouco no consumo.

 

O que acho que deveria fazer: já que não vai rebaixar, coloque aro 15 com pneus 195/55/R15 (OEM). Não vai perder conforto e vai ganhar em estética.

 

Edit: exemplo http://forum.g5clube.com.br/topic/9334-gol-g5-branco-rodas-17-gol-g6/

Primeiramente, obrigado pela recomendação. Vou verificar isso. Pode ser uma boa em?

O exemplo que você colocou, ele está com aro 17" (Segundo a descrição), eu como não tenho nada contra carro 'não rebaixado' gostei bastante!! (Lógico que, um pouco rebaixado ficaria melhor, mas quem sabe um dia não me arrisco?!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloquei 17 a alguns dias e estou gostando.

Medida do pneu é 205/45. Com a altura 45 nao senti o carro duro em biracos, e confesso que em asfalto liso ele roda ate mais macio.

Colocar 17 sem baixar, acho que fica meio estranho. Você pode optar por uma mola esportiva, eu uso h&r e gostei do resultado

Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Primeiramente, obrigado pela recomendação. Vou verificar isso. Pode ser uma boa em?O exemplo que você colocou, ele está com aro 17" (Segundo a descrição), eu como não tenho nada contra carro 'não rebaixado' gostei bastante!! (Lógico que, um pouco rebaixado ficaria melhor, mas quem sabe um dia não me arrisco?!)
Entendi irmão! Então vai fundo, a diferença de 15 para 17 é pouca. O golzinho vai ficar com outra cara :)

Perfil que eu colocaria é o mesmo do Bruno: 205/45/17

Editado por kaallrose

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloquei 17 a alguns dias e estou gostando. Medida do pneu é 205/45. Com a altura 45 nao senti o carro duro em biracos, e confesso que em asfalto liso ele roda ate mais macio. Colocar 17 sem baixar, acho que fica meio estranho. Você pode optar por uma mola esportiva, eu uso h&r e gostei do resultado Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk

 

Hmmm interessante. As molas esportivas podem ser uma opção sim! Mas por hora, não é viável financeiramente..

Devo ir com vocês, e pegar esse perfil.. 205/45/17 

 

 

Obrigado!

 

Postarei fotos!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, a partir do momento que optar pelas 17, vai perder conforto, independente do perfil usado. Isso é fato!

Minha configuração é igual a do Bruno: 17 com pneus 205/45 e molas H&R e acho bacana. Acho que pneu com perfil mais alto que isso, acaba perdendo um pouco da esportividade. Se for colocar as 17, tenha em mente que não será a mesma coisa que 14 ou 15.

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilizo os 195/45/17 e já tive os 205/40/17, e é muito notável a diferença em conforto com o pneu de perfil mais alto. Se ainda num tem pretensão de baixar, vá de perfil 45. Eu tenho molas Red Coil e amortecedores preparados da Downworks e digo que o conforto é muito bom, a não ser que a pavimentação seja péssima ai num tem jeito. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também não quero rebaixar, apesar de achar bonito, por isso eu estou pensando em colocar um 16" com o perfil 195/55/R15, o problema é achar um aro que fique legal.

Já pensei no 16" do novo Gol, 16" do Golf 4,5.

 

Eu acho que fica melhor 15" ou 16" se não for rebaixar.

Editado por Guilherme G.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto!! 

As rodas já estão no golzão! :egito:

 

Optei mesmo pelo 205/45!

 

Cara, a partir do momento que optar pelas 17, vai perder conforto, independente do perfil usado. Isso é fato!

Minha configuração é igual a do Bruno: 17 com pneus 205/45 e molas H&R e acho bacana. Acho que pneu com perfil mais alto que isso, acaba perdendo um pouco da esportividade. Se for colocar as 17, tenha em mente que não será a mesma coisa que 14 ou 15.

 

abraço

Não achei que perdi conforto, achei que inclusive melhorou por causa da estabilidade. Ficou um pouquinho mais 'seco' mas eu prefiro assim.

 

 

 

Utilizo os 195/45/17 e já tive os 205/40/17, e é muito notável a diferença em conforto com o pneu de perfil mais alto. Se ainda num tem pretensão de baixar, vá de perfil 45. Eu tenho molas Red Coil e amortecedores preparados da Downworks e digo que o conforto é muito bom, a não ser que a pavimentação seja péssima ai num tem jeito. 

Exatamente, se eu optasse pelo 40 ficaria um 'vão' muito feio da roda até a lata (caixa de roda)

 

 

Eu também não quero rebaixar, apesar de achar bonito, por isso eu estou pensando em colocar um 16" com o perfil 195/55/R15, o problema é achar um aro que fique legal.

Já pensei no 16" do novo Gol, 16" do Golf 4,5.

 

Eu acho que fica melhor 15" ou 16" se não for rebaixar.

Mano, vai de 17!!
Me falaram que aro 16" pra você conseguir bons pneus é dificil e até mais caro (Não pesquisei os preços, mas pensei assim) e eu acho 16" pequena.

Na verdade, queria um 18" mas o bolso não ajudou..

 

Ficou MUITO bom e to satisfeito pa ca ra leoo 

Em breve posto as fotos p/ vcs opinarem.. :D:Good:

 

Obrigado pela ajuda ae!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ficou mais seco, vc perdeu em conforto! Pelo menos, é a minha opinião!  :egito:

 

Depende.. Imaginava que fosse ficar bem diferente.

Ficou mais estável. Eu gostei. E é assim.. Não da nem pra perceber direito =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobre conforto, eu imaginava que fiaria super duro. claro que perde um pouco, mas é aceitavel.

 

posta as fotos ai depois  :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem fotos? eu estava usando 17 com perfil 40...o carro mais seco e mais pesado para andar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

tem fotos? eu estava usando 17 com perfil 40...o carro mais seco e mais pesado para andar.

Tenho sim sim, tirei umas fotos.. Vou postar ainda hoje se der!!

 

sobre conforto, eu imaginava que fiaria super duro. claro que perde um pouco, mas é aceitavel.

 

posta as fotos ai depois  :thumbup:

É aceitável demais. Ficou outro carro!!

posto as fotos ainda hoje :)

Bruno Dias curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou para comprar pneus para o gol

Suspensão original, mais pretendo colocar um fixa ou de rosca

Vou de 205/45R17 ou 195/45R17?

195/45 aparenta ter um visual mais fino, ou é impressão minha?

 

Aguardo a ajuda de vocês

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou para comprar pneus para o gol

Suspensão original, mais pretendo colocar um fixa ou de rosca

Vou de 205/45R17 ou 195/45R17?

195/45 aparenta ter um visual mais fino, ou é impressão minha?

 

Aguardo a ajuda de vocês

 

Irmão, pneus com perfil 45 são ruins para rebaixar o carro. Pega muito fácil nos para-barros e nos para-lamas. O ideal seria 205/40 ou 195/45!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo kaallrose

Vou acabar colocando 205/40, tava observando uns carro com o perfil 45 e fica bem balão o pneu

E questão de amassar a roda o que você me diz?

E o conforto, fica muito duro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0