adenilson707

ADITIVOS - (óleo, gasolina, radiador) - Discuta Aqui

236 posts neste tópico

se eu não me engano eu vi algo do tipo como 1 ou 2 anos... ou uma determinada km... que eu não lembro.. mais acho que vi sim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ótimo tópico,

mas qual a recomendação de km ou frequencia se deve utilizar o aditivo para gasolina por exemplo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

também tenho essa duvida.. eu uso Gasolinda Aditivada a cada quatro tanque de Gasolina comum ou Etanol... mais gostaria de saber ao certo.. alguém????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera... ainda agora fui da uma olhada no caro.. pois vou fazer uma viajem no FDS... e constatei que o líquido da direção hidráulica esta no mínimo e o líquido de arreferimento também baixou o nível... sendo que esta no meio termo entre máximo e mínimo.. minha duvida é... na CCS se eu levar la ele completão esse nível para mim???? outra duvida.. qual seria o procedimento para poder completar o sistema de arrefecimento??? se alguém puder ajudar.. agradeço.. abrasss

EduLeitão curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Douglas eu já tive esse mesmo problema do nível do arrefecimento baixo no meu Gol G5 anterior, na concessionária eles só completavam no caso de eu comprar o aditivo original, como o preço aqui na cidade era inviável eu não completei, como fiquei pouco tempo com o carro eu não me incomodei com isso.

A limpeza do sistema de arrefecimento é algo muito importante. Não se deve um hipótese alguma utilizar água da torneira para completar o nível, pois essa água possui cloro, sais minerais e outras coisas que vão agredir o sistema de arrefecimento, causando oxidação interna em vários componentes do motor, um sinal claro disso é o reservatório mudando de cor, o aditivo sujo como lama, com o tempo vai gerar uma manutenção muito alta como queima da junta do cabeçote, mistura de água com óleo do motor, água nos pistões, etc.

Algumas marcas dizem que seu aditivo tem validade de 1 ano, outras com 2 anos, 3 anos, até 5 anos. No Gol eu não pesquisei a respeito mas fiz a limpeza com a substituição do reservatório de expansão com 2 anos de uso, coloquei nele um aditivo da Havoline que se não estou enganado é o mesmo utilizado pela GM com validade de 5 anos, porém irei trocá-lo quando completar 2 anos. A maioria dos aditivos são concentrados, necessitando ser diluido com água desionizada ou desmineralizada, é necessário observar a recomendação da diluição no manual que vai variar entre 40% a 60% de aditivo, dependendo do carro.

Em relação ao fluído da direção hidráulica, não complete. Leve na concessionária ou em oficina de confiança e peça pra fazer a limpeza do sistema e adicione um fluído novo, aqui na cidade esse serviço custa em média R$ 40,00 e vale muito a pena. Não se deve colocar óleo novo com óleo velho, isso é válido para qualquer peça mecânica, incluindo o motor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Douglas eu já tive esse mesmo problema do nível do arrefecimento baixo no meu Gol G5 anterior, na concessionária eles só completavam no caso de eu comprar o aditivo original, como o preço aqui na cidade era inviável eu não completei, como fiquei pouco tempo com o carro eu não me incomodei com isso.

A limpeza do sistema de arrefecimento é algo muito importante. Não se deve um hipótese alguma utilizar água da torneira para completar o nível, pois essa água possui cloro, sais minerais e outras coisas que vão agredir o sistema de arrefecimento, causando oxidação interna em vários componentes do motor, um sinal claro disso é o reservatório mudando de cor, o aditivo sujo como lama, com o tempo vai gerar uma manutenção muito alta como queima da junta do cabeçote, mistura de água com óleo do motor, água nos pistões, etc.

Algumas marcas dizem que seu aditivo tem validade de 1 ano, outras com 2 anos, 3 anos, até 5 anos. No Gol eu não pesquisei a respeito mas fiz a limpeza com a substituição do reservatório de expansão com 2 anos de uso, coloquei nele um aditivo da Havoline que se não estou enganado é o mesmo utilizado pela GM com validade de 5 anos, porém irei trocá-lo quando completar 2 anos. A maioria dos aditivos são concentrados, necessitando ser diluido com água desionizada ou desmineralizada, é necessário observar a recomendação da diluição no manual que vai variar entre 40% a 60% de aditivo, dependendo do carro.

Em relação ao fluído da direção hidráulica, não complete. Leve na concessionária ou em oficina de confiança e peça pra fazer a limpeza do sistema e adicione um fluído novo, aqui na cidade esse serviço custa em média R$ 40,00 e vale muito a pena. Não se deve colocar óleo novo com óleo velho, isso é válido para qualquer peça mecânica, incluindo o motor.

