Gabriel Tavares

Projeto Gol 2.0 20v Turbo

72 posts neste tópico

Novidades galera!

 

Hoje chegaram os pistões forjados da IASA  :egito: :egito:  Junto com eles vieram os pinos e as travas, também da mesma marca.

 

 

8gbYK6h.jpg

 

 

Os pistões são na medida de 77,0mm, ou 0,5mm a mais de diâmetro que os pistões originais.

 

Isso vai obrigar fazer um leve brunimento nas camisas do bloco, mas já foram comprados com essa intenção mesmo.

 

 

nBYotge.jpg

 

 

Q2TQX04.jpg

 

 

mZ7cbYL.jpg

 

 

5yC5Xr7.jpg

 

 

Por fim, as travas dos pinos dos pistões, também forjadas, medindo 1,25mm de espessura por 18mm de diâmetro.

 

 

O próximo passo agora vai ser a compra de todas as bronzinas.

 

Por enquanto é isso!

 

Abraço!

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Bacana! Seria um projeto bem diferente... E renderia um absurdo...

 

kkkkkk Morar no carro não dá né? :LoL11:

 

 

infelizmente não, enquanto isso vou fazendo as atualizações estéticas mesmo que são mais em conta hahaha

Gabriel Tavares curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal!!!!!

 

Acompanhando!!

 

Valeu paulinho_!

 

Abraço!

 

acompanhando! 

 

vem uma usina por ai ehin??

 

parabens pelo projeto..que no minimo é diferente!

 

Opa! Valeu gavlak!

 

A intenção era justamente essa, de fazer algo novo, ou pouco explorado ainda...

 

Abraço

 

Gabriel, vou dar uma fugida aqui de minas pra passar aí então quando estiver no meio do projeto viu!! hahahaha!

 

Bacana a escolha de gerenciamento e ignição viu, coletorzão de inox também... O projeto tá em boas mãos, tudo muito bem pensado!

 

Sobre os pinos, não quero ser chato mas fica de olho mesmo viu seria um pecado perder tudo graças a um pino de pistão! O cabeçote não entendi bem, vai manter os tuchos hidráulicos ou tem algum projeto pros mecânicos aí?? Já tem em mente algum comando?

 

ORing você tá certíssimo, vale muito a pena, assim que eu puder colocarei, agora não vira ainda porque to andando com pouca pressão, mas se eu levar o projeto adiante mesmo tem que ter ORing e prisioneiros ARP...

 

Não esquece das fotos hein Gabriel, é bem chato, mas tira foto do processo todo aí! Faz igual eu fiz, acha um "sapo" que tá sempre xeretando na oficina e poe uma máquina na mão dele pra tirar as fotos ahahhahahaha!

 

Abraços!

 

Aaaah, obs.: Talvez venha bielinhas forjadas pro meu projeto esse mês que vem, vou ter problemas porque queria manter os pistões, porém os pinos na biela forjada são 18mm e os pinos originais (pistões originais) 17mm!

 

kkkkkkkk Pode vim que vai ser bem-vindo cara!

 

No cabeçote vou usar molas de maior carga com pratos e travas de válvulas forjados. Os tuchos ainda não sei pra ser sincero, mas devo andar com os hidráulicos mesmo...

 

O comando estou na dúvida ainda. Talvez utilize o Carlini mesmo, que tem 285º de permanência x 114º de Lobe Center, mas é mais provável que desenvolva um específico junto a eles.

 

O o'ring são praticamente obrigação em preparações mais fortes. É literalmente um investimento!

 

Se serve de sugestão, utilize os prisioneiros de cabeçote na medida M12. Precisa abrir as roscas em retífica, mas aguentam o tranco também.

 

Po, mas bacana dar um up com as bielas. Se puder abrace logo os pistões...Em termos de miolo vai poder andar despreocupado dependendo do que pretende...

 

Grande abraço cara!

 

Sinistro brother!!!

N gosto nem de pensar no meu G6 com 410cv... o.O

 

Acompanhando.. 

 

Hahaha Deve andar...

