GustavoH

DUVIDAS CALIBRAGEM DOS PNEUS 205/40 R17

10 posts neste tópico

E ai galera beleza? eu gostaria de tirar uma duvida, eu tinha os pneus 195/40 r17 em minha roda, e sempre utilizei 33 libras, porem quando troquei os 4 para 205/40, o cara colocou 40 libras, pois como o perfil é baixo, ao cair em um buraco não afetaria a roda, porem o problema é que ta MUITO SECO, eu gostaria de saber se a calibragem é essa mesmo, quanto vocês usam ou quanto é o recomendado usar para esses pneus?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pneu que vc estava usando e o que vc esta usando agora tem o mesmo perfil ( 40 ) , eu sempre coloco 32 libras, eu uso 205/45 r17, mas usava 205/40, nunca tive problemas, nunca usei o estepe rs, mas vai e cada um, assim com 40lbs fica duro mesmo...

GustavoH curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pneu que vc estava usando e o que vc esta usando agora tem o mesmo perfil ( 40 ) , eu sempre coloco 32 libras, eu uso 205/45 r17, mas usava 205/40, nunca tive problemas, nunca usei o estepe rs, mas vai e cada um, assim com 40lbs fica duro mesmo...

Então, com 195/40 com 33 libras toda vez que pegava um buraco forte, a borda da roda era a primeira a entortar, então quando mudei para 205/40 o cara auxiliou colocar 40, pois dificilmente iria afetar a roda em um buraco, eu to pensando em deixar com 35, eu gostei do 205/40 pois ele cobre a borda da roda, acredito que protegendo mais que o 195/40 que ela ficava totalmente pra fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é melhor mesmo, o problema é que ser for muito rebaixado pega por dentro, o meu pega um pouco no plástico quando vira toda a direção, com o pneu mais largo já protege um pouco mais, eu sempre uso 32, mas vai de cada um.

 

abraço

GustavoH curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é melhor mesmo, o problema é que ser for muito rebaixado pega por dentro, o meu pega um pouco no plástico quando vira toda a direção, com o pneu mais largo já protege um pouco mais, eu sempre uso 32, mas vai de cada um.

 

abraço

Certo, o meu pega bem pouca coisa no paralama se virar meio rapido uma rotatória por exemplo, você usa 32 nos 4?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso 30 libras no meu 205\45

As vezes, utilizo 29 quando estou afim de um pouco mais de conforto! E nunca tive problemas...

Acho que, mais que isso, fica muito seco 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso 30 libras no meu 205\45

As vezes, utilizo 29 quando estou afim de um pouco mais de conforto! E nunca tive problemas...

Acho que, mais que isso, fica muito seco 

Eu estou usando 40 e está uma PEDRA, já está começando fazer barulho no tampão traseiro que nunca fez, e no forro de porta traseira que nunca fez também, vou diminuir essa calibragem hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, o meu pega bem pouca coisa no paralama se virar meio rapido uma rotatória por exemplo, você usa 32 nos 4?

 

Sim, todos iguais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OI Bom dia, 

 

eu tenho o 205/45/17 quando coloquei ando com 30 libras, calibro toda semana ... ja peguei muito buraco pois uso o carro pra tudo e nunca tive problemas com amassar a roda riscar etc ... 

 

se vc ver no manual do carro repara que nem o original tem essa calibragem ... fica duro mesmo com 40 de pressão 

 

Carlos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu 205/40r17 eu sempre uso 32 libras é fica muito bom , porém tem que calibrar em um período de tempo menor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora