CaniBala
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Realmente muito bom, só troca o mais rápido possivel esse banner
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Troquei o óleo do meu carro na concessionária de Itaguaí RJ, me cobraram 470 reais, tudo!
Troca de filtros ( ar, combustível e óleo), usaram o óleo Shell Ultra 5w 40.
O que achei absurdo foi cobrarem a mão de obra por HORA! 240 reais a HORA!
Isso é roubo!
OBS: Ainda encheram de óleo até o máximo da vareta. Será que esses inúteis não sabem que no G5 1.0 só vai 3.3 litros?
E você não fez orçamento antes? Com metade disso poderia ter feito o mesmo serviço e ainda usando um Mobil 5w40, sobre colocar até o máximo não tem problemas, só não pode passar dai.
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cara,tem tipo um pino na porta,que é uma trava para criança nao abrir a porta por dentro,ja viu se é isso?
Ia falar o mesmo, porque o sistema que abre a porta por dentro não passa de um simples cabo.
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Eu já fiz muito isso
só me responde algo...
pra que isso?
Eu já fiz muito isso, querendo ou não mesmo no Gol 1.0 a primeira em alguns casos é curta e logo você já passa para segunda, em cidades como a minha que cada esquina tem um sinaleiro a troca de marcha acaba cansando e você fazendo essa besteira de sair de segunda. Agora sobre ficar com o pé na embrenhagem eu ainda faço isso, qual o problema?
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Só os pobres em! Esses carros e esse barraco é pouca coisa de mais , galerinha ae trabalha em?
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É essa quantidade que vai mesmo. Depois de trocada a agua toda, nao precisa esgotar nada pra colocar aditivo. Apenas deixe a mangueira de retorno do radiador pro reservatorio solta e vai adcionando aditivo no reservatorio. O próprio "peso" do aditivo vai abrindo espaço para ele e a agua que estava em excesso vai saindo no retorno. É só fechar e apertar bem as abraçadeiras e bota o bicho pra funcionar. hehehe Coloque 2 litros de aditivo concentrado. Recomendo o da wurth. Comprei na própria loja da wurth por 19,00 R$ cada litro. Abs
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ja fiz alguns teste e realmente para a economia ele realmente ajuda.. agora se ele faz as outras coisas eu não sei...
Hummm legal, vou comprar um e testar, nada melhor que um teste prático.
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Normal é da injeção
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É essa quantidade que vai mesmo. Depois de trocada a agua toda, nao precisa esgotar nada pra colocar aditivo. Apenas deixe a mangueira de retorno do radiador pro reservatorio solta e vai adcionando aditivo no reservatorio. O próprio "peso" do aditivo vai abrindo espaço para ele e a agua que estava em excesso vai saindo no retorno. É só fechar e apertar bem as abraçadeiras e bota o bicho pra funcionar. hehehe Coloque 2 litros de aditivo concentrado. Recomendo o da wurth. Comprei na própria loja da wurth por 19,00 R$ cada litro. Abs
Eu acho que o do Gol G5 dá 2,5 litros.
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nos meus carros o unico lugar que vai aditivo é no sistema de arrefecimento.
aditivo pra combustivel e para óleo são completamente desnecessários, só provocam efeito placebo e servem para tomar dinheiro dos leigos.
Eu até pensei em comprar esse aditivo para gasolina, mas ai vi que aquele vidrinho era para ser usado junto com 60L. Ai pensei, como um pouquinho disso pode mudar alguma coisa misturado em 60L.
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mais não tem diferença dos verdes para os rosas??
Pelo que eu vi é o tempo de duração do produto, um é 2 anos o outro é 5 por exemplo, mas como não sei se é só isso melhor perguntar
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Posso usar aditivos para o radiador do G5 da cor azul ou só os rosas? Queria usar o da Bardahl mas só encontrei o azul
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Tem que cuidar para não ficar ar no sistema.
Ao ir colocando água no reservatório, tem que abrir os "orings" do radiador até sair apenas água, sem ar, após isso completa o reservatorio.
Esse cuidado eu cheguei a ter , fiz a sangria do ar.
aee.. o liquido ficou preso no bloco.so saio o liquido das mangueira e radiador,pra ficar bom, tem q ser feito com o carro ligado, para q o valvola termostatica libere a agua do bloco pelomenos umas duas ou tres vezes , e tbm colocar o ar no quente...ai sim saira todo o liquido...
mas se der,leva numa oficina especializada em radiadores..
Era isso que eu imaginei mas não sabia onde podia ter ficado água, estou pensando em encontrar uma oficina especializada boa por aqui, mas me diga para retirar a água total com o carro ligado eu devo tirar a mangueira da parte de baixo do radiador ou a de cima que volta a água do radiador para o reservatório? E nisso eu posso ir completando agua ou o motor pode ir rodando para esgotar a agua desde que ele esteja mais frio?
