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  2. Boa tarde, Pessoal, Meu problema foi resolvido, então vou repassar para tentar ajudar alguém que esteja com o mesmo problema. Depois de tudo que havia trocado no carro, vi um video no youtube onde falavam do Interruptor de embreagem, comprei um no mercado livre e pronto. não falhou mais, lembrando que tem que ser o azul, comprem o original eu paguei 70 reais, pois fiz um teste com um paralelo e não resolveu, espero ter ajudado alguem.
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  3. Deu certo amigo, tbm peguei um diagrama na internet e de tanto ver ele acabei entendendo o esquema e fiz mas é isso aí mesmo não tem erro, o fio que tava no 30 era marrom e preto
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  4. Sim, encontrei. No seu painel provavelmente cai ter um fio no azul com preto ou algo assim, no terminal 30, vc passa ele pro 24. rede can tá no 12 e 13 (can tração) e 30 é 31 (conforto). Qualquer coisa estamos aí.
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  5. Muito bom, valeu a dica, mas é uma caça a grilos literalmente, tem barulho que vc endoida e não acha. O ideal é fazer como vc fez, tira tudo e reaperta geral. Põe calço, lubrifica. Uma hora acerta!
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  6. Parabéns! você está fazendo um trabalho incrível, está lindo!! Sou nova por aqui também, ainda nem comecei as personalizações, peguei o meu agora e estou na parte mecânica ainda.
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  7. Tenho o do voyage trend 1.6 11/12. Esta novinho. Posso scanner se tiver interesse.
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  8. Só complementando sobre a diferença dos módulos com e sem final A: 5U0907107-A = Aplicação: Gol 2009 a 2012 G5 (não serve no Gol G4 até 2014), Voyage 2009 a 2012 G5, Saveiro 2010 a 2013 G5 Descrição: COM SAÍDA PARA A BUZINA, COM CONTROLE REMOTO DO RÁDIO, COM PROTOCOLO LIN (LOCAL INTERCONNECT NETWORK) 5U0907107: Aplicação: Gol 2009 a 2012 G5 (não serve no Gol G4 até 2014), Voyage 2009 a 2012 G5, Saveiro 2010 a 2013 G5 Descrição: SEM SAÍDA PARA BUZINA; SEM CONTROLE REMOTO DO RÁRIO; SEM PROTOCOLO LIN (LOCAL INTERCONNECT NETWORK) Segue links: https://kostalbrasil.com.br/catalogo/pecas/modulos/683/modulo-interactive-system https://kostalbrasil.com.br/catalogo/pecas/modulos/656/modulo-interactive-system Espero ter ajudado em algo ou em nada...rsrsrs Abçs
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  9. Ae galera, dei uma procura aqui no forum e na internet tbm nao consegui encontrar o manual do gol para download. Alguem ae tem ou sabe onde conseguir o manual em pdf do GOL 1.6 POWER (2010)? Valew ae
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  10. Olá pessoal! Depois que eu mandei fazer uma higienização do ar condicionado com aqueles sprays que vendem em oficinas de trocas de óleo, a recirculação do ar condicionado do meu Voyage G6 não está mais funcionando. O botão de acionamento desse sistema está normal, mas simplesmente não aciona o mecanismo que fecha a portilha. Alguém poderia me ajudar a resolver esse problema? Att
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  11. Amigo já comprei os sensores chicote módulo a pessoa que me vendeu mandou marcado às cores dos fios que vai no rádio Cam bus porém não instalei ainda depois que intala passo as cores dos fio que é ligado no rádio porém pra aparecer o gráfico do carrinho no rádio tem que habilitar está função com um equipamento na cc ou alguém que mexa com chave codificada
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  12. Galera... se o motor não tem borra, o sensor de pressão do óleo está ok, o motor não apresenta nenhum ruido anormal... acredito que o inconveniente esteja no cabeçote. Há casos em que a folga entre comando de válvulas e tampa de válvulas fica muito elevada e a pressão de óleo do motor baixa devido a essa folga. Então, acende-se esta luz. Peço que remova a tampa de válvulas e verifique se não há sulcos/arranhões muito profundos no comando ou tampa. Caso positivo, há a possibilidade de "preencher'' a tampa para eliminar esta folga. Esse reparo é realizado em algumas retíficas. Caso não consiga alguém que faça este trabalho, só trocando o cabeçote completo.
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  14. estou correndo atras de colocar o sensor de estacionamento, tenho um voyage g6 com i-system, as informações estão muito vazias mas pelo que entendi é o seguinte - o sensor pode funcionar de duas maneiras, sozinho ou com o i-system - sozinho ele só apita quando engata a ré - com o i-system, mesmo com o radio desligado ele liga ou então com o radio ligado ele abaixa o volume, mostra o desenho do carro e conforme o obstaculo se aproxima o desenho no radio também se aproxima. - através do radio é possível modificar a sensibilidade dos sensores. - carros que não vieram com sensor de estacionamento necessitam de re-codificação do radio para habilitar as funções comprei o conjunto do sensor de um desmanche, foi tirado de um gol g6, porem o mesmo não tinha radio. vieram os 4 sensores, 4 suportes dos sensores, chicote do para choque, modulo do sensor com o conector e a ponta dos fios que ligam os sensores e o conector com a ponta dos fios que ligam positivo negativo e par trançado da rede CAM. agora só estou preocupado pois estou achando que é necessário mais um chicote para ligar o modulo de estacionamento ao radio. alguém ai sabe de mais alguma coisa?