 

 

Cara já tem relatos na net sim G5 Forjadinho 300 Cavalos .50,  e ia pino atras de pino 18MM, pro saco, só resolveu quando montou 20 MM, já que vai investir tanto, sei la arriscar creio que é besteira não.

 

 

Verdade Marcos! Foi até o Ivo Júnior quem preparou ele, da JR Preparações lá de Ribeirão Preto. Acredito que seja o mesmo carro que você citou...

 

Guardadas as proporções, é um projeto até semelhante ao meu.

 

Os que ele usava, e que quebraram bastante, foram os de 17mm, que é o diâmetro original deles.

 

O que muda é que ele partiu para os de 20mm logo - como na época não tinham à pronta entrega, ele comprou "special order" da IAPEL o conjunto todo (pistões, pinos e bielas).

 

Até onde eu sei, os de 18mm ainda não testaram, literalmente, o limite deles. Daí o motivo de eu ter escolhido essa medida a princípio.

 

Mas claro, os de 20mm cedo ou tarde vão vim pro carro.

 

Grande abraço!

Markim curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novidades galera!

 

Hoje chegaram os pistões forjados da IASA  :egito: :egito:  Junto com eles vieram os pinos e as travas, também da mesma marca.

 

 

Os pistões são na medida de 77,0mm, ou 0,5mm a mais de diâmetro que os pistões originais.

 

Isso vai obrigar fazer um leve brunimento nas camisas do bloco, mas já foram comprados com essa intenção mesmo.

 

 

Por fim, as travas dos pinos dos pistões, também forjadas, medindo 1,25mm de espessura por 18mm de diâmetro.

 

 

O próximo passo agora vai ser a compra de todas as bronzinas.

 

Por enquanto é isso!

 

Abraço!

 

Bacana Gabriel!! O que você me diz dos pistões: Iasa, Iapel e AFP? Qual você gosta? Outra coisa, pergunta leiga... Meu motor está todo STD (medidas de pistões 76,5mm) caso eu forje os pistões tenho que fazer as folgas em retífica ou posso usar os pistões 76,5mm forjados no lugar dos meus? Pessoal da Iapel falou que não precisa fazer folgas porque os pistões já vem com folgas, falam que os pistões são 76,5mm mas na verdade são pouca coisa menos que isso justamente pra usar no motor STD e o dono da retífica que faço meus motores também falou exatamente a mesma coisa! Que que ce me diz?

 

kkkkkkkk Pode vim que vai ser bem-vindo cara!

 

No cabeçote vou usar molas de maior carga com pratos e travas de válvulas forjados. Os tuchos ainda não sei pra ser sincero, mas devo andar com os hidráulicos mesmo...

 

O comando estou na dúvida ainda. Talvez utilize o Carlini mesmo, que tem 285º de permanência x 114º de Lobe Center, mas é mais provável que desenvolva um específico junto a eles.

 

O o'ring são praticamente obrigação em preparações mais fortes. É literalmente um investimento!

 

Se serve de sugestão, utilize os prisioneiros de cabeçote na medida M12. Precisa abrir as roscas em retífica, mas aguentam o tranco também.

 

Po, mas bacana dar um up com as bielas. Se puder abrace logo os pistões...Em termos de miolo vai poder andar despreocupado dependendo do que pretende...

 

Grande abraço cara!

 

 

E isso aí de usar molas de maior carga com pratos e travas forjados, difícil fazer? Vai me falando disso aí se puder viu, muito me interessa pra quando eu for fazer o cabeçote do meu! Já estou receoso nesse aspecto de usar comando Carlini, será que esse comando aí de 285º x 114º de lobe fica bom pra rua? Meu carro não pode ficar "tropicando" demais, kkkkkkkkkkk!

 

Os prisioneiros só estou achando na medida original, são forjados com tratamento especial e etc... Pra 12kgf de torque, acho que vou neles mesmo, pra rodar até 1,2bar tá tranquilo eu acho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana Gabriel!! O que você me diz dos pistões: Iasa, Iapel e AFP? Qual você gosta? Outra coisa, pergunta leiga... Meu motor está todo STD (medidas de pistões 76,5mm) caso eu forje os pistões tenho que fazer as folgas em retífica ou posso usar os pistões 76,5mm forjados no lugar dos meus? Pessoal da Iapel falou que não precisa fazer folgas porque os pistões já vem com folgas, falam que os pistões são 76,5mm mas na verdade são pouca coisa menos que isso justamente pra usar no motor STD e o dono da retífica que faço meus motores também falou exatamente a mesma coisa! Que que ce me diz?

 

 

E isso aí de usar molas de maior carga com pratos e travas forjados, difícil fazer? Vai me falando disso aí se puder viu, muito me interessa pra quando eu for fazer o cabeçote do meu! Já estou receoso nesse aspecto de usar comando Carlini, será que esse comando aí de 285º x 114º de lobe fica bom pra rua? Meu carro não pode ficar "tropicando" demais, kkkkkkkkkkk!

 

Os prisioneiros só estou achando na medida original, são forjados com tratamento especial e etc... Pra 12kgf de torque, acho que vou neles mesmo, pra rodar até 1,2bar tá tranquilo eu acho!

 

Cara, a AFP boa, mas pros EA 111eles só fabricam com pinos de 17mm. É um pistão que, sinceramente, não compensa.

 

Tanto IASA quanto IAPEL são bons, mas os IAPEL são mais difíceis de encontrar.

 

Quanto a medida, comprando eles 76,5mm é só instalar no lugar dos originais mesmo. Não precisa fazer nenhum tipo de encamisamento ou brunimento nas camisas dos pistões.

 

O difícil do cabeçote é que ainda não tem NADA, absolutamente NADA desenvolvido ainda pra ele, então fica um pouco mais complicado sim hahaha

 

Essa parte eu sou sincero que ainda não "fechei" do projeto, então ainda não sei se vou mandar fazer ou se consigo aproveitar de outros modelos...

 

Eu acredito que esse 285 da Carlini fique bom sim.Eu acho ele um comando até intermediário, e pelo lobe center dele deve ficar uma marcha-lenta razoável.

 

Esses prisioneiros na medida original você vai pegar quais? Eu já vi várias lojas vendendo, mas sei lá, não consegui pegar confiança kkkkk Ainda to preferindo partir pra algum feito por encomenda.

 

Mas é aquele negócio, são casos e casos. Você vai andar com uma pressão beeem tranquila...

 

Uma pergunta: você tá usando coletor de qual marca?

Editado por Gabriel Tavares

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, a AFP boa, mas pros EA 111eles só fabricam com pinos de 17mm. É um pistão que, sinceramente, não compensa.

 

Tanto IASA quanto IAPEL são bons, mas os IAPEL são mais difíceis de encontrar.

 

Quanto a medida, comprando eles 76,5mm é só instalar no lugar dos originais mesmo. Não precisa fazer nenhum tipo de encamisamento ou brunimento nas camisas dos pistões.

 

O difícil do cabeçote é que ainda não tem NADA, absolutamente NADA desenvolvido ainda pra ele, então fica um pouco mais complicado sim hahaha

 

Essa parte eu sou sincero que ainda não "fechei" do projeto, então ainda não sei se vou mandar fazer ou se consigo aproveitar de outros modelos...

 

Eu acredito que esse 285 da Carlini fique bom sim.Eu acho ele um comando até intermediário, e pelo lobe center dele deve ficar uma marcha-lenta razoável.

 

Esses prisioneiros na medida original você vai pegar quais? Eu já vi várias lojas vendendo, mas sei lá, não consegui pegar confiança kkkkk Ainda to preferindo partir pra algum feito por encomenda.

 

Mas é aquele negócio, são casos e casos. Você vai andar com uma pressão beeem tranquila...

 

Uma pergunta: você tá usando coletor de qual marca?

 

Bacana, acho que não vou tirar meu bloco pra mandar pra retífica então não, muita mão de obra e a gente faz esse tipo de coisa em casa mesmo, um amigo meu é mecânico e desde o início do projeto ele faz toda parte de mecânica do carro, ficando pro preparador só a conferência e acertos no geral.

 

O cabeçote já li bastante que não dá pra tirar muita coisa, parece que ele é bem estudado já com relação a fluxo e etc... Li isso numa reportagem de um G5 que fizeram com algo em torno de 450 cavalos! Porém seria uma boa usar um 16 volts né, to curioso pra saber!

 

Os prisioneiros são de uma loja muito boa aqui da região, são feitos sob encomenda e já vendeu horrores aqui na região, nunca deram problema ... Eu vou arriscar por isso que você falou, pra rodar com a pressão que vou rodar não tem muito segredo...

 

Coletores uso um vagabundo da beep turbo no escape (muuuuuito em breve vem um tubular em aço carbono ou inox) e de admissão uso um Dual Plenum em alumínio com duas bancadas de bicos (feito pelo meu preparador aqui em BH)!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O cabeçote já li bastante que não dá pra tirar muita coisa, parece que ele é bem estudado já com relação a fluxo e etc... Li isso numa reportagem de um G5 que fizeram com algo em torno de 450 cavalos! Porém seria uma boa usar um 16 volts né, to curioso pra saber!

 

 

Já vi um 20V que estava montando em um G5 e o cara estava desmontando o carro, mais faz um tempo em, se não me engano no Hotcampinas, ou Mercado Livre (Sé não me engano).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi um 20V que estava montando em um G5 e o cara estava desmontando o carro, mais faz um tempo em, se não me engano no Hotcampinas, ou Mercado Livre (Sé não me engano).

 

Acredito eu que o 20v não dê certo não hein, será?! Talvez o que você viu seja um motor mesmo 20v não só cabeçote...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito eu que o 20v não dê certo não hein, será?! Talvez o que você viu seja um motor mesmo 20v não só cabeçote...

 

 

Sera ? ... Devo ter prestado atenção so no carro e tirado conclusões precipitadas entaum, mais ainda acho que em algum lugar ... kkk 

Markim curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana, acho que não vou tirar meu bloco pra mandar pra retífica então não, muita mão de obra e a gente faz esse tipo de coisa em casa mesmo, um amigo meu é mecânico e desde o início do projeto ele faz toda parte de mecânica do carro, ficando pro preparador só a conferência e acertos no geral.

 

O cabeçote já li bastante que não dá pra tirar muita coisa, parece que ele é bem estudado já com relação a fluxo e etc... Li isso numa reportagem de um G5 que fizeram com algo em torno de 450 cavalos! Porém seria uma boa usar um 16 volts né, to curioso pra saber!

 

Os prisioneiros são de uma loja muito boa aqui da região, são feitos sob encomenda e já vendeu horrores aqui na região, nunca deram problema ... Eu vou arriscar por isso que você falou, pra rodar com a pressão que vou rodar não tem muito segredo...

 

Coletores uso um vagabundo da beep turbo no escape (muuuuuito em breve vem um tubular em aço carbono ou inox) e de admissão uso um Dual Plenum em alumínio com duas bancadas de bicos (feito pelo meu preparador aqui em BH)!

 

 

Falando em 16v, dizem que os do Seat Ibiza cabem como uma luva, mas entre falar e fazer, nunca vi ninguém que arriscou hasuhausuahshu

 

Será que você não me arrumava o contato dessa loja aí não? Queria fazer os meus M12, mas acho que a Sapinho vai me cobrar uma facada por eles hahaha

 

Top o coletor heim?! :Good:

 

Já vi um 20V que estava montando em um G5 e o cara estava desmontando o carro, mais faz um tempo em, se não me engano no Hotcampinas, ou Mercado Livre (Sé não me engano).

 

 

Acredito eu que o 20v não dê certo não hein, será?! Talvez o que você viu seja um motor mesmo 20v não só cabeçote...

 

 

Até onde eu sei existem 2 usando motor 20v, que na verdade é o 1.8 turbo do Golf GTI e Audi A3.

 

O outro não sei quem preparou, mas acho que era de SP também...

 

(O link do Gol da Herrera: http://herreramotorsports.com.br/wordpress/portfolio/gol-g5/)

Markim curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando em 16v, dizem que os do Seat Ibiza cabem como uma luva, mas entre falar e fazer, nunca vi ninguém que arriscou hasuhausuahshu

 

Será que você não me arrumava o contato dessa loja aí não? Queria fazer os meus M12, mas acho que a Sapinho vai me cobrar uma facada por eles hahaha

 

Top o coletor heim?! :Good:

 

 

 

 

 

Até onde eu sei existem 2 usando motor 20v, que na verdade é o 1.8 turbo do Golf GTI e Audi A3.

 

O outro não sei quem preparou, mas acho que era de SP também...

 

(O link do Gol da Herrera: http://herreramotorsports.com.br/wordpress/portfolio/gol-g5/)

 

A loja dos prisioneiros chama Turbo Race, é aqui em BH e o dono é amigo meu, caso precise de algum intermédio só falar que vou lá pessoalmente! Mas, caso consiga na Sapinho me fala valores, quem sabe vale a pena pra um upgrade futuro?!

 

O coletor é muito bom, bem feito demais o cara manja demais! Caso precise também podemos estudar isso aí, onde você vai fazer os seus coletores os caras são bons? Eu to selecionando as fotos desde o início do projeto e vou fazer um tópico, vamo ver se faz sucesso! hahahaha!

guilhermeemartins curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A loja dos prisioneiros chama Turbo Race, é aqui em BH e o dono é amigo meu, caso precise de algum intermédio só falar que vou lá pessoalmente! Mas, caso consiga na Sapinho me fala valores, quem sabe vale a pena pra um upgrade futuro?!

 

O coletor é muito bom, bem feito demais o cara manja demais! Caso precise também podemos estudar isso aí, onde você vai fazer os seus coletores os caras são bons? Eu to selecionando as fotos desde o início do projeto e vou fazer um tópico, vamo ver se faz sucesso! hahahaha!

 

 

Valeu Markim!

 

Eles tinham um site antes, não tinham? Esse nome "Turbo Race" não me é estranho hahaha Mas tranquilo, assim que souber o valor deles te passo.

 

Faz lá cara!! A gente divulga aqui também! kkkkkkkk

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Dando uma atualizada na situação do carro, o projeto do interior foi finalizado. Vamos de santo antônio com 6 pontos de fixação, bancos de alumínio Dominator e interior somente com o básico (sem forração de teto, acabamentos e outras frescuras hahaha). Com isso, essa vai ser a primeira parte a ser realmente feita no carro. Com ela pronta, aí sim vai vim a mecânica.

 

Essa semana devo ir na loja que faz essa parte de estrutura pra mim e fechar o valor que vai ficar. É bem provável que ainda espere mais 1 ou 2 meses até realmente parar o carro pra fazer o santo antônio, uma vez que o cara é lotado sempre...

Editado por Gabriel Tavares
Markim, rodrigo_am2 e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Markim!

 

Eles tinham um site antes, não tinham? Esse nome "Turbo Race" não me é estranho hahaha Mas tranquilo, assim que souber o valor deles te passo.

 

Faz lá cara!! A gente divulga aqui também! kkkkkkkk

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Dando uma atualizada na situação do carro, o projeto do interior foi finalizado. Vamos de santo antônio com 6 pontos de fixação, bancos de alumínio Dominator e interior somente com o básico (sem forração de teto, acabamentos e outras frescuras hahaha). Com isso, essa vai ser a primeira parte a ser realmente feita no carro. Com ela pronta, aí sim vai vim a mecânica.

 

Essa semana devo ir na loja que faz essa parte de estrutura pra mim e fechar o valor que vai ficar. É bem provável que ainda espere mais 1 ou 2 meses até realmente parar o carro pra fazer o santo antônio, uma vez que o cara é lotado sempre...

 

Esse Bagui vai ficar chike hein Fi?!

 

kkkkkkkkkkkkkk

 

Abração Gabriel!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dando uma atualizada na situação do carro, o projeto do interior foi finalizado. Vamos de santo antônio com 6 pontos de fixação, bancos de alumínio Dominator e interior somente com o básico (sem forração de teto, acabamentos e outras frescuras hahaha). Com isso, essa vai ser a primeira parte a ser realmente feita no carro. Com ela pronta, aí sim vai vim a mecânica.

 

Vão colocar uma espuma nesse banco ou o cara vai sentar no metal mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Bagui vai ficar chike hein Fi?!

 

kkkkkkkkkkkkkk

 

Abração Gabriel!

 

 

kkkkkkkkkkkkkk Tomara!

 

Abração cara!

 

 

Vão colocar uma espuma nesse banco ou o cara vai sentar no metal mesmo?

 

 

Espuma é para os fracos kkkkkkkkkkkk Tirando a brincadeira, vai ser no metal mesmo. Conforto é o de menos.

HildegardoPS e rodrigo_am2 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Markim!

 

Eles tinham um site antes, não tinham? Esse nome "Turbo Race" não me é estranho hahaha Mas tranquilo, assim que souber o valor deles te passo.

 

Faz lá cara!! A gente divulga aqui também! kkkkkkkk

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Dando uma atualizada na situação do carro, o projeto do interior foi finalizado. Vamos de santo antônio com 6 pontos de fixação, bancos de alumínio Dominator e interior somente com o básico (sem forração de teto, acabamentos e outras frescuras hahaha). Com isso, essa vai ser a primeira parte a ser realmente feita no carro. Com ela pronta, aí sim vai vim a mecânica.

 

Essa semana devo ir na loja que faz essa parte de estrutura pra mim e fechar o valor que vai ficar. É bem provável que ainda espere mais 1 ou 2 meses até realmente parar o carro pra fazer o santo antônio, uma vez que o cara é lotado sempre...

 

Eles tem site ainda, porém tá fora do ar mesmo! Eles são antigos já, bastante tempo no mercado!

 

Pelo que to vendo o carro vai ser pra pista mesmo, hein?! Vai correr pelo Brasil a fora? Já tem alguma idéia com relação a caixa/homocinéticas?

 

Vão colocar uma espuma nesse banco ou o cara vai sentar no metal mesmo?

 

kkkkkkk

Gabriel Tavares curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixi....

To atrasado....agora que estou vendo o tópico kkkkkkkkkkkkk

Boa sorte mlk...vou ver se fim de semana dou  um pulo ai!

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles tem site ainda, porém tá fora do ar mesmo! Eles são antigos já, bastante tempo no mercado!

 

Pelo que to vendo o carro vai ser pra pista mesmo, hein?! Vai correr pelo Brasil a fora? Já tem alguma idéia com relação a caixa/homocinéticas?

 

 

A ideia é fazer um carro de "rua", mas com mecânica e todo o resto de pista hehehe

 

Câmbio vai ser de 1ª a 5ª forjado e com engate rápido (sem sincronizador). A parte de tulipas, semieixo e diferencial vão ser forjadas também, mas vou precisar fazer tudo por encomenda.

Se esse banco fosse de ferro ia render muito trocadilho Kkkkkkk

 

 

kkkkkkkkkkkkkkk Graças a Deus é de alumínio!! :LoL11: :LoL11:

 

Vixi....

To atrasado....agora que estou vendo o tópico kkkkkkkkkkkkk

Boa sorte mlk...vou ver se fim de semana dou  um pulo ai!

 

abraço

 

 

Valeu Diego! Tá sumido cara!

 

Abração

Editado por Gabriel Tavares
Markim curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ideia é fazer um carro de "rua", mas com mecânica e todo o resto de pista hehehe

 

Câmbio vai ser de 1ª a 5ª forjado e com engate reto (sem sincronizador). A parte de tulipas, semieixo e diferencial vão ser forjadas também, mas vou precisar fazer tudo por encomenda.

 

 

kkkkkkkkkkkkkkk Graças a Deus é de alumínio!! :LoL11: :LoL11:

 

 

 

Valeu Diego! Tá sumido cara!