Abraços
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Fala brother blz?
Com ctza vc fez algo de errado, o reservatorio tem aproximadamente 6 litros...
Acho que nessas situacoes nao compensa vc trocar em casa, eu mesmo troquei em um local q havia um consultor da radiex e n cobraram nda d mao d obra apenas o valor dos produtos, foram 3 litros de aditivo e 3 litros de agua desmineralizada, gastei 120 reais ao todo pois coloquei um aditivo sintetico havia um mais barato porem preferi o mais caro e mais concentrado....
Deixou o ar quente ligado durante a troca? ha um local no painel q passa agua guente do radiador para aquecer o ar.....no seu caso com ctza ha mta agua suja ainda dentro do motor, na bomba etc....
Então meu carro não tem ár, só o ventilador mesmo =T. Pelo que você disse era o que eu imaginei, ficou água dentro do carro... O pior que desperdicei 1 litro do produto, R$ 50,00 jogado fora... Eu até queria levar o carro em um local especializado, mas aqui na minha cidade só tem lugar meia boca que por melhor que seja ainda é pior que eu mesmo fazer mas vou procurar algum lugar. Posso colocar aquele aditivo azul ou só o rosa mesmo?
Abraços
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Galera meu Gol estava com a água do radiador com cor de ferrugem e decidi trocar, primeiramente esgotei a água tirando a manqueira de baixo do carro e coloquei aquele produto da Bardahl para limpeza do radiador+água e rodei com o carro durante 7 dias como manda o manual, depois disso esgotei nomente a água do radiador e coloquei água+aditivo na proporção de 60/40, mas o estranho foi que mesmo esgotando a água aparentemente toda gastei apenas 2,5 litros da solução para deixar o liquido do radiador no nivel correto, mas se não me engano o líquido total do radiador é na casa dos 5 litros não? O que pode ter ocorrido? Esgotei a água como fiz da primeira vez tirando a mangueira de baixo do carro e coloquei uma mangueira de água colocando água no reservatorio até a água embaixo do carro sair limpa. O carro estava um pouco inclinado será que não saiu toda a água do sistema do carro? Mesmo a água saindo limpa embaixo do carro pode ter ficado alguma coisa? Coloquei o liquido antei um pouco com o carro e a água ainda ficou um pouco suja, o que pode ser?
Abraços
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Eu já passei por isso, e duas vezes!!! Fora as tantas que eu consegui evitar, dá vontade de matar um mesmo nessas horas, e o pior é quando a pessoa faz a cagada e ainda não quer pagar, ai você tem vontade de partir a pessoa mesmo, mas deixa que a seguradora se vira você tem seguro é pra usar nesses casos
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Meu G5 tem 80.000km rodados, levei o mesmo em uma rede autorizada Mobil para trocar o óleo e o mecanico disse o o óleo da direção estava vazio, eu tinha visto que a direção estava mais dura, mas como ela foi endurecendo de pouco a pouco nem percebi a mudança, achei estranho porque o carro não tinha vazamento, então mandei colocar, ele colocou o da marca abaixo, já faz 5k que estou rodando e a diferença foi gritante poucas curvas depois, a direção voltou a ficar normal e eu já tinha esquecido como ela era leve =D.
http://www.lubrimotors.com.br/loja/produtos.php?pcat=1&pscat=6&pid=12
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Galera recentemente meu amortecedor dianteiro travou, ficou duro, na época o traseiro estava ok então troquei apenas o dianteiro sabendo que mais para frente o traseiro ia parar também, e foi o que aconteceu. Mas minha dúvida é o que constuma ter que trocar junto com o amortecedor? Pergunto isso porque meu Gol tem 80k rodados e fiz a troca dos dianteiros fazem uns 8k só que parece que eles estão ficando duros novamente, estou imaginando que deixei de trocar algo que estragou os mesmos, como eles estão na garantia e já vou trocar os traseiros queria saber o que costuma ter que trocar junto,
Abraços
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Quantos litros tem o radiador do G5?
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Cara comigo foi a bomba, não sei se foi ela toda ou essa peneira que você falou, mas foi na bomba.
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Isso aconteceu comigo amigo, o carro cortava a acelaração mas não apagava e do nada voltava, no meu caso e de alguns que fiquei sabendo foi bomba de gasolina, da uma checada.
em Mecânica e Manutenção
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Brother eu estava com esse problema a duas semanas atrás, era o cabo negativo da bateria ( ponto terra ), dizendo o cara de um ferro velho onde comprei um cabo novo esse cabo do Gol do nada arrebenta, ele disse que é aparecer esse cabo e vender. Pode dar uma olhada que vai ser isso o meu estava com os problemas identicos.