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EduLeitão

Manutenção em oficinas particulares (preços peças, serviços, etc)

10 posts neste tópico

Não sei se tem algo parecido.. caso eu tenha deixado passar desapercebido é só deixar este tópico cair...

 

Acompanhando o tópico do amigo que levou o gol power dele para fazer uma revisão geral com o ADG achei interessante compartilhar os serviços e principalmente os custos deste tipo de manutenção feita em oficinas particulares. 

 

Assim podemos ter uma base de quanto é o custo de cada peça, de cada revisão ou até mesmo possíveis problemas que possamos ter mais para frente...

 

 

 

 

Como eu abri o tópico vou começar aqui...

 

Comprei meu voyage 11/12 1.6 trend em junho/2013 com 27.000 km, como todo veículo que compro eu mando fazer uma geral para evitar possíveis surpresas e ter um carro confiável já que dou início ao histórico de manutenção mandei para a oficina:

 

 

10/06/2013 - 27.500 km:

 

-jogo de velas de ignição: 65,00
-filtro de ar: 30,00
-filtro de combustível: 20,00
-jogo de filtro para bico injeção anel: 30,00
-filtro de ar condicionado: 30,00
-limpeza de bico: 12,00
-higienização sistema de ar condicionado: 60,00
-filtro de oleo: 15,00
-oleo de motor 5w40 sm selenia sintetico: 98,00
-mão de obra mecânica: 150,00

total: 546,00

 

 

Mais adiante:

 

31/10/2013 - 35.000 km:

 

-filtro de oleo: 15,00
-oleo de motor 10w40 sn lubrax tecno semisintético: 74,00

 

total: 89,00

Editado por EduLeitão

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Voyage 1.6 09/10 2º Dono

 

KM 21.500 05/2013 (Quando Comprei)

Troca de velas - R$55

Bateria 65A - R$205

Cabos de velas R$120

M.O R$80

 

R$450

 

 

KM 21.800 05/2013 (Carro não pegava quando estava quente)

Troca da bomba de combustivel bosh R$250 + R$100 M.O

 

TOTAL R$350

 

KM 26.500 11/13

 

Castrol Magnatec 5w40 4L R$ 92

Filtro de oleo R$ 13

Filtro de Combustivel R$14

M.O R$20

 

TOTAL R$ 139

 

 

KM 28.000 12/2013 (Pastilhas ainda rodavam 4000km , os discos foram condenados)

2L Fluido de freio dot 4 varga - R$27

Pastilhas de freio Fras-le R$80

Discos de freios Fremax R$ 90

M.O R$90

 

TOTAL R$287

 

 

KM 29.000 02/2014 ( O 1º dono me fez o favor de acabar com a embreagem + preventiva no sistema de arrefecimento)

2L Aditivo de arrefecimento Delphi R$ 46

Embreagem LUK - R$270

Atuador da Caixa VW R$70

2L Oleo de caixa Tutela API GL5 75w90 R$ 70

1L Fluido Dot 4 Varga R$14

Filtro de Ar original R$35

Limpeza dos bicos + TBI

Revisão do arranque limpeza e troca das buchas 

M.O + peças do arranque  R$420

 

TOTAL - R$925

 

Km 30.500 03/2014 ( carro com uns nhecs nhecs na dianteira + preventiva)

2 Bieletas cofap R$ 42

2 Buchas da Balança R$ 54

2 Buchas Barra Estabilizadora R$ 18

2 Burrinhos de freio ATE R$ 45

1 litro Dot 4 Varga R$14

M.O R$ 260

Alinhamento + Cambagem + Balanceamento = R$160

 

TOTAL R$ 593

 

Nem 1 ano com o carro esta bom pra vocês? :fie1: 

 

Fechando essa manutenção em 1 ano eu paguei R$229 por mês.

Editado por sergiodab

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Putz.... infelizmente é sorte! Máquinas depende muito da qualidade dos materiais, de como foi montado e principalmente de como foi cuidado... no seu caso deu azar de não pegar um conjunto em boas condições, embreagem com 30 mil km não é nem um pouco normal, nem mesmo a suspensão dianteira...

 

Poxa, estou frustado com o preço que pessoal consegue em óleo... na troca na oficina foi até barato, mas não vale a pena levar lá toda vez pra trocar por ter que esperar muito tempo e ter que pagar mão de obra... em qualquer lugar por aqui num óleo 5w40 sintético tenho que pagar 35 reais por litro... sai quase 50 reais mais caro que a sua troca.

