Ir para conteúdo

Publicidade

Foto

Problema na trava eletrica da porta - Resolvido

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
15 respostas neste tópico

Spy_br

Spy_br

Permissao para Dirigir

• Membros
  • 53 posts
Meu carro começou ter uns problemas bizarros na trava eletrica da porta dianteira do motorista. Quando aciono pelo controle ou pelo console da porta o fechamento, todas as portas se fecham menos essa que esta com problema. So estou conseguindo fechar ela na chave ou apertando o pino por dentro da porta.
O estranho é que fui futucar para tentar descobrir o que era e me deparei com a seguinte situação. Com a porta aberta fechei o trinco (aquele que fica na porta cheio de graxa) tipo para simular que o carro estivesse fechado. Apertei tambem o sensor do alarme que acusa a porta aberta. Apertei o botao do controle e o do console e a trava funcionou normalmente. O pino da porta subiu e desceu certinho. Depois fechei a porta de verdade e fiz o mesmo teste e não funcionou. Não tem logica nenhuma o que esta acontecendo, pois são as mesmas condicoes de funcionamento.

Alguem ja teve algum problema desse tipo?

Bruno Dias

Bruno Dias

Bass I love you

• Administrador
  • 4.501 posts
  • Carro: Gol G5 1.0 TREND
  • Estado: SP
pelo teste que voce fez, ta dificil mesmo de tentar descobrir o problema :dontknow:

Spy_br

Spy_br

Permissao para Dirigir

• Membros
  • 53 posts
Bem esquisito mesmo, pois pelo aquele teste que fiz deu para ver que o motor ta funcioando certinho. Vou acabar tendo que levar em alguma oficina de trava eletrica e alarmes.

marciano.pauli

marciano.pauli

Tirando Carteira

• Novato
  • 1 posts
Boa noite, amigo estranho o defeito que seu carro apresenta, mas parece ser problema de contato eletrico. tenta verificar se o conector giratorio dos cabos da porta esta bem encaixado. e tenta fazer o teste com a porta fechada apenas no primeiro estagio fechando com a chave pelo outro lado do carroneiro para ver se a trava desce e retorna depois.
ATT

murilomelo

murilomelo

Super Vip

• SuperVIPs
  • 1.147 posts
  • Carro: Gol Trend
Amigo, acho bem improvavel que seja mal contato eletrico ou algo deste tipo.
Meu carro apresentou este mesmo problema, não souberam me explicar o pq, mais a solução foi somente trocando a trava.
pelo menos olhando, não teve muito segredo não, mais se desmonta um bocado de peça das portas ate se chegar na fechadura da porta.
No meu caso, a trava é junto da fechadura da porta, aqui em Gyn achei uma por R$100,00.

na ccs estavam querendo em torno de R$350,00

Consegui este preço pois tenho alguns contatos que facilitam.

Se seu carro estiver na garantia acredito que eles solucionem o problema sem custos.

k2design

k2design

Fernando

• Moderador
  • 2.189 posts
  • Carro: Gol gti pretinho
ja verificou se nao eh problema eletrico , as veses pode ser aquela sanfona que que fica na porta , que esta fazendo o fio dar mal contato ou sei la ...
se for a tranca , ouvi relatos de gente pondo a trava eletrica universal , que a do g5 a tranca e junto da trava eletrica , ai eles poe a universal atua utilizando outro metodo (mais exatamente , o pininho da porta)

Spy_br

Spy_br

Permissao para Dirigir

• Membros
  • 53 posts
Putz espero que não seja a trava, minha garantia ja acabou. Ja nao bastava os vidros que param de funcionar quando fica no sol agora tenho mais essa. Vou tentar fazer mais testes e levar em alguma loja especializada para ver o que eles falam.

Spy_br

Spy_br

Permissao para Dirigir

• Membros
  • 53 posts
Problema resolvido. Levei numa loja e o cara so tirou o sensor do alarme da porta e colocou de novo. Acho que era a borracha dele que estava meio fora do lugar. Foi so questão de regulagem mesmo. Fica a dica para alguem quer tiver o mesmo problema.

ab.nandi

ab.nandi

Moderador

• Moderador
  • 1.563 posts
  • Carro: gol 1.0
vlw cara... sempre pinta alguem com esse problema

Fernando Mendes

Fernando Mendes

Tirando Carteira

• Novato
  • 1 posts

Amigo, acho bem improvavel que seja mal contato eletrico ou algo deste tipo.
Meu carro apresentou este mesmo problema, não souberam me explicar o pq, mais a solução foi somente trocando a trava.
pelo menos olhando, não teve muito segredo não, mais se desmonta um bocado de peça das portas ate se chegar na fechadura da porta.
No meu caso, a trava é junto da fechadura da porta, aqui em Gyn achei uma por R$100,00.

na ccs estavam querendo em torno de R$350,00

Consegui este preço pois tenho alguns contatos que facilitam.

Se seu carro estiver na garantia acredito que eles solucionem o problema sem custos.

amigo, meu carro está com esse problema, vo ter q trocar a trava, na ccs 300$, ond vc comprou vende pela internet? ou alguem sabe alguma loja q tenha essa peça mais em conta????.. vlw

jf.juan

jf.juan

Piloto de Mini Bug

• Membros
  • 730 posts
O meu deu zica essa porcaria de motor de trava que e junto com a fechadura, no meu caso eu comprei na CC e vou instalar me uma loja de som de confiança, facada ---- trava-$186milhão+MO-$40milhão..... e vida dura!!!! :scratch_one-s_head:

Lucas Gomide

Lucas Gomide

Tirando Carteira

• Novato
  • 6 posts
Estou com problema na trava do meu tambem... quando ativo o alarme, as portas travam normalmente, mas quando desativo o alarme, os pinos nao sobem e as portam continuam trancadas, porem com alarme ja desativado, por enquando a minha solucao ta sendo desativar o alarme e abrir na chave mesmo ;/

Vinicius de Morais

Vinicius de Morais

Tirando Carteira

• Novato
  • 3 posts
alguem sabe onde posso achar o motorzinho da trava? o meu aconteceu a mesma coisa parou de funcionar, desmontei ela inteira, inclusive o motorzinho, e quando abri .. bingo.. o motorzinho derreteu por dentro.
agora so preciso trocar o motorzinho sem necessidade da trava/fechadura inteira. o dificil é achar.

Spy_br

Spy_br

Permissao para Dirigir

• Membros
  • 53 posts
Eh pessoal, o meu problema voltou. Vou ter que ir na concessionaria mesmo. Vamos ver a facada que eles vao dar.

EduVW

EduVW

Permissao para Dirigir

• Membros
  • 34 posts
  • Carro: Gol G5 1.6 ABS
Mal contato na trava da porta com problema. Tive um problema parecido com a trava mas era o botão que parou de destravar. Menos mal pq conseguia abrir a porta individual sem problema. Comprei por R$20,00(peça) na VW troquei em casa o botao sem misterio.

Romano

Romano

Tirando Carteira

• Novato
  • 5 posts
  • Carro: Gol Power
Meu Gol começou com esse problema na trava hoje. Vou leva-lo no eletricista amanha, ja to até vendo que vou ter que trocar as travas das duas portas dianteiras.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos

Este tópico já foi visualizado por 140 usuário(s)

boccajr, Geverton, Brunozenho, megausers, marvinteixeira978, G5BLACK09, gerio00, boentedab, brunobdfs, eddymetal, glauco.paulo, thalliton A rocha, Harônio, LFelipe, janioguilherme, alexandreromulo, guilherme.mstel, osmalasdaucg, Tarik, JoaoBiro, kleberkauch, luizalld, fabriciomariani, Thiago Gasparello, ccpnf, moliandre, carlos andre, Alexandre Teles Vieira, eduardo-buzzi, Flavianocavalcantinino, Adriano Antonio Luiz, mmiranda, MAMACO, Leonardo223, alberto junior, artur_piolho, Gustavo Gr, Du1990, Leandro Daniel Scherer, oberdanlinjardi, wallacefp, paulo vandessom, wreguy, thiago fernando, rmgrodrigo, Helderi, sac100, felipebrandao, honorio, Ed Carlos, Hardman, lcfonte, Alan Magris, PIRULA, Luan Luiz Tavares, tom, phsouza, Rony.Silva, Rodrigo GP, Avelino Megda, antonio.alex, ENIO.JUA, fmacedo, Yuri Morais, vilugomes, tiago.theodoro, fhagner, guiops, aylton araujo, alexgordoi, Paulo Phelipe, brunocamargo, jardelmo, Groovies, silvio, jead, deoaraujo, Fininho, flatheadd, burigotiago, alessandro bunhuolo, Henrique Turci, all_right, LincolnSilva, Filipe Porpino, christian, Kehl, mauro, gunner, MARCOS GUERREIRO, emerson antonio da silva, juliocs, Paulo Koto, vpaulo, kauuuegrajau, Nefesto, ozielmeurer, Daiane Nogueira, marcosvaz, jaboticabal, Marcos Ferreira, osmose, cng, Eds, ocepa, Fidirico, Guilherme Freitas, Alexandre VT, Rico2, murilomelo, avluccas, ab.nandi, sautirio, c4_carlinho, Denis, CaniBala, chul jun, lg.fonseca, Perola Negra, depesse, pietrodvs, Bruno Dias, Gustavo Paiva, evertonrjan, ThiagoLeocadio, Fabio Pimentel, joaozattar, dakillah, sennahott, HERNANE T M, dinhometal, alanhigino, Felipe Steel, v1eira, caion11, haykin, Romano, EduVW, vinigab, Alex.S.M.Soriano