Leaderboard


Popular Content

Showing most liked content on 01/10/13 in Posts

  1. Só troca se estiver vazando. O melhor é o da Sabó. Acho que ele resseca. O original não presta.
    1 like
  2. São 3,3 litros. Mas geralmente coloca-se 3,5. Coloque metade da garrafa até ficar na marca máxima. Vá dosando aos poucos até chegar a marca. Sempre fiz assim e nunca tive problema. Antes de fazer a descarbonização, o procedimento é como uma troca de óleo Tira-se o óleo velho, depois desmonta a polia do comando de válvulas, descarta a correia e o rolamento tensor(mexeu na correia, troque), desmonta a tampa de válvulas, pra ter acesso os tuchos(hidráulicos, sem regulagem, esqueçam) e depois tirar o cárter. Limpa-se com gasolina. Deixa as peças de molho na gasolina, pra amolecer as crostas. Depois, raspa-se a borra toda no cárter, na tampa de válvulas e onde fica os tuchos. Utiliza-se uma mangueira de ar comprimido e pulveriza na borra. Sai todinha. Limpa-se também na bomba de óleo. Depois de limpo, coloca-se o cárter com uma cola especial chamada junta-cárter(o cárter do EA-111 não tem junta de cárter. Ele é colado), coloca a correia e o rolamento tensor novo. Troca-se,caso precise, o retentor do comando de válvulas. Depois, monta a tampa de válvulas. Ai coloca-se 3,5 de óleo(1.0) no motor. Usa-se um óleo mais simples, pra limpar o motor. Depois de 5000 km, utiliza o óleo 5w40. A mesma coisa daqui da Bahia. O Shell Helix API SN 5w40 custa R$ 50,00 nos postos O Lubrax Supera API SN 5w40 custa R$ 35,00 nos postos BR. Vá de Mobil Super 3000 x1 API SN 5w40, que vc acha por R$ 30,00 ou menos. Igual na qualidade do Shell Helix e melhor que o Lubrax
    1 like