 

Cabo de vela quando for trocar as minhas vou dar uma conferida e ver se já troco também, achei meio salgado o preço, mas um cabo ruim é pior...

 

Vou mandar trocar também agora nas férias o óleo de freio por ter passado um pouco dos 2 anos que no manual falam.... vou trocar uma ideia com o mecânico sobre isto... tem algumas coisas que acho desnecessário e outras que passam do tempo no manual... acho bem porco pra falar verdade!

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Putz.... infelizmente é sorte! Máquinas depende muito da qualidade dos materiais, de como foi montado e principalmente de como foi cuidado... no seu caso deu azar de não pegar um conjunto em boas condições, embreagem com 30 mil km não é nem um pouco normal, nem mesmo a suspensão dianteira...

 

Poxa, estou frustado com o preço que pessoal consegue em óleo... na troca na oficina foi até barato, mas não vale a pena levar lá toda vez pra trocar por ter que esperar muito tempo e ter que pagar mão de obra... em qualquer lugar por aqui num óleo 5w40 sintético tenho que pagar 35 reais por litro... sai quase 50 reais mais caro que a sua troca.

 

Cabo de vela quando for trocar as minhas vou dar uma conferida e ver se já troco também, achei meio salgado o preço, mas um cabo ruim é pior...

 

Vou mandar trocar também agora nas férias o óleo de freio por ter passado um pouco dos 2 anos que no manual falam.... vou trocar uma ideia com o mecânico sobre isto... tem algumas coisas que acho desnecessário e outras que passam do tempo no manual... acho bem porco pra falar verdade!

 

Amigo Leitão

 

É uma questão de sorte de quem compra...

 

Existe um estudo de engenharia que mostra que equipamentos, maquinas e etc, montados na sexta feira e na segunda geralmente são problemáticos em campo, isso por conta da mão de obra nas linhas de montagem e controle de qualidade, na segunda estão relaxados, na sexta doidos para ir embora, isso quem paga a conta é o consumidor...

 

Esse estudo deu inicio ao rastreamento de partes e peças em geral, se você notar em cada peça pode ter um código ou etiqueta mostrando dados da fabrica como : Linha de montagem, turno, hora e montador...

 

Abç

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Hildegardo.. você saberia nos ensinar como verificar isto? identificar ao menos a data de montagem do nosso carro?

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Hildegardo.. você saberia nos ensinar como verificar isto? identificar ao menos a data de montagem do nosso carro?

 

 

DIZEM que a data de montagem do carro está numa etiqueta no cinto de segurança dianteiro. Pega a data e olha no calendário. Qualquer celular razoável tem um calendário decente.

 

Deixe o Pai Guru Hildegardo confirmar ou desmentir

 

Ah! Sim. Meu carro foi montando numa quinta-feira :mrgreen:

clovis_cam curtiu isso

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DIZEM que a data de montagem do carro está numa etiqueta no cinto de segurança dianteiro. Pega a data e olha no calendário. Qualquer celular razoável tem um calendário decente.

 

Deixe o Pai Guru Hildegardo confirmar ou desmentir

 

Ah! Sim. Meu carro foi montando numa quinta-feira :mrgreen:

 

hehe no meu está assim: banco do motorista 04/11/11 (sexta) banco passageiro 05/11/11 (sábado) 

 

veja as fotos... putz bem no fim de semana ...kkkkkkkkkkk

 

 

Abraço

post-20961-0-96581100-1397428441_thumb.j

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hehe no meu está assim: banco do motorista 04/11/11 (sexta) banco passageiro 05/11/11 (sábado) 

 

veja as fotos... putz bem no fim de semana ...kkkkkkkkkkk

 

 

Abraço

 

o meu, nos dois cintos, foi no dia 12/06/2008, Dia dos Namorados, numa quinta-feira. Um dia depois, era a minha formatura na PM.

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Este do cinto é apenas a data de fabricação do componente... não acredito que seja a data de montagem do conjunto completo!

 

Afinal como o do Clóvis tem 2 datas diferentes? o carro dele foi montado as 23:59 de um dia, colocaram o cinto de um lado, e quando foram colocar do outro lado já era 00:01 do outro dia? hehehe

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Este do cinto é apenas a data de fabricação do componente... não acredito que seja a data de montagem do conjunto completo!

 

Afinal como o do Clóvis tem 2 datas diferentes? o carro dele foi montado as 23:59 de um dia, colocaram o cinto de um lado, e quando foram colocar do outro lado já era 00:01 do outro dia? hehehe

 

vai ver era troca de turno kkkkkkkkkkkkk

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