Entre para seguir isso  
Seguidores 0
EduLeitão

(Pesquisa) Filtros de ar e Velas

12 posts neste tópico

Quero descobrir qual o tempo médio de troca de cada um destes componentes com base do pessoal aqui.

 

No manual temos que:

 

velas: 40 mil km ou 4 anos

filtro de ar: entre 10 a 30 mil km (depende do tipo de uso, severo ou normal) ou 1,5 anos.

 

Quem já rodou muito com quanto tempo fez as trocas? 

 

Lembrando para colocar qual motor é (não sei se tem diferença de um pro outro neste intervalo) e se é original ou algum diferente (ex: inflow, iridium, etc)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso (gol g5 1.0 - uso severo) com 52k, já troquei as velas com 20k devido a combustível adulterado. As iridium já estão à caminho!

 

Filtro de ar trocava anualmente (a cada 10k) até set/13, quando da chegada do Inflow, que segundo o fabricante tem garantia de 60k ou 2anos, mas acho que dura mais do que isso... Hoje só uso filtro de papel durante a manutenção do inflow (lavagem).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero descobrir qual o tempo médio de troca de cada um destes componentes com base do pessoal aqui.

 

No manual temos que:

 

velas: 40 mil km ou 4 anos

filtro de ar: entre 10 a 30 mil km (depende do tipo de uso, severo ou normal) ou 1,5 anos.

 

Quem já rodou muito com quanto tempo fez as trocas? 

 

Lembrando para colocar qual motor é (não sei se tem diferença de um pro outro neste intervalo) e se é original ou algum diferente (ex: inflow, iridium, etc)

 

Cara troquei minhas velas recentemente com qse 30 mil,

 

Quanto ao filtro de ar (de cabine) troquei logo quando peguei o carro com 26 mil, nesse caso optei por um filtro de carvão ativado que tem uma durabilidade melhor. Com certeza não seguirei o manual trocarei bem antes disso, se você não trocou o seu ainda dê uma boa olhada, provavelmente estará bem sujo!

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clóvis, estava me referindo ao filtro de ar do motor e não cabine... mas com 27 mil km, quando comprei o meu, eu troquei todos os filtros possíveis e velas.... os filtros realmente estavam bastantes sujos e já tinham passado da hora.. as velas não estavam legal... Por isto acho muito exagerado os prazos sugeridos no manual. 

 

Porém comprei o carro em BH, ele era usado lá pelo antigo dono, morei 10 anos lá e lembro muito bem como era, eu passava pano na casa inteira, nos móveis e no dia seguinte já tinha uma película preta em cima de tudo, isto judia mesmo... atualmente moro em cidade pequena, no interior de Minas e raramente pego uma estrada de terra (geralmente vou com o palio do meu pai que é MUITO mais confortável que o G5).

 

Mas legal ver o depoimento do pessoal, espero que muitos ainda contribuam aqui com este tipo de dado... eu ainda não tenho como dizer qual será minha frequência de troca pois o carro está com 41 mil km agora e até agora não vejo necessidade de trocar. Quero comprar um inflow, tenho certeza que é um bom negócio... já velas de iridium não tenho tanta certeza, ainda mais com nossos combustíveis, pode ser que não dure tanto e financeiramente falando não compense o maior investimento de aquisição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Filtro de ar troco a cada troca de oleo, ou seja, a cada 5mil km. 

Velas ainda não troquei, esta atualmente com 29.400km

 

 

Abs!!

clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Filtro de ar troco a cada troca de oleo, ou seja, a cada 5mil km. 

Velas ainda não troquei, esta atualmente com 29.400km

 

 

Abs!!

