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Manual Técnico em espanhol Gol G5: Características Técnicas y ConstructivasNuevo Gol.pdf Manual de Serviço Gol G5: Manual de Serviço Gol G5.pdf Manual de Intruções em espanhol: dispositivos de seguridad .pdf uso.pdf consejose practicos.pdf datos tecnicos .pdf Manual de Manutenção Gol 2009: 95618004-Manual-de-Manutencao-Gol-MY2009.pdf Manual de Reparos Carroceria Gol 2009: 95619284-Manual-de-Reparos-Carroceria-Gol-MY-2009.pdf Manual de codificação do rádio original: Diagrama - Conector rádio: Diagrama - Conector rádio.pdf Troca da Correia Dentada, Esquema elétrico da Central de Conforto e Conveniência, Esquema elétrico da Central Motor 1.6 ME 7.5.30, Esquema elétrico do Painel de Instrumentos, Esquema elétrico do Rádio, Como instalar uma Central de Conforto e Conveniência usada e muito mais, tudo junto no livro (dividido em duas partes): gol g5 videocarro 1-121.pdf gol g5 videocarro 122-244.pdf Gostou do livro? Ajude o autor, compre! Esquemas Elétricos do Gol 2008 (G5) #NOVO# Ar-condicionado , CCNA,CCRA,CFZA 2008.pdf Ar-condicionado , CCNA,CCRA,CFZA,CPBA 2008.pdf Equipamento básico 2008.pdf Equipamento básico 2009 parte 1.pdf Equipamento básico 2009 parte 2.pdf Espelho retrovisor direito com memória para marcha à ré 2011.pdf Esquema motor 1.0 Gol 2009 parte 1.pdf Esquema motor 1.0 Gol 2009 parte 2.pdf Esquema motor 1.6 1.0 2008.pdf falta organizar o restante Esquemas Elétricos do Gol 2012 (G5/G6) #NOVO# Acionamento elétrico do vidro, deslizamento do vidro tras. 2013.pdf Ar-condicionado 2013.pdf Coming Home 2013.pdf Equipamento básico 2013.pdf Espelho retrovisor direito com memória para marcha à ré 2013.pdf Farol de neblina e lanternas de neblina 2013.pdf Farol duplo 2013.pdf Fusíveis 2013.pdf Interruptor de luzes 2013.pdf Motor de 1,6 l , CCRA 2013_parte 1.pdf Motor de 1,6 l , CCRA 2013_parte 2.pdf Motor de 1,0 l , CPBA 2013.pdf Pontos de Massa 2013.pdf Rádio 2013.pdf Relés 2013.pdf Sensor para auxílio de estacionamento (PDC) 2013.pdf Sistema anti-bloqueio (ABS) 2013.pdf Sistema do Airbag 2013.pdf Sistema do limpador e lavador e desembaçador 2013.pdf Sistema Interativo 2013.pdf Transmissão manual automatizada , CCRA,CFZA 2013.pdf Travamento central 2013.pdf Unidade de controle da rede de bordo 2013.pdf Unidades de controle 2013.pdf Volante multifuncional 2013.pdf Esquemas Elétricos do Gol 2014 (G6) #NOVO# Acionamento elétrico do vidro, deslizamento do vidro tras. 2014.pdf Ar-condicionado 2014.pdf Coming Home 2014.pdf Equipamento básico 2014.pdf Espelho retrovisor direito com memória para marcha à ré 2014.pdf Farol de neblina e lanternas de neblina 2014.pdf Farol duplo 2014.pdf Interruptor de luzes 2014.pdf Localização de Fusíveis 2014.pdf Motor de 1,6 l , CCRA 2014.pdf Motor de 1,6 l , CFZA 2014.pdf Motor de 1,6 l , CNXA 2014.pdf Motor de 1,6 l , CWSA 2014.pdf Pontos de massa 2014.pdf Preparação para rádio 2014.pdf Rádio 2014.pdf Relés 2014.pdf Sensor para auxílio de estacionamento (PDC) 2014.pdf Sistema anti-bloqueio (ABS) 2014.pdf Sistema anti-bloqueio (ABS) com programa eletrônico de estabilidade (ESP) , CNXA,CWSA 2014.pdf Sistema do Airbag 2014.pdf Sistema do limpador e lavador e desembaçador 2014.pdf Travamento central 2014.pdf Unidade de controle para rede elétrica de bordo , (VH0) 2014.pdf Unidades de controle 2014.pdf Unidades de controle 2 2014.pdf Volante multifuncional 2014.pdf Se precisarem de mais algum esquema elétrico é só pedir. Gostou? Ajudou você? Então incentive, clique em curtir! Obrigado! ---------> Diagrama - I-System.pdf Diagrama - Radio.pdf Diagrama - Volante Multifunção (MFSW).pdf 1.6 e 1.0 CCNA e CCRA até 2009.pdf Esquema motor 1.6 Gol 2009 parte 1.pdf Esquema motor 1.6 Gol 2009 parte 2.pdf Farol de neblina 2008.pdf Farol duplo 2008.pdf Fusíveis 2008.pdf Motor 1,6 l , CCRA 2009 parte 1.pdf Motor 1,6 l , CCRA 2009 parte 2.pdf Motor 1.0 CCNA e 1.6 CCRA 2008.pdf Motor de 1,0 l , CCNA 2009.pdf Motor de 1,6 l , CFZA 2008.pdf Pontos de Massa 2008.pdf Rádio 2008.pdf Relés 2008.pdf Sensor para auxílio de estacionamento (PDC) 2009.pdf Sistema anti-bloqueio (ABS) 2008.pdf Sistema conforto 2008 parte 1.pdf Sistema conforto 2008 parte 2.pdf Sistema do Airbag 2008.pdf Sistema do limpador e lavador e desembaçador 2008.pdf Sistema Interativo 2008.pdf Transmissão manual automatizada , CCRA,CFZA 2010.pdf Unidades de controle 2008.pdf Volante multifuncional 2008.pdf83 likes
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Carro: Toyota Corolla Xei 1.8 - Automático - Preto Metálico Ano: 2005 Aro: 15 - Originais Pneus: 15 - Bridgestone Pontenza Suspenção: Original Som: Original Outras modificações: 0 Caros amigos e parceiros do g5/g6 Clube, conforme as solicitações e permissão dos moderadores, segue algumas fotos da mais nova aquisição. Logo postarei fotos externas assim que o Corollinha estiver mais apresentável. rsrsrs Desculpem a qualidade das fotos. Carro muito confortável, já fiz a revisão quase toda, e posso afirmar que as peças são baratas, até o momento fiz: Troca de óleo do motor e filtro Troca de óleo do cambio automático Troca de pastilhas Troca óleo de freio Troca da correia do motor (Só tem uma correia) Filtro de ar Velas Sonda Lambda Terminal de direção (Era original) Barra de direção (Era Original) Rodizio de pneus Alinhamento Balanceamento (4 Rodas) Fotos:21 likes
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Senhores, bom dia! Depois dos últimos acontecimentos no ultimo sábado (19/04) no tópico http://forum.g5clube.com.br/topic/9403-revis%C3%A3o-do-meu-gol-g5-na-high-torque-de-mg/, nosso amigo Hildegardo optou por sair do fórum, devido as ofensas dirigidas à ele. Discordo desta posição dele, não por causa de um ou alguns (poucos) que o distrataram que deva sair do fórum. Pense nos que realmente gostam e o consideram e o tem como um amigo, sempre disposto a ajudar aqui! por isso fica o meu registro: VOLTA HIDELGARDO! espero que leia meu desabafo amigo! Abraço17 likes
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Carro: Gol G6 Trend 1.0 Ano: 2013/2014 Aro: 14 / 18 Pneus: 175/70R14 / 215/35R18 Suspensão: Original / Rosca Down Work's Som: Kit duas vias(Porta e Coluna), Coaxial(Traseira), Subwoofer Pioneer TS-W311 e SounDigital SD800 Outras Modificações: Iluminação interna e externa 100% em LEDs, lâmpada Super Branca e Xenon, Rodas Aro 18, Suspensão de Rosca DownWork's e Sensor Crepuscular e Coming and Leaving Home, Pedaleiras Esportivas Vw Tech, Botão de abertura do Porta Mala, Sensor de Ré embutido(estilo original), Retrovisor com Pisca, Refletores do para-choque traseiro. Futuras Modificações: Bancos de Couro. No inicio de tudo... Primeira modificação foi trocar toda a iluminação do carro Coloquei uma ponteira de escapamento mais bonitinha, luz de ré em Led... Testei se cabia um aro 22 kkk E como nem tudo é um mar de rosas, aconteceu essa tristeza... Chegou as rodas e suspensão, e o carro na oficina... Ansiedade louca pra montar o carro Carro pronto! Agora montando a roda e suspensão G6 de um brother meu nas 17 Resolvi abaixar a rosca toda pra ver como fica e colocar os pedais modelo VW Tech Instalei o Sensor Crepuscular e Coming and Leaving Home que nosso amigo RFC aqui do fórum vende: Dei uma melhorada no som com uma caixa de grave Mais umas fotinhas com o carro bem baixo Coloquei o botão de abertura do porta mala Instalação do Retrovisor com Seta Também coloquei o Sensor de Estacionamento modelo original(embutido) Baixo nas rodas originais depois de viajar Viagem pra Goiânia pra um encontro de rebaixados Refletor instalado Quando você desvia de um buraco e cai em outro e uns mimos kk Pra quem tem curiosidade de saber a altura da Rosca DownWork's, segue a comparação da rosca toda alta e toda baixa Links dos acessórios que comprei: Farolete - http://goo.gl/P1zpBD Xenon - http://goo.gl/6DUTK4 Torpedo - http://goo.gl/JVPhpq Lâmpada de Ré - http://goo.gl/lgFzNb Ponteira de Escapamento - http://goo.gl/M0xUku Rodas - http://goo.gl/FguJkD Suspensão de Rosca DownWorks - http://goo.gl/wfRtFi Sensor Crepuscular e Coming and Leaving Home - http://goo.gl/RE5f8K Capa Retrovisor com Pisca - http://goo.gl/XVXbxj Botão Porta Malas - http://goo.gl/UURVqP Sensor De Estacionamento Acabamento Original - http://goo.gl/bjz59N15 likes
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E ai galera, tava vendo aqui no forum e não encontrei nada do tipo, então resolvi criar um grupo no whatsapp, pra gente poder trocar ideia, debater sobre assuntos relacionado ao nossos g5 e g6, falar dos ups e por ai vai, quem tiver interesse deixa o numero ai nos comentarios ou me mande uma msg. 61 99165595 Vlw galera Abraço a todos14 likes
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Senhores! Fiz um exclusivo unboxing e review dos faróis de LED para Gol, Voyage e Saveiro G6. Com o intuito de mostrar um pouco do produto e tirar algumas dúvidas! Tamo junto e espero que curtam! Se puderem, dá uma forcinha divulgando o vídeo, se escrevendo no canal e curtindo o vídeo! Valeu abraços!13 likes