Pow acabei que eu levei o carro na CCS na Quinta-feira de manhã... chegando lá... eu expliquei que eu havia visto né.. e a mulher que se chama ISLAND... isso mesmo.. não to zuando o nome dela é ISLAND.. kkkkk disse que eu posso perder a garantia por ter aberto o reservatório do fluído de DH... e então falei... " Bom tudo bem que eu nem deveria estar mexendo nisso.. mais é mais preferível deixar da um problema maior como detonar o sistema de DH por andar com ele no mínimo ou por eu cuidar do carro ter olhado antes que acontece-se alguma coisa" então ela ficou quieta e levou o carro para mim.. hehehehehe.. quando voltou havia constatato que realmente o fluído estava baixo... e no reservatório do arrefecimento não foi completado nada pois com o carro em funcionamento o nível voltou ao normal por causa da pressão que se forma no sistema... bom foi o que me passaram... que se baixa-se mais era para completar com água... e eu ja querendo comprar o líquido ja diluído.. mas.... como vc me passou o correto a fazer... vou ter que mandar o carro na mecânica para dar uma renovada no fluído da DH.. para não ter problemas mais tarde... agora enquanto ao fluído do arrefecimento.. não sei o que fazer.. quando baixar o nível... vou ter que trocar tudo ou completar com água desmineralizada.. acho que é isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow acabei que eu levei o carro na CCS na Quinta-feira de manhã... chegando lá... eu expliquei que eu havia visto né.. e a mulher que se chama ISLAND... isso mesmo.. não to zuando o nome dela é ISLAND.. kkkkk disse que eu posso perder a garantia por ter aberto o reservatório do fluído de DH... e então falei... " Bom tudo bem que eu nem deveria estar mexendo nisso.. mais é mais preferível deixar da um problema maior como detonar o sistema de DH por andar com ele no mínimo ou por eu cuidar do carro ter olhado antes que acontece-se alguma coisa" então ela ficou quieta e levou o carro para mim.. hehehehehe.. quando voltou havia constatato que realmente o fluído estava baixo... e no reservatório do arrefecimento não foi completado nada pois com o carro em funcionamento o nível voltou ao normal por causa da pressão que se forma no sistema... bom foi o que me passaram... que se baixa-se mais era para completar com água... e eu ja querendo comprar o líquido ja diluído.. mas.... como vc me passou o correto a fazer... vou ter que mandar o carro na mecânica para dar uma renovada no fluído da DH.. para não ter problemas mais tarde... agora enquanto ao fluído do arrefecimento.. não sei o que fazer.. quando baixar o nível... vou ter que trocar tudo ou completar com água desmineralizada.. acho que é isso...

O problema que eu vejo hoje nas concessionárias é que os consultores não são mecânicos e não entendem de mecânica. Além disso no box de troca de óleo por exemplo eles colocam estagiários em alguns casos, quando nós queremos tirar uma dúvida nem sempre eles sabem explicar o processo correto.

O Vectra aqui de casa está com 45mil km e faço a troca do óleo a cada 5.000km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro e utilizo o óleo ACDelco 5W30 original da GM. Na última troca que fiz semana passada eu questionei o mecânico a respeito de um vazamento de óleo pela ventilação superior da tampa das válvulas, aquela que entra antes e depois do corpo de borboleta e ele simplismente disse que era normal naquela km, que o motor estava carbonizado. Pedi então pra que fosse verificado isso pois eu acreditava que não estava, que se estivesse era algum erro de projeto pois a manutenção preventiva é feita rigorosamente em dia. Ele disse que não era preciso abrir a tampa de valvula, que era nítido a carbonização e precisava fazer uma descarbonização do motor com flush, sendo que o flush é muito mais perigoso do que a carbonização em si.

Fiz a troca do óleo e levei na oficina que faço as revisões do Gol, o mecânico abriu a tampa de válvulas e constatou que o motor estava novo, perfeito, sem borra ou qualquer tipo de carbonização, que o problema pode ter sido o entupimento parcial do anti-chamas, que é comum nos motores GM com alguns anos de uso. Ele recomendou a substituição da tampa de válvulas com o anti-chamas e da junta pra evita vazamentos. Me passou o orçamento e irei fazer o serviço no início do próximo mês, inclusive ele fez uma explicação a respeito do entupimento dessa ventilação que pode ocasionar inclusive perda de rendimento do motor, um maior consumo, etc. Em um vídeo que o ADG0068 publicou no canal dele no YouTube ele falou a mesma coisa, então acredito que o mecânico dessa oficina Bosch é muito mais capacitado do que o que me atendeu na concessionária.