 

Meu amigo faz o mesmo... troca filtros em geral junto com o óleo sempre, quase 200 reais a cada 6 meses... é o ideal, não tenho como negar, porém já vi uma vez que o filtro sai novinho ainda, pelo menos aqui na minha região acho complicado sujar rápido demais... se o dele fosse 1.6 eu nunca mais gastaria grana com filtro...  pegaria o que ele descarta todas as vezes e pronto!! kkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo faz o mesmo... troca filtros em geral junto com o óleo sempre, quase 200 reais a cada 6 meses... é o ideal, não tenho como negar, porém já vi uma vez que o filtro sai novinho ainda, pelo menos aqui na minha região acho complicado sujar rápido demais... se o dele fosse 1.6 eu nunca mais gastaria grana com filtro...  pegaria o que ele descarta todas as vezes e pronto!! kkkkkkkkk

 

heheheheh

 

Verdade, e olha que faço isso a cada 2 / 3 meses no máximo ...  mas prefiro pecar pelo excesso

 

 

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Filtro de ar troco a cada troca de oleo, ou seja, a cada 5mil km. 

Velas ainda não troquei, esta atualmente com 29.400km

 

 

Abs!!

 

Somos 2, troco tudo de uma vez! pra mim trocar óleo sem trocar filtro é a mesma coisa que tomar banho e não trocar a cueca! kkkkkkkkkkkkkkk

 

abraço

Dogg curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clóvis, filtro de ar você se refere?? 

 

Trocar óleo e trocar o filtro de óleo junto eu concordo ser meio que obrigação, continuar com sujeira na linha não adianta muito... mas agora um filtro de ar com óleo não tem esta ligação da cueca!! se o filtro de ar estiver limpo ainda (bem comum fora de grandes capitais ou estradas de terra) não vejo como pode afetar se não for trocado junto com o óleo...

 

Como o Dogg falou... isto seria pecar pelo excesso... não que seja necessário, mas é bem vindo sim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vela se troca de 30 a 50 mil km

 

Filtro de ar do motor a cada 20 mil km, pra quem pega rodovias sempre. Quem mora em cidade grande ou pega estrada de chão, metade disso.

xandy_73 e EduLeitão curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clóvis, filtro de ar você se refere??

Trocar óleo e trocar o filtro de óleo junto eu concordo ser meio que obrigação, continuar com sujeira na linha não adianta muito... mas agora um filtro de ar com óleo não tem esta ligação da cueca!! se o filtro de ar estiver limpo ainda (bem comum fora de grandes capitais ou estradas de terra) não vejo como pode afetar se não for trocado junto com o óleo...

Como o Dogg falou... isto seria pecar pelo excesso... não que seja necessário, mas é bem vindo sim!

Fala ai amigo @EduLeitão,

Eu sempre troco quase todos os filtros junto com a troca de óleo, que faço aos 5000 Km, no mais tardar aos 6000 Km, troco sempre junto com óleo, os filtros de ar, combustível e óleo. Pego os 3 no balcão da css saem na média de 50 Dilmas os 3 juntos.

Exceção ao filtro de cabine que inspeciono todo mês, e troco sempre que há necessidade, não sigo Km nem tempo para substituí-lo, pois tenho rinite alérgica e qualquer problema de deficiência na limpeza interna do sistema de AC, meu nariz já acusa.

Quanto as velas de ignição ainda não troquei, meu carro está 39.000 Km, e completou 2 anos em Abril/2015, mas as mesmas já estão compradas, velas originais standard NGK, para troca na revisão de 40.000 Km ... Sempre faço assim, a medida que vai chegando a época e Km das revisões vou programando e comprando as peças com antecedência, assim não pesam tanto no orçamento, e na revisão sai só o custo da Mão de Obra ...

E a cada troca de óleo é feita inspeção geral no sistema de freios, arrefecimento, iluminação, suspensão e motor, a fim de constatar irregularidades e falhas que devam ser corrigidas ...

Para revisão de 40.000 Km, como o carro já completou 2 anos, além da troca de velas, to me programando para também fazer a sangria dos freios e limpeza do arrefecimento com substituição do aditivo ...

Abraços ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Dogg e EduLeitão curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Filtro de ar revezo em uma troca de óleo sem filtro de ar e na próxima troca de óleo ele entra na lista, mas to sendo puxado pra por o inflow, ai a coisa deve mudar. No caminhão da empresa, também é feito assim, e o danado roda muito, em 15 anos de uso, motorzinho puxando muito...

 

Quanto as velas, devem estar as originais ainda, pois nas notas das revisões não consta, e ele já passou dos 40K, próxima revisão, quem sabe as iridium rsrsrs 

Editado por Rafael L.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0