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pierrefrs

Rangido chato na suspensão

8 posts neste tópico

Colegas,

 

Meu G5 está com um rangido chato na suspensão. O barulho ocorre qd passo em lombadas ou qd a roda encavala em sarjetas ( p. ex., para entrar na garagem). Já troquei bucha da barra estabilizadora ( original ), bieletas e kit dos amortecedores além de encapar as molas , reaperto e lubrificação de suspensão. O barulho persiste....sei que não é nd que comprometa a segurança...mas não suporto barulhos.

 

Alguém passou por isso e tem alguma dica?

 

 

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Dica:

 

Manda lavar o carro por baixo, compre um puver oil, e manda aplicar na suspensão e no assoalho todo.

 

Vai ficar show, sem falar que vai ficar com assoalho e suspensão protegidos contra corrosão..

 

Abç

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Dica:

 

Manda lavar o carro por baixo, compre um puver oil, e manda aplicar na suspensão e no assoalho todo.

 

Vai ficar show, sem falar que vai ficar com assoalho e suspensão protegidos contra corrosão..

 

Abç

Onde encontro esse produto?

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amigo tive um rangido na suspensão traseira que foi bem simples de resolver, o difícil foi descobrir o motivo.

 

meu problema foi o calço superior das molas traseiras, que ao desencaixarem da mola, faziam ela trabalhar fora de curso e por isso roçava na parte interna do para-lamas, gerando o rangido chato

 

a solução foi retirar as molas junto com os calços e fixar os calços nas molas com abraçadeiras, assim a mola não desencaixa do calço e trabalha certinha, sem pegar no para-lama.

 

boa sorte amigo 

Editado por gus0310
HildegardoPS curtiu isso

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Onde encontro esse produto?

Ops

 

Eu compro em autopeças mesmo.

 

Abç

amigo tive um rangido na suspensão traseira que foi bem simples de resolver, o difícil foi descobrir o motivo.

 

meu problema foi o calço superior das molas traseiras, que ao desencaixarem da mola, faziam ela trabalhar fora de curso e por isso roçava na parte interna do para-lamas, gerando o rangido chato

 

a solução foi retirar as molas junto com os calços e fixar os calços nas molas com abraçadeiras, assim a mola não desencaixa do calço e trabalha certinha, sem pegar no para-lama.

 

boa sorte amigo 

 

Olha ai!

 

Otima informação!

 

:Good:

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amigo tive um rangido na suspensão traseira que foi bem simples de resolver, o difícil foi descobrir o motivo.

 

meu problema foi o calço superior das molas traseiras, que ao desencaixarem da mola, faziam ela trabalhar fora de curso e por isso roçava na parte interna do para-lamas, gerando o rangido chato

 

a solução foi retirar as molas junto com os calços e fixar os calços nas molas com abraçadeiras, assim a mola não desencaixa do calço e trabalha certinha, sem pegar no para-lama.

 

boa sorte amigo 

Então...já vi as duas molas como estavam, indicaram encapar...foi feito o serviço, mas n resolveu...

Ops

 

Eu compro em autopeças mesmo.

 

Abç

 

Olha ai!

 

Otima informação!

 

:Good:

Muitos falam sobre a pulverização: que a sujeira gruda onde foi passado, que agride borrachas, etc...aconteceu algo qd fez no seu?

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Colegas,

 

Meu G5 está com um rangido chato na suspensão. O barulho ocorre qd passo em lombadas ou qd a roda encavala em sarjetas ( p. ex., para entrar na garagem). Já troquei bucha da barra estabilizadora ( original ), bieletas e kit dos amortecedores além de encapar as molas , reaperto e lubrificação de suspensão. O barulho persiste....sei que não é nd que comprometa a segurança...mas não suporto barulhos.

 

Alguém passou por isso e tem alguma dica?

 

 

Dica:

 

Manda lavar o carro por baixo, compre um puver oil, e manda aplicar na suspensão e no assoalho todo.

 

Vai ficar show, sem falar que vai ficar com assoalho e suspensão protegidos contra corrosão..

 

Abç

 

Velho, sempre que lavo o meu por baixo, uso água bem quente, quase fervendo.. E depois dou um banho de querosene..

 

A querosene tira tudo que a água quente não tirou, e ajuda a evita q a sujeira agarre...

 

Não sei se é devido a sujeira que esta dando o barulho, mas se você limpar não vai se arrepender.. 

 

Nunca usei puver oli, mas como foi indicado pelo Hildegardo deve ser muito bom!!!!

 

Att..

HildegardoPS curtiu isso

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Então...já vi as duas molas como estavam, indicaram encapar...foi feito o serviço, mas n resolveu...

Muitos falam sobre a pulverização: que a sujeira gruda onde foi passado, que agride borrachas, etc...aconteceu algo qd fez no seu?

 

Cara

 

Esse produto é exclusivamente para pulverização e proteção, o que se faz por ai é aplicar óleo usado ou óleo de mamona, isso sim agride as borrachas e deixa uma meleca só...

 

Mais se o carro anda em estradas de terra, isso não temos dúvidas que vai grudar poeira sim.

 

abç

 

____________________________________________________________________________________________________

 

 

Protetivo: Pulver Oil - Óleo desenvolvido para proteger as partes inferiores de veículos, caminhões, tratores, máquinas, ferramentas e peças metálicas. Produto não gotejante.

 

http://www.petrolusa.com.br/oleos.htm

 

 

PULVER OIL (ÓLEO PARA PULVERIZAÇÃO DE VEÍCULOS)

 

 

CARACTERÍSTICAS:  Evita o ressecamento das borrachas da suspensão e protege o chassis contra a corrosão.  Deve ser aplicado após a lavagem do veículo.

APLICAÇÔES: Indicado para aplicação em chassis e suspensão de veículos automotivos. 

CARACTERÍSTICAS: Óleo mineral, aditivo e odorizante.

Editado por Hildegardo
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