Fernão

Monitoramento de seu Gol

13 posts neste tópico

Possuir um carro para gosta é muito mais do que colocar gasolina calibrar pneu e andar.

É compreender o carro, entender todos o seu funcionamento, deixa-lo brilhando para dar uma volta

 

Isso é para quem tem paixao por carro

 

E poder ter acesso e monitoramento a sua Central Eletronica é uma grande vantagem, pensando nisto e tambem apos ir a muitos mexanicos para colocar o Scaner no carro pra verificar uma possivel alteração eu pesquisei e achei um scaner com preço acessivel, coisa que muitos mecanicos nao dao dica para nao perder os 30tinha pra fazer leitura . entao fiz o seguinte

 

comprei um :

obd2-600__19809_zoom.jpg

 

ele tem conexao via bluetooth , podendo assim conectar ao celular, central multimidia do carro ( suporte Android ), no notebook.

 

baixai na net o programa Pcmscan para o notebook e o dashcommand para o celular

 

1310549694_pcmscan-2.4.5-1_200px.jpg

 

Nessa tela tenho acesso a temperatura do ar de admissão e do sistema de arreficimento, sensor Map, Rpm, a leitura das duas sombda, o acelerador e outras coisas.

 

e o dashcommand

 

dashcommand_performance_dash.jpg

 

com isso em maos, tive monitoramento quase que completo do carro, sensor de oxigenio, catalizador, pressão, admissão de ar, leituras de codigos de falha, e tem suporte o mais importante, caso de alguma falha no site voce encontra o possivel problema.

 

ele  lê até o consumo de conbustivel entre outras coisas, realmente uma ferramenta indispensavel para quem gosta de monitorar seu veiculo, o layout do dashcommand para android é show de bola ( esse tem que comprar uma licença para usar ) .

 

entao fica a dica pra galera, 

 

talvez muita gente aqui ja saida disso, mas fica a dica!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Possuir um carro para gosta é muito mais do que colocar gasolina calibrar pneu e andar.

É compreender o carro, entender todos o seu funcionamento, deixa-lo brilhando para dar uma volta

 

Isso é para quem tem paixao por carro

 

E poder ter acesso e monitoramento a sua Central Eletronica é uma grande vantagem, pensando nisto e tambem apos ir a muitos mexanicos para colocar o Scaner no carro pra verificar uma possivel alteração eu pesquisei e achei um scaner com preço acessivel, coisa que muitos mecanicos nao dao dica para nao perder os 30tinha pra fazer leitura . entao fiz o seguinte

 

comprei um :

obd2-600__19809_zoom.jpg

 

ele tem conexao via bluetooth , podendo assim conectar ao celular, central multimidia do carro ( suporte Android ), no notebook.

 

baixai na net o programa Pcmscan para o notebook e o dashcommand para o celular

 

1310549694_pcmscan-2.4.5-1_200px.jpg

 

Nessa tela tenho acesso a temperatura do ar de admissão e do sistema de arreficimento, sensor Map, Rpm, a leitura das duas sombda, o acelerador e outras coisas.

 

e o dashcommand

 

dashcommand_performance_dash.jpg

 

com isso em maos, tive monitoramento quase que completo do carro, sensor de oxigenio, catalizador, pressão, admissão de ar, leituras de codigos de falha, e tem suporte o mais importante, caso de alguma falha no site voce encontra o possivel problema.

 

ele  lê até o consumo de conbustivel entre outras coisas, realmente uma ferramenta indispensavel para quem gosta de monitorar seu veiculo, o layout do dashcommand para android é show de bola ( esse tem que comprar uma licença para usar ) .

 

entao fica a dica pra galera, 

 

talvez muita gente aqui ja saida disso, mas fica a dica!

 

Esse dispositivo permite dar reset o modulo?

:wtf:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse dispositivo permite dar reset o modulo?

:wtf:

entao amigo se voce se refere a apagar codigos de falha, a bendita luz acesa seja ela Epc ou injeçao, sim, agora resetar o modulo pra configuração de fabrica ainda nao cheguei nesse passo, acredito que sim, mas que seja muito trabalhoso.

