Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Edsantos

Luz do óleo acendendo em baixa rotação em gol 1.6

9 posts neste tópico

Sou novo aqui no clube e estou comum problema, tenho um gol power 1.6 2010/2011 e quando ele esta quente e vou passar em uma lombada a luz acende e logo ao encostar o pé no acelerador ela apaga, levei a um mecanico conhecido e ele utilizou o flush (limpa carter) tirou a tampa de baixo do carte limpou tudo, trocou filtro e coloquei três litros e meio de Elaion F50 5w40 sintético, rodei um pouco e quando esquentou o problema voltou, até mais constante que antes. o que pode ser? me deem uma luz.
Obs: o carro está andando bem, não está fumando e não está com barulho. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou novo aqui no clube e estou comum problema, tenho um gol power 1.6 2010/2011 e quando ele esta quente e vou passar em uma lombada a luz acende e logo ao encostar o pé no acelerador ela apaga, levei a um mecanico conhecido e ele utilizou o flush (limpa carter) tirou a tampa de baixo do carte limpou tudo, trocou filtro e coloquei três litros e meio de Elaion F50 5w40 sintético, rodei um pouco e quando esquentou o problema voltou, até mais constante que antes. o que pode ser? me deem uma luz.

Obs: o carro está andando bem, não está fumando e não está com barulho. 

 

Meu amigo....

 

Esse problema realmente é um pouco complicado...

Vamos lá...

Qual a km do seu carro?!

Seu mecânico mediu a pressão da bomba de óleo? 

Foi verificado a cebolinha ou sensor de óleo?

Isso é o básico a ser feito, visto que a descarbonização já foi feita...

 

Se não for nem umas das 2 opções, a coisa pode ser mais séria, sem querer te assustar, mais pode ser folgas nas bronzinas do virabrequim, isso mesmo, a folga gera perda de pressão no bloco e a luz acende...

 

Vamos esperar mais opiniões dos universitários...

 

Abraço e nos mantenha informados.

Edsantos curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo....

 

Esse problema realmente é um pouco complicado...

Vamos lá...

Qual a km do seu carro?!

Seu mecânico mediu a pressão da bomba de óleo? 

Foi verificado a cebolinha ou sensor de óleo?

Isso é o básico a ser feito, visto que a descarbonização já foi feita...

 

Se não for nem umas das 2 opções, a coisa pode ser mais séria, sem querer te assustar, mais pode ser folgas nas bronzinas do virabrequim, isso mesmo, a folga gera perda de pressão no bloco e a luz acende...

 

Vamos esperar mais opiniões dos universitários...

 

Abraço e nos mantenha informados.

O carro tem 37 mil rodados, o mecânico só fez a descarbonização, ele não mediu a pressão e nem verificou o sensor e a cebolinha.

ele me disse que deveria ser nada de mais só sujeira mesmo, me disse que parecia tudo em ordem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro tem 37 mil rodados, o mecânico só fez a descarbonização, ele não mediu a pressão e nem verificou o sensor e a cebolinha.

ele me disse que deveria ser nada de mais só sujeira mesmo, me disse que parecia tudo em ordem.

 

Realmente é baixa km...

Pois é, mais a Luizinha vermelha tá acendendo né? É osso...

Melhor mandar verificar a pressão da bomba e a cebolinha pelo menos se for um dos 2 resolve logo meu amigo...

Abç

sergiodab e Edsantos curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente é baixa km...

Pois é, mais a Luizinha vermelha tá acendendo né? É osso...

Melhor mandar verificar a pressão da bomba e a cebolinha pelo menos se for um dos 2 resolve logo meu amigo...

Abç

Obrigado Hildegardo, vou verificar isso e posto as novidades aqui.

Abração!!

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho interessante testar a compressão de cada cilindro além do que Hildegardo disse.

 

Abs,

Editado por sergiodab
HildegardoPS e Edsantos curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta parecendo a bomba de óleo que esta com baixa pressão, mas tambem o sensor do óleo deve ser verificado, alias, como a quilometragem do carro é relativamente baixa, eu apostaria mais no sensor do óleo (cebolinha) do que na bomba.

Esse procedimento que ele fez de "flush" nem se aplica ao seu carro pois alem da quilometragem ser baixa, ainda tem o fato de voce estar usando o óleo recomendado, Teste o mais basico e mais facil que seria o sensor e depois a bomba para ter certeza, pois se voce diz que o motor não tem barulho no funcionamento, é dificil ser biela ou brozinas com folga.....

 

Abraço

Edsantos curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado galera! Parece que foi a cebolinha do óleo mesmo ou então o corpo de borboleta, pois alem de trocar a cebolinha eu fiz a limpeza do corpo de borboleta, então não sei dizer se foi um ou outro, mas até agora está tudo bem. 

Mas mesmo assim vou mandar medir a pressão da bomba pra ficar tranquilo.
Valeu Nuke, Sergiodab e Hildegardo pela atenção, um abração!!!

 



Ta parecendo a bomba de óleo que esta com baixa pressão, mas tambem o sensor do óleo deve ser verificado, alias, como a quilometragem do carro é relativamente baixa, eu apostaria mais no sensor do óleo (cebolinha) do que na bomba.

Esse procedimento que ele fez de "flush" nem se aplica ao seu carro pois alem da quilometragem ser baixa, ainda tem o fato de voce estar usando o óleo recomendado, Teste o mais basico e mais facil que seria o sensor e depois a bomba para ter certeza, pois se voce diz que o motor não tem barulho no funcionamento, é dificil ser biela ou brozinas com folga.....

 

Abraço

Nuke vc também ajudou bastante, pois acredito que foi a cebolinha como Hildegardo já tinha dito, mas a sua resposta me deixou bastante tranquilo. valeu cara!

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado galera! Parece que foi a cebolinha do óleo mesmo ou então o corpo de borboleta, pois alem de trocar a cebolinha eu fiz a limpeza do corpo de borboleta, então não sei dizer se foi um ou outro, mas até agora está tudo bem. 

Mas mesmo assim vou mandar medir a pressão da bomba pra ficar tranquilo.

Valeu Nuke, Sergiodab e Hildegardo pela atenção, um abração!!!

 

Nuke vc também ajudou bastante, pois acredito que foi a cebolinha como Hildegardo já tinha dito, mas a sua resposta me deixou bastante tranquilo. valeu cara!

 

É isso ai!

 

Que bom que resolveu! esse tipo de problema deixa a pulga atrás da orelha direto. rsrsrs

 

Abraço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0