Como ja fiz muitas adaptações e desenvolvo projetos diferenciados para clientes vou te ajudar.
Cara vou te dar o caminho das pedras para minimizar seus gastos .
1º Vc deve ligar em uma loja destas que vende"fabrica" volante do motor e fazer um orçamento para ver qto fica um volante de EA 111 "seu motor" com a furação do virabrequim do corola que vc quer usar. => Displato ou Displatec, FF EMBREAGENS, Ceramic power.
2º Depois será preciso fazer uma flange com 2 furações distintas para poder prender o seu motor "novo" no cambio do gol.
3º Depois disto pronto será hora de fabricar os novos coxins do motor( adaptadores chapas com a furação dos coxins que será usado)
4º Depois o escape deverá ser trocado e refeito em 2 pol e 1/4 .
5º Depois de tudo instalado será a hora de ver as mangueiras para o radiador "Será a etapa mais facíl pois existem mangueiras de muitos carros fora as retas que podem ser compradas no metro. tbb pode ser confeccionada derivações de tubos de cano de alumínio para durar mais.
6º Depois será a etapa da ligação elétrica que pode ser uma original do corola ou uma programável Fuel tech, Injepro, Pandoo etc.
Depois de pronto ve o que ficou fraco e troque: os freios,Pinça e discos maiores amortecedores mais calibrados, barra estabilizadora mais grossa etc.
Seguindo estas dicas e vc der sorte com os envolvidos no projeto, seus gastos serão bem menores .
Eu tbb tenho um, é por um k24 em um classic do ultimo modelo, pois gosto do carro e o que ele faz de curva e o mais legal é pegar os desatentos e os que acham que o que manda e ano e lata e não o que está debaixo do capo kkkkkkkkkkk.
Não tem coisa mais legal, que ver a cara de um motorista ser ultrapassado, por um carro desprezado por eles, por achar que é um milzão haha.
Displato http://www.displato.com.br/site/home.asp
http://www.ceramicpower.com.br/
Espero que vc consiga, pois quando pronto vai deixar muitos 2.0 para trás haha
Já escutei muito isto não da certo! melhor vc comprar outro carro vai gastar muito e não vai ficar bom!
Estes mesmos que diziam não dar certo, pagava maior pau quando via rodando e andava no carro.
Alterei motor ap 1.8 para 2.2, Falavam que iria esquentar que tava muito fina as paredes e o motor fazia era congelar quando dava pau haha.
Saiba uma coisa ! o gasto com bons torneiros irá fazer a economia no projeto.
3 Caras bons necessários ao projeto .
1- mecanico
2- eletricista
3- torneiro
Atue diretamente no seu projeto, observe de dicas e tente desenhar as chapas dos coxins assim fica do seu gosto.
abraço Rfc