 

ele faz a leitura de codigos de erros e apaga tanto com o Pcmscam quando com o dashcommand

Editado por G5fer15

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkk vc nao tem nem a mínima idéia.do que eu estou desenvolvendo no elm327 baseado no project detroid http://obd.codeplex.com/ , ficar pronto posto aqui so ta faltando e um pouco de $$$

fiquei curioso cara, legal o layout do sie, é isso ou voce ta desevolvendo alguns scrept pra modificar algo nocarro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vixe

 

Kkk vc nao tem nem a mínima idéia.do que eu estou desenvolvendo no elm327 baseado no project detroid http://obd.codeplex.com/ , ficar pronto posto aqui so ta faltando e um pouco de $$$

vixe cara, dei uma lida la no site, se o que voce for fazer for baseado vai ficar irado em, top mesmo. posta ai o resultado pra gente.

clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que entendi, tive esse pensamento assim que começei a mecher no obdII, ja imaginou um painel totalmente digital, editavel, com varios monitores, uma tela de toque pra poder mexer, era so retirar o painel original e colocar um tela led,  show de bola, a ideia com o arduino é otima. bom nao entendo muito do assunto por isso a ignorancia. quando fizer posta o resultado. adiantando que vai ficar show!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkk vc nao tem nem a mínima idéia.do que eu estou desenvolvendo no elm327 baseado no project detroid http://obd.codeplex.com/ , ficar pronto posto aqui so ta faltando e um pouco de $$$

Coisa fina o projeto hein! vou estar acompanhando de perto!

 

 

 

fiquei curioso cara, legal o layout do sie, é isso ou voce ta desevolvendo alguns scrept pra modificar algo nocarro?

 

 

Estamos acompanhando a saga dos amigos @TEDSOM

 e  @G5fer15

 

:Good: 

 

 

É senhores, estou usando o TORQUE (android) para monitorar o carro, cara é muito bom mesmo! A unica coisa que senti falta é fazer voltar aos parâmetros de fábrica.

 

Estarei seguindo este tópico!

 

Abraços

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra quem curte monitoramento e nao quer dor de cabeça procurando software e fazenda adaptações tai um dipositivo muito interessante

 

ActiSafety-OBD-II-Car-HUD-UNIVERSAL-SPEE

 

um dispositivo com display invertido é instalado na parte de cima do painel refletindo no vidro. show de bola!

 

1.0x0.jpg

 

250857d1372446648-obd-heads-up-display-1

 

bom, nao se compara ao um painel como do projeto, nao faz nenhum tipo de configuração alem de monitorar, mas tem modelo com Rpm, Velocimetro, consumo de conbustivel, entre outros

 O resultado final dependendo do display que compre nao fica la muito bom como nesta imagem 

HUDTest2.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Coisa fina o projeto hein! vou estar acompanhando de perto!

 

 

 

 

 

 

 

É senhores, estou usando o TORQUE (android) para monitorar o carro, cara é muito bom mesmo! A unica coisa que senti falta é fazer voltar aos parâmetros de fábrica.

 

Estarei seguindo este tópico!

 

Abraços

ficaria muito interessante, um exmplo que achei na net de um bem encaminhado veja só: 

thum_13201047f67ed93fc57.jpg

 

thum_13201047f9865894ac5.jpg

 

um tablet simplificaria tudo, nao seria necessario utilizar arduino, a conxao seria via bluetoth, e tem softawere free o EKosmartcar

 

ficaria assim:

 

 

 

screen640x640.jpeg

 

screen640x640.jpeg

 

tentei fazer isto mas esse aplicativo nao é compativel com tablet so com iphone.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O foda de se usar um próprio tablet e ter que ficar tirando toda hora porque trabalha com bateria de litio ou tira ou vai ter o vidro quebrado e vai ser roubado , existe quadrilha especializada nesse tipo de roubo e eles usam uma canetinha de amplificação indutiva que detecta a presença de uma bateria de litio dentro do automóvel, seja camera digital , celular e etc , e mesmo você mandando pintar os vidros de seu carro de tinta preta ele vai saber que tem coisa pra ele lá, a canetinha e a EP200 pode ser encontrada em qualquer carrefour da vida e internet, acompanhe a matéria porque aqui no Brasil e difícil ter alguma matéria sobre, as vezes o pessoas nem a policia sabe como agem esses grupo e só passam informações sobre sinal wireless coisa que se um dispositivo tá desligado dentro do automóvel jamais emitira sinal wireless, veja aqui http://www.usj.com.my/bulletin/upload/showthread.php?28560-Is-there-really-a-LAPTOP-Detector

Editado por TEDSOM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora