vitordido

Turbinando a goletinha 1.0

24 posts neste tópico

Galera estou turbinando meu gol g5 1.0, não vai ser nada extraordinário, vai set um kit pronto comercializado pela SPA que na minha opinião de kits oferecem o melhor e mais completo kit turbo, a turbina tbm sera da SPA isso que está me dando um pouco de medo pq é uma turbina desconhecida no mercado mas vamos ver, comprei tbm a fueltech ft300 mas ainda estou espetando chegar e os manômetros da ODG fullcollor, a principio e isso mas pretendo melhorar mais pra frente como coletor de admissão em aluninio , anel biela e pistão forjado e intercooler pretendo deixar ele com uns 200 cv sera possível ?

Segue fotos do kit

post-16246-0-16382100-1403231050_thumb.j

post-16246-0-37638400-1403231084_thumb.j

post-16246-0-29121300-1403231121_thumb.j

post-16246-0-06524100-1403231154_thumb.j

rodrigo_am2, RFC, Markim e 1 outro curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acertou na compra do kit da SPA, porém não sei muito a respeito da turbina deles, acredito que não seja ruim porque eles tem um nome a zelar!

 

Sobre a FT300 você tem um pênalty pra resolver, ela não controla borboleta eletrônica, só a ft400 salvo engano!

 

Meu primeiro e melhor conselho: procure um PREPARADOR bom, de confiança e experiente... Lembre-se: Mecânico e "amigo curioso" não são preparadores!

 

Segundo conselho é sobre pressão: Use com moderação... As bielinhas desses motores nossos são como "patas de frango"!

 

Qualquer dúvida manda MP que tento ajudar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

show em amigo , estava penssando em duas coisas , ou em turbinr meu 1.0 tbm ou trocar motor . por do 1.6 aspirado ou turbo , sei que o custo nao eh baixo pra trocar motor , etc , porem tenho medo de quebras etc , quanto vc gastou pra montar esse kit? abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

show em amigo , estava penssando em duas coisas , ou em turbinr meu 1.0 tbm ou trocar motor . por do 1.6 aspirado ou turbo , sei que o custo nao eh baixo pra trocar motor , etc , porem tenho medo de quebras etc , quanto vc gastou pra montar esse kit? abraço

Então amigo o custo ta sendo bem elevado pq estou fazendo direito a preparação ate o momento foi gasto

Kit SPA . 1500,00

Manômetros . 600,00

Turbina . 1000,00

Fueltech . 1740,00

Falta ainda escapamento que sera todo refeito como ja fiz o orçamento sai 600,00 mas a preparação e acerto com o meu preparador que vai ficar em torno de 1600,00 e o dina tbm que custa 150,00 hora

Então total sai 7.190,00

Sai caro mais vale a pena cada espirada espirrada.

Abraço.

Editado por vitordido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha dica pra vc é :

Não economize na compra de um radiador de oleo e inter cooler.

Bem feito pode puxar ate 1 bar que vai segurar bem.

Ja que vai usar F300 compre uma tbi de uns 50mm com cabo.

Deve ficar mais barata do que pagar os produtos da fuel tech.

 

boa sorte e felicidades no projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acertou na compra do kit da SPA, porém não sei muito a respeito da turbina deles, acredito que não seja ruim porque eles tem um nome a zelar!

 

Sobre a FT300 você tem um pênalty pra resolver, ela não controla borboleta eletrônica, só a ft400 salvo engano!

 

Meu primeiro e melhor conselho: procure um PREPARADOR bom, de confiança e experiente... Lembre-se: Mecânico e "amigo curioso" não são preparadores!

 

Segundo conselho é sobre pressão: Use com moderação... As bielinhas desses motores nossos são como "patas de frango"!

 

Qualquer dúvida manda MP que tento ajudar!

