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Showing most liked content since 02/03/24 in Posts

  1. Olá, pessoal! Tenho um Voyage G5 1.6 flex, e estou enfrentando um problema curioso: ao ligar o ar condicionado e engatar a primeira marcha ou a ré, o carro fica extremamente fraco, quase sem força. Esse problema só ocorre nas marchas baixas e em baixa velocidade. Quando estou em marchas mais altas ou com o carro a uma velocidade maior, o problema desaparece e o desempenho volta ao normal. Quando desligo o ar condicionado, o carro também funciona normalmente, sem perda de potência. Um mecânico sugeriu que o problema poderia estar relacionado à bomba de combustível. Alguém já passou por algo parecido ou tem alguma ideia do que pode estar causando essa perda de força nas marchas mais baixas com o ar ligado? Agradeço qualquer ajuda!
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  2. Boa tarde, pessoal. Após passar muito tempo e raiva com esse problema que vejo que várias pessoas também já passaram (ou ainda passam), resolvi contar o caso do meu carro e como finalmente cheguei num provável reparo. Tenho um Gol Power 1.6 2011/2012 topo de linha, comprado com 188.000 Km rodado em agosto do ano passado. Pensa num carro que foi maltratado e negligenciado a vida inteira. Pois é, este foi o carro que tive a brilhante ideia de comprar. Apesar de ser um excelente carro, não existe milagre quando se trata de mal uso. Pois então, Meu carro começou a dar esse mesmo problema de morrer em movimento quando em baixas velocidade, com o veículo parado e "engasgando" quando em velocidades maiores. Na primeira vez que levei esse carro para reparo, foi realizada a troca dos bicos, que estavam supostamente queimados (alguns). O problema persistiu. Levei para um autoelétrico, que nada fez, por não haver nenhum problema constatado pelo computador (muita atenção nesta informação). Na terceira vez em diante, passei a levar o carro numa oficina tanto de mecânica quanto elétrica, que creio que foi a forma mais eficiente de localizar o problema. Nesta oficina, na primeira vez, foi feita a soldagem de componentes do RELÉ, que estavam rompidos e provocando mal contatos. O problema voltou a aparecer cerca de semanas depois. Na quarta vez, o mecânico identificou que o SENSOR DE ROTAÇÃO estava aparentemente danificado. Foi feita então sua troca. O problema persistiu. Na quinta e última vez, que foi o caso mais peculiar, foi identificado que havia um LOCALIZADOR GPS instalado provavelmente pelo primeiro dono do veículo, que provavelmente o dono que me passou também não sabia. Removemos o localizador inutilizado, que poderia ser um possível culpado. Nesta mesma visita, foi identificada que a BOBINA DE IGNIÇÃO estaca trincada, permitindo fuga da centelha. Após essa última visita, o carro aparentemente parou de morrer sozinho. Então acredito que tenha sido finalmente resolvido o problema. A bomba de combustível nunca foi o problema nesse meu caso, apesar de também provocar esse mesmo sintoma, segundo relatos. Quanto ao uso do computador no carro, os problemas relacionados a esse tipo de falha NÃO SÃO ACUSADOS pelo dispositivo. O que dificultou e atrasou em muito o diagnóstico de que o problema era de fato na injeção eletrônica. A lição mais importante que gostaria de tirar dessa história é: aprenda o básico dos componentes do seu carro para não ficar sendo enrolado por mecânico. Importantíssimo também CONHECER o estado real do seu motor. Não adianta comprar usado, fazer a manutenção ordinária, mas não fazer ideia do estado dos componentes fundamentais como os da injeção por exemplo. Essa foi a minha primeira experiência comprando um carro. Aprendi muita coisa nessa caminhada. Já me arrependi tanto de ter comprado esse carro, mas hoje eu aprendi tanto com ele, que acabei me apegando. Ainda mais agora que finalmente está ficando simplesmente FUNCIONAL e OPERANTE. Não acredito que valha a pena me desfazer pelo tanto que gastei nesse carro. Pretendo reverter em tempo de uso. Enfim, queria apenas deixar meu relato, pois foi um caos na minha vida esse problema no veículo. Espero que todos consigam resolver os seus problemas, e que esse fórum continue sendo alimentado com essas informações, pois foi extremamente útil para mim.
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  3. Boa tarde, Ontem em uma viagem , o painel deu um aviso: " filtro de óleo" e logo em seguida outro aviso: " filtro de ar" . E duas opções : adiar e desligar. Como estava dirigindo eu apertei em desligar para parar de apitar. Apareceu duas vezes esse aviso durante a viagem. Gol G6 1.6 Recentemente foi feito uma revisão onde foi trocado todos os filtros, óleo motor, óleo da cx, limpeza dos bicos injetores, Correia e tensor, velas, etc
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  4. Olá, preciso do esquema de ligação para a tomada do puxador de reboque do Gol 2014. Desde já agradeço.
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  5. cara os mais apaixonados que me desculpem (gosto do meu manco g5) mas justiça seja feita! o acabamento dessa geração como um todo é uma m&$#@ preguenta e beeem fedorenta! logo que comprei o meu desmontei tudo por dentro, mas tudo mesmo, pra instalar o som e tirar esses fantasmas. e por incrivel que pareça apesar de quando ouvir o barulho e parece que o som é da frente ( em parte sim) os maiores ruídos são das portas. bati fotos de passo a passo do desmonte e montagem, porém perdi as fotos deu pau no meu note, mas no autoforum deixei lá por causa do som que eu mesmo instalei. mas deixa ver se te ajudo assim mesmo sem fotos. comprei manta asfaltica (vedacit, dessas de uso em acabentos de construção), espuma propria para emcapar fios (vende no site da leosound), feltro fenólico (famoso "cobertor de mendingo" vende nessas casas de tecidos e cortinas), cola de sapateiro e determinação. forrei assoalho, parte interna das portas e externa ( por tras do forro de plastico), passei manta no fundo do porta malas, na tampa traseira do PM, na parte interna dos forros de plastico das portas e pequenos detalhes do painel pois esse não quis desmontar (mas me refiro a tirar ele todo fora, pois painel de instrumentos e parte central onde fica som e controles de ar.. mandei fora), depois coloquei o feltro entre a porta e o forro de plastico (nas quatro portas) depois espumei todos os fios, mesmo os que ja estavam originais, demorei dois dias e meio de trampo e ficou show! o carro parece até um importado de luxo sem nenhum barulho rangido ou fantasma. agora levar pra alguem fazer não aconselho, cara quem quer bem feito mesmo sem pratica... arregaça as mangas e exercita a paciência.tirar forro de porta não há segredo, apenas precisa de duas chaves torx, so não lembro a graduação de cabeça. a parte central do painel 1º tira os botões dai desparafusa tb com chave torx. a parte do painel de instrumentos é só encaixada, vc 1º levanta a parte de baixo (em cima da coluna de direção) com muito cuidado usando uma espátula ou chave de fenda bem fina COM CUIDADO! senão arranha e na pior das hipoteses quebra. dai puxa para fora e a parte de cima para baixo. não precisa tirar o volante. pode parecer complicado mas na verdade é bem simples, mas requer paciência e carinho com a peça. mas atras do painél de instrumentos te adianto que não tem quase nada de fio apenas o chicote do painel e esse é o unico que vem bem encapado com espuma. te aconselho a começar pelas portas e parte central do painel. experimenta fera depois se não conseguir vou ver se arrumo umas fotos pra ajudar. abs
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  6. 60ah tá bom sim. Já sobre baterias convencionais, prefiro Moura, Heliar ou Cral.
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