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Galera, continuando o projeto, vou tentar explicar um pouco a parte mecânica do que está por vir. Quando o Gol tinha seus 30 mil km rodados, fiz o chamado “rebaixamento” do cabeçote do motor. Tecnicamente falando, retirei 0,6mm da face dele e, como consequência, obtive uma taxa de compressão de 13,1:1 (a original é de 12,1:1). Aliado a um filtro inbox da marca InFlow, consegui um carro mais esperto em baixas e médias rotações. Não ficou um canhão, claro, mas ficou um pouco mais divertido ir do serviço pra faculdade. Foi bom enquanto durou, mas para o novo projeto, esse cabeçote já não me serviria mais. A solução? Não pensei muito e abracei uma carcaça 0km VW na Crestana. Como já sabia que iria fazer um trabalho extenso no cabeçote e que poucas peças originais restariam, não compensava pegar um completo. Com o novo cabeçote em mãos, enviei ele para a Stumpf Cabeçotes Especiais, onde o Júnior ficou encarregado de fazer o serviço. Basicamente todos os dutos foram retrabalhados (polidos e equalizados), assim como as sedes de válvulas, agora fabricadas em aço. Falando em válvulas, tanto as de admissão quanto as de escape são em inox, contando com diferentes angulações em suas sedes. Com mais ângulos nas sedes das válvulas, a gente consegue ter um melhor escoamento do fluxo de ar que passa nas válvulas, o que se traduz em mais rendimento. Além disso, um trabalho de solda nas galerias de água também foi feito a fim de evitar as temíveis trincas, comuns em preparações mais fortes nesses cabeçotes. Já na questão de tuchos, balancins, molas, pratos e travas, optamos por manter o conjunto original VW. Por ser um projeto aspirado, utilizar essas peças com materiais forjados seria desnecessário, e molas com maior carga acabariam por fazer o motor ‘perder’ rendimento – uma vez que fariam o comando trabalhar com maior carga. No final, acho que as fotos falam por si só: Sem esquecer o comando de válvulas, optei por um “Special Order” da Carlini Competizione, com permanência de trabalho de ‘míseros’ 300°. Por ser um comando bem grande, espero o motor crescendo bem a partir dos 4 mil rpm. Parece até ilógico isso se pensar que o carro é ‘de rua’, mas o objetivo sempre foi na velocidade final. Bom galera, espero que tenham gostado de ver um pouquinho mais do carro e do que tem sido feito. No próximo post aqui quero mostrar a parte de admissão: 4 corpos de borboletas de 46mm cada. Abraço!13 likes
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A todos vocês desse post: Estão querendo fazer o que comigo pô?! O Que eu posso dizer?! Quero agradecer (de verdade) o poio nesse post e os e-mails que recebi particularmente, isso sem dúvida mostra o respeito, amizade e consideração dos membros dessa ferramenta espetacular recheada de informações que é o G5/G6 Clube. E hoje aprendi que aqui não tem só informações mais sim amizade e consideração. Muito, mais muito obrigado mesmo, isso mostra a grandiosidade dos participantes desse fórum e os amigos que encontrei aqui e que temos contato fora do fórum. Um grande Abraço a vocês parceiros e amigos e como sempre contem comigo! Vamos em frente.13 likes
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Aos Novos membros AO POSTAREM TÓPICOS SE APRESENTANDO, APENAS DIGAM QUEM VOCÊS SÃO, DE ONDE É, QUE CARRO TEM Se quer mostrar o carro de vcs, coloquem na seção "CARROS DOS USUÁRIOS" Se tem dúvidas quanto a personalização, coloquem na seção "PERSONALIZAÇÃO, DUB E TUNING", que antes de postar, leiam os tópicos DESTACADOS Dúvidas quanto a problemas mecânicos, em "MECÂNICA E MANUTENÇÃO", observando os tópicos DESTACADOS Os tópicos fora dos requesitos serão movidos para a área correta.13 likes
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Olá galera! Bom, talvez alguns já devam me conhecer daqui do fórum, mas não custa nada me apresentar novamente. Meu nome é Gabriel Tavares, sou de Brasília/DF e trabalho como mecânico. Após duas mudanças completamente distintas de ideias, apresento aqui o projeto que estou desenvolvendo atualmente. O carro, como não poderia deixar de ser, é um VW Gol G5 1.6, modelo originalmente Power, ano 2011. O objetivo é até “simples”, fazer um carro com mecânica 1.6 8v aspirado para alguns passeios nos finais de semana. E é partindo desse “simples” que começo minha saga... A primeira coisa que fiz foi partir pra desmontagem completa do carro. Não que ele estivesse mal cuidado e caindo aos pedaços, pelo contrário – comprei com 5 mil km rodados do meu pai e permaneço com ele até hoje. A questão é que sempre pensei em fazer um carro montado nos detalhes. Sempre gostei de cofres limpos, bem arrumados, e com o Gol não seria diferente. Depois de retirar toda a mecânica dele (powertrain, suspensão e direção), parti para a desmontagem parcial do interior. Como vou utilizar injeção programável, boa parte da elétrica do carro precisará ser refeita, o que é bem mais fácil de fazer com os acabamentos fora. Nessa hora parti para tirar de vez do carro tudo aquilo que não vai ser mais usado, como auto-falantes originais, CD-Player... Todo o sistema de A/C foi desmontado também. Nunca fui muito fã, e com o carro preparado é que não iria usar mesmo. O bom é que vendendo essas peças consegui algum trocado... Após uma boa geral, restou basicamente um quarto nos fundos da garagem com as peças. Com tudo desmontado, segui para a compra do que seria necessário, e a primeira coisa não podia ser diferente: abracei uma carcaça do cabeçote 0km com nota da VW. Mas isso já fica pro próximo post. Abraço galera!12 likes
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Gol G6 WRC Edition
Hygo and 10 others liked uma resposta no tópico by T.O.Castro
Carro:Gol Ano:2014 Aro:17 Pneus:205/45 Suspençao:H&R Som: Outras modificações: Fotos:11 likes -
Bom dia pessoal. Ontem eu fiz um post perguntando se alguém conhecia o volantealiviado.com.br pois fiz uma compra lá, paguei, não recebi e não tenho retorno. Virou um PESADELO. Meu carro é o novo motor MSI, 16v, difícil de achar peças para upgrades. Um dia pesquisando sobre isso, li sobre volantes aliviados e resolvi procurar. Encontrei o site volantealiviado.com.br e mandei um e-mail, explicando qual era meu carro e perguntando se eles tinham o volante para esse modelo. Na época não obtive retorno e até me esqueci disso. Passado um tempo, recebo um e-mail de Wagner Gilberto de Carvalho, me explicando que tinha para o gol, mas que achava que poderia ser o mesmo. Me explicou tudo atenciosamente e fiquei muito animado. Pouco depois ele me disse que conseguiu um volante original do meu carro, e que já estava fabricando a peça. Fiquei feliz demais, mais um upgrade pra saveiro! Ele me disse o valor, passou a conta para pagamento. No dia 23, pedi que ele me passasse os dados e tentei fazer a transferência. A conta não batia, pedi que ele me confirmasse os dados da conta, na sexta ele me respondeu, confirmando. Como já era a tarde, a transferência não cairia na sexta e nem no fds, e então a fiz na segunda, dia 27 de julho de 2015. Enviei um e-mail com a imagem do comprovante e ainda o número de controle, para que ele pudesse entrar no site do banco e conferir a transferência. Em seguida mandei um e-mail perguntando se ele poderia despachar a encomenda, não tive resposta em nenhum dos dois. Na terça, dia 28, perguntei de novo se ele poderia me enviar e passei meu endereço para que ele pudesse postar. Não obtive resposta o dia todo de novo. Recebi dele um e-mail contendo somente a letra "s". Comecei a ficar preocupado e desconfiado pois eu não conhecia o cara, confiei apenas em seus e-mails e prestabilidade, nem questionei o preço pois achei que Wagner tinha feito demais procurando saber, fabricando sobre encomenda e tal. Mandei mais um e-mail, dizendo que estava estranho pois antes ele respondia rapidamente todos os meus emails e agora que eu tinha feito o pagamento, não respondia mais, que eu estava começando a ficar desconfiado. Não é que ele me respondeu imediatamente?! Disse que "não precisava ler aquilo" e pediu minha conta porque ia devolver o dinheiro. Eu disse que na verdade era eu quem não teria que ficar cobrando, perguntei se ele não queria vender a peça, que se não quisesse, tudo bem, e passei minha conta, caso ele quisesse estornar o valor. Ele me disse que iria postar naquele dia mas que estava pensando em trazer pra mim pessoalmente pois estaria vindo para Belo Horizonte. Como postaria aquele dia, se já eram 20:15? Como eu adivinharia que ele estava pensando em trazer a peça sendo que ele nunca me disse nada sobre isso, além de ter me passado o preço contando com a forma de envio via PAC? E além do mais eu nem moro em Belo Horizonte!! E já tinha passado meu endereço para ele. Pedi desculpas por talvez ter me expressado mal mas que ele deveria entender minha preocupação pois eu não o conhecia, internet anda muito complicado de comprar e eu não obtia retorno. Na boa, qualquer pessoa que eu conheço ficaria desconfiada. Não tive retorno. No outro dia, quarta feira de manhã, minha namorada que mora em BH, se disponibilizou a receber a encomenda, e então eu mandei um e-mail pro Wagner dizendo que ela se disponibilizaria, dei o endereço dela caso ele preferisse, pois segundo ele, estaria vindo para BH e eu viajaria, logo não teria quem receber a encomenda na minha casa. Não tive retorno de novo. Nada durante o dia todo. Quinta feira, consultava o e-mail toda hora e nada. Pra mim aquilo já tinha virado um pesadelo, estava de saco cheio. Mandei outro e-mail, dizendo que eu não estava por conta disso e que ele não tinha enviado a peça, nem devolvido o dinheiro e pra variar, não tinha me respondido. Reclamei que ele tinha achado ruim de eu me sentir desconfiado, sendo que realmente ele não me dava mais motivo nenhum para confiar nisso. Fiquei PUTO, já tinha virado novela isso. E adivinha? De novo, não tive resposta. Entrei no site, peguei o número de contato e chamei o Wagner, perguntando se ele iria ignorar meus emails. Ele disse que sim pois tinham palavras "não adequadas", sendo que não tinha, eu tenho os emails e posso mostrar para quem quiser ver. Eu precisaria enviar tantos e-mails se ele simplesmente tivesse enviado a peça que segundo ele já estava pronta e o dinheiro em sua conta? Se tivesse respondido meus emails, eu não teria perdido a paciência. Como você confia em alguém que sempre foi atencioso com você até o dia em que você fez o pagamento e não obteve mais retorno?! Que disse que devolveria o dinheiro mas não devolveu? Perguntei como a gente resolveria isso. Ele não respondeu. Perguntei se ele QUERIA resolver isso, não respondeu. No fim das contas pessoal, 263 reais não vai me fazer nem mais rico nem mais pobre, não faz diferença nenhuma na minha vida. Ter a peça ou não, também já não faz diferença pois eu já perdi toda a empolgação com isso. Comprei, paguei, não recebi e agora não tenho retorno, sou ignorado. Tenho todos os e-mails e o comprovante de transferência registrados. Estou relatando isso, não com o objetivo de pegar o dinheiro ou a peça, já larguei isso pra lá, e sim pra alertar alguém que por ventura esteja considerando a compra nesse site. Um abraço a todos.10 likes