Nossa cara agora vc me deixou com a pulga atrás da orelha mas assim eu não conheço muito de fueltech ate pesquisei um pouco sobre ela como meu preparador disse pra comprar a ft300 eu comprei sem saber muito dela valeu pelo toque de verdade so espero que ele consiga resolver essa questão sera possível resolver com essa MSM ou sera necessário trocar pela ft400? Aguardo resposta abraço .

Minha dica pra vc é :

Não economize na compra de um radiador de oleo e inter cooler.

Bem feito pode puxar ate 1 bar que vai segurar bem.

Ja que vai usar F300 compre uma tbi de uns 50mm com cabo.

Deve ficar mais barata do que pagar os produtos da fuel tech.

 

boa sorte e felicidades no projeto.

Obrigado pelo conselho vou procurar sim sim, quando comprar eu vou mandando informações pra vc se vc puder me mandar algumas dicas tbm ficaria agradecido obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde vitordido,

 

A FT300 não vem com com o controle de borboleta eletrônica integrado, mas dá para usar o ETC vendido pela Fueltech também.

 

Ele custa R$ 790,00 no site deles, e se quer um conselho, vale cada centavo.

 

Sai um pouco mais caro que usar uma borboleta mecânica, mas é menos adaptação que precisa fazer - uma vez que precisaria trocar o pedal do acelerador também. Cada preparador normalmente tem uma "linha" de trabalho, mas acho que no seu caso, por ser um carro de uso diário, valeria a pena o investimento.

 

O uso do intercooler, como falaram, é bem interessante, mas esse kit da SPA não possibilita a instalação dele. É um caso a se pensar num próximo "up", mas pra instalar ele agora precisaria refazer toda a admissão...

 

Você comentou da potência... Vai depender muito do acerto, mas é mais provavel vim na faixa de 130 - 140 cavalos.

 

No mais, o que precisar, só falar...

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, o intercooler é quase indispensável, porém como o Gabriel disse muda muito por causa da pressurização! Fica a seu critério! Radiador de óleo nao indico, acho que nao há necessidade e além disso vai diminuir a pressão de óleo que no nossos motores já é um problema!

Eu uso borboleta mecanica adaptada, não tenho do que reclamar porém a adaptação é bem complicada e chata de fazer! No meu caso fiz assim porque uso Pandoo (na época que comprei eles ainda nao tinham feito um módulo para borboleta eletrônica).

Se for optar por uma borboleta mecânica nao pegue uma muito grande, o que você ganhar em volume de ar vai perder na marcha lenta!

Pressão eu indicaria no MÁXIMO 0,8bar com miolo original (sem forjar) e com coletor de plástico! Mesmo assim capricha na alimentação, 4 bicos deka de 80lbs vão bem aí!

Enviado do meu Z1 usando Tapatalk

Editado por Markim
rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, o intercooler é quase indispensável, porém como o Gabriel disse muda muito por causa da pressurização! Fica a seu critério! Radiador de óleo nao indico, acho que nao há necessidade e além disso vai diminuir a pressão de óleo que no nossos motores já é um problema!

Eu uso borboleta mecanica adaptada, não tenho do que reclamar porém a adaptação é bem complicada e chata de fazer! No meu caso fiz assim porque uso Pandoo (na época que comprei eles ainda nao tinham feito um módulo para borboleta eletrônica).

Se for optar por uma borboleta mecânica nao pegue uma muito grande, o que você ganhar em volume de ar vai perder na marcha lenta!

Pressão eu indicaria no MÁXIMO 0,8bar com miolo original (sem forjar) e com coletor de plástico! Mesmo assim capricha na alimentação, 4 bicos deka de 80lbs vão bem aí!

Enviado do meu Z1 usando Tapatalk

 

Como ta o consumo do seu gol?

Markim curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom para usar o radiador de oleo pode-se trabalhar a bomba ou não.

Ele "radiador oleo" deixa a pressão constante quando esta botando a turbina para funcionar pois o calor é trocado, com isto vc aumenta a durabilidade do motor e previne quebras por falta de lubrificação pois quanto mais quente o oleo mais ele afina e perde pressão e o filme de oleo na bronzina fica insuficiente.