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  15. Isso é um padrão pelo fato do faról de milha que só dever ser acionado somente quando necessário, no caso na estrada com forte neblina, você aciona a luz alta, e os faróis de milhas fazem o trabalho correto de iluminar as faixas da pista... No meu G6 1.0 ITrend, instalei a parte, aciono eles quando eu bem entender hehe
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  16. Amigo Porque não dá a ultima cartada e troca o comando? abç
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  17. Cara, nao tem defeito algum, ele o farol de neblina acende quando o farol está ligado na luz de posição, ou seja, baixo, é só puxar o botão para trás que acende.
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  18. verifica no chicote do seu gol se tem os conector azul, amarelo, preto, vermelho. voce vai pegar o chicote do seu radio e ligar o amarelo e vermelho junto e depois ligar ao vermelho do conector. o amarelo e o positivo pos-chave. o vermelho e o positivo. e o preto o negativo. muita atencao nao ligar o amarelo e o vermelho que vem o chicote do carro !!! deixe o amarelo do carro desligado ou isolado depende se vc tem chicote ou nao. isso vale para os carros que tem o chicote original. se vc tem multimetro faz as medidas com o preto negativo e verifica que o amarelo so tem corrente quando ta com a chave virada e o vermelho sempre tem corrente pq vem direto da bateria. atencao novamente ligar o amarelo e o vermelho que sai do radio junto ao vermelho do carro e o preto se mantem abs
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  19. Ae GMT, mais uma vez... mereceu um agradecimento.. gostei da atitude e da iniciativa, os cara entram no forum de gol sugerindo a troca do carro. nao que vc deve fica pelo resto da vida com o seu GOL, mas ja que hoje voce tem seu GOL, aproveite ele... o preconceito existe e sempre vai existir em relação a carros fuçados, opniões sao pessoais.. por isso devem ser respeitadas...
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  20. fórum (latim forum, i, praça pública) s. m. 1. Praça pública, na antiga Roma. = FORO 2. Local destinando à discussão pública. 3. Reunião ou espaço virtual onde se discute determinado tema.Plural: fóruns. Eu - digo isso por mim e não ouso generalizar - entendo que quando se discute um determinado assunto são apresentados diferentes pontos de vista e, é claro, nem sempre chega-se a um consenso ou a uma "verdade absoluta". O ponto onde eu quero chegar é que eu vejo muito aqui no fórum muita gente que chega e fala: põe isso, faz aquilo, não deixa assim. ponto final. e comentar que é bom, explicar um pouquinho o porque de acharem certas coisas, NADA! Parto do princípio de que, se não há ofensas pessoais e nem desvios do assunto base do tópico, porque não "discutir" as coisas?! E claro, todo mundo que ler esse meu post irá ver claramente que foi uma referência ao feito pelo amigo Jonas Martins, recém chegado ao nosso clube. Aproveito aqui também pra dar as boas-vindas pro cara! EU, e eu deixo grifado pra confirmar novamente que é uma opinião minha, não consigo entender é como as pessoas ainda insistem em ler 5 páginas de um tópico denominado "Motor mais brabo gol g5! dicas!", onde existem comentários profundos a respeito de preparação de motores e, ainda assim, comentar algo apenas como "não turbine, fiancie um carro mais caro". Não, é sério isso? As pessoas não gostam de carros preparados? Ok, tem o meu total respeito sobre a opinião delas. Agora, eu não gosto de carros originais e nem por isso fico entrando em tópicos específicos e comentando "troque por um Gol quadrado e turbine ele". Porque então que a gente, sim a GENTE, que fica aqui postando, pensando, discutindo, conversando, procurando informações a respeito de turbos e aspirados, temos que ficar engolindo a seco quem não se dá nem ao trabalho de vir aqui e explicar o porque de não gostar de um carro "diferente". Po, é difícil, não tem 1, UM único tópico sobre turbos que nãot enha um post escrito "turbo não, finacie um carro mais caro.". Eu me comprometo, eu mesmo, e fica registrado aqui no fórum, eu me comprometo a sentar aqui e conversar com quem não gosta de carros modificados pra tentar, ao menos, entender os motivos e as razões de uma parcela pensar assim. Galera, DISCUTAM COISAS INTERESSANTES! A gente pode ser só mais um clubezinho de merda que nem tem tantos outros por aí, que no fundo só servem pra marcar em qual bar vão tomar a cerveja de sexta a noite. Só que eu acho que o G5 Clube é e merece ser muito mais do que já é. Não sou o cara que mais posta em todo esse fórum, muito menos o mais "ativo" daqui. Qualquer pessoa que olhar vai ver que eu busco postar apenas na parte de mecânica, afinal, é o que eu gosto e é do que eu vivo. Só espero que os moderadores não comecem a apagar o que eu escrevo, porque o que eu falo, no fundo, é de tentar deixar esse clube que eu gosto tanto, bem mais técnico, menos superficial. Tentar acabar com aquela velha imagem que os clubes tem de que só servem pra mostrar o carro pros outros... Bom, gostando ou não, é o que eu penso. Comente, por favor, com o que vocês pensam... Um abraço!
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  21. É... até onde soube, essas linhas saíram de circulação não por serem ruins (talvez ouviu isso muito na faculdade), mas porque o Brasileiro não curte fazer a manutenção de seus veículos como é o correto. Isso é quase um fato. Daí porque o motores tradicionais aguentarem o rojão de poucas manutenções. Então as fábricas pensam em colocar motor turbo ou motores mais complexos em carros que tenham donos mais afortunados.
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