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Preparação de motores
offline and 9 others liked uma resposta no tópico by RFC
Alguns do fórum ja me conhecem e outros não, então vou falar um pouco sobre minha historia. Trabalho com Preparação desde meus 18 anos hoje 39, sempre fui fascinado por motores fortes. Fiz alguns cursos no Senai mecânica, elétrica. Aprendi com um dos preparadores mais conceituados da minha região ele trabalhou na Inglaterra com motores da F1, F3 e carros como Porsche ,Ferrari,Lamborguini,Audi,Bmw ,Mercedes etc. Em Brasilia ele fazia os motores da Turismo,Bmw ,Espron além de montar os motores do Nelson Piquet. Me passou muito conhecimento, diversos cálculos utilizados em preparação, vários livros. Com isto aprendi como se deve fazer corretamente a preparação de um motor. Bom um motor pode ter sua potencia aumentada de algumas maneiras. A 1º e mais conhecida é o aumento de cilindrada. A 2º é o aumento de giros do motor. A 3º aumento de fluxo do cabeçote.(Dutos, válvulas maiores, comando com maior lift e duração ,lobe center especifico para motor turbo ou aspirado.) A 4º aumento da taxa estática. A 5º alivio de peças móveis e balanceamento estático e dinâmico. A 6º uso de combustíveis com maior octanagem. Coloquei as mais conhecidas que lembrei, vou atualizando se lembrar de outras. A Construção do motor oferece a ele características únicas que podem privilegiar seu potencia ou torq em faixas especificas de rotação. Sendo Sub quadrada (curso do virabrequim maior que o diâmetro do cilindro.) Favorece o torq a baixo rpm porém perde em altos rpm, "perigo de quebrar biela em rotação alta, necessita peças forjadas" Quadrada (curso do virabrequim igual ao diâmetro do cilindro.) Favorece torq e potencia em médios e altos rpm muito bom para preparação pesada Turbo e aspro. Super quadrada (curso do virabrequim menor que o diâmetro do cilindro.) Favorece torq e potencia a altos rpm utilizados em F1 e motos de alta cilindrada. Cálculos diversos Cilindrada: diâmetro cilindro x diâmetro cilindro x 3.1416 x curso virabrequim. R/L: Curso do virabrequim / 2 / pelo tamanho da biela (comprimento) Exemplo: curso virabrequim 88mm, comprimento da biela 144mm. 88 / 2 = 44 logo 44 / 144= 0,3055 A Engenharia de motores recomenda sempre um valor abaixo de 0,3 para que não haja excesso de força lateral no cilindro. Acima de 0,3 pode ocasionar vibração e desgaste prematuro dos anéis e cilindros. VMP A velocidade média do pistão (VMP), normalmente indicada em metros por segundo - m/s, representa a relação de distância e tempo gasto pelo pistão para percorrer seu curso em uma determinada rotação. Por exemplo, se o curso do pistão é de 86 mm, ele percorre 86 mm a cada subida e 86 mm a cada descida . Considerando-se o valor de 5.000 rpm, o pistão percorre 860.000 mm a cada minuto, ou seja, 14,33 metros por segundo. Mas por que calcular a velocidade média do pistão? É simples. O valor máximo de velocidade média do pistão é limitado pelos esforços de inércia e pela garantia de um bom enchimento dos cilindros. Durante o funcionamento do motor, cada pistão é acelerado de um ponto morto a outro (PMS e PMI). Ao atingir os pontos mortos, acontece a inversão do sentido da trajetória e nesse instante a velocidade do pistão é zero. Durante o período de aceleração, o pistão sofre grandes esforços por um curto período e, portanto, é necessário verificar o valor da velocidade média do pistão para que essas forças de inércia não prejudiquem o funcionamento do motor. Após muitos cálculos e verificações práticas, chegou-se à conclusão de que, para um motor de competição derivado de um motor de série, a VMP deve ser de no máximo 20 m/s. Normalmente, a preparação de um motor, seja para utilização em competição ou por simples hobby, é feita a partir de um motor fabricado em série, que é construído com materiais convencionais como ferro fundido, alumínio e bronze. Esses materiais possuem limites de resistência mecânica e, considerando-se essas leis, a durabilidade do motor tende a ser maior se a velocidade média do pistão for menor. Parece lógico já que, durante o trabalho, o pistão suporta cargas de força violentas que, se não forem controladas, poderão causar danos e até destruir o motor. Então, já que aumentar a potência gerada pelo motor significa aumentar o valor de RPM, é fundamental evitar o excesso de giros. O cálculo a VMP, utilizando como variável o valor de RPM que se deseja atingir, torna possível saber o valor de RPM pretendido está além daquele suportado pelo motor. Esse cálculo pode ser feito através da seguinte fórmula: Onde: -o valor do curso do pistão do motor original pode ser encontrado em manuais técnicos, consultando-se a montadora ou ainda medindo-se no próprio motor. Os preparadores de motores normalmente conhecem esta informação. -o valor de RPM é aquele que se deseja atingir com a preparação -30000 Valor de conversão de unidades (60*1000/2 - divide-se por 60 para converter o RPM em RPS; divide-se por 1000 para converter milímetros em metros; divide-se por 2 porque esta formula leva em conta o movimento do pistão em apenas um dos sentidos para cima ou para baixo). Se o valor da VMP obtido for superior a 20 m/s, significa que o valor de RPM pretendido está além daquele suportado pelo motor. Lembre-se de que o valor máximo de 20 m/s aqui mencionado refere-se aos motores preparados que derivam de motores produzidos em serie e que utilizam materiais convencionais. Logicamente esse valor poderá ser muito superior em motores especiais, como os motores da F1 por exemplo, afinal, a produção desses motores é feita com orçamentos milionários, tecnologia especialmente desenvolvida e materiais muito mais resistentes se comparados aos motores fabricados em série. Em um motor de F1, a velocidade média do pistão pode ser superior a 28 m/s e há notícias na mídia de que a equipe Renault já conseguiu obter 32m/s de VMP sem quebra. Os motores utilizados nas provas de arrancada também podem atingir valores de VMP que chegam 28m/s, pois trabalham com pistões forjados, muitas vezes produzidos com ligas especiais como alumínio série 2 e serie 4, mais especificamente Al 2618 e Al 4032. Mesmo assim, esses motores apresentam um tempo de vida menor, suportando apenas um número limitado de arrancadas. É importante ressaltar, ainda, que a média mundial de distância a ser percorrida nesse tipo de prova é de um quarto de milha (402,5 metros ou 1319 pés), embora no Brasil essas provas sejam realizadas também em trajetos menores, como por exemplo um oitavo de milha (201,12m). Existem muitos outros que vou postar quando achar minha apostila . espero que gostem. abraço Rfc10 likes -
Carro: Gol G5 1.6 Power Ano: 2009/2009 Aro: 18" Pneus: 215/35/18 Suspençao: Fixa - Fênix Som: DVD Pioneer + Sub 12" Outras modificações: Entre as 2 "versões"são: Parachoque Personalizado R-line, Volante Multifuncional VW Scirocco R-Line, Antena OEM R-line, Badges R-Line, Manopla R-Line, Bancos em Couro Personalizados R-Line, Pedaleiras VW Tech, Soleiras Volkswagen, Bancos Couro Track&Fild, Led Branco no Painel, Coletor 4x1, Chip Potência NASCAR (114cv), CAI (cold air intake), escap de 2 e 1/4, entre outros! Fotos: R-Line 2009 R-Line 2010 [/url] O carro é "Antigo" mais o Tópico é Novo! kkkkkk É isso ai, espero que Gostem! Abraços. Bruno Azzini.10 likes
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Atualização 17/07/2018 - Faróis trocados ainda no ano passado, mas ainda não tinha atualizado aqui! Atualização 18/09/2017 - TRACK DAY! CTBA 09/09/2017 Atualização 22/08/2017: Tava um tempo querendo trocar o volante, até que achei o que mais se enquadrava. Atualização 17/05/2017: Nada demais, somente umas fotos pra atualizar, carro continua no mesmo estado. Atualização 07/01/2017: Vídeo: Carro: G6 1.6 Ano: 13/13 Aro: 17 Suspençao: Molas esportivas e suspensao trabalhada. Completo, sensor de ré e multimídia de fábrica. Tambem vidros verdes Existem poucos 1.6 2p na versão do g6. Apenas pedindo direto na vw. E apenas produzido em 2013 e 2014. Agora não é mais possível nem encomendando, VW nao produz mais. Atualizaçao até 07/01/2017: Pois bem, neste ano que passou nao fiz muita coisa! Eu pintei a capa dos retrovisores de blackpiano, troquei a suspensao por uma trabalhada (antes so mola esportiva). Também mandei revestir os bancos em 100% couro <Fim da última autualização> <UP> Video Track Day Entao, me entretendo e navegando pelas redes socais, surge um video que eu cortei, andando na pista <UP> 20/09/2015 Galera, fui no autódromo internacional de Curitiba, em um Track Day edição 20/09/2015 testar minha nave! Segue algumas fotos: Na garagem: No autódromo: Panorama: Bom, é isso! Espero que todos tenham gostado do up! Deixem seus comentários aí9 likes
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Bom galera, vou falar um pouco do tipo de óleo para o gol g5 O que o manual recomenda são óleos que atendam a especificação VW 502.00 Essa especificação está em uso desde 2002 na VW. No manual fala as viscosidades do óleo, que é 5W40, 10W40 e 15W40 API SJ ou superior. Apenas eles. Nem pensem em colocar um 20w da vida, pois vai matar seu motor. Como o gol g5 exige a mesma atenção de manutenção similar a do Polo, temos que fazer a troca de óleo no tempo certo, pois no ano de 2009, gol g5/voyage 1.0, Fox 1.0 tiveram problemas com motor, que batiam aos 5000 km, e segundo a VW, foi a especificação errada do óleo que causavam problemas. Então, com esse histórico negativo do carro(o gol g5 foi lançado em julho de 2008), não devemos descuidar da manutenção do motor, principalmente no quesito óleo Apesar de o manual recomendar as viscosidades 10w40 e 15w40, o que se dá bem no motor do gol g5 é o 5w40. Pq isso? Por experiência própria, eu desde que tenho o carro(peguei zero km), sempre usava(e uso) o 5w40, mas entre na revisão de 30 e de 45 mil rodados, usei o óleo 15w40 API SL, marca Selenia. O carro ficou manco e beberrão, além do mais, ao acordar, os tuchos demoravam a encher. Como o óleo é mais grosso, demorava mais pra lubrificar. Me retei e coloquei de volta o 5W40. Então, pra não haver problemas, sugiro alguns óleos 5W40. Meu carro tem 65 mil rodados e só uso o sintético. Um bom exemplo é meu cunhado, que tem um Polo 1.6 2002/2003, com 96 mil rodados e SÓ usa óleo 5W40. E tá redondinho. Bom, chega de conversa, vou sugerir alguns óleos que são facilmente encontrados no mercado. O maior defeito dele é o PREÇO ELEVADO. Aqui em SSA, um Mobil 5W40 API SN custa R$ 34,00 o litro. Já em Brasília, em Taguatinga, Setor H Norte, numa loja de óleo, um Elaion Full Perfomance 5W40 API SM custa R$ 57,00 o litro. O Militec custando quase R$ 100,00. Falei, falei. Vou colocar as opções de óleo CASTROL SLX PROFESSIONAL API SL 5W40 Ao que sei, é o único 5W40 SL. Vende nas concessionárias. Uma porcaria Lubrax Sintético API SM 5W40 Muito bom e tem um bom preço Lubrax Supera 5W40 API SN Dizem que é um dos melhores óleos do mercado. Esse é a versão moderna do famoso Lubrax Sintético Pentosinthy 5W40 API SM Soube que é o óleo usado pela Audi. Esse óleo achei na Saga-DF por R$ 27,00, vendido no balcão da concessionária Havoline® Ultra 5W-40 com Deposit Shield API SM. Óleo muito bom, mas raro de encontrar. ELAION A Repsol, fabricante da Elaion, tem dois óleos 5W40, um API SL e outro API SM Plus Sintético 5W40 API SL(Embalagem verde) As concessionárias usavam até 2009 este. Muito bom Elaion Full Perfomance 5W40 API SM Eu uso esse. Muito bom. Custa R$ 23,00 o litro(Itabuna-BA). Esse é o melhor óleo da lina Elaion Motormax MOTOR TREATMENT SYNTH SAE 5W 40 API SM Motul 1lt 100% Sintetico 8100 X-Cess 5w40 API SM Mobil Super Sintético 5W40 API SN É o óleo nacional mais avançado que há hoje, pois é o ÚNICO que vem com a classificação API SN. Já cogito a possibilidade de usá-lo Petronas Sinthyum 3000 5W40 API SM Achei no Extra, por 34 reais o litro. Petronas era fornecedora da Formula 1. Agora ñ sei se a Williams a utiliza. Selenia Perform 5W40 API SM Selenia é o óleo da Fiat, assim como o AC Delco é da Chevrolet. Mesmo assim, eles fizeram para a Volkswagen, pois atende a especificação VW 502.00. Então, pode usar sem medo Shell Helix Ultra 5W40 API SN Muito bom. Nunca usei, mas o Helix é original da Ferrari Ipiranga F1 Master Sintético SM 5W40 As opções são muitas. Só estou mostrando alguns. Ah!Lembrando que nas embalagens dos óleos que citei acima, elas vem escritas bem assim " VW 502.00"9 likes
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Salve pessoal! Andei lendo alguns posts e tópicos referente a instalação de filtro de ar esportivo, alguns da galera aí fizeram um trabalho bacana na instalação dos filtros, então resolvi procurar caprichar no meu também, como não encontrei nenhum kit intake interessante que pudesse usar no meu Gol, resolvi criar o meu próprio intake sob medida, comprei um belo de um filtro esportivo K&N e fiz essa obra das fotos abaixo! O interessante galera, que quem queira instalar um filtro esportivo, procurem isolar a área do filtro para que ele receba apenas o ar frio, evitando que ele sugue impurezas do motor juntamente com o ar quente que o motor produz, dá um pouco de trabalho pra fazer uma caixa de isolamento porém o resultado é gratificante, ficou quase original hahahaha! Espero que gostem do trabalho, e qualquer coisa é só perguntar! Abraços!9 likes
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GOL G6 1.0 TURBO
rodrigo_am2 and 8 others liked uma resposta no tópico by luksvinny
PROJETO TURBO GOL G6 1.0 MOTOR TEC - kit turbo - turbina t2 - pressurização em inox - bico suplementar - escapamento 2,0 polegadas - his - molas esportivas marca aliperti Segue abaixo algumas fotos do carro já finalizado: Segue vídeos do carro: 01: Puxada de leve 02: Gol x New Civic 1.8 MT 03: 0 a 100 + Top speed: 04: Gol x Polo 1.6 MT 05: Gol x New Fiesta 1.5 06: Gol x Lancer 2.0 CVT 07: Gol x Lancer 2.0 CVT X Vectra 2.0 08: Gol, Vectra, Lancer, Civic, New Civic, Celta, New Fiesta, Meriva 09: Rolezinho forte na cidade Em breve novos vídeos.9 likes -
Este é meu Gol, com alguns UP's Críticas e sugestões são bem vindas! Abraço a todos Carro: Gol 1.0 Trend Ano: 10/11 Aro: 18 tala 8 Rodas MSR Pneus: 215/35/18 Marshall Suspensão: Molas Esportivas Red Coil trabalhadas e amortecedores preparados Macaulay Som: Banda 3.2 para o Sub, Soundigital Sd 250.2 Digital para cornetas e Tweeters, DVD Pioneer 5280 retrátil, Kit original Bomber. Outras modificações: Plotagem de preto do bigode, Led's na seta traseira, luz de freio, pingo dianteiro e ré, Banco em couro caramelo, Milha com crystal vision 5000k Ponteira cromada ovalada encaixada no parachoque. Retirei os frisos Volante do Fox com controles do lado esquerdo. Pendrive 16gb Sandisk mini só para o carro Acabamento cromado no puxador interno das portas Luz de cortesia nos parassóis, feito com luminária de porta-malas Fundo de tela no dvd personalizado Volkswagen Racing Câmera gravadora na Frente do retrovisor interno Crystal Vision 5000k no Farol Baixo Lâmpada 3000k no Alto Tapete de carpete bordado Pedaleiras e descanso de pé em alumínio Iluminação dos pés em led vermelho discreto Computador de bordo no porta-treco ao lado da tomada 12V Detalhe preto em volta do som Sonorizador de porta aberta com farol aceso Carregador tipo dock station para iPhone no porta-copos Detalhe preto em volta do som Pisca nos retrovisores Computador de bordo customizável ao lado da tomada 12V Tampa do pisto de metal com logo VW Insulfilme G5 preto nas laterais e atrás Placa refletiva Ponteira turbão JK Pintura das saias dos para-choques em preto fosco Iluminação do som Descansa braço Tweeter Pioneer nas colunas dianteiras Lanternas fumê Espelhos azuis nos retrovisores Badges R-Line Próximos ups: Faróis máscara negra Aguardando liberação do setor financeiro: Tilt Down do retrovisor do passageiro automático Luz de cortesia de teto na parte traseira Trabalhar cabeçote para melhorar o fluxo e reprogramar ECU. Proteção acústica com manta asfáltica Caracol? Vídeo do som: http://youtu.be/wIunNWomL7Q Ronco: http://www.youtube.com/watch?v=OXFhGUWC-kg&feature=youtu.be9 likes
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Boa Tarde, Sou a Bruna, tenho 20 anos sou de Brasilia. Apesar de menina apaixonada por Dubs9 likes
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Pessoal, hoje 20/12 durante a manha eu fiz a migração do forum para um novo servidor. Agora estamos em um servidor cloud/nuvem da Amazon. Nos testes que realizei, o forum está rodando normal, e com um leve ganho de desempenho, porem o acesso neste horario é pequeno e portanto pretendo acompanhar durante a semana se ele aguenta a carga bem. Qualquer problema, queda de desempenho, etc etc, por favor informem aqui neste tópico. Obrigado.9 likes
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Caros Amigos e Colegas aqui do fórum. Venho por meio deste pedir formalmente desculpas para o Sr. Alexandre (ADG). Tive a oportunidade de falar com o mesmo, que se dispôs do seu tempo para me ouvir, no qual conversamos abertamente como pessoas maduras, o mesmo me atendeu super educadamente, me falando do seu ponto de vista bem como ouvindo os meus. De tudo isso para mim fica uma lição e aprendizado: Devo ter cuidado com as palavras escritas, pois as mesmas não tem sentimento e podem não passar a real mensagem. Ao Alexandre faço meu pedido de desculpas publico aqui no fórum. Um Grande Abraço!9 likes