Vide que todos turbos ja sai com radiador de oleo de fabrica e a bomba é a mesma!

No entanto é facil aumentar sua pressão colocando maior pressão na mola de encosto do by pass da bomba, quando montar algum motor aqui vou fazer um tutorial da mesma .

 

Oleo na temperatura certa aumenta 2x a durabilidade .

usem radiador de oleo da L200 mangueiras não muito grossas e com aerokip para proteção.

 

Na questão do tbi  só falei da com cabo devido ao valor do sistema da fuel tech eles metem a mão sem dó !

Cobram até por uma coisa que tinha que ja vir pronta como o chicote pronto para cada motor.

é muita sacanagem com nós clientes eu não compro enquanto cobrarem pelo chicote pronto ,isto é o min para vc ter de retirar sua injeção que possui muito mais função que a deles.

Certamente se todos pensassem assim, eles fariam completa e não cobrariam extras !

Prefiro fazer minha injeção na nascar ou prado power chips e ter um carro monitorado e controlado 100% na Injeção OEM que pagar 3 mil para andar com injeção que nem pulsa os bicos sequencialmente.

Mas isto é apenas minha humilde opinião, que não tem haver com o tópico do amigo.

 

abraço amigos

Rfc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom para usar o radiador de oleo pode-se trabalhar a bomba ou não.

Ele "radiador oleo" deixa a pressão constante quando esta botando a turbina para funcionar pois o calor é trocado, com isto vc aumenta a durabilidade do motor e previne quebras por falta de lubrificação pois quanto mais quente o oleo mais ele afina e perde pressão e o filme de oleo na bronzina fica insuficiente.

Vide que todos turbos ja sai com radiador de oleo de fabrica e a bomba é a mesma!

No entanto é facil aumentar sua pressão colocando maior pressão na mola de encosto do by pass da bomba, quando montar algum motor aqui vou fazer um tutorial da mesma .

 

Oleo na temperatura certa aumenta 2x a durabilidade .

usem radiador de oleo da L200 mangueiras não muito grossas e com aerokip para proteção.

 

Na questão do tbi  só falei da com cabo devido ao valor do sistema da fuel tech eles metem a mão sem dó !

Cobram até por uma coisa que tinha que ja vir pronta como o chicote pronto para cada motor.

é muita sacanagem com nós clientes eu não compro enquanto cobrarem pelo chicote pronto ,isto é o min para vc ter de retirar sua injeção que possui muito mais função que a deles.

Certamente se todos pensassem assim, eles fariam completa e não cobrariam extras !

Prefiro fazer minha injeção na nascar ou prado power chips e ter um carro monitorado e controlado 100% na Injeção OEM que pagar 3 mil para andar com injeção que nem pulsa os bicos sequencialmente.

Mas isto é apenas minha humilde opinião, que não tem haver com o tópico do amigo.

 

abraço amigos

Rfc

Então amigo falei com o meu preparador ele disse que vai instalar um clamper plus que assim ele consegue trabalhar encima da borboleta eletrônica, agradeço a participação no meu projeto e queria tbm uma opinião sobre o uso de clampers

Aguardo retorno

RFC e Markim curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como ta o consumo do seu gol?

 

Ainda não fiz média certinho porque o carro ainda não está pronto, a mistura tá muito rica ainda e o mapa tem que ser refeito... Acredito que hoje esteja fazendo cerca de 6km/litro de média, mas a intenção é chegar pelo menos nos 8~9km/litro com o mapa certinho! Lembrando: Só álcool!

 

Bom para usar o radiador de oleo pode-se trabalhar a bomba ou não.

Ele "radiador oleo" deixa a pressão constante quando esta botando a turbina para funcionar pois o calor é trocado, com isto vc aumenta a durabilidade do motor e previne quebras por falta de lubrificação pois quanto mais quente o oleo mais ele afina e perde pressão e o filme de oleo na bronzina fica insuficiente.

Vide que todos turbos ja sai com radiador de oleo de fabrica e a bomba é a mesma!

