Entre para seguir isso  
Seguidores 0
lucasgomes

luz epc

7 posts neste tópico

caro amigo estou desesperado estou a mais de duas semanas sem carro ja rodei 90% das auto elétricas aqui em porto alegre RS inclusive autorizadas da wolks e ninguem solucionou meu problema dei uma batida de frente com o carro mas foi de leve nao amassou nada nem quebrou farol nem nada mas bateu, depois disso o carro nao acelera mais é um Gol G6 e no scaner acusa o corpo da borboleta estático mas ja troquei e nao resolveu verifiquei o modulo tbm esta tudo ok e a luz do epc e da injeção nao apagam quando ligo o carro ele liga normalmente fica na lenta mas nao acelera, ai de tanto rodar descobri um jeito para acelerar ligo o carro piso no fundo o acelerador “ele nao acelera” dai eu desligo e ligo a chave rapidamente e o acelerador volta a funcionar mas as luzas do epc e da injeção nao apagam mas se eu pisar no freio ela nao acelera se eu soltar o freio ele acelera dai ando com ele e derrepente o acelerador morre dei faço o esquema na chave e ele volta. se puder me ajudar com alguma ideia agradeço pois trabalho com o carro e sou autonomo e estou desesperado pois ninguem me resolveu nem a autorizada ja verifiquei tudo vela cabo bobina etc… o carro é zero nao tem 20.000 KM . obrigado

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa luz EPC pelo que me consta serve pra avisar de anomalias não só na injeção como na parte elétrica do carro, já algo no Youtube falando que pode ser alguma coisa relacionada ao freio também, mas de boa, carro com 20 mil km, eu colocava a VW pra trabalhar e que se virem pra achar o que acontece. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu pela resposta Tato. é acho que vou ter que morrer na mao deles o problema de levar na wolks direto é a facada que eles dao... kkkkkkkkkkkkkk... "muita grana"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu pela resposta Tato. é acho que vou ter que morrer na mao deles o problema de levar na wolks direto é a facada que eles dao... kkkkkkkkkkkkkk... "muita grana"

Apele para a garantia, diga que do nada seu carro aconteceu isso e pronto, como não houveram danos na pequena colisão que comentou, eu nem citaria a respeito disso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem airbag o teu gol ? Geralmente essa luz sempre acende quando tem problema ou no sensor do pedal de aceleração ou borboleta , interruptor do pedal de freio , verifica também se estão todas as luzes acendendo teste os fusíveis fazendo o teste de continuidade no multimetro as vezes quando se resolve essa luz so e apagada com scanner.
 

Editado por TEDSOM
gilsonf curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em baixo dos pedais de freio e acelerador tem sensores, pode ser que com impacto tenha soltado algo, ou se tiver airbag tenha danificado o funcionamento do mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifica o conector do chicote do acelerador na TBI...é bem tipico criar zinabre cortando a corrente para TBI.

Basta tirar o suporte do filtro de ar e verificar o conector...se preciso for tire a TBI para melhor visualizar o conector na parte interna...

 

Ou use um multímetro e teste o chicote...porque o acelerador nada mais é do que dois potenciômetros...a corrente varia de acordo com a proporção que vc pisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0