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Pessoal, peguei o carro! Vai ficar meio longo o post, mas para finalizar esta experiência quero tentar ser o mais explicativo possível. Na dúvida, me questionem ok? Procurem questionar retirando o post original para que sua pergunta ou comentário não “pegue” o post. Tirando a parte deste post ter gerado um debate e lamentavelmente foi necessário banir um membro (que concordei com a decisão, pois o membro descumpriu as regras do fórum), peço a todos que reflitam e não fujam dos objetivos do post. Vamos debater, discordar e questionar, pois isto É SAUDÁVEL! Outro ponto, quem não leu o post de abertura e o post que fiz esclarecendo os meus motivos (o #44 e #74), faça isto e acredito que irá ajudar a entender melhor o post. Vamos lá. 1) Quanto gastei para buscar o carro em MG? R: Gastei R$ 540,59 sendo: R$ 237,00 passagem da Azul -SP>MG (comprada com pouca antecedência) R$ 40,00 refeição viagem e em BH R$ 140,00 hotel IBIS + café da manhã R$ 100,00 taxi R$ 15,00 pedágio volta R$ 148,59 gasolina Somados com o gasto da ida, totaliza R$ 1.098,59, mas conforme dito nos posts anteriores, tinha um problema para resolver no fórum e cartório então, a despesa existiria de qualquer forma. No final da conta, ter aproveitado para levar o carro até lá me custou o retorno. A ida eu gastaria de qualquer forma. 2) Quanto foi gasto na High Torque? R: Tudo me custou R$ 3.882,00 (detalharei mais a frente). 3) Quanto desembolsei pelo serviço? R: Desembolsei R$ 3.482,00 parcelados em 4x no cartão de crédito. Este valor ficou deste jeito, pois foi o abatimento do Alexandre ter ralado minha roda e pneu zerados. R$ 280,00 pelo pneu (foi o que paguei) e R$ 120,00 pelo custo do conserto da roda que ele mesmo estimou. Na boa, o estrago não comprometeu o pneu e nem a roda, mas vou arrumar sim e provavelmente trocar o pneu. 4) Quais foram os itens que reclamei ou solicitei para serem revisados? R: Abaixo uma tabela para que a comparação fique justa. Fiz uma cotação nas oficinas daqui, além de pegar preços na internet. O valor não bate com os R$ 3.882,00 porque outros itens foram feitos ou não imaginava que fossem necessários no inicio, mas realmente precisou (tabela 2) e concordei com todos. Pensem também que economizei em alguns e gastei mais em outros (isto é normal), pois era uma estimativa. Coloquei as tabelas como anexo, pois colando excel no Post desconfigura Tabela 1 = R$ 3.147,00 Tabela 2 =R$ 735,00 Tabela 1 + Tabela 2 = R$ 3.882,00 Pontos importantes: pensei que as peças seriam todas mais caras em MG, mas nem sempre é verdade. Então, oscilações são normais. Aqui em SP já varia de oficina para oficina, autopeças, para autopeças, imaginem de um estado para outro. Todos os itens fizeram sentido e nenhum item trocado me deixou desconfiado ou algo do tipo. Coisa que acontece sempre aqui em SP e a maioria das peças estão com o preço de mercado cobrado por oficinas independentes. Uma coisa que gostei bastante e já tinha visto nos vídeos foi que nem sempre é necessário colocar peças genuínas. Às vezes uma peça paralela ou não genuína é até melhor. E esta experiência da oficina (não só do dono dela), é muito importante para mim – há quem não valorize, mas eu sim. É isto que espero da oficina. Tem casos que a peça na concessionária é mais barata que na autopeças e não existe uma regra para isto. O ponto em questão é. Se eu ou alguém for pesquisar cada uma das peças pode até achar mais barato, mas o todo, a revisão em si e o resultado é o esperado. 5) Levaria o carro lá novamente? R: Sim. 6) Como foi o tratamento na oficina na chegada e na retirada do carro? R: No dia do agendamento que levei o carro (07/04/2014) me orientaram a procurar a pessoa responsável por fazer o cadastro. Quando ela estava fazendo meu cadastro no sistema e registrando tudo que estava reclamando o Alexandre veio me procurar e já me alertou que não iria ficar barata a revisão. Mas informei para ele o motivo de estar levando o carro lá (que era resolver os problemas). Conforme dito no outro post, ele me mesmo me ligou para falar de cada item e quanto tinha ficado (não significa que será sempre assim). Confesso que quando recebi o valor final, já imaginava isto e não fiquei surpreso, só um pouco decepcionado por conta da ralada na roda (mas que também explico no outro post). No final, não era algo tão grave e valeu pela honestidade (mais uma vez, não fez mais que obrigação, mas ganhou minha confiança mais ainda). Fui buscar o carro no sábado (a oficina não abre) e o Alexandre abriu exceção por conta de eu ser de outro estado, ele mesmo me explicou cada serviço feito, o motivo de ter trocado determinada peça, o motivo de não ter descoberto o problema no item 11 da tabela 1 e 2 –eu teria que deixar o carro mais tempo lá para descobrir e eu não podia fazer isto. Ele me informou diversas coisas que fizeram no carro e não cobraram e que é normal eles fazerem isto (outras oficinas fazem também) porque já estão com a mão na massa. Ele me mostrou o escritório dele e também as ferramentas que eles têm e que algumas realmente nem as concessionárias tem e comentou também de alguns planos de visitar outras oficinais bacanas no Brasil que não fazem tanta propaganda, para dar visibilidade para algumas pessoas em seus estados. Achei muito bacana a idéia e responde alguns posts dos membros aqui que gostando ou não do ADG sabem que não tem opção em seus estados para levar seus carros/ou pelo menos não conhecem. Afinal porque eu saiu de SP para MG para arrumar meu carro? Vejam o ultimo vídeo dele falando de uma oficina no RJ especializada em cambio automático. Saiu ontem, dia 26/04/2014. 7) Como foi o retorno para SP com o carro revisado? R: Pessoal, o carro ficou igual zero km. Fiquei muito satisfeito e a High torque tinha uma grande responsabilidade, pois se o carro desse algum problema na volta eu iria ligar para o ADG. Confesso que não pensei nisto. O carro ficou com a aceleração mais linear, ficou tudo justinho, fiz curvas a mais de 100km/hora e o carro na mão. Ultimamente em curvas de alta, alguns barulhos da suspensão eram possíveis de serem ouvidos. Aconteceu na ida para Belo Horizonte – para quem não conhece a Fernão Dias tem muitas curvas mal projetadas e apesar de estar muito bem conservada, ainda é perigosa. Parei duas vezes para ver se havia vazamentos de água e olho e tudo seco. Tudo perfeito. O nível de água e olho não baixaram nada. Em 2 trechos apenas dei 180km/hora e o carro estava perfeito. Sem nenhum barulho ou trepidação. A única coisa é que como a Fernão, apesar de não ter mais buracos depois da privatização, os pneus de perfil baixo transmitem as pequenas ondulações em alta velocidade e fazem pensar que é problema de balanceamento, mas não é. Chegando em casa, o motor continuava seco, nível de água e óleo perfeitos. Vou acompanhar. O barulho do ar (item 11 da tabela) não se manifestou, mas irei acompanhar. A próxima fase será retornar o carro para a Ruído Zero aqui em SP para refazer alguns trabalhos de tirar grilos do carro, pois já faz tempo que fiz este serviço, depois vou fazer a funilaria do parachoque, além de cristalização. Enquanto não dá trocar, tenho que cuidar da goleta. Agradeço imensamente todas as mensagens positivas, críticas e incentivos. Fiquei bastante feliz com a repercussão que gerou e fiquei mais motivado ainda a escrever. Espero que todo este relato possa ter ajudado nem que seja um pouco cada um de vocês. No mínimo ter visto o carro desmontado (coisa de entusiasta) já deu para alguns aqui em casa ou meus amigos já ficarem satisfeitos. Alguns amigos relataram inclusive problemas similares com carros VW que possuem ou possuíram motor EA111 e que acreditam que a culpa foi do reparador que negligenciou algo e não da fábrica VW – estas pessoas ficaram com raiva da fábrica quando na verdade foi a concessionária ou mecânico que fez m.... Virou quase um livro, mas está ai, conforme prometido. Grande abraço a todos! Tabelas.pdf9 likes
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Nem tenho o que dizer sobre o ocorrido, acredito que a partir do momento que se cadastra em um fórum seja qual for, tem que estar aberto a opiniões e críticas, se não está preparado, nem perca seu tempo. Não podemos nos deixar contaminar por certas pessoas que realmente não agregam nada, somente aparecem pra testar a paciência de muitos. A tempo a administração agiu com rapidez e eliminou o mal pela raiz (muito ajuda quem não atrapalha). Entendo a posição do nosso amigo, que como eu aparece por aqui para descontrair, compartilhar e trocar experiências, a partir do momento que coisa vira pro lado pessoal realmente é complicado ter vontade de continuar interagindo. Mas como todos aqui, faço votos que o Hildegardo repense e volte, e digo mais, que fique a lição para os próximos engraçadinhos de plantão, se faltar com o respeito e conduta a qualquer membro do fórum, a foice vai estar ativa novamente. Sem mais.9 likes
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Bem,não sou muito de comentar,tanto aqui como em outros fóruns,por não me sentir muito,digamos..."À vontade"!O intuito de ter me inscrito aqui nesse fórum se assemelha,em partes,ao mesmo fato de ter me inscrito,no canal do ADG,HIGH TORQUE,etc...Em março do ano passado adquiri o meu 1º carro,Gol G6.Apesar de trabalhar como motorista,detinha um conhecimento ralo,superficial sobre quaisquer componente mecânico debaixo do capô de um veículo.Como sou muito viciado em internet,comeceia pesquisar conteúdos relacionados ao assunto.De cara,fui ao Youtube e vi variados vídeos sobre mecânica.Foi quando conheci os vídeos do Alexandre,da High Torque.Tempos depois conheci vocês!!Bem,hoje o que eu posso dizer é que:Não sou expert,mas,aprendi muita coisa assistindo ao canal do ADG e acessando aqui!Concordo com alguns comentários sobre a conduta pessoal dele,não questiono a profissional!Até então(me corrijam se eu estiver errado!)ele foi sagaz na época da criação desse modelo!Penso que se você for com intuito de assistir,sem tentar,digamos,se envolver em celeumas,utopias e pontos de vista dele,o aproveitamento será maior!!Em algum momento,ele já comentou no próprio vídeo,que a Google o havia procurado e acordado com ele,digamos,ser remunerado pelos vídeos postados...Como disse um membro mais acima,gira em torno de 06 mil reais o ganho dele com os vídeos!!Cada clique no gostei gera um retorno a ele tanto financeiro quanto comercial.Confesso que já não o acompanho com tanta frequência(Dei uma desanimada com as atitudes dele)só que depois eu refleti e pensei:Besteira da minha parte não assisti!É de graça,bem feito e agrega conhecimento!!Há umas duas semanas voltei assitir!Agora me digam:Meu carro está com 26 mil rodados,fiz somente a 1ª revisão na concessionária e não pretendo levar tão cedo!Imaginem isso há 10,15 anos atrás a galera com seu Bolinha de 2ª ou 3ª geração...Se não houvessem fóruns tão desenvolvidos à época como esses ou outros semelhantes!!Quantos não levaram prejuízos sem ao menos ter a devida noção das coisas!!Hoje,vivemos na era da comunicação e,de certa forma,sou feliz por isso!!A dica que eu posso dar é essa:Aproveitem,extraiam o conteúdo,tanto daqui como de lá!!Absorvam,entendam e em um determinado momento,mutipliquem compartilhem!!O cara é arrogante,prepotente,se considera um semi-deus?Deixe ele"curtir"esse momento!Daqui a dez,quinze anos,espero que tudo o que eu estiver escrevendo sirva,juntamente com as palavras de vocês,do Bruno,Adenílson,ADG,Drº Carro,Macete e outros mais sirva de material de pesquisa,ajuda,até de embasamento em cursos,treinamentos,etc..Posso afirmar que,sem vocês do fórum,ou o ADG,ou aquele com espírito desbravador,entusiasta que posta a sua valiosa dica aqui ou no Youtube,eu estaria sincera e honestamente desprotegido!!Hoje,posso ir a qualquer oficina e esperar o veredito do mecânico e ter firmeza e consciência de distinguir se o que ele relata procede ou não!Li aqui mesmo em um post que o membro deu a ideia de de se postar quanto se gastou na oficina,com valor de peças e outras mais...Louvável se vingar tal ideia!No mais,quero agradecer a todos que tiveram a paciência de ler e afirmar que estou sempre às ordens!!Um grande abraço a todos da comunidade!!!9 likes
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Prezados, bom dia.. Estou a um tempo nessa luta do volante multifuncional e finalmente consegui instalar.. Tive que fazer muita pesquisa referente a elétrica para descifrar, principalmente, o Hard Disk, devido a falta de mão de obra adequada aki em BH.. Depois de decifrado o Hard Disk, fui para a segunda parte da luta, que é colocar os botões para funcionar. Lembrando que para ligar tudo no volante é necessário o Hard Disk. Iluminação, Buzina, Air Bag e Interface (no caso de quem usar). Não queria usar interface para economizar, além da complicação de achar uma certa e a instalação, iria gastar por vota de mais uns R$500,00. Tentei colocar o chip de um controle de longa distancia conectado com os botões do volante, e um led vermelho para dar a função, porém não coube. Resolvi tentar achar um controle menor, e o meu instalador pegou o da pioneer mesmo, que é o meu aparelho, e abriu para ver o tamanha do chip, e esse sim cabe dentro do volante. Realizarei essa instalação, que é mais simples, provavelmente na próxima semana. Assim que tudo pronto posto essa segunda fase de instalação.. As postagens aki do forum me ajudaram muito, uma vez que não entendia nada de elétrica, principalmente o tópico do Thiperezende: http://forum.g5g6.club/topic/6680-di%C3%A1rio-instalar-volante-multifuncional-no-trend-e-controlar-o-dvd-com-ele/ Usei todo o esquema dele de ligar a buzina, adaptado para o Hard Disk.. No final gastei R$50,00 do Volante, R$250,00 do Airbag, R$100,00 do Hard Disk, e R$150,00 da instalação, contando com a fiação, chicote e controle pioneer para a adaptação, totalizando R$550,00.. Dei muita sorte com o volante.. Cheguei na loja de peças e tinha um jetta q deu PT no caminhão. O dono da loja falou que se eu mesmo tirar o volante ele me vendia por R$50,00, uma vez que ele já tinha vendido o carro como sucata e estava indo entregar.. Segue fotos do esquema e vídeo de instalação. Valeu rapaziada..8 likes
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Ola pessoal do Forum, sou novo na comunidade, e como todos tbm sou apaixonado por carros, principalmente pelo meu Gol G5 rsrs..pequei ele, estava totalmente original somente com insufilm e ainda com as calotinhas 15'' passar de um tempo comecei os Ups como - leds internos brancos - badge R-line - lacrei de G5 (atualmente esta sem pelicula achei mais bonito) - retrovisres com pisca metagal -espelhos retrovisores anti ofuscante azul "estilo do golf" - rodas 15'' do gol power originais - molas redcoil (retiradas) - lampadas de seta osram "espelhada" - lampada ré - tapetes carpete bordados Vw GOL POWER - volante surf/rallye - FULL xenon 10.000K farol baixo e milhas + 6000K farol alto -palhetas aerotwin diant + tras - som quality 0-Dvd Pioneer retratil tela 7'' touchscreen 1-2 subwoofers pionner "cara preta" 400Wrms cada 2-2 kits duas vias Hertz 200Rms cada kit 3-megacapacitor 3.5 farad SSL 4-crossover 5- 2 cabos RCA tripla blindagem audiophonic 6 - porta fusivel acrilico e fusivel 90 7- bateria impact 90AH 8- modulo banda Ice 1800Wrms digital 9-modulo Bnada 2.4 320Wrms - rodas golf europeu 17'' (atualmente envelopadas com envelopamento liquido preto fosco Plastdip) - pneus maxxis victra 195/45 R17 - parafusos anti furto - valvulas flat binno - suspensao de rosca Fenix - grade dianteira em adesivo Di-NOC 3M fibra de carbono + retrovisores + emblemas VW -filtro de Ar esportivo duplo fluxo race Chrome - Farol Mascara Negra Proximos UP's pretendidos tela dvd nos encostos traseiros bancos em couro Preto (com couro furadinho) estilo Golf, Jetta -Pinças de Freio Brembo Pretas (Não da certo para meus modelos de rodas) Faltando RR$$ rsrsrs... NOVO ENSAIO e UPS - FOTOS Pág 12,13 e 14!!! Rodas PRETAS Foscas (Envelopamento Liquido e novos UPS) Pág 15 LINK VIDEO DO SOM Gravado meses depois que montei o som, ja faz um tempinho.. - SEGUEM AS FOTOS!! espero que gostem.. e com a nova suspensao de rosca Fenix Bom Pessoal, estava meio sumido aqui do forum, segue algumas fotos novas,que tirei hoje quando lavei com a susp traseira toda baixa, estava faltando baixar a frente,e o lado traseiro direito,baixando as 4 rodas nao tem como andar o carro fica de enfeite rsrs as rodas ficam rente o paralama, ai nas fotos esta 1 dedo +/- pneu paralama dianteira,porem baixa mais coisa de centimetros (2..2,5 dedos) pois a barra pega no eixo e fica fazendo uma barulheira só, a traseira está toda baixa, fica +/- 2 dedos para dentro do paralama, da para andar porem raspa um pouco na parte de plastico por dentro " parabarro" da para sentar um pouco mais se tirar o parabarro de plastico, mas da para andar e com conforto =D segue as fotos...espero que gostem... POQUINHO MAIS BAIXO!!! Traseira Arrumando um jeito para por o macaco em baixo para baixar a frente... pinças de Freio Brembo Pretas (falta Instalar) Filtro Esportivo Duplo Fluxo Race Chrome (Instalado) e por fim agora com os faróis Mascara Negra com xenon ligado8 likes
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Crie seu Gol/Voyage
Asgomes1 and 7 others liked uma resposta no tópico by Bruno Dias
http://www.crieseucarro.net/gol/Crie_Seu_Gol.swf8 likes -
Carro: Voyage 1.6 Ano: 2012 Aro: 18" Réplica BBS RS Pneus: Maxxis Victra 215/35 Suspençao: Fixa Som: CD Pioneer, Kit 2 vias + Subwoofer 12" série 3 da NAR Áudio e módulo JBL GTO 5ez Outras modificações: Turbo + cabeçote + bicos + embreagem 980 lb + instrumentação ODG Ainda faltam alguns ups que já estão sendo vistos. Fotos:8 likes
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Carro: Gol G5 Trend 1.0 Ano: 2011/2012 Aro, Pneus,Suspençao: Original Som: 3 - Cornetas Selenium D250, 2 - 6X9 Hinor, Subwoofer bravox 12" 220w, Modulo Piramid, falantes de porta Outras modificações: -Calhas de Chuva (la vem todo mundo falando pra tirar rsrsrs) fica com cara de velho mas é muito funcional -Insufilme G5, para brisa G20 -Calotas preto fosco -Sem calotas -Emblemas VW preto fosco -Radio Pionner 2 Din 8480BT -Moldura para 2 Din -Camêra de Ré -Luz interna 13 Led's (Torpedo) -Faroletes 18 led's -Lampadas Philips Diamond Vision 5000k -Xenon 6000k milhas -Xenon 300k milhas -Faroletes nas setas + faroletes amarelos -Led interno e na placa -Led Ré -Led Frio Fotos: Insufilme G5 Emblema Preto Fosco Diamond Vision 5000k Faroletes Led Lacrado insufilme G5 G20 Detalhe Radio 2 Din + Moldura Equalizador do Radio Pionner 2 din Camera De Ré Visão da tela Torpedo 8 led's Microfone Bluetooth (radio) Lampadas Diamnd Vision8 likes
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Andei meio sumido esses dias mas estou de volta. Essa semana chegaram algumas peças do interior. Para acompanhar a pegada do carro, nada melhor do que dois bancos concha da marca SPARCO, modelo SPRINT V. Um detalhe interessante é que, diferente de outros bancos vendidos no mercado, eles possuem homologação da FIA (Federação Internacional do Automobilismo) válida até 2020. Outra peça nova é volante. O escolhido foi o modelo DAKAR da Lotse, com diâmetro ligeiramente menor que o original. O bacana dessa peça é a profundidade de 90mm, que faz com que o volante fique ligeiramente mais perto do corpo - gosto de dirigir com as pernas mais afastadas, porém com os braços pouco esticados. Por enquanto é isso. Abraços!8 likes
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Ola pessoal, meu nome é Hardman tenho um voyage 1.6, sou muito apaixonado por carros. Voyage 2009/2010 trend Motor 1.6 Cor prata Rodas mark italia 17 Pneus 205/45 Susp original Acho legal o forum pois tiramos muitas duvidas. Segue fotos: todas sugestões seram bem vindas.8 likes
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E aí galera! Dando continuidade ao projeto, essa semana chegaram algumas peças. Para o sistema de alimentação, comprei uma bomba elétrica de uso externo com 8bar de pressão, além de pré-filtro, filtro e conexões no padrão AN. Aproveitando o embalo, peguei logo a bomba d’água para o motor. Com um pouco mais de tempo agora no feriado, instalei as travas do capô e do para-choque. Se no capô elas previnem que o mesmo dê adeus ao carro em velocidades mais altas, no para-choque elas servem para eliminar a quantidade monstra de parafusos que fixa ele. Ao invés dos 17 parafusos que originalmente o prendiam na carroceria, agora utilizo apenas 9. Isso representa uma facilidade e rapidez bem maior em qualquer serviço de manutenção que precise fazer posteriormente. Claro, não posso omitir o fato de que as travas tiram aquele aspecto sóbrio da dianteira do Gol também, e isso foi intecional. Por enquanto são essas as novidades... No próximo post quero mostrar as bielas, já que pretendo comprá-las agora no início do mês já. Abraços!8 likes
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Opa galera! Beleza? Tenho um g6 com: - Rodas Infinity Blade 18", calçados com 215/35 - Molas esportivas HeR - Filtro esportivo Inflow - Lampadas da Alper e pingo de led branco nas outras luzes do carro - Pedaleiras esportivas da Shutt - Som: - Módulo Dat 4x100 - Sub JL 10", com caixa de fibra na lateral do porta malas - Kit 2 Vias da Bravox Gostei bastante do forúm, e ja encontrei varias coisas para os novos upgrades! Opa! fiz algo de errado no título, era pra ser "Raphael - Curitiba - Gol G6" Desculpe8 likes
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Dúvida projetores
rodrigo_am2 and 7 others liked uma resposta no tópico by brunnobobi
Fui parado apenas uma vez e.... o pm ficou interessado no esquema pois tinha um G6 tbm kkkk8 likes -
A gasolina V-Power é apenas um combustível comum aditivado batizado como (V-Power) pela shell, mas não deixa de ser uma gasolina com a mesma octanagem de todas as gasolinas comuns do Brasil com (87 octanas). Ela é apenas aditivada, nada mais. Agora a gasolina Podium é o nome da gasolina dado pela Petrobrás, que aliás, é a empresa que fornece para todas as distribuidoras este tipo de gasolina em todo o País e que cada uma dá um nome diferente como "Premium" e outros, e essa gasolina é de "98 octanas" e bem mais cara. Octanagem é a propriedade que o combustível tem de resistir a pré-ignição (explosão espontânea do combustível antes da faísca da vela) onde acontece a detonação conhecida como (Batina de pino) pelos mecãnicos. Então quanto menor a octanagem do combustível, maior é a tendência á pré ignição. Um carro com alta taxa de compressão (10:1) tende a bater pino com combustível de baixa octanagem e mais econômico com o combustível de 98 octanas (Podium) e mais resistente a batida de pino. Um carro com taxa de compressão baixa ( < 10:1) não adianta colocar combustível com alta octanagem (Podium, premium)que não irá economizar nada, irá gastar a mesma coisa que o comum, então só irá pagar mais caro no combustível. Octanas é originada do número 8 (oito), significa que a gasolina tem oito átomos de Carbono em sua cadeia, então significa que um combustível com 98 octanas com oito átomos de carbono em cada cadeia tem ao todo 98X8 átomos de carbono= 794 carbonos Quando você falar que existe um produto que aumenta a octanagem do combustível, não acredite porque é uma grande mentira. Não tem como aumentar a octanagem de um combustível e sim a cadeia toda de oito octanas. A única que altera a octanagem da gasolina é na refinaria ( A Petrobrás) e mesmo assim, apenas na refinaria porque depois de refinada e pronta não tem como alterar o número de octanas.8 likes
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Espero que o Hildegardo reconsidere sua decisão e volte a nos prestigiar aqui no forum.8 likes
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Realmente Clóvis, O Hildegardo era um membro super ativo no Fórum sempre disposto a ajudar quem precisava e sempre compartilhava conhecimento e experiência e agregava muito ao Fórum. Sem o ilustre amigo o Fórum tem muito a perder: VOLTA HILDEGARDO!!! x2 O duro é perder o parceiro pela imbecilidade de um ex-membro que foi exemplarmente banido pela atitude desrespeitosa com o ilustre amigo Hildegardo. Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 28 likes
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Eu tenho um ponto a criticar o ADG. Eu acompanhava os vídeos, só que ultimamente ele tá ficando insuportável. Primeiro metia o pau na Radiex EM TODO VÍDEO, agora parece que compraram o cara (depois que ele foi visitar a fábrica) e tá até preparando o carro da mãe dele pra fazer um novo teste com a Radiex, além de estar indicando o descarbonizante da mesma marca. Se o teste com os líquidos de arrefecimento der OK pra Radiex é certeza que ele se vendeu. E tem outra... Será que foi ele mesmo que moeu a roda do Gol do amigo do fórum? Nada contra os funcionários dele, parecem satisfatoriamente competentes, só que o ADG não coloca a mão em carro nenhum! Ele só coordena o serviço e fica filmando. Muito diferente daquele amigo dele dos EUA, o Telmo, que coloca a mão na massa e faz tudo sozinho. Isso sim é mecânico digno de aplausos. O ADG é muito garganta. Eu sou contra esse fanatismo com ele... Vou dizer uma coisa pra vcs: ele tá ganhando mais dinheiro do Youtube do que com a oficina (ou tanto quanto, pois a oficina dele é bem movimentada)... Há um tempão saiu na Quatro Rodas que já rendia aprox. 6mil reais por mês pra ele os vídeos... Ele posta o que a gente quer ver, fica bancando de mecânico exemplo de honestidade pra cativar o público, mas o serviço dele é um serviço bem feito, nada além disso. Ele usa muita peça paralela, coisa que não concordo... Eu sei, é raro um mecânico assim, mas o cara também não é Deus, não. Abraços e estamos acompanhando Parabéns ao amigo pela coragem e disposição de levar o carro nesse mecânico renomado. Confesso que se morasse em BH meu carro também ia pra ele8 likes
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Bom dia galera, Meu gol é um gol Trend 2013, o comprei por meados de Maio 2013, e veio somente com a preparação do som, como o valor do Gol Itrend ficava um pouco fora do meu orçamento decidi comprar o trend e fazer alguns upgrades, comecei com o sistema de som Isystem. Comprei o som pelo Mercado Livre, paguei R$350,00 um valor bem abaixo do que a ccs pediu que foi cerca de 1,300.00 instalado, e também comprei a moldura do Itrend, na ccs mesmo da minha cidade ela custou R$59,00 demorou cerca de 15 dias para chegar, também tive que comprar um chicote do radio separado pois o meu veio sem, custou R$35,00. Depois de muito quebrar a cabeça,consegui ligar o radio, mas ele desligava de 20 em 20 min e não ligava a iluminação. procurei por alguns profissionais e nenhum profissional instalador de som, nem na css conseguirem fazer funcionar o dito som, estava quase desistindo, e comecei a pesquisar na internet e uma solução muito simples fez o funcionar. uma loja especializada chegou a querer cobrar R$500,00 para instalar ele no meu carro, informando que iam precisar de interfaces e um monte de bla bla bla, tudo balela, eu mesmo instalei, e gastei R$2,30 e pouco mais de meia hora. vou resumir para vocês que possuem o Golzinho G6 Trend e querem instalar o Som do Itrend, como deve ligar para funcionar perfeitamente, no meu caso que tenho o sensor original de fábrica, também funciona no radio! este som funciona com 3 positivos, (pós chave e safe e positivo direto) junte todos estes fios no positivo direto, para que também o som funcione sem a chave na ignição) isole. existe dois cabos ( CAN + E CAN ) este som necessita ser ligado no CanBus do veículo e todos os carros acima de 98 possuem Canbus, se lhe informarem que seu carro não possui Rede Can é mentira. Na tomadinha onde é passado o scanner do carro existem dois fiozinhos, um laranja e um laranja com preto, estes são os fios do canbus, passe um fio de 2hz, por traz do painel, e por debaixo do tapete afim que faça chegar até a tomadinha, eu fiz um pingo de estanho e liguei direto atras da tomada, sem danificar nenhum fio, para fins de garantia, una os cabos do radio (CAN + E CAN ) a este fio que você passou até a tomada, e ligue neles, faça o teste ligando os faróis, se acender a iluminação do radio está correta a ligação se não é só inverter, não tem problema nenhum. A Tomadinha para quem não sabe fica do lado esquerdo, abaixo da caixa de fusível. está pronto, só isolar todos os cabos para não passar nenhuma tensão errada e empurrar o som pro lugar certo e já eras! ta feito, da pra fazer na garagem de boa. você só vai precisar de um estilete, fita isolante e um pouquinho de conhecimento de elétrica para não fazer nada errado, mas seguindo este passo a passo ele funcionará, sem a necessidade de interface, comando de som no volante nem nada, caso alguém tenha o sensor original do carro, ele aparecerá no radio o carro com os obstáculos sem necessidade de ligação nenhuma no som do carro, o Cambus passa estas informações para o som. IMPORTANTE, SE VOCÊ NÃO TEM NOÇÃO NENHUMA DE ELÉTRICA, OU DE ESQUEMA DE LIGAÇÃO DE RÁDIOS NÃO TENTE FAZER ISTO EM CASA, PROCURE UM PROFISSIONAL CAPACITADO, QUALQUER COISA FEITA ERRADA PODE DANIFICAR A CENTRAL ELETRICA DO SEU CARRO, AÍ O PREJÚ É GRANDE! QUALQUER DÚVIDA ESTOU A DISPOSIÇÃO, espero que este tópico ajude, pois ví uma galera aí com o mesmo problema que eu tive! um abraço aí pessoal. vou postar fotos do esquema em seguida7 likes
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E ai galera venho aqui apresentar meu voyajão. Voyage g5 1.0 11-12 Branco Dh, Te, Ac, Ve nas 4 portas, retrovisor elétrico. Obs. O tópico está em construção -Ups Exterior. *Rodas aro 18 da Saveiro Cross *Suspensão de rosca castor (Legalizado junto ao Detran altura e rodas) *Teto solar *Retrovisor com seta *Friso borrachão cromado *Aerofolio do confortline *Frente personalizada *Pelicula G20 parabrisa e G5 no resto *Lampadas de led (farolete, luz de placa e luz de ré) -Ups Interior *Bancos caramelo e forro de porta caramelo *Volante do Jetta com comandos (ainda não esta funcionando os comandos) *Tapetes personalizado *Lampadas do teto de led -Som *DVD 2Din pioneer avh4450 *Encosto de cabeça com tela de DVD *Kit 2 vias MTX txc6.1 300rms (portas) *Kit 2 vias Action Power 140rms (tampão) *Módulo Mtx te 404 *Cabos Stetsom Foto de como ficou os tweeter no tampão *O grave ainda está em construção, ira ser um par de Pioneer TSW 2501 800 rms cada, e uma soundigital 1600 Evolution (quando estiver pronto eu posto foto da mala) Ups desejados *Painel com pc de bordo *Módulo isystem *Apoio de braço *Porta óculos *Lampada de teto trazeira *Terminar o som É isso ae galera ta ai meu xodo espero que curtam, e estou aberto a críticas e sugestões. O tópico ainda está em construção depois vou postando o que esqueci nesse momento. Valeu galera!7 likes
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Adesivos do Clube
LM JET and 6 others liked uma resposta no tópico by Bruno Dias
Pessoal, os adesivos estão disponiveis na loja, para comprar acessem o endereço http://loja.g5clube.com.br ou atraves do link ali no menu. Esta semana irei disponibilizar mais peças, provavelmente na quarta já tenho eles em mãos. Aos membros VIPs do clube, o valor será exibido sempre com o desconto de 10%, porem o desconto é em cima do produto, e nao do frete. Ex.: Comprar um adesivo. O valor da unidade é de R$ 5,00 porem com os 10% cairá para R$ 4,50. Somando os R$ 5,00 de frete, ficará o total de R$ 9,50. Se o valor não aparecer com o desconto, envie um email para [email protected] informando seu dados para eu conferir o cadastro na loja. Lembrando que o forum e a loja sao sistemas difrentes, portanto é necessario se cadastrar na loja tambem. Os adesivos sao do tipo recorte/plotado na cor branca.7 likes -
Bom pessoal, sou a Isabela mas podem me chamar de Isa. Tenho 20 anos e sou do Paraná. Adquiri um gol g6 2013 1.6, como meu primeiro carro. E não sei muita coisa kkk Estou tirando a carteira agora Espero que tenham paciência kk obrigada!7 likes
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Caros amigos do fórum, boa tarde! Sinceramente não esperava tantas mensagens (positivas, negativas e sem noção também) e vou dar uma atualizada em todos vocês e responder as perguntas de modo geral. Antes de responder as perguntas que me fizeram e até alguns comentários, quero esclarecer algumas coisas -talvez vocês entendam porque fiz isto. Caso não fique claro, pode me mandar mensagem que eu vou tentar responder. Lembrando que não quero convencer ninguém, apenas compartilhar minha experiência na oficina e, mesmo que você não concorde como ADG ou com minha decisão (não me importo com isto), aproveite para conhecer o carro desmontado, ver a manutenção sendo feita - isto pode fazer você chegar a conclusão de que o SEU mecânico faz a coisa certa ou é uma bosta. O OBJETIVO principal de eu ter colocado aqui foi simplesmente o mesmo objetivo do fórum, compartilhar informações. Simples assim. Ninguém é obrigado a concordar com o que eu fiz e nem com o ADG. Este fórum me ajudou muito, mas muito mesmo com: (i) a descobertas de erros de projeto do GOL, (ii) as melhorias que fiz, (iii) me ajudou a formar opinião, afinal muita gente falando do mesmo problema pode não ser "achismo" e (iv) compartilhar do entusiasmo pelo GOL. SIMPLES NÃO? Eu também não concordo com um monte de gente que faz do seu GOL se transformar numa árvore de natal ou carro alegórico e nem por isto saio esculachando. Cada um gasta seu dinheiro como quiser e gosto é muito relativo. Sabendo que isto gerou diversas dúvidas, vou responder as questões de forma bem objetiva. Se possível leia todas as respostas para entender perfeitamente. 1) Porque levei o carro para lá? R: Porque já tive muitas dores de cabeça, não posso trocar de carro no momento e estou há muito tempo tentando resolver problemas e gastando dinheiro a toa (quer maior desperdício com isto?) e infelizmente 7 oficinas que levei o carro deixaram a desejar. O video mostra isto. Alguns problemas da suspensão são antigos, muito antes de eu rebaixar o carro. Ok, eu ando muito na cidade e realmente judia do carro, mas quando levo o carro numa oficina espero que o problema seja resolvido ou NO MÍNIMO, as recomendações de fábrica sejam seguidas. Todos os problemas apresentados no vídeo (trepidação no disco, fluído de freio contaminado, agua do radiador sem proporção de aditivo recomendada, problemas suspensão, são problemas relativamente comuns que foram causados ou por manutenção mal feita ou por negligência das oficinas que levei que não dão a devida atenção, são trocadores de peça. Se pelo menos resolvesse ok, mas trocar uma coisa e deixar serviço para trás é o pior. Ainda mais quando se reclama e acham ruim. O que eu faço? Não levo mais no mesmo lugar. Infelizmente não tive a sorte de alguns amigos do fórum de achar uma oficina que fizesse no mínimo o básico ou rolasse um carinho a mais com o carro. Nunca reclamei de preço de manutenção, nunca chorei preço. 2) Eu não tinha nenhuma oficina de confiança ou renomada em SP para levar o carro sem ter que levar o carro até MG? R: Infelizmente algumas oficinas até mencionadas aqui nas respostas não estão dispostas a mexer em GOL. É fato. Se não sou bem atendido, não volto. Não quero que ninguém fique levantando minha moral - apenas que arrumem meu carro. O pouco caso é difícil de descrever aqui, mas podem ter certeza pessoal. Eu tentei. Tentei e muito. Perdi muito tempo e se houver uma oficina aqui em SP que me atenda não conheço. É obvio que os videos (propaganda) me fizeram sim conhecer a High Torque. E infelizmente brasileiro não entende de carro. Já recebi várias indicações de oficinas de confiança quando estava com problemas no meu cabeçote com junta queimada e PASMEM, várias que visitei não tinham torquímetro e esquema de aperto do cabeçote. 3) Quanto gastei para levar o carro para lá? R: Gastei R$ 558,00 sendo: R$ 104,00 passagem da Azul - MG>SP (comprada com antecedência) R$ 35,00 refeição viagem e em BH R$ 140,00 hotel IBIS + café da manhã R$ 99,97 taxi e onibus até o aeroporto de Confins R$ 15,00 estacionamento Ibis R$ 15,00 pedágio ida R$ 149,03 gasolina Três considerações importantes: a) eu tinha/tenho um problema para resolver no cartório e fórum de BH e por isto aproveitei para levar o carro. A despesa de carro ou avião seria a mesma se fosse para resolver este problema, por isto me programei com muita antecedência para fazer isto. eu tenho que buscar o carro e considerando que seja o mesmo gasto da ida, o custo total será de R$ 1.116,00 (valor que gastaria para resolver de carro ou avião comprando passagem barata com antecedência meu problema no cartório e fórum). c) ainda sim, se não conseguisse encaixar vale a viagem para BH. Gosto da cidade e dos arredores. Gosto de dirigir e ponto. Só não tinha levado antes por este custo. No meu caso eu tenho uma estimativa que já gastei aproximadamente em 5 anos (o carro foi adquirido zero em mar/2009) em torno de 5 mil reais por conta de reparos mal feitos, retornos a concessionária (quando estava na garantia) e oficinas. Fora o tempo perdido e a dor de cabeça que não tem preço. 4) Quanto vai ficar a manutenção? R: Não sei ainda, mas o carro está com quase 90 mil e já tinha orçado gastar aproximadamente 4 mil com a revisão e resolver os problemas. Isto inclui: a) a caixa de direção (não sei se vai precisar trocar ainda ok?), suspensão incluindo os amortecedores que são originais, c) discos e pastilhas, d) correia dentada e de acessórios e rolamentos, e) vazamento de óleo, f) embreagem, g) limpeza de bicos, troca de velas e cabos, h) e um problema de vibração do radiador de arquente do GOL (veio com este problema desde a fábrica) e nenhum fdp até hoje consegui resolver. i) Há outros detalhes também, mas que vocês poderão ver nos videos. RESUMO: Já estava prevendo gastar mais ou menos este dinheiro. Cada um destes itens não foi negligência minha, talvez inexperiência. Alguns destes problemas foram agravados pela falta de profissionalismo dos locais que já levei o carro. 5) Quando eu pego o carro? R: Ainda não sei. Quando ficar pronto eu vou me programar para ir no final de semana e pegar o carro e resolver meus problemas em BH. Talvez até aproveite para passear nos arredores da Grande BH. Os outros itens sobre a postura do ADG, do que ele fala, comentários dos outros carros do vídeo, da limpeza da oficina, não me importa neste momento. Sò quero que o carro fique ok. Obs: também não concordo com algumas coisas que ele já falou, mas nem sempre vamos concordar em tudo. Só aqui no fórum já temos muitas discordância e isto é bom na minha opinião. Abraços a todos! Vou passar sim. No final vou relatar toda a experiência o mais detalhado que puder. Acabei de fazer mais um post. Dá uma olhada se puder. Abs Olá amigo, obrigado pela informação. AInda não sei se vai ser trocada. Dá uma olhada no post de esclarecimento que fiz. A caixa de direção em si começou a dar problemas (pelo que diz o primeiro mecânico com 32 mil +-), e desde então ela faz um cluc cluc. Em um dos videos é possível ver que há folga nos braços. Sinceramente não dou adepto de caixas recondicionadas, mas já tive muitos relatos que fica bom sim. Se for necessário trocar por uma a base de troca pode ser que eu faça, mas o custo da mão de obra é a mesmo então ficarei na dúvida. Já vi gente ter problema com caixa de direção comprada em concessionária. Grade abraço e continue acompanhando que vou relatar tudo depois ok? Olá amigo, leia o post que coloquei explicando os motivos que levei o carro para lá. Abraços7 likes