No entanto é facil aumentar sua pressão colocando maior pressão na mola de encosto do by pass da bomba, quando montar algum motor aqui vou fazer um tutorial da mesma .

 

Oleo na temperatura certa aumenta 2x a durabilidade .

usem radiador de oleo da L200 mangueiras não muito grossas e com aerokip para proteção.

 

Na questão do tbi  só falei da com cabo devido ao valor do sistema da fuel tech eles metem a mão sem dó !

Cobram até por uma coisa que tinha que ja vir pronta como o chicote pronto para cada motor.

é muita sacanagem com nós clientes eu não compro enquanto cobrarem pelo chicote pronto ,isto é o min para vc ter de retirar sua injeção que possui muito mais função que a deles.

Certamente se todos pensassem assim, eles fariam completa e não cobrariam extras !

Prefiro fazer minha injeção na nascar ou prado power chips e ter um carro monitorado e controlado 100% na Injeção OEM que pagar 3 mil para andar com injeção que nem pulsa os bicos sequencialmente.

Mas isto é apenas minha humilde opinião, que não tem haver com o tópico do amigo.

 

abraço amigos

Rfc

 

Concordo com você, sei dos benefícios do radiador de óleo e também ando com bomba de óleo trabalhada, porém sou muito receoso nos nossos motores por causa da problemada de lubrificação deles, outro ponto enjoado é onde seria fixado o radiador... Mas claro que ele traz benefícios sim, nos carros turbo originais as bombas já são projetadas pra ter a pressão de óleo necessária pra se passar pelo radiador de óleo e alimentar corretamente a lubrificação do restante do motor.

 

Concordo plenamente com relação ao assunto Injeção! Aliás no Brasil é TUDO muito caro, e no nosso ramo de preparação não sai muito disso também! Queria eu optar por uma reprogramação do nível da Nascar por exemplo, porém moro em BH e além de ser fora de mão levar lá pra reprogramar ainda me deparo com mais uma facada (não deve ser nada barato a reprogramação), sendo assim tenho que optar por uma Injeção talvez um pouco "inferior" (que é a Pandoo), mas pra falar a verdade mesmo me surpreendeu muito até agora essa injeção! Claro que uma injeção sequencial, com a segurança e estabilidade de uma injeção OEM ou até de outras gringas por aí é infinitamente superior, porém o que temos pra hoje é isso...

 

É complicado, se não tiver uma boa cabeça dá pra desistir fácil! Já gastei relativamente bem e ainda não cheguei perto de finalizar meu projeto!

 

Sobre a adaptação da borboleta, como já disse, não tenho do que reclamar, achei bom mesmo! Porém a adaptação é chatinha de se fazer!

 

Então amigo falei com o meu preparador ele disse que vai instalar um clamper plus que assim ele consegue trabalhar encima da borboleta eletrônica, agradeço a participação no meu projeto e queria tbm uma opinião sobre o uso de clampers

Aguardo retorno

 

Cara pra te falar a verdade não sei como vai funcionar o clamper em conjunto com a Injeção programável hein, mas exatamente por não saber não vou opinar. O Clamper é uma boa ferramenta, regulada corretamente fica bom!

Editado por Markim
rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom para usar o radiador de oleo pode-se trabalhar a bomba ou não.

Ele "radiador oleo" deixa a pressão constante quando esta botando a turbina para funcionar pois o calor é trocado, com isto vc aumenta a durabilidade do motor e previne quebras por falta de lubrificação pois quanto mais quente o oleo mais ele afina e perde pressão e o filme de oleo na bronzina fica insuficiente.

Vide que todos turbos ja sai com radiador de oleo de fabrica e a bomba é a mesma!

No entanto é facil aumentar sua pressão colocando maior pressão na mola de encosto do by pass da bomba, quando montar algum motor aqui vou fazer um tutorial da mesma .

 

Oleo na temperatura certa aumenta 2x a durabilidade .

usem radiador de oleo da L200 mangueiras não muito grossas e com aerokip para proteção.

