Entre para seguir isso  
Seguidores 0
jeanmaule

Embaçamento de farol

25 posts neste tópico

Boa noite galera, tenho notado que o farol anda embaçado ou queimado não sei ao certo... duvida: o xenon que instalei no farol baixo somente comprei lampada de reposição e botei num reator bi-xenon que eu tinha, paguei 300 reais na época (em uma loja de renome da região), isso pode causar esse problema? duvida 2: o farol original é de plastico?

Segue fotos abaixo para analise... aparece mais na parte aonde fica o pingo. Na primeira imagem aparece ate tipo uma mancha interna, que tem em outras partes do cromado como se fosse sujeira.

 

post-19433-0-69563200-1399328412_thumb.jpost-19433-0-39868900-1399328444_thumb.jpost-19433-0-28061500-1399328475_thumb.jpost-19433-0-93655300-1399328522_thumb.jpost-19433-0-93578200-1399328559_thumb.jpost-19433-0-69516900-1399328601_thumb.jpost-19433-0-17763200-1399328626_thumb.jpost-19433-0-62226700-1399328663_thumb.jpost-19433-0-41909000-1399328695_thumb.jpost-19433-0-65019500-1399328740_thumb.jpost-19433-0-98929600-1399328770_thumb.j

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, tenho notado que o farol anda embaçado ou queimado não sei ao certo... duvida: o xenon que instalei no farol baixo somente comprei lampada de reposição e botei num reator bi-xenon que eu tinha, paguei 300 reais na época (em uma loja de renome da região), isso pode causar esse problema? duvida 2: o farol original é de plastico?

Segue fotos abaixo para analise... aparece mais na parte aonde fica o pingo. Na primeira imagem aparece ate tipo uma mancha interna, que tem em outras partes do cromado como se fosse sujeira.

 

attachicon.gifDSC_00311.jpgattachicon.gifDSC_00321.jpgattachicon.gifDSC_00331.jpgattachicon.gifDSC_00341.jpgattachicon.gifDSC_00351.jpgattachicon.gifDSC_00361.jpgattachicon.gifDSC_00371.jpgattachicon.gifDSC_00381.jpgattachicon.gifDSC_00391.jpgattachicon.gifDSC_00411.jpgattachicon.gifDSC_00421.jpg

 

Bom jean é o seguinte,

 

Sim os originais são de plástico mesmo! uma m... pois com o tempo ficam embaçados mesmo! O meu está assim também (lado do passageiro).

 

Se não me engano tem uma "pasta" para desembaçar, vou dar uma pesquisada e posto aqui ok?

 

opa olha esse video, o cara usa pasta de dente pra limpar!

 

 

 

Abraço

Editado por Clóvis
fmondaini curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, tenho notado que o farol anda embaçado ou queimado não sei ao certo... duvida: o xenon que instalei no farol baixo somente comprei lampada de reposição e botei num reator bi-xenon que eu tinha, paguei 300 reais na época (em uma loja de renome da região), isso pode causar esse problema? duvida 2: o farol original é de plastico?

Segue fotos abaixo para analise... aparece mais na parte aonde fica o pingo. Na primeira imagem aparece ate tipo uma mancha interna, que tem em outras partes do cromado como se fosse sujeira.

attachicon.gifDSC_00311.jpgattachicon.gifDSC_00321.jpgattachicon.gifDSC_00331.jpgattachicon.gifDSC_00341.jpgattachicon.gifDSC_00351.jpgattachicon.gifDSC_00361.jpgattachicon.gifDSC_00371.jpgattachicon.gifDSC_00381.jpgattachicon.gifDSC_00391.jpgattachicon.gifDSC_00411.jpgattachicon.gifDSC_00421.jpg

Fala ai Jean,

Tudo bem garoto ... Teu pratinha ta abalando hein ...

É mano, infelizmente como percebido e como bem citado pelo @Clóvis. As lentes dos faróis são em plástico em Acrílico.

E com o tempo sol, chuva, vento, frio, calor, aquecimento do motor, aquecimento dos faróis em funcionamento eles vão ficando opacos (envelhecendo) ...

Como o @Clóvis cita existe um polimento de faróis que melhora ...

Os meus além de também estarem ficando opacos, um perdeu o borracha de vedação e tá uma poeira só por dentro e do lado do motorista não dá mais regulagem ...

Quando não derem mais jeito compra um paralelo o novo ta quase 400 Dilmas CADA ...

Ah que saudades do Fusca ...

Abraços ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ai Jean,

Tudo bem garoto ... Teu pratinha ta abalando hein ...

É mano, infelizmente como percebido e como bem citado pelo @Clóvis. As lentes dos faróis são em plástico em Acrílico.

E com o tempo sol, chuva, vento, frio, calor, aquecimento do motor, aquecimento dos faróis em funcionamento eles vão ficando opacos (envelhecendo) ...

Como o @Clóvis cita existe um polimento de faróis que melhora ...

Os meus além de também estarem ficando opacos, um perdeu o borracha de vedação e tá uma poeira só por dentro e do lado do motorista não dá mais regulagem ...

Quando não derem mais jeito compra um paralelo o novo ta quase 400 Dilmas CADA ...

Ah que saudades do Fusca ...

Abraços ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

 

caraca 400 dilmas? tá de brincadeira né? é máscara negra?

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ai Jean,

Tudo bem garoto ... Teu pratinha ta abalando hein ...

É mano, infelizmente como percebido e como bem citado pelo @Clóvis. As lentes dos faróis são em plástico em Acrílico.

E com o tempo sol, chuva, vento, frio, calor, aquecimento do motor, aquecimento dos faróis em funcionamento eles vão ficando opacos (envelhecendo) ...

Como o @Clóvis cita existe um polimento de faróis que melhora ...

Os meus além de também estarem ficando opacos, um perdeu o borracha de vedação e tá uma poeira só por dentro e do lado do motorista não dá mais regulagem ...

Quando não derem mais jeito compra um paralelo o novo ta quase 400 Dilmas CADA ...

Ah que saudades do Fusca ...

Abraços ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

 

 

Ô peste!!!

 

Compra um usado em qualquer desmanche, R$ 150,00 a unidade e geralmente original(Valeo ou Arteb).

 

Há de outras marcas boas, como a TYC e Depo. Esses vc acha em qualquer autopeça, e em média é R$ 250,00 a unidade.

Os faróis dos carros atuais são de POLICARBONATO. 

 

Esse embaçar é normal e fica assim com o tempo. Nada como um bom polimento não resolva.

fmondaini curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ô peste!!!

 

Compra um usado em qualquer desmanche, R$ 150,00 a unidade e geralmente original(Valeo ou Arteb).

 

Há de outras marcas boas, como a TYC e Depo. Esses vc acha em qualquer autopeça, e em média é R$ 250,00 a unidade.

Os faróis dos carros atuais são de POLICARBONATO. 

 

Esse embaçar é normal e fica assim com o tempo. Nada como um bom polimento não resolva.

Adenilson roubou o meu discurso isso ai mesmo.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

adenilson707 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adenilson roubou o meu discurso isso ai mesmo.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

Roubei não. Foi apreendido,kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom jean é o seguinte,

 

Sim os originais são de plástico mesmo! uma m... pois com o tempo ficam embaçados mesmo! O meu está assim também (lado do passageiro).

 

Se não me engano tem uma "pasta" para desembaçar, vou dar uma pesquisada e posto aqui ok?

 

opa olha esse video, o cara usa pasta de dente pra limpar!

 

 

 

Abraço

 

Opa, obrigado pela resposta amigo aguardando ver se acha alguma solução... vou fazer o teste da pasta, sera que tem que ser colgate? kkkk ri aqui com o comentário do cara no vídeo "já fiquei sem arroz e feijão pra botar gasolina, agora vou ter que ficar sem escovar os dentes tambem?"

 

Fala ai Jean,

Tudo bem garoto ... Teu pratinha ta abalando hein ...

É mano, infelizmente como percebido e como bem citado pelo @Clóvis. As lentes dos faróis são em plástico em Acrílico.

E com o tempo sol, chuva, vento, frio, calor, aquecimento do motor, aquecimento dos faróis em funcionamento eles vão ficando opacos (envelhecendo) ...

Como o @Clóvis cita existe um polimento de faróis que melhora ...

Os meus além de também estarem ficando opacos, um perdeu o borracha de vedação e tá uma poeira só por dentro e do lado do motorista não dá mais regulagem ...

Quando não derem mais jeito compra um paralelo o novo ta quase 400 Dilmas CADA ...

