Entre para seguir isso  
Seguidores 0
ruirusso

Rodas sem mexer na Originalidade

10 posts neste tópico

Amigos, acabei de comprar um Gol G6 1.6 e o mesmo veio com rodas aro 15, achei muito pequena, o que vocês me aconselham:

Colocar aro 16 ou 17, lembrando que não queria mexer nas características originais. Se possível me indicar o pneu tb, qual fica melhor para casa aro.

Obrigado amigos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, acabei de comprar um Gol G6 1.6 e o mesmo veio com rodas aro 15, achei muito pequena, o que vocês me aconselham:

Colocar aro 16 ou 17, lembrando que não queria mexer nas características originais. Se possível me indicar o pneu tb, qual fica melhor para casa aro.

Obrigado amigos.

205/45 R17 fica top, mas vai ter q rebaixar, colocar um 17 e deixar na altura normal é um pecado kk

ruirusso curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, acabei de comprar um Gol G6 1.6 e o mesmo veio com rodas aro 15, achei muito pequena, o que vocês me aconselham:

Colocar aro 16 ou 17, lembrando que não queria mexer nas características originais. Se possível me indicar o pneu tb, qual fica melhor para casa aro.

Obrigado amigos.

 

Grande Rui!

Pô, legal sua preocupação meu amigo...

 

Deixa eu tentar te ajudar um pouco, mais nada de desconsiderar a opinião dos nossos parceiros do fórum... hehehehe

 

Para não mudar a característica (por assim dizer) do veiculo, vc deve levar em conta o diâmetro do pneu...

 

Como assim?!

 

 Exemplo: 175/70R13

175 é a largura do pneu.

70 significa que a altura da parede do pneu que é 70% da largura, então a altura seria 122.5

 

Deu para entender?

 

O que vc pode fazer é verificar o diâmetro do pneu 15 original que está no carro, e colocar um 16 ou 17 com a mesma medida de diâmetro... (Lembrando que 16 não são uma boa pedida, os pneus são difíceis e mais caros até que os 17)

 

Claro que um aro maior o pneu vai ter o perfil (ou altura)  mais fino, isso influencia diretamente no conforto....

 

Espero ter ajudado....

ruirusso curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

205/45 R17 fica top, mas vai ter q rebaixar, colocar um 17 e deixar na altura normal é um pecado kk

 

 

depende do off set da roda... 

ruirusso curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

medida original do aro 15 é 195/55

 

Você pode passar para o aro 16 usando pneus 195/50.... inclusive é uma das opções de fábrica nesta configuração.

 

Pode até passar para aro 17, mas deixando tudo original fica muito estranho, muito mesmo... então infelizmente um aro 17 deve acompanhar no mínimo um jogo de molas esportivas (abaixaria em torno de 5 cm a carroceria). 

 

obs1: Quanto maior a roda, menor o sidewall do pneu e consequentemente menor o conforto... o carro já é extremamente duro e desconfortável em vias urbanas (em minha opinião, tem gente mais acostumado com o "cabrito" que pula demais). Se favorecer o lado estético (realmente fica bonito demais) vai ter que deixar o conforto de lado!

 

obs2: pneus para aro 16 são realmente mais complicados para encontrar, as opções são bem mais escassas perto do aro 15 ou 17, ainda mais na medida que o G5/G6 utiliza... consequentemente os valores são mais altos...

 

obs3: Em minha opinião, ou deixa com aro 15" original mesmo, assim como eu que irei trocar minhas rodas 14" por 15"... ou compra um jogo 17" com molas esportivas... decida se quer continuar original com um pouco mais de conforto ou se vai alterar característica do carro porém deixando ele realmente muito mais bonito!

ruirusso curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende do off set da roda... 

vdd vdd :Good:

mudar pra 17 e deixar o carro original é mais complicado, se quer continuar com beleza e originalidade deixa as 15 msm e troca só o rodado por outro mais maneiro, assim como eu fiz, ja fica todo bonitinho *-*

ruirusso curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vdd vdd :Good:

mudar pra 17 e deixar o carro original é mais complicado, se quer continuar com beleza e originalidade deixa as 15 msm e troca só o rodado por outro mais maneiro, assim como eu fiz, ja fica todo bonitinho *-*

Valeu amigo obrigado pela ajuda.

medida original do aro 15 é 195/55

 

Você pode passar para o aro 16 usando pneus 195/50.... inclusive é uma das opções de fábrica nesta configuração.