 

Na questão do tbi  só falei da com cabo devido ao valor do sistema da fuel tech eles metem a mão sem dó !

Cobram até por uma coisa que tinha que ja vir pronta como o chicote pronto para cada motor.

é muita sacanagem com nós clientes eu não compro enquanto cobrarem pelo chicote pronto ,isto é o min para vc ter de retirar sua injeção que possui muito mais função que a deles.

Certamente se todos pensassem assim, eles fariam completa e não cobrariam extras !

Prefiro fazer minha injeção na nascar ou prado power chips e ter um carro monitorado e controlado 100% na Injeção OEM que pagar 3 mil para andar com injeção que nem pulsa os bicos sequencialmente.

Mas isto é apenas minha humilde opinião, que não tem haver com o tópico do amigo.

 

abraço amigos

Rfc

 

Boa tarde Rfc!

 

Assim, concordo em parte com o que disse... Não que eu seja defensor da Fueltech ou coisa parecida! Hahahaha

 

Na verdade as injeções programáveis e com controle sequencial dos injetores já são uma realidade no mercado - como exemplo toda a linha da Pro Tune e a FT500 da Fueltech. Mas claro, eles te cobram na faixa dos R$ 3.000,00, um fígado e sua alma por elas rsrs

 

Quanto aos chicotes, penso que não tem muito para onde fugir, uma vez que são injeções feitas para atender às mais variadas aplicações. Seria praticamente impossível fabricar chicotes que atendessem a todo o mercado e com todas as variações possíveis de montagem - por exemplo: chicote pra G5 utilizando 1 bobina, chicote pra G5 utilizando 4 bobinas de Marea, chicote pra G5 utilizando 4 bobinas MSD e por aí vai...

 

Claro que seria muito mais fácil e economizaria muito mais tempo se existisse essa possibilidade "plug and play", mas não vejo muita saída...

 

Se não me engano, até as injeções mais tops lá de fora, como a Bosch Motorsport, não oferecem os chicotes prontos...

 

Grande abraço!

 

Então amigo falei com o meu preparador ele disse que vai instalar um clamper plus que assim ele consegue trabalhar encima da borboleta eletrônica, agradeço a participação no meu projeto e queria tbm uma opinião sobre o uso de clampers

Aguardo retorno

 

Boa tarde vitordido,

 

Na verdade o Clamper Plus, vendido pela HIS, é um clamper feito pra "enganar" a central original com relação ao valor de MAP lido.

 

Só que lembra que você vai estar utilizando a FT300 pra controlar tanto a injeção como a ignição do motor. Logo, você não vai precisar de um clamper, uma vez que a sua injeção original não vai estar mais comandando os atuadores do motor. O que você vai precisar fazer vai ser ligar a sua injeção em paralelo à Fueltech, mandando só os sinais dos sensores pra ela, uma vez que sem isso o carro não irá funcionar - lembra que quem faz o comando da bomba de combustível por exemplo é a injeção original.

 

E outra coisa, a FT300 já vem com sensor MAP integrado nela, que lê até 6 bar de pressão positiva no coletor.

 

Precisando, só falar!

 

Abraço!

Editado por Gabriel Tavares
Markim e rodrigo_am2 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Rfc!

 

Assim, concordo em parte com o que disse... Não que eu seja defensor da Fueltech ou coisa parecida! Hahahaha

 

Na verdade as injeções programáveis e com controle sequencial dos injetores já são uma realidade no mercado - como exemplo toda a linha da Pro Tune e a FT500 da Fueltech. Mas claro, eles te cobram na faixa dos R$ 3.000,00, um fígado e sua alma por elas rsrs

 

Quanto aos chicotes, penso que não tem muito para onde fugir, uma vez que são injeções feitas para atender às mais variadas aplicações. Seria praticamente impossível fabricar chicotes que atendessem a todo o mercado e com todas as variações possíveis de montagem - por exemplo: chicote pra G5 utilizando 1 bobina, chicote pra G5 utilizando 4 bobinas de Marea, chicote pra G5 utilizando 4 bobinas MSD e por aí vai...