Infelizmente essa é a realidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que brabeira em.... hoje se nós não tivermos um pouco de noção de mecânica acho que estamos ou estaremos f......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai galera, vou trocar o liquido de arrefecimnento do voyage porque começou a ficar marrom, quero voltar a ve-lo rosinha haha

quantos litros de aditivo irei usar?

obrigado

São dois litros do liquido aditivo rosa e o restante de agua, primeiro escoa toda a agua do seu sistema de arrefecimento, depois coloque agua muito limpa mais os 2 litros de aditivo, faça com muito cuidado para não estragar as mangueiras e deixar no nivel certo de agua, se passar pode ter problemas de vazamento e até super aquecimento, tem que ser no nivel certo mesmo. Geralmente é bom sempre ficar de olho no liquido, não tem km certo, o mecanico que me atende diz que a cada 15 mil kms é bom fazer a troca por precaução.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera... ainda agora fui da uma olhada no caro.. pois vou fazer uma viajem no FDS... e constatei que o líquido da direção hidráulica esta no mínimo e o líquido de arreferimento também baixou o nível... sendo que esta no meio termo entre máximo e mínimo.. minha duvida é... na CCS se eu levar la ele completão esse nível para mim???? outra duvida.. qual seria o procedimento para poder completar o sistema de arrefecimento??? se alguém puder ajudar.. agradeço.. abrasss

Ótimas respostas do pessoal, mas o principal não vi ou passou desapercebido, precisa saber se existe vazamento nos dois sistemas e antes de fazer qualquer complemento de liquido e oleo, voce colocanco vai mascarar uma coisa muito pior la na frente, ja vi um acaso que um rapaz chegou em uma concessionaria e só completaram o nivel e ele viajou satisfeito e tranquilo, resultado : na volta e a alta rotação do motor acabou tendo problemas na direção hidraulica, pois o oleo acabou vazando. Mediante a isto, peça para verificar se existem vazamentos e tente saber porque os liquidos estão baixando. O barato e imediatismo as vezes sai muito caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimas respostas do pessoal, mas o principal não vi ou passou desapercebido, precisa saber se existe vazamento nos dois sistemas e antes de fazer qualquer complemento de liquido e oleo, voce colocanco vai mascarar uma coisa muito pior la na frente, ja vi um acaso que um rapaz chegou em uma concessionaria e só completaram o nivel e ele viajou satisfeito e tranquilo, resultado : na volta e a alta rotação do motor acabou tendo problemas na direção hidraulica, pois o oleo acabou vazando. Mediante a isto, peça para verificar se existem vazamentos e tente saber porque os liquidos estão baixando. O barato e imediatismo as vezes sai muito caro.

bom saber.. vou ficar de olho....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como o Fluído do Radiador do G5 é caro aqui na minha região... eita ferro... R$ 87 migué por 1.5 Litros... kct.. vou comprar na internet por esse preço compro 2 litros e ainda sai mais barato.. hehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai Galera do G5 Clube.. para que quiser qualquer fluído seja de FREIO de ARREFECIMENTO, ÓLEO recomendado pela VW.. consigo direto com o fornecedor... achei por um preço bem mais acessível do que na CCS para quem tiver perto de casa uma CCS careira né.. estamos ai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera!

Devo pegar meu goleta hoje! (1.0 Trend 09/10)

Então...

Qual óleo de motor devo usar na troca?

Trocar de quantos em quantos km rodados?

Qual a calibragem correta dos pneus?

E no visual, o bichim ta sem as calotas, então deixo sem ou compro novas? O carro é prata.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera!

Teenho meu gol g5 2011 com 10000km rodados, e o aditivo rosa do radiador está um pouco abaixo do mínimo.

O indicado seria eu completar ou fazer a troca dele ?

mistura com água ou ja vem pronto?

Quem puder dar uma força na duvida ae fico grato!

Vlw Galera VW

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse aditivo é vendido em quase qualquer posto de gasolina, comprei por 25 reais uma garrafa. Você mesmo pode completar, apenas mantenha a proporção de 60% água + 40% aditivo rosa. Use alguma coisa para medir :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, meu golzinho ta com 3.800 KM rodados , e percebi que a aguá do radiador esta cravada em cima do minimo já, qual melhor procedimento eu devo tomar??

mais oque me deixou bem preocupado foi com o óleo do motor.. esse sim, esta cravadinho em minimo na palheta tbm.. o pessoal fala em completar.. mais dizem que não é nada bom misturar óleo novo com velho etc... e ai pessoal me da um help?? e qual o óleo certo a ser usado ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, meu golzinho ta com 3.800 KM rodados , e percebi que a aguá do radiador esta cravada em cima do minimo já, qual melhor procedimento eu devo tomar??

mais oque me deixou bem preocupado foi com o óleo do motor.. esse sim, esta cravadinho em minimo na palheta tbm.. o pessoal fala em completar.. mais dizem que não é nada bom misturar óleo novo com velho etc... e ai pessoal me da um help?? e qual o óleo certo a ser usado ?

Veja bem, quanto ao líquido do radiador, você pode completar mantendo a proporção de 60% água deionizada+40% aditivo.

Quanto ao oléo, estranho ele está no mínimo. Faz tempo que você não o troca? Se não, mande verificar se não há vazamentos porque é difícil o oléo abaixar tanto ao ponto de ficar no mínimo, dependendo do estado do veículo. Você pode mandar trocá-lo por algum 5w40 sintético ou completar com o oléo da mesma marca e especificação que está no motor, com cuidado para não ultrapassar o limite máximo.

Editado por leandro maues

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora