Leaderboard


Popular Content

Showing most liked content on 07/06/12 in all areas

  1. Lá em casa temos tradição de viajar com carro novo. O Gol 1.0 G3 foi de Brasília a Santa Catarina, deu um pulo na Argentina e voltou. Nada mais de 6 mil km. Carrinho fazia 14 a 16 km/l na estrada, com 3 pessoas e bagagem. Velocidade máxima colocar foi de 130 km/l. Depois veio o 1.0 G3 Turbo. Esse foi pra São Paulo... Algo em torno de 3 mil km rodados. Mas também ficamos com ele apenas 1,5 ano. O que foi pra SC ficamos 3 anos. Bonzinho esses dois. Melhor o turbo, claro. Depois evoluímos. Fomos para um Pálio de BOSTA (ok, evolução foi uma ironia). Esse ninguém pensou em viajar. Só eu quando fui de Brasília a Goiânia (500 km) e fui chutado. 1.0 ruim pra c****. Fazia 8 a 10 km/l na cidade e com 5 pessoas dentro, não passava dos 140 km/h no VELOCÍMETRO. Depois veio o Astra. Esse quando estava com 800 km fomos pra Pernambuco visitar os parentes... 2.0 121cv e 12 km/l na estrada. Ficamos uns 4 anos quase com esse carro. Partimos para um Honda Civic (era o new civic), esse eu meti o pé a correr. 8 km/l na estrada... era 150 km/h pra cima depois que pecorri os 1.000 km, que fiz em um dia... hihihihi. Peguei ele pra viajar par o Nordeste com 1.200 km rodados na cidade, pois desses 1.200 já tinha ido a Caldas Novas, o que dá 600 km daqui de Brasília indo e voltado. Então viajamos com ele para o Rio Grande do Sul... Deu em torno de 6.500 km rodados e já engatamos, 5 dias depois de chegar a Brasília, para o Maranhão (peguei 45 dias de férias logo... kkkk). Pro Maranhão foi mais 6 mil km. E te digo, eu rodo sim com carro zerado. Viajo sim. Nunca tive problemas com carro. Algo em torno de 12.500 km, tanto que fiz uma revisão lá no RS e outra em Boa Viagem. Hoje tenho além do Honda, um G5 1.6, já fui pra Goiânia com ele novinho, tanto que o danado arrebentou o eixo do alternador, mas descobri que veio a falha de fábrica. Adoro pegar estrada com ele. Faz aí 14 a 15 km/l até 120 km/h e 10 km/l com álcool na cidade. Amaciar o motor... se existe? Obviamente mesmo que as peças sejam fabricadas com cortes computadorizados, sempre existe uma milimetragem para mais ou para menos para que as peças se ajustem, isso é fato e não tem como mudar. Antes eram grotescas essas diferenças, por isso do tal "amaciar". Só aconselho uma coisa... Não passe dos 120 km/h antes dos primeiros 1.000 km, o que em 1 dias vc resolve. Depois eu sento a chinela. E nenhum carro lá em casa deu problema sérios, a não ser desgastes naturais conforme o uso. Faço revisão em concessionária. Eu viajaria na boa. Pelos carros que falei aqui e pelos problemas não apresentados e pelos consumos após viagens, eu viajo até hoje de BOA. Esse tal ADG (Alexandre Dias Generoso) entende bem de carro, mas é baita babaca que não aceita crítica. Apenas ele pode criticar a mídia e o mundo. Quando alguém via na ferida dele no canal que ele tem no YouTube, ele ou deleta ou bloqueia. Pra mim é otário total. Motor pré-histórico, com apenas algumas modificações... Evolução dos APs e ATs. Família EA------ Montagem computadorizada não quer dizer perfeição. Tanto que os maiores carros esportes, como um Lamborghini e os carros de F1 são montados 100% a mão. Agora a fabricação das peças sim são feitas exclusivamente por computadores. E esses carros tem quase uma perfeição dentro daquela lataria.
    1 like
  2. hahahaa apoiado!!! quando alguém anda comigo fala.. nem parece que é 1.0, tá mexido? ausdfhuahdfas eu não concordo com manual.. acho que se tiver que ferrar algo, que ferre logo pra estar na garantia! Deixa seu pai ir viajar.. ele não vai fazer cagada, e se der alguma coisa certeza que ele vai arrumar..
    1 like