 

Claro que seria muito mais fácil e economizaria muito mais tempo se existisse essa possibilidade "plug and play", mas não vejo muita saída...

 

Se não me engano, até as injeções mais tops lá de fora, como a Bosch Motorsport, não oferecem os chicotes prontos...

 

Grande abraço!

 

 

Boa tarde vitordido,

 

Na verdade o Clamper Plus, vendido pela HIS, é um clamper feito pra "enganar" a central original com relação ao valor de MAP lido.

 

Só que lembra que você vai estar utilizando a FT300 pra controlar tanto a injeção como a ignição do motor. Logo, você não vai precisar de um clamper, uma vez que a sua injeção original não vai estar mais comandando os atuadores do motor. O que você vai precisar fazer vai ser ligar a sua injeção em paralelo à Fueltech, mandando só os sinais dos sensores pra ela, uma vez que sem isso o carro não irá funcionar - lembra que quem faz o comando da bomba de combustível por exemplo é a injeção original.

 

E outra coisa, a FT300 já vem com sensor MAP integrado nela, que lê até 6 bar de pressão positiva no coletor.

 

Precisando, só falar!

 

Abraço!

 

Então Gabriel, eu acho que o min que um fabricante de injeção teria de fazer por seu cliente seria vender seu produto adequado as necessidades do cliente.

Eles cobram muito pelo produto, depois o cliente ainda tem de pagar para uma outra pessoa  600 reais para fazer o que eles deveriam ter feito.

Claro que existem varias combinações de ligações , mas para eles isto não seria problema, pois no ato da compra o cliente iria falar o que ele quer usar e com isto o fabricante no caso a fuel tech ou pandoo etc, encomendaria do fabricante de chicotes .

Poucos fabricantes de aparelhos eletrônicos fazem seu próprio chicote elétrico.  

E cobrando entre 1500 a 3800 é o min que fariam para vender seu produto.

Trabalho com eletrônica e sei o custo de se produzir alguns aparelhos, um chicote bem feito como é um original não sairia 150 reais.

Quem manda no mercado são os clientes e no dia que eles não comprarem devido ao produto deles"fabricantes" não se adequarem aos nossos anseios certamente eles farão o certo.

Pagar 1500 a 3800 por um produto que não será plug and play no meu carro é um desaforo.

O mais caro na produção de um produto eletrônico que possui programação é o software.

Mas ele é feito apenas uma vez e copiado para todas as demais que depois serão atualizadas de tempos em tempos.

O valor cobrado por eles, não faz jus  aos gastos, o lucro é exorbitante !

Pense comigo uma TV de 50 ou 60 polegadas com uma tela enorme envolve muito mais peças eletrônicas , programação e custa entre 2 a 6 mil.

A comparação é só entre materiais utilizados e sua quantidade .

Veja a tecnologia de um kinect que faz a leitura por sensores  em tempo real e não é absurdamente cara.

Lógico que gerenciar um motor e ter a vantagem de ter a potencia e não quebra-lo  é maravilhoso mas cobram muito caro e não te oferecem um produto plug and play.

A sorte deles é que nenhuma empresa na chinna, se interessou por este mercado, pois venderiam um produto semelhante na faixa de 1000 dilmas e com lucro alto.

Infelizmente o brasileiro não tem muita consciência na hora de comprar .

 

Vi que vc é de Brasilia, me passe seu end, que depois passo na sua oficina para trocarmos ideias .

 

abração Gabriel

Rfc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Gabriel, eu acho que o min que um fabricante de injeção teria de fazer por seu cliente seria vender seu produto adequado as necessidades do cliente.

Eles cobram muito pelo produto, depois o cliente ainda tem de pagar para uma outra pessoa  600 reais para fazer o que eles deveriam ter feito.

