GustavoH

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Sobre GustavoH

  • Rank
    Permissao para Dirigir
  • Data de Nascimento 10/24/92

Informações de Perfil

  • Carro
    Voyage Trend 1.0
  • Cidade
    Araucaria
  • Estado
    PR
  • Sexo
    Masculino
  • Facebook
    https://www.facebook.com/gustavo.henrique.505960
  1. E ai galera beleza? então, não sei se alguém já passou por isso para me auxiliar, montei os amortecedor curto do palio na traseira, e as molas usava as da JJ ESPECIAIS , cortada, legalizei ele e depois baixei mais um pouco, agora ele está como na foto, 1 dedo de pneu pra dentro na traseira, o problema é que quando passo na lombada, ou passo em lugares tipo declives que a suspensão trabalha mais, ele da um estouro apenas do lado direito, e se por peso atrás é pior ainda, já fiz de tudo e não consegui resolver, já coloquei outros amortecedores pensando que aquele pudesse estar estourado, já montei as mola original dele porem cortei pra deixar da altura desejada, já troquei os batente, e nada resolve desse barulho sumir. Por ultimo eu coloquei 2 batente, sendo que o segundo coloquei só a metade, posteriormente resolveu por um tempo, na verdade minimizou pois com 2 batente o carro ficou mais seco impedindo a suspensão traseira de trabalhar 100% como deveria ser, agora depois de uma semana o barulho voltou, ele da tipo um estralho barulho de ferro quando o carro trabalha muito, não é roda nem pneu pegando em lugar nenhum, aquelas borracha da mola já mudei de lugar, já montei mola até de ponta cabeça já fiz de tudo e até agora não consegui resolver, alguém ai tem uma dica ou já passou por isso para me ajudar? Ahhh, para tirar duvidas de por que eu coloquei os amortecedor do palio na traseira e não do próprio voyage, é por que o do palio tem um curso maior deixando mais confortável do que o do próprio dele, os amortecedores esportivo do voyage em si todos que vi, era uma diferença pouca de curso do original para o esportivo, o que eu comprei era uma diferença de 3 centimetro de curso a mais na aste do amortecedor, esse do palio é 7. Já me falaram que poderia ser o amortecedor batendo, dai eu me pergunto, só de um lado? com peso, sem peso, é só de um lado, já até troquei por outro do mesmo modelo e continua, é um barulho de estralo forte, como se a mola tivesse batendo em algum ferro, porem você desmonta tudo e não tem marca alguma de lugar algum pegando.
  2. O meu nas 17 205/40: VHT 1.0 2011 Etanol: Cidade: 8,0 a 8,5 (Andando em alta, cai pra 7,5 por ai) Estrada: 11,1 Trocas á 2800RPM Gasolina Comum: Cidade: 11,7 Estrada: 16,1 80 a 90km Já fiz outras médias em alto giro 3500RPM 4000RPM que deram bem mais baixa que essas, mais uma coisa eu falo, quem gosta de andar na esquerda chutado, compre 1.6 por que o 1.0 vai la no dedo do pé o consumo, chutado ele bebe mais que um palio 103cv que eu tinha. Quanto ao desempenho e consumo, ele é um pouco beberrão pelo fato de andar muito na minha opinião, já andei com GM 1.0, com FORD e FIAT, a VW teve um desempenho muito melhor.
  3. E Ai beleza? estava com 0.9, fechou para 0.7.
  4. Opa, você está rodando no ETANOL ou GASOLINA? se estiver na GASOLINA, mude para o ETANOL, se o problema resolver esse barulho é comum dos G5, que aparece quando se utiliza GASOLINA, o que você deve fazer á verificar as velas, por padrão da VW o GAP vem regulado com 0.9, deve mudar para 0.7 ou seja fechar um pouco mais, esse TEC TEC TEC é pré ignição acontecendo, o carro simplesmente alem do barulho perde o rendimento. OBS: o barulho apresenta quando o motor está na GASOLINA e A 90 GRAUS, se não estiver acontecendo dentro disso, pode ser outro problema.
  5. Eu acho que se você utiliza o óleo recomendado, cuida a manutenção do carro o ALCOOL não vai quebrar o carro, ele é um combustível seco, não cria carvão no motor nem borra, tem um taxi aqui em minha cidade que está com 198 mil km, dez de ZERO só anda no alcool, o máximo que aconteceu foi prender as válvula justamente pelo alcool ser SECO, mais foi regulado e ta rodando de volta, o motor não bate, não grila e não fuma, e segundo ele o mecânico dele disse que se ele andasse na gasolina, o motor não teria chegado aonde chegou nessa KM pela KM já teria que fazer uma retifica. Eu particularmente só ando no alcool também, eu uso gasolina a cada 3 tanque de alcool, a gasolina tem o poder de lubrificação também, tanto pra bomba de combustível, quanto para outras peças, então é bom de vez em quanto alternar. Quando eu colocava gasolina meu carro parecia uma batedeira, agora resolveu todos meus problemas e de mais umas pessoas que conheço e também tinha o mesmo problema. Nunca pude colocar gasolina ADITIVADA, só TIPO C comum pra dar uma minimizada mais mesmo assim o barulho existia, coloquei aditivada e pela primeira vez escuto apenas os bicos pulsando (trabalhando), quieto como nunca.