Ah que saudades do Fusca ...

Abraços ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

 

Opa obrigado o seu também ta lindo, estou com projeto para colocar os projetores mais isso daqui um tempo quando sobrar uma graninha no bolso, ate lá eu recorro a uns usados para fazer isso. No mais vou pesquisar para limpar esse embaçamento que fica feito por sinal :/ meu gol bola 2001 não tinha disso kkk

 

Ô peste!!!

 

Compra um usado em qualquer desmanche, R$ 150,00 a unidade e geralmente original(Valeo ou Arteb).

 

Há de outras marcas boas, como a TYC e Depo. Esses vc acha em qualquer autopeça, e em média é R$ 250,00 a unidade.

Os faróis dos carros atuais são de POLICARBONATO. 

 

Esse embaçar é normal e fica assim com o tempo. Nada como um bom polimento não resolva.

 

Obrigado pelas dicas, anotado aqui as marcas boas para comprar quando necessário!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caraca 400 dilmas? tá de brincadeira né? é máscara negra?

abraços

Ô peste!!!

Compra um usado em qualquer desmanche, R$ 150,00 a unidade e geralmente original(Valeo ou Arteb).

Há de outras marcas boas, como a TYC e Depo. Esses vc acha em qualquer autopeça, e em média é R$ 250,00 a unidade.

Os faróis dos carros atuais são de POLICARBONATO.

Esse embaçar é normal e fica assim com o tempo. Nada como um bom polimento não resolva.

Adenilson roubou o meu discurso isso ai mesmo.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Roubei não. Foi apreendido,kkkkkkkkkkk

Opa, obrigado pela resposta amigo aguardando ver se acha alguma solução... vou fazer o teste da pasta, sera que tem que ser colgate? kkkk ri aqui com o comentário do cara no vídeo "já fiquei sem arroz e feijão pra botar gasolina, agora vou ter que ficar sem escovar os dentes tambem?"

Opa obrigado o seu também ta lindo, estou com projeto para colocar os projetores mais isso daqui um tempo quando sobrar uma graninha no bolso, ate lá eu recorro a uns usados para fazer isso. No mais vou pesquisar para limpar esse embaçamento que fica feito por sinal :/ meu gol bola 2001 não tinha disso kkk

Obrigado pelas dicas, anotado aqui as marcas boas para comprar quando necessário!

Bom dia meus Amigos,

@Adenilson, @Tato_SP, descordo dos amigos nos seguintes aspectos:

- Abaixo link do anúncio de revendedor independente onde me baseio para indicar os preços:

https://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM=39&CV=324&ANO=2012&CMD=3697&CP=152824

Podem ver o valor é quase 400 Dilmas como eu disse ...

- Prefiro peças originais, mesmo sendo mais caras e podem mesmo ser adquiridas de revendedores independentes mas de fabricantes de linha de montagem, em minha opinião que fique bem claro não recomendo a compra em desmanches em São Paulo pois 99% dos desmanches de São Paulo não são legalizados e 80% dos cartos lá são frutos de roubo e furto, os outros 20% são sucatas e sinistrados mas quem vai garantir a você a procedência de que a peça que você adquiriu em um desmanche não é fruto de um veículo que foi roubado e furtado ...

Pra mim em minha opinião pessoal (redundante para que me entendam) comprar peças em desmanche, você pode até economizar no bolso, mas é ser conivente com o crime organizado que na maioria dos casos é quem organiza e financiam os desmanches de São Paulo ...

Depois não adianta chorar por ter seu carro roubado ou mesmo ser morto em um assalto se ao comprar peças em desmanches pelo menos aqui em São Paulo é apoiar tal prática ...

Abraços meus amigos ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia meus Amigos,

@Adenilson, @Tato_SP, descordo dos amigos nos seguintes aspectos:

- Abaixo link do anúncio de revendedor independente onde me baseio para indicar os preços:

https://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM=39&CV=324&ANO=2012&CMD=3697&CP=152824

Podem ver o valor é quase 400 Dilmas como eu disse ...

- Prefiro peças originais, mesmo sendo mais caras e podem mesmo ser adquiridas de revendedores independentes mas de fabricantes de linha de montagem, em minha opinião que fique bem claro não recomendo a compra em desmanches em São Paulo pois 99% dos desmanches de São Paulo não são legalizados e 80% dos cartos lá são frutos de roubo e furto, os outros 20% são sucatas e sinistrados mas quem vai garantir a você a procedência de que a peça que você adquiriu em um desmanche não é fruto de um veículo que foi roubado e furtado ...

Pra mim em minha opinião pessoal (redundante para que me entendam) comprar peças em desmanche, você pode até economizar no bolso, mas é ser conivente com o crime organizado que na maioria dos casos é quem organiza e financiam os desmanches de São Paulo ...

Depois não adianta chorar por ter seu carro roubado ou mesmo ser morto em um assalto se ao comprar peças em desmanches pelo menos aqui em São Paulo é apoiar tal prática ...

Abraços meus amigos ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

 

Cara, concordo com você!

 

Aqui em SP pelo menos comprar em desmanche na minha opinião está fora de cogitação!

 

Moro num bairro onde tem uma das avenidas com maior índice de roubo de SP, alimentar desmanche aqui é alimentar a indústria do crime!

 

lembre-se hoje pode ser você que se deu bem comprando peça sem NF num lugar desses, bem como você pode ser o próximo a ter o carro roubado, por um "funcionário" do desmanche. Ainda mais tratando-se de VW.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu do lado do passageiro começou a embaçar mas era por motivo da soquete estar meio deteriorada já, retirei o farol e joguei alcool por dentro sem dó e limpei com um pano. Não aconselho esse procedimento o meu ficou melhor quase idêntico ao que está bom,mas acredito que foi meio que por sorte e deu um grande trabalho!

também não sei se é o seu caso pq o meu era apenas sujeira não uso xenon!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que encerar as lentes quando vai dar um trato no carro seja importante, cria uma película protetora e previne um pouco esse embaçamento....

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia meus Amigos,

@Adenilson, @Tato_SP, descordo dos amigos nos seguintes aspectos:

- Abaixo link do anúncio de revendedor independente onde me baseio para indicar os preços:

https://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM=39&CV=324&ANO=2012&CMD=3697&CP=152824

Podem ver o valor é quase 400 Dilmas como eu disse ...

- Prefiro peças originais, mesmo sendo mais caras e podem mesmo ser adquiridas de revendedores independentes mas de fabricantes de linha de montagem, em minha opinião que fique bem claro não recomendo a compra em desmanches em São Paulo pois 99% dos desmanches de São Paulo não são legalizados e 80% dos cartos lá são frutos de roubo e furto, os outros 20% são sucatas e sinistrados mas quem vai garantir a você a procedência de que a peça que você adquiriu em um desmanche não é fruto de um veículo que foi roubado e furtado ...

Pra mim em minha opinião pessoal (redundante para que me entendam) comprar peças em desmanche, você pode até economizar no bolso, mas é ser conivente com o crime organizado que na maioria dos casos é quem organiza e financiam os desmanches de São Paulo ...

Depois não adianta chorar por ter seu carro roubado ou mesmo ser morto em um assalto se ao comprar peças em desmanches pelo menos aqui em São Paulo é apoiar tal prática ...

Abraços meus amigos ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

 

Simplesmente fantástico seu comentário... a poucos dias roubaram um voyage 2013 na minha frente e eu fui atras e acionei a policia, o veiculo foi recuperado.

 

Então fica a dica, eu pago o dobro mas não alimento essa indústria.

Eu acredito que encerar as lentes quando vai dar um trato no carro seja importante, cria uma película protetora e previne um pouco esse embaçamento....

Mas geralmente o embaçamento geralmente ocorre do lado interno...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simplesmente fantástico seu comentário... a poucos dias roubaram um voyage 2013 na minha frente e eu fui atras e acionei a policia, o veiculo foi recuperado.

 

Então fica a dica, eu pago o dobro mas não alimento essa indústria.

Mas geralmente o embaçamento geralmente ocorre do lado interno...

 

Cara é bem por aí, o pensamento é esse mesmo, pago mais, pode me chamar de burro, mas não alimento esse comércio não.

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas geralmente o embaçamento geralmente ocorre do lado interno...

 

Nem sempre, o embasamento que sai com polimento é externo, causado pelo excesso de sol e batidas de pedras..

Abç

 

Editado por Hildegardo
clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desmanche não!!!

 

E burro também não, ser honesto e comprar de fonte confiável não quer dizer que o cara seja burro.....

 

o farol embaça por dentro, fazer um polimento neles até ajuda por fora, mas por dentro vai ficar velho com o tempo....

clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desmanche não!!!

 

E burro também não, ser honesto e comprar de fonte confiável não quer dizer que o cara seja burro.....

 

o farol embaça por dentro, fazer um polimento neles até ajuda por fora, mas por dentro vai ficar velho com o tempo....

 

pois é cara, quanto ao burro foi apenas força de expressão.

 

quanto ao farol, o meu do lado do passageiro tá começando a ficar embaçado perto do pisca será que tem como abrir pra limpar ?

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não recomendaria isto... este lance de abrir, limpar e tudo mais a chance de ficar pior é bem maior!!!

 

Assisti o lance da pasta de dente.. aquilo é apenas como se usasse a pasta como um abrasivo leve para limpar, nenhuma surpresa e também não promete nenhum milagre, mas vale tentar para quem não tem máquina politriz.... hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem sempre, o embasamento que sai com polimento é externo, causado pelo excesso de sol e batidas de pedras..

Abç

 

 

Verdade tem o embaçamento externo, é que no caso dele por usar xênon acredito que seja um problema interno, mas fica a dica a todos nós, uma limpeza nunca é d+.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não recomendaria isto... este lance de abrir, limpar e tudo mais a chance de ficar pior é bem maior!!!

 

Assisti o lance da pasta de dente.. aquilo é apenas como se usasse a pasta como um abrasivo leve para limpar, nenhuma surpresa e também não promete nenhum milagre, mas vale tentar para quem não tem máquina politriz.... hehehe

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai ficar assim mesmo então.

 

quando puder vou atrás de um par de máscara negra hehehhe.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que encerar as lentes quando vai dar um trato no carro seja importante, cria uma película protetora e previne um pouco esse embaçamento....

Realmente man, sempre que dou um trato no carro encero os faróis dianteiros, lanterna traseira, e também vidros das janelas e parabrisas dianteiros e traseiros, e tenho percebido que além de facilitar a limpeza no momento da lavagem, o embaçamento dos faróis devido a ação do tempo nas lentes não aumentou em nada ...

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vocês enceram normalmente mesmo? na mão, como se fosse na lata?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simplesmente fantástico seu comentário... a poucos dias roubaram um voyage 2013 na minha frente e eu fui atras e acionei a policia, o veiculo foi recuperado.

Então fica a dica, eu pago o dobro mas não alimento essa indústria.

Mas geralmente o embaçamento geralmente ocorre do lado interno...

Cara é bem por aí, o pensamento é esse mesmo, pago mais, pode me chamar de burro, mas não alimento esse comércio não.

abraços

desmanche não!!!

E burro também não, ser honesto e comprar de fonte confiável não quer dizer que o cara seja burro.....

o farol embaça por dentro, fazer um polimento neles até ajuda por fora, mas por dentro vai ficar velho com o tempo....

É isso ai meu Amigos,

Se queremos mudar o lixo de país em que vivemos, temos de começar a mudança por nós mesmos ...

Afinal de que adianta "meter o pau" na bandalheira ...

Se logo após fazemos coisas corriqueiras que não são o melhor caminho ...

Não sou nenhum Santo e nem 100% Politicamente Correto ...

Mas procuro fazer minha parte sem prejudicar os demais ... Afinal o nosso direito termina onde começa o direito da outra parte ...

Se ninguém mais comprar no desmanche, podem ter certeza que a tendência é a incidência de roubos diminuir ...

O mesmo vale para CDs piratas ...

Abraços galera ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

paulo.augusto e clovis_cam curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vocês enceram normalmente mesmo? na mão, como se fosse na lata?

Eu faço isso mesmo, passo cera de carnaúba nele, fica lindão!

 

o problema é como já peguei o farol desse jeito... dancei

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vocês enceram normalmente mesmo? na mão, como se fosse na lata?

Eu faço isso mesmo, passo cera de carnaúba nele, fica lindão!

o problema é como já peguei o farol desse jeito... dancei

abs

Isso mesmo amigo Leitão ...

Conforme descrito pelo Clóvis, encero normal, uso a Carnu da Johnson que já é levemente abrasiva, farol fica igual a pintura lisinho lisinho e protegido da ação dos tempo ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0