Claro que existem varias combinações de ligações , mas para eles isto não seria problema, pois no ato da compra o cliente iria falar o que ele quer usar e com isto o fabricante no caso a fuel tech ou pandoo etc, encomendaria do fabricante de chicotes .

Poucos fabricantes de aparelhos eletrônicos fazem seu próprio chicote elétrico.  

E cobrando entre 1500 a 3800 é o min que fariam para vender seu produto.

Trabalho com eletrônica e sei o custo de se produzir alguns aparelhos, um chicote bem feito como é um original não sairia 150 reais.

Quem manda no mercado são os clientes e no dia que eles não comprarem devido ao produto deles"fabricantes" não se adequarem aos nossos anseios certamente eles farão o certo.

Pagar 1500 a 3800 por um produto que não será plug and play no meu carro é um desaforo.

O mais caro na produção de um produto eletrônico que possui programação é o software.

Mas ele é feito apenas uma vez e copiado para todas as demais que depois serão atualizadas de tempos em tempos.

O valor cobrado por eles, não faz jus  aos gastos, o lucro é exorbitante !

Pense comigo uma TV de 50 ou 60 polegadas com uma tela enorme envolve muito mais peças eletrônicas , programação e custa entre 2 a 6 mil.

A comparação é só entre materiais utilizados e sua quantidade .

Veja a tecnologia de um kinect que faz a leitura por sensores  em tempo real e não é absurdamente cara.

Lógico que gerenciar um motor e ter a vantagem de ter a potencia e não quebra-lo  é maravilhoso mas cobram muito caro e não te oferecem um produto plug and play.

A sorte deles é que nenhuma empresa na chinna, se interessou por este mercado, pois venderiam um produto semelhante na faixa de 1000 dilmas e com lucro alto.

Infelizmente o brasileiro não tem muita consciência na hora de comprar .

 

Vi que vc é de Brasilia, me passe seu end, que depois passo na sua oficina para trocarmos ideias .

 

abração Gabriel

Rfc

 

Fico aqui no Lago Norte, na QI 01...

 

Grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera chegou a ft300 assim que chegou liguei para meu preparador pra saber qual clampers ele queria pra instalar,ele me disse que não vai utilizar clamper e sim o ETC da fueltech e nosso amigo RFC disse que vale cada centavo então vamo que vamo!! Abraço e boa noite galera

Atual cara do golzinho valeu abraco!!!!

post-16246-0-53295400-1403666430_thumb.j

Gabriel Tavares e Markim curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera chegou a ft300 assim que chegou liguei para meu preparador pra saber qual clampers ele queria pra instalar,ele me disse que não vai utilizar clamper e sim o ETC da fueltech e nosso amigo RFC disse que vale cada centavo então vamo que vamo!! Abraço e boa noite galera

Atual cara do golzinho valeu abraco!!!!

 

Bacana! Agora sim! Não to me recordando se você já respondeu isso aí pra cima, mas já escolheu os bicos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana! Agora sim! Não to me recordando se você já respondeu isso aí pra cima, mas já escolheu os bicos?

Ainda não amigo, qual me indicaria?

Abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não amigo, qual me indicaria?

Abraco

 

Cara, se quer bicos BONS que não vão te dar problema, procure uns Deka! O spray deles é fantástico, sem igual! Só tenho um pouco de receio de serem grandes demais pro seu projeto (são de 80lbs)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer uma sugestão, use os de 60 Lb/H. São bicos que, teoricamente, alimentam até a faixa dos 290cv.

 

No mais, é como o Markim falou, vai de Deka que não tem erro.

 

Abraço!

Markim curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera estou vendendo as pecas do meu carro tive um problema e não vou poder montar o carro agora, estou vendendo o kit turbo da spa a turbina e o etc controle de injeção eletrônica da fueltech acompanha tbm o suporte da coluna para os instrumentos ( manômetros) e so pegar e montar estou pedindo 2.700,00 qualquer duvida so me chamar no whats 95858-9876

Lembrando que todas as peças são novas nunca foram utilizadas estão todas na caixa e possuem nota fiscal abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora