Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Yago Darski

GOL G6 - APAGOU E NÃO LIGA MAIS

12 posts neste tópico

Galera,

 

Preciso de uma ajuda.

 

A uma semana atras montei instalei alguns acessorios no carro que foram:

 

Milhas 

Central Multimida

2 UpGrade 350rms

2 D250X

Modulo Hurricane 4x480

XENON NA MINHA H11

XENON NO FAROL BAIXO H7

 

TROQUEI TAMBÉM ALGUMAS LAMPADAS:

 

PLACA

PINGO DE LED

SETAS

 

Efim....

 

Ontem estávamos fazendo os últimos acabamentos do carro, eu estava sentado dentro do carro com ele ligado, motor funcionando normalmente, tirando moldes quando do nada o carro apagou. Quando tentamos ligar o painel estava apagado. Fomos pra caixa de fusíveis e identificamos que o fusível da injeção eletrônica tinha queimado. Trocamos e o painel acendeu. Desligamos e ligamos novamente o fusível queimou. Trocamos um um fusível maior e funcionou o painel mas o carro não ligou. Olhamos todos os fusíveis de todos os lugares e todos agora estão bons mas o que conseguimos perceber é que a bomba de combustível não recebe eletricidade. Tentamos até jogar um positivo direto pra ver se funcionava e não foi. Tiramos somente o negativo da bateria por 10 min e não foi. Tentei ligar o carro com a chave reserva e nada. Alguns mecânicos que tiveram no local deram essa certeza de que o problema é que não chega corrente na bomba e que deve ser porque não passa nada pela injeção eletrônica. 

 

ALGUÉM JÁ PASSOU POR ESSE PROBLEMA? SERÁ QUE O SOM QUE FOI INSTALADO TEM ALGO HAVER? VOLTO A DIZER QUE NÃO ESTÁVAMOS MEXENDO EM NADA DE ELÉTRICA QUANDO O CARRO PAROU!

 

MEU CARRO ESTÁ PARADO, NÃO LIGA. NÃO SEI O QUE FAZER!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra ter queimado esses fusíveis, deve ser algum curto. Eu desligaria todos os acessórios pra desencargo de consciência. Lâmpada eu não sei se provoca curto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem a mínima idéia, mas deve ter sim algo relacionado com instalação. Fusível é para proteção, se queimou mais de uma vez é pq há algo em curto

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felizmente os carros atuais não são como os antigos, devido a isto é preciso conhecimento elétrico para ligar outros acessórios.

Este carro possui rede can e se puxar ou ligar algum fio na rede ela detecta e entra em proteção.

Quem fez as ligações sabia disto ?

Fizeram a coisa mais errada que tem, trocar o fusível por outro maior se ele queima algo esta em curto ou  ha efeito joule .

Ligações precisam ser muito bem calculadas e possuírem bitola de fio certa.

 

é bom scanear o veiculo para saber se tem algum sensor estragado.

Desligue os acessórios uma a um e teste.

Pode ser que de sorte de não ter queimado nada !

 

Tem algum amadeiramento? 

Quando vc diz que tava tirando moldes seria de onde ?

Pode ser que algum fio foi prensado ou cortado, tente lembrar o que estavam fazendo na hora do acontecimento e qual local estavam mexendo.

 

A Dica que deixo aos amigos.

Paguem a um bom profissional fazer as ligações, pois uma ligação errada pode trazer dores de cabeça com custos altos e ate a perda total do veiculo.

 

Economizar com parte elétrica,  Não é inteligente !

 

Pois  elétrica PEGA FOGO ! 

 

abraço Rfc

Editado por RFC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felizmente os carros atuais não são como os antigos, devido a isto é preciso conhecimento elétrico para ligar outros acessórios.

Este carro possui rede can e se puxar ou ligar algum fio na rede ela detecta e entra em proteção.

Quem fez as ligações sabia disto ?

Fizeram a coisa mais errada que tem, trocar o fusível por outro maior se ele queima algo esta em curto ou  ha efeito joule .

Ligações precisam ser muito bem calculadas e possuírem bitola de fio certa.

 

é bom scanear o veiculo para saber se tem algum sensor estragado.

Desligue os acessórios uma a um e teste.

Pode ser que de sorte de não ter queimado nada !

 

Tem algum amadeiramento? 

Quando vc diz que tava tirando moldes seria de onde ?

Pode ser que algum fio foi prensado ou cortado, tente lembrar o que estavam fazendo na hora do acontecimento e qual local estavam mexendo.

 

A Dica que deixo aos amigos.

Paguem a um bom profissional fazer as ligações, pois uma ligação errada pode trazer dores de cabeça com custos altos e ate a perda total do veiculo.

 

Economizar com parte elétrica,  Não é inteligente !

 

Pois  elétrica PEGA FOGO ! 

 

abraço Rfc

 

 

Verdade verdadeira!

 

Muitos montadores de acessórios esquecem que os carros estão evoluindo, a eletrônica embarcada nunca foi tão grande, sem duvida não se pode sair ligando isso e aquilo como se faria antigamente,

 

Outro ponto sobre esse assunto é que a galera não gosta de estudar, tem de se reciclar, aprender as novas tecnologias...

 

Já posso prever milhares de problemas nos carro mais modernos só por falta de conhecimento de eletricistas e mecânicos desatualizados...

 

Aliás já acontece certo? kkkk

 

Abraço!

Dogg curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí como ficou a história conta aí.

No meu caso hj anoite fui ligar farol e a lâmpada lado direito não acende!

Testei no outro lado e acende olhei fusível e tudo normal!

Após colocar tudo no ligar e ainda a lâmpada sem acender mas funcionando o leite tb parou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Galera!

 

Depois de uma semana de análise com os engenheiros da VW recebi a tão temida ligação da loja informando que orçamento é de R$1.400,00. Segundo eles alguma instalação das milhas feita por fora do chicote torrou meu modulo de comando (modulo de injeção eletrônica). 

 

R$700,00 o modulo!

R$700,00 a mão de obra!

 

Não sei se faço na concessionaria ou em algum lugar fora!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz cara.... Eu sugiro fora. Com certeza ficara mais barato, mas leve em oficina de confiança.

Boa sorte ae

Sent from my RM-915_lta_brazil_211 using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que pena hein cara, tem que ter cuidado mexer na parte eletrica, evolui muito esses cabinhos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos entendam que a tendencia dos carros é usar a eletrônica embarcada com micro computadores.

Cada vez mais ficar complicado para reparação fora do CCS !

Assim só as montadoras e grandes centros automotivos terão equipamentos e gente especializada no assunto.

Alguém duvida que isto é para arrancar mais  dinheiro, seu ?

 

Não levem seus carros para qualquer uma loja instalar seu alarme ou antifurto e outros acessórios elétricos.

Pois quem não sabe mexer com estes novos veículos que possuem rede can vai estragar o seu carro e vai sair caro o conserto.

 

De forma alguma pode se puxar fios que vem da rede, pois a mesma identifica como anomalia e para tudo !

Depois o carro fica maluco e direto entra em modo recovery, acendendo a luz espia.

 

abraço Rfc

Editado por RFC
HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos entendam que a tendencia dos carros é usar a eletrônica embarcada com micro computadores.

Cada vez mais ficar complicado para reparação fora do CCS !

Assim só as montadoras e grandes centros automotivos terão equipamentos e gente especializada no assunto.

Alguém duvida que isto é para arrancar mais  dinheiro, seu ?

 

Não levem seus carros para qualquer uma loja instalar seu alarme ou antifurto e outros acessórios elétricos.

Pois quem não sabe mexer com estes novos veículos que possuem rede can vai estragar o seu carro e vai sair caro o concerto.

 

De forma alguma pode se puxar fios que vem da rede, pois a mesma identifica como anomalia e para tudo !

Depois o carro fica maluco e direto entra em modo recovery, acendendo a luz espia.

 

abraço Rfc

 

Concordo Plenamente!!!!

 

Não que EU seja expert, mais EU mesmo instalei minhas milhas, fiz o chicote independente com rele e botão, ligado direto na bateria nos bornes adicionais, nunca deu pro....

 

:Good:

Editado por Hildegardo
vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô com o mesmo problema, tenho um highline, ontem eu estava com ele parado do lado de fora de casa, fazendo uma caixa de grave pra ele tirando as medidas, não mechi em nada absulutamente nada de parte elétrica, depois liguei ele e guardei dentro de casa, e hoje quando ffui ligar ele o painel todo apagado, o carro vai dá na partida e não liga, os vidros elétricos não estão subindo sozinhos, outra vez parou do nada de funcionar a partida voltou pra VW lá o problema teve solução e agora deu esse problema do painel e do carro não ligar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0