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Showing most liked content on 10/12/13 in all areas

  1. Amigo! Não sei se a pintura da VW tem o verniz aplicado por cima da tinta, geralmente as montadoras tem o verniz direto na tinta... Acredito que vc deva comprar uma boa cera de carnaúba, de preferencia de uma marca boa, e fazer aplicações de acordo a redução da repelência de agua... Sobre eliminar as contaminações, siga esse tópico, serve de ajuda para fazer o enceramento: http://forum.g5clube.com.br/topic/6422-descontaminado-a-pintura-cera-de-carnauba/ Abraço
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  2. Amigo, qualquer polimento (desde que bem feito diga-se) não danifica a pintura. Retira-se sim um pouco de verniz mas nada muito alarmante ainda mais num carro novo como o da sua namorada. O único erro seu foi mandar polir quando uma simples clay bar utilizada da forma correta poderia remover os defeitos sem danificar nada a pintura e nem risca-la. Sem fotos fica difícil de te orientar mas como o carro é preto acho que um combo legal seria o Jeatsel da Chemical Guys seguida de uma cera de carnaúba pura para manter a pintura. Agora quanto a isso de deixar no sol, que removeu todo o verniz, só se esse polidor que fez o serviço usou um setup muito agressivo. Posta umas fotos pra gente poder te ajudar melhor.
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  3. o problema e que ele ja fez o polimento ai os animais foram lixando ate tirar tudo .. o mais complicado amigo, é que dava pra tirar tudo sem lixar nada do veículo .. agora é complicado o negócio agora é aplicar um selante de qualidade. alguns membros aqui como o Hildegardo, o Biguia sakam mais de detalhamento e vão te orientar melhor! abraço!
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  4. Passa Clay Bar que deve sair tudo. É bem tranquilo de passar, mas procura um tutorial no YouTube porque se fizer errado pode riscar a pintura Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk
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  5. só tenho esse amigão, não conheço os outros. eu basicamente comprei pois estava com luz amarela intermitente e ela nunca acendia na CSS. quando deu problema no meio da rua, na hora eu peguei o celular e ele acusou o sensor de rotação. cheguei lá já sabendo o problema e confirmaram no VAS. o engraçado é que antes o VAS nunca acusava nada. tirando isso, considero desperdício de dinheiro US$300 só pra ter um "dashboard" bonito e mostrar pros amigos.
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  6. OBD reader faz leitura de alguns parâmetros do seu veículo como por exemplo rotação do motor, temperaturas, respostas das sondas, etc. além disso ele também é capaz de fazer um diagnóstico básico da luz de injeção. se ela acender ele pode te dizer em linhas gerais onde o problema possivelmente está. O OBD reader deve funcionar em qualquer carro de qualquer marca que tenha uma porta OBD. Geralmente ele acompanha um software próprio mas existem diversas outras alternativas compatíveis. O VAG-COM se conecta na porta OBD também mas ele é especializado apenas na central do grupo VAG. É necessário além do cabo, o uso de software específico e computador/notebook. Geralmente usa-se o VAG-COM com o carro desligado, ou ligado mas parado a fim de se fazer diagnósticos avançados e reprogramação da central e/ou parâmetros além de acessar o log de erros do veículo. É o mais próximo que podemos chegar do VAS, o scanner que as concessionárias usam. Em resumo: OBD reader = transformar seu celular em um painel secundário. Diagnóstico básico da luz amarela. VAG-COM = reprogramação de parâmetros da central e diagnóstico avançado.
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