  6. E ai galera, depois de algum tempo tive que voltar nesse tópico, mais por uma questão BOA ! Desisti do meu G5, e tinha colocado ele pra venda, por que? pelo simples fato de eu não pode usar GASOLINA em um carro que é FLEX, meu carro estava meio esquisito , no alcool não andava como tinha que andar, e na gasolina andava melhor que no alcool porem o motor grilava de mais, barulho alto de mais e insuportável parecia que ia desmonta o motor na rua. RESOLVENDO O PROBLEMA ! POIS É, o famoso GRILADO do G5 na gasolina, que alguns mecânicos CONDENAM o motor tem solução sim, e custa mais barato do que você imagina com um simples reajuste, sem querer achei a pessoa certa, levei em um auto center pra ver o problema da trava elétrica que parou de funcionar, e um barulho na suspensão e em uma volta ele viu o FAMOSO TEC TEC TEC de 2000RPM a 3000RPM na gasolina, expliquei o que acontecia e ele falou ( Ou o ponto desse carro ta errado, ou é vela ) mais depois de quase 1 ano tentando resolver eu nem ligava mais, e agora vem a parte mais esperada. O ponto do motor estava certo, porem ele olhou as vela e disse ``O PROBLEMA É AS VELAS`` , o gap das velas estão muito aberta, é muito comum esse tipo de problema, vários G5 tanto gol quanto voyage, apresentam esse problema, a VELA da aplicação original da VW, vem com o GAP muito aberto, com isso da pré ignição nesses motores, dando um barulho como se estivesse batendo, mais na verdade não tem nada batendo, é o barulho da pré ignição acontecendo, então ele regulou o GAP das 4 velas, deixando mais fechado e montou novamente, ligando o carro e após uma volta na rua eu nem acreditei ! 100% sem barulho, e nunca teve um desempenho tão bom como tem agora, difícil de acreditar ! avisei um amigo que tem um GOL G5 2009 com o mesmo problema que fez o mesmo procedimento e FEITO, barulho sumiu o carro é outro, é isso ai galera, quem tem esse problema da uma verificada que com certeza vai resolver.
  7. E ai galera beleza? atualmente tenho umas rodas 17 PNEU 205/40 em meu voyage cromada, curto rodas com bordas, porem eu vi uma roda que me chamou atenção, mais não tenho ideia de como fica no carro pois até agora não achei nenhum carro com elas,veja as fotos a baixo e me digam, ou se alguém tiver alguma foto, manifeste-se ATUAL: NOVA:
  8. No manual diz pra usar a gasolina tipo C comum, não usar qualquer outra com aditivos etc, vou por a COMUM no meu e vamos ver se vai me assustar novamente rsrs.
  9. Olha... Ai fica a duvida kkkkkkk to andando no alcool mesmo, meu G5 faz milagre andando no ALCOOL, gasolina agora só na partida frio.
  10. O meu tem velas novas, cabos de vela, COMPLETAMENTE revisado, sempre andei no alcool, poucas vezes coloquei gasolina, e das poucas que coloquei nunca deu problema, e mês passado apareceu a mesma surpresa tenho até tópico sobre isso, coloquei GASOLINA VPOWER, e aconteceu a mesma coisa que você, depois abasteci mais 2x com a mesma gasolina, e continuou a mesma coisa, depois mudei pro alcool e resolveu o problema, vou usar esse alcool e abastecer gasolina em outro posto pra ver, pois disseram que poderia ser gasolina ruim, e eu acredito pois como disse, rodei com GASOSA algumas vezes e nunca vi esse tipo de coisa, até que tive a surpresa também.
  11. Como dito na matéria ``Para cálculo da inflação, no entando o que interessa é o preço do produto na bomba ! A gasolina subiu 1,3% no primeiro trimestre do ano´´ Basta deduzir que 27.5% de alcool na gasolina, o consumo vai cair, por que vai ter uma quantidade maior ainda do que já tem, você vai frequentar mais o posto, O preço da bomba adianta de nada aumentando a quantidade na mistura. Está cada vez pior, complicado.
  12. E Ai galera beleza? Olha só que interessante essa matéria, pra quem acompanha o canal da Canal High Torque no youtube, talvez já saiba do que estou falando, o GOVERNO avalia aumentar novamente o percentual de ALCOOL na GASOLINA para 27.5% ( VIVA nossos motores, bolso e tudo mais ) *Se você abastece com ETANOL, você tem o ETANOL misturado com ÁGUA *Se você abastece com GASOLINA, você tem GASOLINA misturado com ETANOL rsrs. Para entender bem a matéria, veja só o vídeo explicativo para ficar um pouco mais com raiva. LINK:
  13. Suspeitei mesmo, quando você chipa, você tem que andar só no combustivel que preferiu quando foi chipar ou é independente? anda com ele chipago tanto na gasolina quanto no etanol? O meu era tão feio, que ouvia na esquina, o barulho era idêntico a homocinetica QUEBRADA, nas troca de marcha, baixas rotações, arrancada, era muito alto e algumas vezes extenso, no começo nem achei que era o motor, tanto que levei na oficina 1 mes depois por que tive tempo, pra ver esse tal barulho, em quanto isso 50 de VPOWER por semana, e o barulho la, por incrível que pareça o barulho tornou até pior, as vezes as pessoa olhava na rua por causa do barulho alto que fazia parecia que tava desmontando tudo, tinha que manter rotações pra parar o barulho, foi até difícil de acreditar, que quando sequei a reserva e coloquei Etanol, liguei ele no posto e o motor saiu LISO rsrsrs, silencioso que deu até uma alegria por que parecia uma batedeira.
  14. Eu sei do que você está falando, comprei meu voyage de único dono, dom 37 mil km, dez de 0km as revisões sempre foi feito na SERVOPA, e se eu te falar os valores gasto, e tudo o que era trocado em cada revisão, você cai pra trás, é brincadeira em.