 

Abração

 

Entrei no ramo do Polimento e cristalização! kkkkkk

Sabendo de alguém ai kkkkkkkk tenho que fazer propaganda onde eu conseguir. Num tópico como esse aqui com inúmeras visualizações, não é possível que não arrume kkkkkkkkkkkkkkkk

 

abraço

Markim curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrei no ramo do Polimento e cristalização! kkkkkk

Sabendo de alguém ai kkkkkkkk tenho que fazer propaganda onde eu conseguir. Num tópico como esse aqui com inúmeras visualizações, não é possível que não arrume kkkkkkkkkkkkkkkk

 

abraço

 

 

Fiquei sabendo que o primeiro polimento é grátis... kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ideia é fazer um carro de "rua", mas com mecânica e todo o resto de pista hehehe

 

Câmbio vai ser de 1ª a 5ª forjado e com engate reto (sem sincronizador). A parte de tulipas, semieixo e diferencial vão ser forjadas também, mas vou precisar fazer tudo por encomenda.

 

 

kkkkkkkkkkkkkkk Graças a Deus é de alumínio!! :LoL11: :LoL11:

 

 

 

Valeu Diego! Tá sumido cara!

 

Abração

 

O Sto Antônio vai ficar bom hein?! Rodar na rua com o carro desse jeito vai ser difícil hein velho, kkkkkkkkkkkkkk, fora que os cops vão parar direto!!

 

Câmbio Sapinho? Me fala mais sobre esse engate reto sem sincronizador aí, parte de caixa e transmissão não entendo nada (engate reto, engate rápido, etc...)

 

As forjarias aí sob encomenda vai me falando, quem sabe a gente não pede junto pra rolar um descontinho?!

 

Fiquei sabendo que o primeiro polimento é grátis... kkkkkkkkkkk

 

Me poe na fila aí então, meu carro tá judiado de pintura! Ahahahah!

Editado por Markim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei sabendo que o primeiro polimento é grátis... kkkkkkkkkkk

Uai, claro que é grátis!

Mediante depósito do valor ou a troca de serviços!

Quem sabe, a troca da susp e etc kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sabe que comigo não tem dessa...a gente faz pela amizade! :drinks1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Sto Antônio vai ficar bom hein?! Rodar na rua com o carro desse jeito vai ser difícil hein velho, kkkkkkkkkkkkkk, fora que os cops vão parar direto!!

 

Câmbio Sapinho? Me fala mais sobre esse engate reto sem sincronizador aí, parte de caixa e transmissão não entendo nada (engate reto, engate rápido, etc...)

 

As forjarias aí sob encomenda vai me falando, quem sabe a gente não pede junto pra rolar um descontinho?!

 

 

Me poe na fila aí então, meu carro tá judiado de pintura! Ahahahah!

 

 

Tinha escrito errado hahaha É engate rápido.

 

Toda marcha, quando vai ser engatada, precisa que a velocidade da sua engrenagem desacelere e se iguale a do eixo em que ela está montada. A função do sincronizador então é essa: desacelerar e igualar a rotação das engrenagens pra que a luva acople e, literalmente, engate a marcha. O porém é que quando você tem um torque muito alto e um motor que gira muito, esse sistema com sincronizadores não funciona - as velocidades são muito maiores que as engrenagens atingem, fazendo com que não se consiga reduzir elas, acabando por não engatar as marchas.

 

É aí que entra esse sistema de engate rápido. Nele você retira os anéis sincronizadores que vão antes de cada engrenagem e  substitui por outros forjados e com menor número de dentes. Aí tanto os miolos das luvas quanto as próprias luvas em si são trocadas também.

 

Em outras palavras você tem um câmbio com um sistema não que "freie" mais as engrenagens, mas que facilita o engate delas em regimes de rotações maiores.

 

Mas claro, tudo tem sue lado ruim hahahaha No caso não é indicado pra uso diário em rua, porque as próprias peças se desgastam muito. É mais uma aplicação bem extrema e bem específica...

 

Abração!

Uai, claro que é grátis!

Mediante depósito do valor ou a troca de serviços!

Quem sabe, a troca da susp e etc kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sabe que comigo não tem dessa...a gente faz pela amizade! :drinks1:

 

 

Mercenário! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora