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Léo Schimidt

Fox 2010 1.0 não pega

12 posts neste tópico

galera o fox da minha prima ano 2010/2011 nao pega ela só usa alcool , mas essa vez foi colocar gasolina e o carro nao pega o q fazer ????

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acredito que ela não andou os 5km recomendados para a central reconhecer o novo combustivel.

 

Quando aconteceu isso, "resetei" a injeção do meu carro.

Bastou desplugar os conectores dos bornes da bateria por uns 10 mim e pluga-los novamente.

 

Depois disso, foi bater a chave e o carro ligou,

 

Lembre-se, sempre que trocar de combustível, ande sempre uns 5 a 10 km para a central reconhecer o novo combustível utilizado.

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onde fica esse conectores dos bornes

 

na própria bateria

 

são os cabos que são ligados na própria bateria.

 

Por preucaução, aconselharia você a chamar um profissional e pedi-lo para efetuar o reset da injeção do veículo.

 

Ele mesmo poderá fazer esse processo pra você ou resetar usando um scanner.

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na própria bateria

 

são os cabos que são ligados na própria bateria.

 

Por preucaução, aconselharia você a chamar um profissional e pedi-lo para efetuar o reset da injeção do veículo.

 

Ele mesmo poderá fazer esse processo pra você ou resetar usando um scanner.

 

Com a vossa licença meu caro Murilo! kkkk

 

Tem de tirar o positivo primeiro, depois o negativo, deixar o negativo ligado é arriscado.

 

Nem sempre esse procedimento funciona, o ideal é dar um reset no módulo, somente é feito em oficinas que mexem com injeção eletrônica.

 

Abç

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galera o fox da minha prima ano 2010/2011 nao pega ela só usa alcool , mas essa vez foi colocar gasolina e o carro nao pega o q fazer ????

Aconteceu comigo mês passado qdo mudei de etanóis pra mijolina, e nesse caso, não teve desconexão de bateria que resolvesse.

Dai então, segui a orientação de um coligado, mecânico de VW: desconectei os terminais elétricos dos bicos injetores e dei partida, na tentativa de esgotar o álcool que ainda restava nos bicos, flauta e periféricos.

Foi certeiro: depois de 3 tentativas pra tentar fazer o carro funcionar, reconectei os terminais, coloquei o carro em marcha (quando acende as luzes do painel sem dar a partida) aguardei uns instantes e dei a partida.

O carro deu umas falhadas, como se estivesse reconhecendo um novo combustível e logo corrigiu a marcha lenta voltando ao normal. Depois foi só alegria.

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Aconteceu comigo mês passado qdo mudei de etanóis pra mijolina, e nesse caso, não teve desconexão de bateria que resolvesse.

Dai então, segui a orientação de um coligado, mecânico de VW: desconectei os terminais elétricos dos bicos injetores e dei partida, na tentativa de esgotar o álcool que ainda restava nos bicos, flauta e periféricos.

Foi certeiro: depois de 3 tentativas pra tentar fazer o carro funcionar, reconectei os terminais, coloquei o carro em marcha (quando acende as luzes do painel sem dar a partida) aguardei uns instantes e dei a partida.

O carro deu umas falhadas, como se estivesse reconhecendo um novo combustível e logo corrigiu a marcha lenta voltando ao normal. Depois foi só alegria.

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Ótima dica!!!

 

:Good:

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Ótima dica!!!

:Good:

Também achei! kkkkk

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Pra resetar os parâmetros é só aterrar o positivo, ou seja, tira os dois da bateria e faz contato do positivo com a carroceria do carro, geralmente uso o cabo de chupeta pra ligar do positivo pro cabo negativo, ou uma chave de fenda grande para isso.

 

Como já foi dito, quando mudar de combustível ou se anda 15km com o carro ou deixa 30 minutos ligado para a sonda reconhecer a nova mistura e alterar o A/F na central.

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Com a vossa licença meu caro Murilo! kkkk

 

Tem de tirar o positivo primeiro, depois o negativo, deixar o negativo ligado é arriscado.

 

Nem sempre esse procedimento funciona, o ideal é dar um reset no módulo, somente é feito em oficinas que mexem com injeção eletrônica.

 

Abç

 

Grande Hildegardo!

Opa é como eu sempre digo, vivendo e aprendendo!

Dessa informação, nem mesmo eu sabia, achava que não fazia diferença a ordem de retirada.

 

A partir de agora, farei da maneira correta!

 

vlws! :Good:

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Eu costumo deixar cerca de meia hora ligado (após trocar o combustível), mesmo rodando os 5km recomendados, não tive problema.

 

Abraços

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