 

Pode até passar para aro 17, mas deixando tudo original fica muito estranho, muito mesmo... então infelizmente um aro 17 deve acompanhar no mínimo um jogo de molas esportivas (abaixaria em torno de 5 cm a carroceria). 

 

obs1: Quanto maior a roda, menor o sidewall do pneu e consequentemente menor o conforto... o carro já é extremamente duro e desconfortável em vias urbanas (em minha opinião, tem gente mais acostumado com o "cabrito" que pula demais). Se favorecer o lado estético (realmente fica bonito demais) vai ter que deixar o conforto de lado!

 

obs2: pneus para aro 16 são realmente mais complicados para encontrar, as opções são bem mais escassas perto do aro 15 ou 17, ainda mais na medida que o G5/G6 utiliza... consequentemente os valores são mais altos...

 

obs3: Em minha opinião, ou deixa com aro 15" original mesmo, assim como eu que irei trocar minhas rodas 14" por 15"... ou compra um jogo 17" com molas esportivas... decida se quer continuar original com um pouco mais de conforto ou se vai alterar característica do carro porém deixando ele realmente muito mais bonito!

Valeu amigo, suas dicas foram de grande valia. Meu medo em mexer na originalidade é a perda da garantia entende.

Grande Rui!

Pô, legal sua preocupação meu amigo...

 

Deixa eu tentar te ajudar um pouco, mais nada de desconsiderar a opinião dos nossos parceiros do fórum... hehehehe

 

Para não mudar a característica (por assim dizer) do veiculo, vc deve levar em conta o diâmetro do pneu...

 

Como assim?!

 

 Exemplo: 175/70R13

175 é a largura do pneu.

70 significa que a altura da parede do pneu que é 70% da largura, então a altura seria 122.5

 

Deu para entender?

 

O que vc pode fazer é verificar o diâmetro do pneu 15 original que está no carro, e colocar um 16 ou 17 com a mesma medida de diâmetro... (Lembrando que 16 não são uma boa pedida, os pneus são difíceis e mais caros até que os 17)

 

Claro que um aro maior o pneu vai ter o perfil (ou altura)  mais fino, isso influencia diretamente no conforto....

 

Espero ter ajudado....

Valeu amigo, mais uma que aprendi, obrigado mesmo.

205/45 R17 fica top, mas vai ter q rebaixar, colocar um 17 e deixar na altura normal é um pecado kk

Rebaixar com tipo grampo nas molas? obrigado amigo

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rebaixar com tipo grampo nas molas? obrigado amigo

com molas esportivas...acho q com a garantia do carro nao tem problema, o negocio é com o seguro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com molas esportivas...acho q com a garantia do carro nao tem problema, o negocio é com o seguro!

Verdade amigo, acho que vou deixar quieto isso viu. Valeu

vdd vdd :Good:

mudar pra 17 e deixar o carro original é mais complicado, se quer continuar com beleza e originalidade deixa as 15 msm e troca só o rodado por outro mais maneiro, assim como eu fiz, ja fica todo bonitinho *-*

Onde está a imagem do seu amigão pra eu dar uma olhada como ficou. valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade amigo, acho que vou deixar quieto isso viu. Valeu

Onde está a imagem do seu amigão pra eu dar uma olhada como ficou. valeu

isso é uma coisa q eu to devendo faz um tempo ja kkk' eu nao mexi na suspensão dele, ta na altura original, só troquei as rodas msm, é esse modelo aqui >>>>https://www.google.com.br/search?q=scorro+s+215&newwindow=1&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=ejt-U-CFD_jNsQT6-YFY&ved=0CC0QsAQ&biw=1024&bih=606#facrc=_&imgdii=_&imgrc=zz_JBf3V29IhPM%253A%3BU37qHXZMszZ9GM%3Bhttp%253A%252F%252Fcloud3.ecompleto.com.br%252Fi%252Ffp%252F48%252F145014_1.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.truckplaza.com.br%252FRODAS-PASSEIO%252FSCORRO%252F17%252Froda-s215-kc-liga-leve-aro-17-x-7-4x100-et40-nova-saveiro-astra-vectra-montana-s215___145014-SIT.html%3B640%3B480

 

deixa eu entrar d ferias q eu coloco umas fotos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0